Ajudem-me por favor !!!! Probs com motores

Tudo sobre as varias vertentes de radiomodelismo e slot cars
Locked
Pedrobsky
Posts: 2
Joined: Tue Jul 19, 2005 12:49 am

Ajudem-me por favor !!!! Probs com motores

Post by Pedrobsky » Tue Jul 19, 2005 1:04 am

Oi, tudo bem ppl? :)

O meu problema é o seguinte: há uns anos, comprei uma Dogde Ram da kyosho lançada em 1997 na kual está montado um motor de referência GS-11X (ou GS-15R, nem ixo sei :? ) . Há uns tempos a faniqueira (ao que eu chamo de puxador) estragou-se :( , e eu como tinha aulas não tive tempo de encomendar uma nova.

Os anos foram passando e nunca mais mandei vir nenhuma... Só há uns dias é que pensei em ir a uma loja de modelismo ver se arranjava uma... O vendedor disse-me k já n conseguia arranjar dado o motor ser demasiado velho.

Agora eu gostaria de saber se era possivel eu comprar um motor novo para o carro (podendo assim comprar peças novas para o mesmo, caso estas se entragassem) ou se alguem tem alguma faniqueira compativel com este motor para venda?


Abraço e divirtam-se com os vosso RC ;)

ShOt_
Posts: 97
Joined: Sat Jul 24, 2004 2:07 am

Post by ShOt_ » Tue Jul 19, 2005 2:53 am

o GS-15R n deve ser de certeza.. que existe ainda muitas peças para isso.. penso que n deve se rmt dificil adaptares outro motor ai :)

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Tue Jul 19, 2005 11:46 am

Na Faniqueira o que é que se estragou? se foi o fio que se estragou é facil de arranjar. Pois no meu a corda partiu mt´s vezes e eu ajeitei.
Ate pode ser que tu a arranjes.

e ja agora passa no bem vindo e apresente-se.
Image

Pedrobsky
Posts: 2
Joined: Tue Jul 19, 2005 12:49 am

Thx

Post by Pedrobsky » Wed Jul 20, 2005 12:29 am

Ela está mesmo estragada porque o plástico começou a criar fissuras e acabou por partir :? A corda já muitas vezes se tinha partido e eu arranjado, mas obrigado na mesma pelos concelhos ;)

Se alguem entretanto tiver outra solução para a faniqueira ou se tiver uma referência de motor adaptavel ao meu carro, ficar-lhe-ia eternamente agradecido :)

Obrigado :)

NPS
Posts: 2
Joined: Fri Aug 19, 2005 12:23 pm
Location: Amadora

Post by NPS » Mon Aug 22, 2005 4:11 pm

Olá, antes de mais a faniqueira só serve p tirar força ao motor. Se está estragada o que aconselho é mesmo comprar uma nova (qualquer loja de RC costuma ter)e aplica-la com facilidade. De qualquer forma o problema fica resolvido com a compra de uma caixa de starter (80 euros)ou um arrancador manual (40 euros), desta forma não mais existirão problemas com a faniqueira (fica com material que durará muito mais tempo e sem problemas) que servirá para quase todo o tipo de escalas e automóveis.

Outra opcção é mesmo comprar um motor novo, seja 12 ou 15 encontram-se sempre baratos novos ou em segunda mão (e-modelismo.com secção de compra e venda).

Espero ter ajudado.

Um abraço.
Sempre a bombar

Locked