MKB SL
MKB SL
Pois é, meu amigos...Após uma longa ausência, cá estou eu de volta às lides do modelismo. Finalmente tenho um espacinho só meu e já tenho todas as ferramentas para voltar definitivamente à coisa.
Não me melguem a cabeça para acabar os 203432 kits que tenho em cima da mesa...um de cada vez Mas este estava prometido ao seu dono há já um ano e tenho obrigação de o acabar o mais rapidamente possível..até já me sinto mal de o ter há tanto tempo nas mãos.
Ora então cá vamos nós. Trata-se de um Mercedes SL preparado pela MKB e é um kit em resina de origem japonesa. Podem consultar o site http://www.baracca.net e vejam as fotos da loja...é qq coisa de fenomenal.
Anyway..O dono teve alguns problemas na montagem e resolveu pedir-me para o montar. Como podem ver pelas fotos, a pintura estava um pouco desgraçada e os interiores também não estavam muito melhores..
Tive um trabalhão do caraças para tirar a tinta e as colas das peças, mas à custa de muito tempo de congelador, muita acetona e muito diluente lá consegui limpar o bicho!
A carrossaria foi lixada e algumas imperfeições corrigidas. Depois disso, primário para cima! Algumas peças em metal também foram limpas, lixadas e limadas para receberem o primário.
Este fim de semana devo adiantar o interior e talvez consiga dar a base preta na carrossaria!
É verdade...as últimas fotos não são de grande qualidade, mas a única máquina disponível é uma HP já velhota e que não consegue lidar muito bem com o macro nem com pouca luz.. De qualquer maneira é melhor que nada!
Não percam o próximo episódio!
-Pedro
Não me melguem a cabeça para acabar os 203432 kits que tenho em cima da mesa...um de cada vez Mas este estava prometido ao seu dono há já um ano e tenho obrigação de o acabar o mais rapidamente possível..até já me sinto mal de o ter há tanto tempo nas mãos.
Ora então cá vamos nós. Trata-se de um Mercedes SL preparado pela MKB e é um kit em resina de origem japonesa. Podem consultar o site http://www.baracca.net e vejam as fotos da loja...é qq coisa de fenomenal.
Anyway..O dono teve alguns problemas na montagem e resolveu pedir-me para o montar. Como podem ver pelas fotos, a pintura estava um pouco desgraçada e os interiores também não estavam muito melhores..
Tive um trabalhão do caraças para tirar a tinta e as colas das peças, mas à custa de muito tempo de congelador, muita acetona e muito diluente lá consegui limpar o bicho!
A carrossaria foi lixada e algumas imperfeições corrigidas. Depois disso, primário para cima! Algumas peças em metal também foram limpas, lixadas e limadas para receberem o primário.
Este fim de semana devo adiantar o interior e talvez consiga dar a base preta na carrossaria!
É verdade...as últimas fotos não são de grande qualidade, mas a única máquina disponível é uma HP já velhota e que não consegue lidar muito bem com o macro nem com pouca luz.. De qualquer maneira é melhor que nada!
Não percam o próximo episódio!
-Pedro
Last edited by Petter on Mon Jan 29, 2007 11:29 pm, edited 1 time in total.
- Evolution VI
- Posts: 1676
- Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
- Location: Vila Nova de Gaia
Boas petter!
Parece que estiveste ausente... pois eu também! Ainda bem que voltaste ao "Progresso", é bom sinal... para mim serve de incentivo!
Eu nem queria acreditar que as fotos seriam do mesmo carro... esse Mercedes estava mesmo num estado latimável... depois de lhe pores as mãos ficou irreconhecivél! Deve ter sido duro...
Força nisso!
Abraço
Parece que estiveste ausente... pois eu também! Ainda bem que voltaste ao "Progresso", é bom sinal... para mim serve de incentivo!
Eu nem queria acreditar que as fotos seriam do mesmo carro... esse Mercedes estava mesmo num estado latimável... depois de lhe pores as mãos ficou irreconhecivél! Deve ter sido duro...
Força nisso!
Abraço
-
- Posts: 302
- Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
- Location: Constância
- Contact:
- Patrick Bateman
- Posts: 1157
- Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
- Location: Linda-a-Velha
xiiiiiiiii, o gajo já correu com a russa lá da pensão!!
sim senhor. é a primeira vez q vejo um mercedes com o interior e o EXTERIOR revestidos a cabedal!
ok, chega de piadas
bem vindo às lides. espero é n te distraias com os ares de lisboa (leia-se Kapital, Lux, etc) e andes pra diante com isso
e para aqueles que já estão prái a dizer "ah e tal, o gajo fala fala fala, mas eu n o vejo a fazer nada", aviso já q sucata à bolonhesa está quase pronta, só falta mesmo os radiadores e pintar a corrente em PE, mas como n tenho máquina de fotografar (outra vez) n tenho postado nada, so there! (petter desculpa o offtopic)
e mai nada
sim senhor. é a primeira vez q vejo um mercedes com o interior e o EXTERIOR revestidos a cabedal!
ok, chega de piadas
bem vindo às lides. espero é n te distraias com os ares de lisboa (leia-se Kapital, Lux, etc) e andes pra diante com isso
e para aqueles que já estão prái a dizer "ah e tal, o gajo fala fala fala, mas eu n o vejo a fazer nada", aviso já q sucata à bolonhesa está quase pronta, só falta mesmo os radiadores e pintar a corrente em PE, mas como n tenho máquina de fotografar (outra vez) n tenho postado nada, so there! (petter desculpa o offtopic)
e mai nada
Bem, a coisa vai muito lentamente, mas vai...
Hoje consegui tirar duas fotos mais ou menos decentes à carrossaria primada e lixada.
O procedimento é sempre o mesmo: depois do primário, lixadela muito leve com lixa 2000, sempre debaixo de água corrente para evitar o amontoar dos resíduos de lixagem.
Depois de bem seco (com um pano absorvente e com a ajuda de um secador de cabelo), começa-se a pintura.
Como este é para levar verniz automóvel bi componente, não vale a pena estar com muitas mariquices com tintas sintéticas. As acrílicas da tamiya servem perfeitamente como base e assim sendo, diluí um pouco de X1 com álcool e voilá. Aerógrafo sempre a dar.
Resta-me agora apenas esperar que isto seque devidamente (24 horas é mais que suficiente) e lixar algumas imperfeições que teimam em aparecer no processo de pintura (lixos e pós esquisitos). Amanhã estará pronto a levar com o verniz em cima. Isto se não houver percalços com os vizinhos do lado....
Hoje consegui tirar duas fotos mais ou menos decentes à carrossaria primada e lixada.
O procedimento é sempre o mesmo: depois do primário, lixadela muito leve com lixa 2000, sempre debaixo de água corrente para evitar o amontoar dos resíduos de lixagem.
Depois de bem seco (com um pano absorvente e com a ajuda de um secador de cabelo), começa-se a pintura.
Como este é para levar verniz automóvel bi componente, não vale a pena estar com muitas mariquices com tintas sintéticas. As acrílicas da tamiya servem perfeitamente como base e assim sendo, diluí um pouco de X1 com álcool e voilá. Aerógrafo sempre a dar.
Resta-me agora apenas esperar que isto seque devidamente (24 horas é mais que suficiente) e lixar algumas imperfeições que teimam em aparecer no processo de pintura (lixos e pós esquisitos). Amanhã estará pronto a levar com o verniz em cima. Isto se não houver percalços com os vizinhos do lado....
Verniz bi componente é o tipo de verniz usado nos automóveis reais. Este verniz consiste em dois componentes que precisam de ser misturados.
Verniz + agente endurecedor + diluente.
O que estou a usar é da Robbialac. É bastante bom e não foi caro.
Aqui ficam algumas fotos fresquinhas. Acabou de sair da estufa! Precisa, e muito, de uma lixadela e polidela para sacar aquele brilho especial Tem bastante casca de laranja em muitos sítios e só mesmo com lixa P2000 é que vai ao sítio. Vamos lá ver se atino com isto...
Verniz + agente endurecedor + diluente.
O que estou a usar é da Robbialac. É bastante bom e não foi caro.
Aqui ficam algumas fotos fresquinhas. Acabou de sair da estufa! Precisa, e muito, de uma lixadela e polidela para sacar aquele brilho especial Tem bastante casca de laranja em muitos sítios e só mesmo com lixa P2000 é que vai ao sítio. Vamos lá ver se atino com isto...