O meu outro Hobby!!!

Tudo sobre as varias vertentes de radiomodelismo e slot cars
User avatar
Zender
Posts: 93
Joined: Tue Mar 30, 2004 2:45 am
Location: Oeiras

Pedido de ajuda

Post by Zender » Wed Jul 14, 2004 3:44 am

Boas a ... Todos...
A ver se me podem ajudar. Gostava de entrar nessa onda dos slots, mas :
Não sei, que carro comprar, qual a marca, quem tem melhor material, ou mais variedade de componentes, se devo comprar pista e qual, enfim..
Se alguma alma caridosa me quizer dar umas informações, ficava imensamente agradecido.
Já agora, moro em Oeiras, será que existe alguma pista por estas bandas ??
Muito obrigado a todos
Um abraço

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Jul 14, 2004 8:32 am

No Cacem tens uma pista... fica em frente a uma escola!

O nome penso que seja "Petiz do Aires" ou pelo menos é algo parecido! :D
Fica na cave do Café...

Aconcelho a comprares um carro da slot.it e um punho bom, será um investimento inicial um pouco caro mas compensador... se quiseres fazer mais uns Kilometros vem á pista daqui do Cartaxo... tens montes de material para escolher, és bem ilucidado sobre o que é o Slot! :D

Necessidade de comprar pista só se realmente quiseres ter uma em casa, porque treinar em casa para depois ir correr a um clube só se comprares uma de tamanho identico ás pistas dos clubes... tens que ter uma divisão bem grandita!!! :lol:

Tens outra pista em Amadora, os donos dessa pista são os donos da loja de modelismo... :wink:
Tens ainda outra na zona da Feira Popular, é o clube de Slots de Lisboa ( SCCL - Slot Cars Clube de Lisboa )

É só escolheres! :D

Qualquer duvida é só Perguntares... :wink:

User avatar
Zender
Posts: 93
Joined: Tue Mar 30, 2004 2:45 am
Location: Oeiras

Tks

Post by Zender » Wed Jul 14, 2004 12:36 pm

Tks
Last edited by Zender on Wed Jul 14, 2004 12:38 pm, edited 1 time in total.

User avatar
Zender
Posts: 93
Joined: Tue Mar 30, 2004 2:45 am
Location: Oeiras

Tks

Post by Zender » Wed Jul 14, 2004 12:37 pm

Obrigadão PMMSC, foste impecável, agora já tenho com que me entreter a pensar no assunto e fazer visitas de estudo. Pena não haver nenhuma pista aqui prá "Linha" heheheheh
Grande Abraço e mais uma vez Obrigado

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Jul 14, 2004 2:44 pm

Sempre as ordens!!! :D

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Jul 14, 2004 3:48 pm

Eu tenho que deixar de ler este tópico ou ainda me meto em sarilhos... E com as 24 horas de slots..ai meu deus...

Já agora, oh Pedro, tu amanhã já aí estás para os treinos, certo?

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Jul 14, 2004 4:08 pm

Só arrancamos na sexta-feira logo a seguir ao almoço!!!

Estou desejo que chegue a hora... :razz: :D

User avatar
Zender
Posts: 93
Joined: Tue Mar 30, 2004 2:45 am
Location: Oeiras

EHEHHEHEHEEEH

Post by Zender » Thu Jul 15, 2004 12:12 am

Olha PMMSC... eu desconfiava, mas tive a certeza....
A gula é mesmo um pecado mortal heheheh, fui à tal casa da Amadora, por ser a que ficava mais perto...
e fiquei vidrado, o Sr. João é uma simpatia, a pista é espectacular, e eu.... comprei 2 carros, e andei na pista, .... foi BRUTAL...
Obrigado PMMSC. ehhehehehehehehh
aqui ficam os dois modelos que adquiri, conforme teu conselho comprei um Slot.it mas depois gostei tanto dele que tive pena de o escavacar o primeiro dia e comprei um outro para me habituar, da Scalextric, e k tambem é brutal...
Tou rendido
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Jul 15, 2004 12:48 am

Pois...cheira-me que quando assentar num sitio qualquer..vicio-me! Ja agora, informaste-te sobre as quotas? quanto sao?

Cumps
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Zender
Posts: 93
Joined: Tue Mar 30, 2004 2:45 am
Location: Oeiras

Post by Zender » Thu Jul 15, 2004 2:37 am

Aquazinho, é assim... nesta pista da Amadora, não tens de ser sócio de nada nem tens quotas.... Aquilo é assim...
Compras um cartão magnetico que custa 5 € e carregas com o valor que quizeres... cada 20€ tens 5 de bonus... e é com esse cartão que metes numa ranhura correspondente á pista que vais usar e pronto é so..
Já agora ... 5€ dão para 1hora o k são imensas voltas... eu sai de lá a fazer 10,210 segundos (o meu melhor tempo), mas claro sou novato... portanto já tás a ver a quantidade de voltas que dás numa hora, e podes sempre que quizeres , tirar o cartão, que só conta o k gastaste até aí, ou seja não tens tarifas tipo, cada meia hora ou cada hora... não sei se me fiz entender...
Qualquer outro esclarecimento, apita hehehehehheh

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Jul 15, 2004 8:48 am

Fizeste grandes compras!!!

Os melhores carros no mercado são sem duvida os Slot.it... não dão hipotese a outras marcas. São perfeitos e afinaveis em suspenção, jantes, e motor...
Tenho um Audi desses decorado por mim e preparado para correr... mais logo ponho fotos!!! :wink:

Concelhos que te posso dar são muitos, um deles e provavelmente o mais importante será a compra de um bom punho, aconcelho um "Professor Motor", é electronico, um pouco caro mas compensa bem o investimento... esse punho até quase que se conduz sozinho!!! :D
Se quiseres comprar e não encontrares, aqui no Cartaxo temos desses punhos... era uma questão de combinarmos e vinhas ca conhecer o espaço, a mim, e aprender um pouco mais sobre os slots!!! :D :P

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Jul 15, 2004 8:52 am

Quanto ao Lola, punha uma cremalheira, eixos, jantes e pneus, tudo da marca Slot.it... ficava uma bomba. Nos pneus da frente punha uma camisas ( pneus de baixo perfil - demos a alcunha de camisas. Hehehe ). Nas jantes de tras punha uns pneus P2 da slot.it, bem rectificadinhos e lubrificados...

Com estar alterações o Lola ficava um mimo!!! :D

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Thu Jul 15, 2004 11:18 am

Vocês são indecentes. À duas semanas atrás experimentei os slots e fiquei simplesmente FASCINADO :mrgreen: . Desde então, com muito sacrifício, que me ando a segurar para não me meter nisso :evil: . Chego aqui, vejo isto, e só me dá vontade de sair disparado e ir comprar um carro e ir para a pista onde estive 8) .

Ví o carro que gostava de comprar, o ford gt40 :o (para mim, o carro mais belo de toda a história do automóvel), e era da marca Fly. PMMSC, que tens a dizer deste carro?

1abraço,
vidas

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Jul 15, 2004 12:54 pm

É muito bonito! :D

A marca fly é uma marca cara mas não tão boa como Ninco, Slot.it, Cartrix... entre outras!

A Fly lançou dois tipos de chassis no mercado, um mais estreito que outro... quando comprares certifica-te que compras o mais largo, é o melhor! :wink:

Normalmente carros da Fly compro para por na parteleira... são lindos mas para competição não são o topo!!! :?

User avatar
Zender
Posts: 93
Joined: Tue Mar 30, 2004 2:45 am
Location: Oeiras

Post by Zender » Fri Jul 16, 2004 1:04 pm

Boas... PMMSC, não fiz exactamente aquilo que me disseste , mas fiz muito parecido, a conselho do Sr. João da Loja da Amadora, e então, mantive o Lola, pra já, exactamente igual, e comprei um Porsche da Pro Slot... Que tem um chassis impressioante, mas ao sair caixa e pondo na pista, parece um Canguru de tanto saltar, além de se arrastar penoisamente na pista... e foi então , que se seguiram os teus conselhos....Eixos novos, Pinhão novo, jantes e pneus novos, cabos de silicone, Motor Cintado, enfim, tudo da Slot.it, e.... fui para a pista. e fiquei parvo, parecia um carro da Slot.it ehhehehehehhe até impressiona,,, o chassis é muito bom e a carroceria tb....
Vou de fim de semana com a minha mulher, mas no Domingo à noite, ponho fotos da bomba... entretanto, tb já adquiri o Porsche 956 da Cannon, da Slot.it (Que é Lindo e esse sim tb vai correr)
Resumindo, tou viciado nisto
Grande abraço para ti PMMSC, és o grande responsável desta minha nova loucura... quando nos conhecermos apresento-te a factura ahhahahahahahhahahahahhahaahh

Locked