Porsche 917K opinião...

Tudo sobre as varias vertentes de radiomodelismo e slot cars
Locked
User avatar
jmrama
Posts: 5
Joined: Thu Oct 07, 2004 10:47 am
Location: Coimbra

Porsche 917K opinião...

Post by jmrama » Thu Oct 07, 2004 2:18 pm

ois queria comprar este carrito: Porsche 917K nº.4 Martini 24h. Daytona 1971...
Ainda sou muito novo nestas andanças...
e gostava de saber uma opinião...
Estive a ver uns topicos neste forum e falavam muito bem do Porsche 956...
Qual devo comprar??
e se comprar o 917 que alterações devo fazer...
Obrigado :)
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

Kitmotors

Post by Kitmotors » Thu Oct 07, 2004 2:29 pm

podes comprar o 917k da fugimi, a folha de fotoincisao da studio 27 e o decalque e ai nao teras problema nenhum.

penso que ficas com o carro correcto

abraço
Paulo Salvado
kitmotors.com

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Oct 07, 2004 2:45 pm

Bem vindo jmrama!

Infelizmente, não te posso ajudar com a tua questão. Por isso, só posso sugerir que passes no tópico das Apresentações e que te apresentes ao pessoal!

Um abraço!

ShOt_
Posts: 97
Joined: Sat Jul 24, 2004 2:07 am

Post by ShOt_ » Thu Oct 07, 2004 7:34 pm

Eu tenho um porsche desses da antiga heller.. é uma edição limitada.. se calhar ainda podemos chegar a acordo.. visto interessar-me mais por carros de rally .. tá aqui a foto dele..
Image

ShOt_
Posts: 97
Joined: Sat Jul 24, 2004 2:07 am

Post by ShOt_ » Thu Oct 07, 2004 10:45 pm

upsss :x eskece que o que tenho é kit lol

PASAD
Posts: 20
Joined: Mon Sep 20, 2004 11:38 am
Location: Maia

Post by PASAD » Fri Oct 08, 2004 1:58 pm

O 917K é um modelo da Fly com motor sidewinder, como reprodução é excelente, dinamicamente, fica atrás de outros também da Fly como o GT40. Pode-se dizer que é uma maqueta rolante.
Quanto ao 956 é de outro campeonato, é um modelo da Slot.it, que para já tens três decorações à escolha, Azul Kenwood, Vermelho e branco da canon e preto e amarelo da NewMan, futuramente vai sair o spirit of América (feio na minha opinião) e uma colecção com os 962 Rothmans que ficaram em 1.º, 2.º e 3.º em Le Mans não sei em que ano. O 956 é o mesmo que o 962 e resulta da Fia ter obrigado a que os exos posteriores ficassem à frente dos pés do condutor, pelo que a Porsche recolocou o piloto para trás e rebatizou o carro de 962.
Mecanicamente vem como seria de esperar com material da Slot.it (que é o material normalmente aplicado nos outros carros quando se quer melharar as prestações) e tens a possibilidade de escolher a diposição de motor que queres, em linha curto (de origem com o motor V12/2B de 26.000 r.p.m.), em linha grande para motores tipo NC2, NC5, etc., ou em sidewinder, bastando para o efeito comprares a bancada de motor aproprida da série HRS da slot.it.
Estéticamente, o 917 é melhor mas não muito já que o 956
é um dos carros "racing" com melhores acabamentos. Dinamicamente o 917 é muito razoavel mas fica anos luz atrás do 956, que é de certeza um dos melhores carros da actualidade em 1/32 plástico.
O 956 é mais barato que o 917 e não precisas de gastar um tusto para andar bem, o 917 se quiseres melhora-lo ainda tens que gastar uns cobres.
Concluindo: gostos não se discutem e se gostas mais do 917 (confesso que também gosto muito nesta decoração) e é para andar em casa não hesites, fica com o 917. Se queres um avião e quie estéticamente também não é nada mau, então o 956.
Só mais uma nota para dizer que existe uma decoração verde (não sei de que evento) com patricínio da Sandman do 917 da equipa David Piper de um carro que foi pilotado pelo Nicha Cabral, em que aparece o nome dele no carro.

Cumprimentos,
e desculpa o tamanho da resposta

PASAD

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Oct 08, 2004 2:07 pm

Epah...só agora é que percebi que estavam a falar de slots. duh

User avatar
jmrama
Posts: 5
Joined: Thu Oct 07, 2004 10:47 am
Location: Coimbra

Post by jmrama » Fri Oct 08, 2004 7:30 pm

obrigado por responderes, já agora se não for pedir muito...
eu fui informar-me sobre o carro na loja, e fiquei a saber isso mesmo que estes 2 carros eram de diferentes campionatos...
Falaste tembem no Ford gt da fly por acaso não é deste que falas???
se for eu tb gosto muito dele, é muito melhor que o 917??

abraço
Jmrama
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

PASAD
Posts: 20
Joined: Mon Sep 20, 2004 11:38 am
Location: Maia

Post by PASAD » Mon Oct 11, 2004 12:20 pm

De facto é melhor que o 917K mas não muito, e precisa do mesmo tratamento que o 917, nunca será um 956. Tem tb o problema dos penus da frente rasparem no paralamas, pelo que precisas de rebaixar os peneus ou colocar uns com perfil mais baixo (atenção que têm que ser estreitos porque senão embarram na simulação do triângulo de suspensão que o chassis tem em baixo).
O que tu mostras é o MKII, eu gosto mais do GT40 que é este
Image
que tem umas pequenas diferenças como poderás ver.

Tens um teste do 917K aqui:
http://www.slotcenter.net/coches/1004_p ... na_fly.htm
Um teste do GT40 aqui
http://www.slotcenter.net/coches/1203gt40fly.htm
E um teste do 956 aqui:
http://www.slotcenter.net/coches/0204po ... slotit.htm

Diverte-te

Cumprimentos,

PASAD

User avatar
jmrama
Posts: 5
Joined: Thu Oct 07, 2004 10:47 am
Location: Coimbra

Post by jmrama » Tue Oct 12, 2004 11:17 am

Ois

Obrigadão pela informação dos carros, mas acabei por comprar o porsche 917k...

Estive a experimenta-lo e ele tinha uns problemitas:
- Sai muito de frente, apesar de já ter posto uns pneus de baixo perfil e ter limado o patilhão...
- não tem grande velocidade de ponta, e não dispara quando eu carrego a fundo no comando, apesar de lhe ter tirado o iman... (se calhar é de ser novo??)
- E nas curvas ele não desliza muito... (acham normal o pinhão comer a parte de dentro do pneu)
- e parece-me que ele salta um pouco...

O que posso fazer para minimizar estes problemas...

Abraço
JMRAMA

PASAD
Posts: 20
Joined: Mon Sep 20, 2004 11:38 am
Location: Maia

Post by PASAD » Tue Oct 12, 2004 11:30 am

Sair de frente: experimenta umas patilhas mais moles ou melhor ajustadas.
Se o pinhão come a parte de dentro do pneu, significa que está a roçar com o pneu e dai não disparar e não ter ponta experimenta ajustar melhor o pinhão.
Os motores também têm que ser rodados.
Se não desliza melhor, é porque os peneus são bons (ou o motor não puxa muito).
Saltar: experimenta encintar/colar o motor, colar os bronzes ao chassis, se não resultar é porque o eixo está empenado e só tem uma solução: colocar eixo calibrado.

Mas eu sou um novato e existem neste forum pessoas bem experientes que se calhar poderão dar-te melhores indicações.

Cumprimentos,
PASAD

User avatar
jmrama
Posts: 5
Joined: Thu Oct 07, 2004 10:47 am
Location: Coimbra

Post by jmrama » Thu Oct 14, 2004 10:02 am

Ois

Big problema não dá para encintar o motor, visto que não é em linha...
não estou a ver nenhum problema no eixo... acho que ele está bem, pelomenos não meparece que esteja enpenado...
Até já pos pesos na parte da frente, só que se vou estar a por muitos pesos ele deve deixar de sair, mas depois fica mais lento, e toda a gente me diz que o carro ainda não está bom para correr..
É que com o carro do meu colega, fasso menos 0.30s e é muita coisa...

abraço
JMRAma
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Oct 14, 2004 12:38 pm

Cola o motor á bancada!
Baixa um pouco a frente e endireita os pneus de trás!
Podes dar uma passagem de lixa fina na cremalheira para eliminar atrito!
Cola a cremalheira ao eixo!
Mantém sempre o carro lubrificado! :wink:

User avatar
ace_ventura
Posts: 80
Joined: Sat May 29, 2004 12:27 pm

Post by ace_ventura » Thu Oct 14, 2004 1:57 pm

N te esqueças de cintar o motor à bancada... existem inumeras opções... Se n consegues fazer isso com fita, usa cola quente, mas tem o cuidado de 1º colocar a cola numa superfície, deixar arrefecer um pouco (alguns segundos) e colocar entre o berço e o motor... É que se colocares directamente a cola quente, o que vai acontecer é que vais derreter o berço, o que n te aconselho mesmo nada... Relativamente a ele saltar muito, rebaixa os pneus de origem, ou então coloca pneus de baixo perfil... Eu pessoalmente gosto mais de rebaixa-los montando um eixo com uma jante e o pneu num berbequim... depois faço o pneu passar numa lixa... geralmente uso lixa 600 para ficar mais uniforme... tens é que ter o cuidado dos dois pneus ficarem iguais senão o carro fica descompensado... Para saberes como ficará bem o pneu, verificas se o patilhão entra todo na calha, ou se fica levantado. Geralmente uso uma recta que tenho em casa para isso. Quando vires que o patilhão entra todo, então passas com super cola 3 nos pneus da frente e com um cartão retiras o excesso fazendo o pneu rodar em volta da cartolina... Assim irás ter um deslize perfeito e sem atrito da parte da frente. Eu com o audi r8 retiro quase 0,5s à custa da cola nos pneus da frente!!!. se mesmo assim ele tiver alguma tendência em sair de frente coloca-lhe 5gramas junto ao patilhão ao centro do carro, ou 2,5g em cada lado, mas sempre ao nível do patilhão. Não te esqueças de desapertar um pouco os parafusos de maneira à carroçaria bascular. Os pesos são o último recurso, pois fazem o carro ficar mais pesado, logo tem uma travagem mais longa, e uma aceleração mais lenta.
Desculpa o tamanho do post, mas foi apenas para te ajudar.

Um abraço

User avatar
jmrama
Posts: 5
Joined: Thu Oct 07, 2004 10:47 am
Location: Coimbra

Post by jmrama » Thu Nov 04, 2004 3:08 am

Ois

Depois de quase todos os ajustes ao carro excepto colar o motor a bancada, o carro ficou a andar muito mais, embora nunca tena feito uma prestação por ai alem...
Na ultima prova em que entrei com ele, o carro ficou quase num 8, pois tive o azar de sair de pista, e cair mesmo na calha de outro... Bem aquilo é que foi voar...
desde ai o carro não é o mesmo...
o que pode ser??

Abraço

Jmrama

Locked