Ferrari Expo 2009 Chicago

Links interessantes relacionados com modelismo
Post Reply
User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Ferrari Expo 2009 Chicago

Post by rosso corsa » Thu Apr 30, 2009 11:40 pm

Link para um album de fotos de uma exposição em Chicago.


http://www.kaz43.fotki.com/show/ferrari ... elcontest/" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Ferrari Expo 2009 Chicago

Post by borntobedevil » Thu Apr 30, 2009 11:47 pm

Rosso obrigado pela partilha!!!! Embora às vezes depois de ver tão bons modelos fique com vontade de só os ver, não os construir!!!!
Mas deixa lá, amanha já não é nada! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ferrari Expo 2009 Chicago

Post by Adolfo » Fri May 01, 2009 9:30 pm

Antes de ir dar no plástico, estáva aqui a dar uma vista de olhos, entretanto vejo este tópico... vejo as fotos... fecho o computador eu vou ver Tv !!! não vale a pena ir modelar :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Ferrari Expo 2009 Chicago

Post by art » Sun May 03, 2009 3:30 pm

Grandes modelos, grande exposição!

Art

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Ferrari Expo 2009 Chicago

Post by rosso corsa » Mon May 04, 2009 1:07 pm

Rapazes, este link éra para dar motivação, não para dar vontade de ir ver televisão :D :D
Olhem que muitos destes modelos estão muito favorecidos pelas fotografias :mrgreen: :mrgreen:

Agora a falar verdade é talvez a maior exposição dos EUA dedicada apenas a automóveis. Tem a participação de alguns dos melhores modelistas americanos, canadianos e mexicanos bem como alguns estranjeiros, mas alguns dos modelos mostrados neste forum tinham lá lugar com certeza.

Só para animar as hotes, mesmo os melhores cometem erros de principiante, e o modelista que venceu o 1º prémio na 1/43 nesta exposição comete um erro muito comum que é utilizar umas jantes raiadas cromadas num GTO, (erro que também o Kamimura cometeu no seu GTO e é considerado por muitos o maior modelista da actualidade na 1/43), as jantes de competição raiadas na época éram sempre pintadas, normalmente de cor cinza metalizado, de forma a detectarem fraturas com mais facilidade. Com a agravante de se forem pintadas o modelo fica com um aspecto muito melhor.
Outra verdade é que muitos destes modelistas são semi-profissionais, ou mesmo profissionais e como todos devem concordar quantas mais horas passar-mos a modelar melhor dominamos algumas tecnicas e consequentemente melhores ficam os modelos.
Também não é de descondiderar o facto de que muitos dos modelos são de muito bons kits de resina MFH, e isso nota-se muito no resultado final.

Por isso não desanimem, desliguem a televisão e voltem para a bancada :)

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Ferrari Expo 2009 Chicago

Post by Adolfo » Mon May 04, 2009 2:55 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tambem deixa estar que não estava a dar nada de interessante na TV.
Nesta exposição deviam ser poucos que andam no modelismo a ano e meio e realmente um bom kit (MFH) se for feito com calma sai sempre um obra prima... até aos 60 anos tenho tempo :)
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply