Iniciar-me em slot

Tudo sobre as varias vertentes de radiomodelismo e slot cars
ShOt_
Posts: 97
Joined: Sat Jul 24, 2004 2:07 am

Iniciar-me em slot

Post by ShOt_ » Sun Sep 05, 2004 10:46 pm

boas.. queria me iniciar em competiçoes de slots.. rally apenas.. e keria saber se há aki alguem k perceba disto k me dê conselhos, diga me os custos mais ou menos e essas coisas..

Agradeçia :)

Guest

Post by Guest » Mon Sep 06, 2004 11:29 am

desde ja as boas-vindas

para ja nos slots e assim tens o porsche da ninco e o renault clio tb da ninco; isto falando em carro bons depois tens os da scx que ja sao mais manhosos

Para ja andas com ele :razz:

e bom ne????!!!!

entao retficas os pneus da frente [para ficar mais baixo a frente e sair menos da pista] e um pouco os de tras

depois compras um produto chamado "LRP" para limpar os pneus

compras suspensao mais dura ou mais macia [comforme a pista que vais andar]

vais ganhando alguma pratica

ATENÇAO: numa pista de rally utiliza sempre um punho 35 ohm [caso a pista seja facil de andar e rapida com poucas curvas] ou um de 45 ohm [caso a pista seja lenta muitas curvas]


depois cintas o motor com fita da boa

cahvinha de fendas e de estrela compras peso [chumbo de 5g e 10g]

e aplicas no chassi

Boas gatilhadas

ShOt_
Posts: 97
Joined: Sat Jul 24, 2004 2:07 am

Post by ShOt_ » Mon Sep 06, 2004 2:14 pm

Tens MSN? era melhor para falarmos ;) tkz

User avatar
P.R.
Posts: 20
Joined: Thu Aug 19, 2004 10:52 pm
Location: Maia

Post by P.R. » Mon Sep 06, 2004 3:18 pm

Boas ShOt_,

Em relação aos valores tudo depende se já tens algum material ou não ...

Se não tens ... vais ter de comprar punho, carros, oleo, massas etc etc etc, e então o custo inicial pode ser um bocadinho puxado.

Existem varias categorias dentro dos Rallies, por isso aconselho-te:

1º. Escolher as que mais te agradam.

2º. Ver os regulamentos

Assim já sabes quais os carros a comprar e o que podes fazer (preparação) com eles.

Um Abraço
Paulo R.

ShOt_
Posts: 97
Joined: Sat Jul 24, 2004 2:07 am

Post by ShOt_ » Mon Sep 06, 2004 3:23 pm

Eu prefiro por exemplo os peugeot 306 maxi.. ou entao um 206 wrc ou 307 wrc.. Sabem-me dizer o custo assim dos punhos e isso?

Guest

Post by Guest » Mon Sep 06, 2004 4:39 pm

epa para ai 30 euros os economy e os plus para ai 70 euros

quanto as categorias visita algum site tipo http://www.jp-racing.net

Guest

Post by Guest » Mon Sep 06, 2004 4:44 pm

um bom site para tu veres o queres e

http://www.criccrac.com/botiga/productes1.asp

manda vir de la pois tem bons preços os portes s ao 15 € a loja fica em espanha

15FoX14
Posts: 53
Joined: Fri Sep 03, 2004 9:26 pm
Location: lisboa

Post by 15FoX14 » Mon Sep 06, 2004 6:08 pm

hum...ixu agrada-m vou-m informar + sobre slots....axu k ja tou a akriar outru vicio....apesar deste ser um pouko + karo.... :P
maketuning4ever!!!

User avatar
ace_ventura
Posts: 80
Joined: Sat May 29, 2004 12:27 pm

Post by ace_ventura » Mon Sep 06, 2004 6:47 pm

Regra nº 1 - Faças o que fizeres nunca corras em Coimbra na Tecnihobby!!!!

Regra nº 2 - Para começar deves correr na categoria grupo N, pois é a mais simples e sem preparações complicadas (consulta de regulamentos).

Regra nº 3 - Conhecer bem o carro com que vais correr, e não seres "guloso", pois lembra-te que nos ralis o relógio não perdoa...

Regra nº 4 - Ao comprar um carro, deve-se sempre ver as críticas dele, pois alguns carros têm clara vantagem no grupo N (tal como o subaru da ninco). Um bom site de slots - http://www.slotcenter.net

Regra nº 5 - Treino e mais treino e mais treino...Só assim sabes onde deves travar, como se comporta o carro com aquela velocidade em curva...ah e claro mais treino!! :P

Regra nº 6 - Por fim, mas não por último, um bom punho com uma resistência a partir de 45 ohms (tens o caso dos Parma economy, pois para começar são um bom investimento). Um conselho: 45 ou 60 ohms para teres um bom doseamento da potência em curva.

Se te guiares por estas regras, conseguirás ser muito rápido, pois tal como já te disse, o relógio não perdoa, e há que saber dosear bem em curva a potência, pois uma saída é o suficiente para perderes pelo menos 4 segundos, o que é uma enormidade nos slots!!!

Boas gatilhadas!! :P

ShOt_
Posts: 97
Joined: Sat Jul 24, 2004 2:07 am

Post by ShOt_ » Mon Sep 06, 2004 7:00 pm

hmm.. :) tkz.. tava a pensar em começar com um clio.. mas pelos vistos como nao posso fazer grandes investimentos e ainda nao percebo muito bem disto vou começar com os Gr.N.. Quanto a treino.. só se for em pistas por ai pois de momento nao posso investir assim numa pista.. para me iniciar em provas quanto gasto mais ou menos?(em material suplente, carro, comando e isso)

15FoX14
Posts: 53
Joined: Fri Sep 03, 2004 9:26 pm
Location: lisboa

Post by 15FoX14 » Mon Sep 06, 2004 7:50 pm

desculpa a ignorancia mas uk é u grupo N???
maketuning4ever!!!

15FoX14
Posts: 53
Joined: Fri Sep 03, 2004 9:26 pm
Location: lisboa

Post by 15FoX14 » Mon Sep 06, 2004 7:52 pm

e ja agora alguem me pode ajudar??ek estou interessado em komecar mas em velocidade nao em rally...se alguem me ajudar agradeço
maketuning4ever!!!

ShOt_
Posts: 97
Joined: Sat Jul 24, 2004 2:07 am

Post by ShOt_ » Mon Sep 06, 2004 8:12 pm

Gr.N é uma das categorias dos slots.. em rally.. kuanto a velocidade nao sei nada disso lol(sei de rally pk ja tive a ler regulamentos e isso)

15FoX14
Posts: 53
Joined: Fri Sep 03, 2004 9:26 pm
Location: lisboa

Post by 15FoX14 » Mon Sep 06, 2004 8:14 pm

ah ok...brigadao..abraços
maketuning4ever!!!

15FoX14
Posts: 53
Joined: Fri Sep 03, 2004 9:26 pm
Location: lisboa

Post by 15FoX14 » Mon Sep 06, 2004 9:31 pm

uma pergunta...paraa classe dtm..k pneus devo usar???
abraços
maketuning4ever!!!

Locked