Iniciar-me em slot
Iniciar-me em slot
boas.. queria me iniciar em competiçoes de slots.. rally apenas.. e keria saber se há aki alguem k perceba disto k me dê conselhos, diga me os custos mais ou menos e essas coisas..
Agradeçia
Agradeçia
desde ja as boas-vindas
para ja nos slots e assim tens o porsche da ninco e o renault clio tb da ninco; isto falando em carro bons depois tens os da scx que ja sao mais manhosos
Para ja andas com ele
e bom ne????!!!!
entao retficas os pneus da frente [para ficar mais baixo a frente e sair menos da pista] e um pouco os de tras
depois compras um produto chamado "LRP" para limpar os pneus
compras suspensao mais dura ou mais macia [comforme a pista que vais andar]
vais ganhando alguma pratica
ATENÇAO: numa pista de rally utiliza sempre um punho 35 ohm [caso a pista seja facil de andar e rapida com poucas curvas] ou um de 45 ohm [caso a pista seja lenta muitas curvas]
depois cintas o motor com fita da boa
cahvinha de fendas e de estrela compras peso [chumbo de 5g e 10g]
e aplicas no chassi
Boas gatilhadas
para ja nos slots e assim tens o porsche da ninco e o renault clio tb da ninco; isto falando em carro bons depois tens os da scx que ja sao mais manhosos
Para ja andas com ele
e bom ne????!!!!
entao retficas os pneus da frente [para ficar mais baixo a frente e sair menos da pista] e um pouco os de tras
depois compras um produto chamado "LRP" para limpar os pneus
compras suspensao mais dura ou mais macia [comforme a pista que vais andar]
vais ganhando alguma pratica
ATENÇAO: numa pista de rally utiliza sempre um punho 35 ohm [caso a pista seja facil de andar e rapida com poucas curvas] ou um de 45 ohm [caso a pista seja lenta muitas curvas]
depois cintas o motor com fita da boa
cahvinha de fendas e de estrela compras peso [chumbo de 5g e 10g]
e aplicas no chassi
Boas gatilhadas
Boas ShOt_,
Em relação aos valores tudo depende se já tens algum material ou não ...
Se não tens ... vais ter de comprar punho, carros, oleo, massas etc etc etc, e então o custo inicial pode ser um bocadinho puxado.
Existem varias categorias dentro dos Rallies, por isso aconselho-te:
1º. Escolher as que mais te agradam.
2º. Ver os regulamentos
Assim já sabes quais os carros a comprar e o que podes fazer (preparação) com eles.
Um Abraço
Paulo R.
Em relação aos valores tudo depende se já tens algum material ou não ...
Se não tens ... vais ter de comprar punho, carros, oleo, massas etc etc etc, e então o custo inicial pode ser um bocadinho puxado.
Existem varias categorias dentro dos Rallies, por isso aconselho-te:
1º. Escolher as que mais te agradam.
2º. Ver os regulamentos
Assim já sabes quais os carros a comprar e o que podes fazer (preparação) com eles.
Um Abraço
Paulo R.
epa para ai 30 euros os economy e os plus para ai 70 euros
quanto as categorias visita algum site tipo http://www.jp-racing.net
quanto as categorias visita algum site tipo http://www.jp-racing.net
um bom site para tu veres o queres e
http://www.criccrac.com/botiga/productes1.asp
manda vir de la pois tem bons preços os portes s ao 15 € a loja fica em espanha
http://www.criccrac.com/botiga/productes1.asp
manda vir de la pois tem bons preços os portes s ao 15 € a loja fica em espanha
- ace_ventura
- Posts: 80
- Joined: Sat May 29, 2004 12:27 pm
Regra nº 1 - Faças o que fizeres nunca corras em Coimbra na Tecnihobby!!!!
Regra nº 2 - Para começar deves correr na categoria grupo N, pois é a mais simples e sem preparações complicadas (consulta de regulamentos).
Regra nº 3 - Conhecer bem o carro com que vais correr, e não seres "guloso", pois lembra-te que nos ralis o relógio não perdoa...
Regra nº 4 - Ao comprar um carro, deve-se sempre ver as críticas dele, pois alguns carros têm clara vantagem no grupo N (tal como o subaru da ninco). Um bom site de slots - http://www.slotcenter.net
Regra nº 5 - Treino e mais treino e mais treino...Só assim sabes onde deves travar, como se comporta o carro com aquela velocidade em curva...ah e claro mais treino!!
Regra nº 6 - Por fim, mas não por último, um bom punho com uma resistência a partir de 45 ohms (tens o caso dos Parma economy, pois para começar são um bom investimento). Um conselho: 45 ou 60 ohms para teres um bom doseamento da potência em curva.
Se te guiares por estas regras, conseguirás ser muito rápido, pois tal como já te disse, o relógio não perdoa, e há que saber dosear bem em curva a potência, pois uma saída é o suficiente para perderes pelo menos 4 segundos, o que é uma enormidade nos slots!!!
Boas gatilhadas!!
Regra nº 2 - Para começar deves correr na categoria grupo N, pois é a mais simples e sem preparações complicadas (consulta de regulamentos).
Regra nº 3 - Conhecer bem o carro com que vais correr, e não seres "guloso", pois lembra-te que nos ralis o relógio não perdoa...
Regra nº 4 - Ao comprar um carro, deve-se sempre ver as críticas dele, pois alguns carros têm clara vantagem no grupo N (tal como o subaru da ninco). Um bom site de slots - http://www.slotcenter.net
Regra nº 5 - Treino e mais treino e mais treino...Só assim sabes onde deves travar, como se comporta o carro com aquela velocidade em curva...ah e claro mais treino!!
Regra nº 6 - Por fim, mas não por último, um bom punho com uma resistência a partir de 45 ohms (tens o caso dos Parma economy, pois para começar são um bom investimento). Um conselho: 45 ou 60 ohms para teres um bom doseamento da potência em curva.
Se te guiares por estas regras, conseguirás ser muito rápido, pois tal como já te disse, o relógio não perdoa, e há que saber dosear bem em curva a potência, pois uma saída é o suficiente para perderes pelo menos 4 segundos, o que é uma enormidade nos slots!!!
Boas gatilhadas!!
hmm.. tkz.. tava a pensar em começar com um clio.. mas pelos vistos como nao posso fazer grandes investimentos e ainda nao percebo muito bem disto vou começar com os Gr.N.. Quanto a treino.. só se for em pistas por ai pois de momento nao posso investir assim numa pista.. para me iniciar em provas quanto gasto mais ou menos?(em material suplente, carro, comando e isso)