Remover tinta num kit Revell

Tudo sobre as varias vertentes de radiomodelismo e slot cars
Locked
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Remover tinta num kit Revell

Post by JMCARC1 » Mon Jun 26, 2006 7:40 pm

Olá a todos.

Decidi transformar o meu quase finalizado Ferrari F2003GA da Revell num kit com motor.

O kit já estava pintado e ao separar o capot motor do chassis a tinta estalou nas zonas de junção (com era de prever!).

Agora preciso remover a tinta (vermelho da pluricor sobre primário da mesma marca). Já ouvi falar do Castrol Super Clean (não onde encontrar) e do oleo de travões, embora este ultimo parece que aumenta de temperatura no processo pelo que pode empenar as peças.

Alguem já experimentou utizar algo de semelhante em plástico da revell? O betume (Tamiya) tb não salta todo?

Peço desculpa se as perguntas forem "patetas" mas como nunca experimentei nada disto tenho algum receio, até porque até posso pintar por cima do que existe!

Obrigado

João

User avatar
MiGuElRoSa
Posts: 273
Joined: Wed Jan 26, 2005 5:34 pm
Location: Beja

Post by MiGuElRoSa » Mon Jun 26, 2006 8:56 pm

Boas,
Eu para remover tinta e tudo o resto, uso sempre oleo de travoes DOT4! Já experimentei em Revell, Airfix, Tamiya e Hasegawa e nunca me deu problemas!

Isso da Temperatura não sei, mas nunca me empenou uma peça!

Espero ter sido util!
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Um abraço, MiGuElRoSa

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon Jun 26, 2006 9:05 pm

Só usei o óleo de travões para tintas acrílicas. Com duplicolor não sei se funciona...

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Post by L. Dias » Tue Jun 27, 2006 11:51 am

Castrol Super Clean é impossível de arranjar por cá. Só mesmo nos EUA e ninguém envia (não me perguntes como sei... :roll: )
Também uso óleo de travões: para sprays e "enamels" é sempre a aviar! :wink:
Não tive problemas com empeno de peças, mas ficam um pouco mais quebradiças.

Boa sorte,
Luís

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Tue Jun 27, 2006 12:19 pm

Obrigado pessoal, vou experimentar.

João

PS: Só agora reparei que este post esta na secção do radiomodelismo.... peço desculpa pelo erro.

Locked