A troca!
Re: A troca!
A meu ver hoje em dia se num ano o carro fizer +/- 20.000 km existe muitos bons carros 1.4L a gasolina que dão prefeitamente e são muito mais baratos do que qualquer diesel, eu tenho um diesel, aliás sempre tive, pois fazia na ordem dos 40.000 km ano, mas actualmente o carro faz uns 20.000 km ano, mas como já está pago.... já para não falar de certos motores 1.4L a gasolina com 150 Cv que andam por ai e o mercado em 2ª mão está cada vez mais apetecivel.
Adolfo
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: A troca!
para nao estragar o interesse o baraka, abrirei um topico novo , para abordarmos a nossa forma de ver os carros de uma forma salutar e cordial
Re: A troca!
rmhl podes continuar a falar dos carros aqui à vontade ninguém vai estragar o meu interesse
Alguns esclarecimentos,
Porquê desfazer-me do meu? Comprei-o em Out/07, com 159000km, hoje em dia tem quase 185000km. Ou seja, em ano e meio 25000km, isto porque desde que estou a trabalhar em Oeiras (vai fazer 1 ano em Maio), diminuí-lhe o uso porque já começava a gastar mais do que eu achei ser o razoável. E como me desloco algumas vezes por mês às zonas de Santarém e Castelo Branco tornam-se gastos demasiado altos.
Se tenho carinho pelo carro? Tenho, é o meu 1º carro. É um Honda, a marca do carro dos meus pais também. Mas tenho que pensar no futuro e não é um carro que me dê grandes perspectivas de futuro pelos problemas que já me deu.
Porquê a gasóleo? Porque como dizem só compensam a quem faça mais do que 20000km por ano, farei bem mais do que isso. Outro motivo que me leva a querer um Diesel é o facto de apenas nestes (pelo menos nos stands visitei foi o que me disseram) existir campanha de abate.
Abate porquê? Porque é a maneira de me possibilita "receber" mais pelo carro, uma vez que ninguém me vai dar um valor mais do que razoável pelo carro.
Alguns esclarecimentos,
Porquê desfazer-me do meu? Comprei-o em Out/07, com 159000km, hoje em dia tem quase 185000km. Ou seja, em ano e meio 25000km, isto porque desde que estou a trabalhar em Oeiras (vai fazer 1 ano em Maio), diminuí-lhe o uso porque já começava a gastar mais do que eu achei ser o razoável. E como me desloco algumas vezes por mês às zonas de Santarém e Castelo Branco tornam-se gastos demasiado altos.
Se tenho carinho pelo carro? Tenho, é o meu 1º carro. É um Honda, a marca do carro dos meus pais também. Mas tenho que pensar no futuro e não é um carro que me dê grandes perspectivas de futuro pelos problemas que já me deu.
Porquê a gasóleo? Porque como dizem só compensam a quem faça mais do que 20000km por ano, farei bem mais do que isso. Outro motivo que me leva a querer um Diesel é o facto de apenas nestes (pelo menos nos stands visitei foi o que me disseram) existir campanha de abate.
Abate porquê? Porque é a maneira de me possibilita "receber" mais pelo carro, uma vez que ninguém me vai dar um valor mais do que razoável pelo carro.
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: A troca!
Acho que os stands que visitaste te estão a dar a volta!!!!baraka wrote:Outro motivo que me leva a querer um Diesel é o facto de apenas nestes (pelo menos nos stands visitei foi o que me disseram) existir campanha de abate.
Abate porquê? Porque é a maneira de me possibilita "receber" mais pelo carro, uma vez que ninguém me vai dar um valor mais do que razoável pelo carro.
Digo eu...
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: A troca!
É que só têm apoio do estado automóveis que tenham os níveis de emissao de CO2 inferiores a 140g/km.
Nesse caso, os automóveis que vi a gasolina devem ter níveis de emissão superiores para não estarem por exemplo na lista do link da Ford, é só um exemplo
http://www.ford.pt/PromocoesActuais/CampanhaAbates
Nesse caso, os automóveis que vi a gasolina devem ter níveis de emissão superiores para não estarem por exemplo na lista do link da Ford, é só um exemplo
http://www.ford.pt/PromocoesActuais/CampanhaAbates
Re: A troca!
Mais uma pérola dos nossos legisladores... Só pode receber o benefício do abate se escolher um carro com emissões inferiores a 140 g/km...
O ambiente hoje é desculpa para tudo, inclusivé roubar.
O ambiente hoje é desculpa para tudo, inclusivé roubar.
Re: A troca!
Se o livrete não tiver esses dados é meter palha de aço e lã de vidro no escape que fica logo com menos emissões... isto realmente !!!!!!Marco wrote:Mais uma pérola dos nossos legisladores... Só pode receber o benefício do abate se escolher um carro com emissões inferiores a 140 g/km...
O ambiente hoje é desculpa para tudo, inclusivé roubar.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: A troca!
Completamente de acordo com vocês, é que neste momento qualquer carro deve emitir menos CO2 que o meu logo por qualquer um que trocasse para o meu ir para abate já estava a ajudar o ambiente
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Re: A troca!
CO2????? Agora ha uma lei para a emissao de Dioxido de Carbono? Ou queres dizer CO?
Isso eh uma autentica anedota, vejamos porque: O diesel (sem sombras de duvida) polui mais que a gasolina, agora as regras sao definidas na teoria:
Para percorrer por exemplo 100km's, o carro a diesel vai gastar menos combustivel, logo, ira poluir menos. O carro a gasolina para fazer o mesmo percurso, vai gastar mais gasolina, logo... ja todos sabem. O que acontece na pratica eh que a maior parte das pessoas que tem um carro diesel faz milhares de kms a mais do que as pessoas que tem carros a gasolina (salvando excepcoes).
Enfim... um sistema incentivos e impostos que nao da para entender...
Quanto a tua situacao, se fazes mais de 20mil por ano, vai para o diesel. Os incentivos de abate sao so para carros novos, os que procuras sao usados nao sao?
Isso eh uma autentica anedota, vejamos porque: O diesel (sem sombras de duvida) polui mais que a gasolina, agora as regras sao definidas na teoria:
Para percorrer por exemplo 100km's, o carro a diesel vai gastar menos combustivel, logo, ira poluir menos. O carro a gasolina para fazer o mesmo percurso, vai gastar mais gasolina, logo... ja todos sabem. O que acontece na pratica eh que a maior parte das pessoas que tem um carro diesel faz milhares de kms a mais do que as pessoas que tem carros a gasolina (salvando excepcoes).
Enfim... um sistema incentivos e impostos que nao da para entender...
Quanto a tua situacao, se fazes mais de 20mil por ano, vai para o diesel. Os incentivos de abate sao so para carros novos, os que procuras sao usados nao sao?
Re: A troca!
Sim, CO e não CO2 como escrevi, tens razão.Evolution VI wrote:CO2????? Agora ha uma lei para a emissao de Dioxido de Carbono? Ou queres dizer CO?
Não, o que procuro é novo.Evolution VI wrote:Quanto a tua situacao, se fazes mais de 20mil por ano, vai para o diesel. Os incentivos de abate sao so para carros novos, os que procuras sao usados nao sao?
Re: A troca!
Boas.
Baraka, se me permites a intromissão vou-te dar um conselho de quem vende carros há mais de uma década!
A não ser que tenhas uns euros a mais para queimar, não compres novo!!Compras um semi novo na marca, ou um de serviço por menos 3,4 até 5.000 euros menos!!Mesmo com a garantia integral e tudo, tem é cuidado ondes compras, mas num concessionário oficial não tens problemas.Compras um carro com meia duzia de quilometros, com garantia integral, ainda valorizam o teu e poupas uns milhares de euros largos, muitos mesmo!!!
O valor do abate é muito pouco, acho que facilmente conseguirás com que o vendedor arranje quem te dê esse valor pelo carro, é o trabalho dele fazer isso!!!
Já que a ideia da troca é poupares dinheiro acho que a compra é o primeiro passo.
Quanto à escolha de entre o Focus e o C4, acho que é mesmo uma questão de gosto, qualquer deles é bastante bom, e não tenhas receio de comprar Citroen, tal como a Alfa Romeu por exemplo, são marcas que não têm nada da fama que tinham antigamente.Em termos de motorização, o Focus e o C4 assim como outros modelos,inclusivé da Peugeot, partilham todos a mesma mecanica.Muito boa,fiavél e economica.
Acho que é mesmo uma questão de experimentar.
Outra coisa, o mercado está bom para quem compra. Não te atires ao 1º negocio que aparecer, vai vendo, vai "espremendo" em todo o lado, não aceites a 1ª proposta que te fizerem, puxa a brasa para o teu lado que eles ligam-te com melhores propostas, acredita! Isto vem de alguém que sabe.....
Um abraço e boa compra!
fufas
Baraka, se me permites a intromissão vou-te dar um conselho de quem vende carros há mais de uma década!
A não ser que tenhas uns euros a mais para queimar, não compres novo!!Compras um semi novo na marca, ou um de serviço por menos 3,4 até 5.000 euros menos!!Mesmo com a garantia integral e tudo, tem é cuidado ondes compras, mas num concessionário oficial não tens problemas.Compras um carro com meia duzia de quilometros, com garantia integral, ainda valorizam o teu e poupas uns milhares de euros largos, muitos mesmo!!!
O valor do abate é muito pouco, acho que facilmente conseguirás com que o vendedor arranje quem te dê esse valor pelo carro, é o trabalho dele fazer isso!!!
Já que a ideia da troca é poupares dinheiro acho que a compra é o primeiro passo.
Quanto à escolha de entre o Focus e o C4, acho que é mesmo uma questão de gosto, qualquer deles é bastante bom, e não tenhas receio de comprar Citroen, tal como a Alfa Romeu por exemplo, são marcas que não têm nada da fama que tinham antigamente.Em termos de motorização, o Focus e o C4 assim como outros modelos,inclusivé da Peugeot, partilham todos a mesma mecanica.Muito boa,fiavél e economica.
Acho que é mesmo uma questão de experimentar.
Outra coisa, o mercado está bom para quem compra. Não te atires ao 1º negocio que aparecer, vai vendo, vai "espremendo" em todo o lado, não aceites a 1ª proposta que te fizerem, puxa a brasa para o teu lado que eles ligam-te com melhores propostas, acredita! Isto vem de alguém que sabe.....
Um abraço e boa compra!
fufas
Re: A troca!
É mesmo CO2. Aliás, até está escrito no site da Ford que foi colocado aqui.
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Re: A troca!
Marco, nao percebi...Marco wrote:É mesmo CO2. Aliás, até está escrito no site da Ford que foi colocado aqui.
Re: A troca!
Marco eu explico.
Uma parte (ou a totalidade, não me lembro) do ISV é taxada sobre as emissões de CO2 de cada veículo. Quanto mais g/km CO2 emite, mais pagas...
Isto dá origem a algumas aberrações, como já falamos, uma vez.
Abraço!
Uma parte (ou a totalidade, não me lembro) do ISV é taxada sobre as emissões de CO2 de cada veículo. Quanto mais g/km CO2 emite, mais pagas...
Isto dá origem a algumas aberrações, como já falamos, uma vez.
Abraço!
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Re: A troca!
Nao fazia ideia que o dioxido de carbono tambem entrava nessas contas... qualquer dia ainda vamos pagar um imposto por respirarmos... enfim, eh para o que esta...