Ferrari 412T2 Alesi 1º GP Canada 95
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
Ferrari 412T2 Alesi 1º GP Canada 95
Kit tameo 1/43
Ainda me lembro de quando o Alesi venceu o seu unico GP, só quando chegou á meta é que acreditei tal era o azar do homem.
É um kit tipico Tameo, em metal branco com muita foto incisão e algumas peças torneadas.
Vou fazer algumas pequenas alterações, mas como as asas já são todas em fotoincisão não preciso de alterar muitas peças.
Ainda me lembro de quando o Alesi venceu o seu unico GP, só quando chegou á meta é que acreditei tal era o azar do homem.
É um kit tipico Tameo, em metal branco com muita foto incisão e algumas peças torneadas.
Vou fazer algumas pequenas alterações, mas como as asas já são todas em fotoincisão não preciso de alterar muitas peças.
- Anexos
-
- soldei na parte superior duas pequenas chapas. Depois vou construir os radiadores para colocar no interior.
- Ferrari412T2 009.jpg (166.9 KiB) Visto 6433 vezes
-
- Abri as entradas de ar para os pequenos radiadores que tem na traseira,
- Ferrari412T2 008.jpg (190.36 KiB) Visto 6436 vezes
-
- e as quatro derivas da asa da frente.
- Ferrari412T2 007.jpg (191.15 KiB) Visto 6443 vezes
-
- as aletas laterais,
- Ferrari412T2 006.jpg (179.38 KiB) Visto 6446 vezes
-
- a asa da frente depois de dobrada,
- Ferrari412T2 005.jpg (166.95 KiB) Visto 6447 vezes
-
- Soldei a parte de baixo do bico,
- Ferrari412T2 004.jpg (184.69 KiB) Visto 6448 vezes
-
- Ferrari412T2 001.jpg (189.02 KiB) Visto 6449 vezes
-
- alesican95.jpg (125.44 KiB) Visto 6450 vezes
- rosso corsa
- Contacto:
Algumas actualizações,
- Anexos
-
- mas depois de muito solda/des-solda, consegui que ficasse alinhada e encaixada na carroçaria.
- 412t2 025.jpg (194.93 KiB) Visto 6360 vezes
-
- A asa traseira foi totalmente soldada. Levou algumas horas,
- 412t2 023.jpg (192.29 KiB) Visto 6362 vezes
-
- Vou tirar os escapes e colocar uns em tubo de latão.
- 412t2 019.jpg (169.3 KiB) Visto 6364 vezes
-
- O extractor traseiro foi limado de forma a ficar mais fino.
- 412t2 020.jpg (161.05 KiB) Visto 6366 vezes
-
- Os discos estão prontos para pintar e dei uma forma concava ao interior das jantes.
- 412t2 022.jpg (185.98 KiB) Visto 6368 vezes
-
- Radiadores para colocar por dentro das entradas de ar que tinha aberto,
- 412t2 026.jpg (118.29 KiB) Visto 6367 vezes
- rosso corsa
- Contacto:
Eu uso um ferro normal, penso que de 25w, aparei a ponta que éra muito grossa.NoBrakes Escreveu:Rosso, podias por umas fotos do material que utilizas para soldar (é um simples ferro e solda normal de electrónica?). Desconhecia que os kits de metal branco dessem essa trabalheira toda
Solda de electrónica, de baixo ponto de fusão, pois o metal branco também derrete a baixa temperatura.
Um liquido (Flux) que ajuda a solda a agarrar e a espalhar.
A trabalheira é como no plástico, é directamente proporcional com o resultado que queremos obter.
Não é necessário usar solda, pode-se usar super cola, mas a solda tem algumas vantagens, principalmente se uma pintura correr mal e tivermos de decapar o carro, ou a peça.
Cmts
- Anexos
-
- soldar.jpg (196.05 KiB) Visto 6334 vezes
- João Pinto
- Registado: quarta jan 31, 2007 9:55 pm
- Contacto:
- rosso corsa
- Contacto:
Aqui estão mais alguns desenvolvimentos:
- Anexos
-
- A seguir vai ser limpo da cola, lavado e pintado.
- 412t2 050.jpg (113.4 KiB) Visto 6283 vezes
-
- montagem provisória para verificar se tudo encaixa sem problemas.
- 412t2 042.jpg (72.56 KiB) Visto 6282 vezes
-
- travões e entradas de ar,
- 412t2 038.jpg (111.15 KiB) Visto 6283 vezes
-
- O volante e o painel de instrumentos,
- 412t2 039.jpg (86.51 KiB) Visto 6285 vezes
-
- Os cintos moldados ao banco,
- 412t2 033.jpg (114.23 KiB) Visto 6286 vezes
- rosso corsa
- Contacto:
Re: Ferrari 412T2 Alesi 1º GP Canada 95
5 meses depois foi pintado e levou decalques.
- Anexos
-
- 412t2 067.jpg (287.49 KiB) Visto 6130 vezes
-
- 412t2 068.jpg (270.58 KiB) Visto 6129 vezes
-
- 412t2 069.jpg (294.55 KiB) Visto 6129 vezes
Belo trabalho Rossocorsa, se é verdade que não me perco de amores por carros de fórmula 1, não o deixa de ser que existem uns quantos modelos bem bonitos e dignos de modelar, a minha preferência talvez vá para os carros das épocas de entre os anos 80 até ao final dos 90, onde aconteceu uma verdadeira revolução com o aparecimento dos compósitos e com os avanços que a tecnologia dos loucos anos turbo trouxe não só à competição mas também ao carro do dia a dia.
Já tinha tido a oportunidade de apreciar um ou outro kit da Tameo na loja M43 e de facto impressionaram-me pela qualidade, é certo que por detrás haverá muito trabalhinho!
Gosto da ideia de soldar as peças de metal pois como tu dizes, se houver crise com a pintura até os podemos mergulhar em acetona que nada acontecerá aos modelos, mas aquela asa traseira deve ter-te dado algumas insónias, soldar tanta peçinha de forma a ficar perfeitamente alinhada e ainda ter de lhes retirar os excessos de solda de todas aquelas minusculas uniões!? parabéns pela coragem!
Hoje os Fórmula 1 são lindíssimos, mas com tanto apêndice aerodinâmico um tipo quase não consegue vêr o que lá vai por trás!?, na verdade o que quero expressar é que devem ser carros muito difíceis de modelar, especialmente com um bom nível de acabamento tanto a 1/43 com a 1/20, este teu 412 ainda é dos tempos em que a forma era pura, e serão sempre um prazer de admirar
Já tinha tido a oportunidade de apreciar um ou outro kit da Tameo na loja M43 e de facto impressionaram-me pela qualidade, é certo que por detrás haverá muito trabalhinho!
Gosto da ideia de soldar as peças de metal pois como tu dizes, se houver crise com a pintura até os podemos mergulhar em acetona que nada acontecerá aos modelos, mas aquela asa traseira deve ter-te dado algumas insónias, soldar tanta peçinha de forma a ficar perfeitamente alinhada e ainda ter de lhes retirar os excessos de solda de todas aquelas minusculas uniões!? parabéns pela coragem!
Hoje os Fórmula 1 são lindíssimos, mas com tanto apêndice aerodinâmico um tipo quase não consegue vêr o que lá vai por trás!?, na verdade o que quero expressar é que devem ser carros muito difíceis de modelar, especialmente com um bom nível de acabamento tanto a 1/43 com a 1/20, este teu 412 ainda é dos tempos em que a forma era pura, e serão sempre um prazer de admirar
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Ainda há pouco tempo tive a oportunidade de verificar a qualidade (e o preço!!!!) dos Tameo actuais.
É uma miríade de peças que têm de ser preparadas uma a uma, com o grave perigo de alguma se perder.
Se, ainda por cima, há quem se "atreva" a melhorar a qualidade, já de si, excelente, destes kits (ou quites?
), a fasquia fica muito alta.
Mas, pelos vistos, a coragem de que fala o Alvarol, compensa e de que maneira (mais o "investimento" em paciência, tempo e materiais).
A qualidade está à vista.
Art
É uma miríade de peças que têm de ser preparadas uma a uma, com o grave perigo de alguma se perder.
Se, ainda por cima, há quem se "atreva" a melhorar a qualidade, já de si, excelente, destes kits (ou quites?
Mas, pelos vistos, a coragem de que fala o Alvarol, compensa e de que maneira (mais o "investimento" em paciência, tempo e materiais).
A qualidade está à vista.
Art
Está a ficar uma maravilha ... uma qualidade dificil de esplicar por palavras, esse menino depois de concluido não terá preço, quer pela qualidade do kit quer pelo empenho de quem o monta. Mais uma vez parabéns por um trabalho mais que excelente... e isto atenção a 1/43 
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- rosso corsa
- Contacto:
Alvaro, a Tameo também tem alguns kits sem ser F1, e que te aconselho vivamente pois me parece serem carros que tu gostas.
Ferrari 166MM - Le mans 1950 e 1951
Ferrari 195S - Mil Milhas e Le Mans 1950
Ferrari 340 Mexico - Panamericana 1952 e 1953 e Mil Milhas 1953
Ferrari 340 Mexico Spider - 1953
Ferrari 312P Coupé e Spider - 1969
Ferrari 312PB - 1971 e 1972
São kits já bastante antigos mas com uma qualidade fantástica e os preços são bastante bons pois a Tameo não aumenta os preços das ref. antigas.
Se gostas de F1 dos anos 80 e 90 tens de experimentar um Superkit da Tameo, são sem duvida os melhores kits alguma vez fabricados, e isto é válido para qualquer escala. Não digo isto sem conhecimento de causa, já me passaram muitos kits pelas mãos e já vi muitas montagens em várias escalas. Mas o nível de detalhe e perfeição de encaixe de um superkit da Tameo não tem comparação com nada que eu tenha visto até hoje.
A minha preferência vai para os dos anos setenta e aí a escolha é quase infinita. Aliás o ultimo superkit que a Tameo lançou foi o Lotus com motor de turbina de 1971, já tive o kit nas mãos e conto vir a montar um proximamente. É simplesmente fabuloso.
Quanto ao trabalho que dão pessoal, posso garantir que dá muito menos trabalho que um Racing43 ou um BBR com o mesmo nível de peças. A moldagem é muito superior e quase não tem rebarbas e muito menos bolhas de ar. Tudo encaixa na perfeição e os decalques e a fotoincisão têm o tamanho exacto.
E não tem vidros nem carenagens de farois, que por si só dão imenso trabalho.
Obrigado pelos comentários pessoal.
Ferrari 166MM - Le mans 1950 e 1951
Ferrari 195S - Mil Milhas e Le Mans 1950
Ferrari 340 Mexico - Panamericana 1952 e 1953 e Mil Milhas 1953
Ferrari 340 Mexico Spider - 1953
Ferrari 312P Coupé e Spider - 1969
Ferrari 312PB - 1971 e 1972
São kits já bastante antigos mas com uma qualidade fantástica e os preços são bastante bons pois a Tameo não aumenta os preços das ref. antigas.
Se gostas de F1 dos anos 80 e 90 tens de experimentar um Superkit da Tameo, são sem duvida os melhores kits alguma vez fabricados, e isto é válido para qualquer escala. Não digo isto sem conhecimento de causa, já me passaram muitos kits pelas mãos e já vi muitas montagens em várias escalas. Mas o nível de detalhe e perfeição de encaixe de um superkit da Tameo não tem comparação com nada que eu tenha visto até hoje.
A minha preferência vai para os dos anos setenta e aí a escolha é quase infinita. Aliás o ultimo superkit que a Tameo lançou foi o Lotus com motor de turbina de 1971, já tive o kit nas mãos e conto vir a montar um proximamente. É simplesmente fabuloso.
Quanto ao trabalho que dão pessoal, posso garantir que dá muito menos trabalho que um Racing43 ou um BBR com o mesmo nível de peças. A moldagem é muito superior e quase não tem rebarbas e muito menos bolhas de ar. Tudo encaixa na perfeição e os decalques e a fotoincisão têm o tamanho exacto.
E não tem vidros nem carenagens de farois, que por si só dão imenso trabalho.
Obrigado pelos comentários pessoal.
Obrigado pela "dica" Rossocorsa" pois na verdade desconhecia a existência desses modelos da tameo, e sim, são modelos que me podem interessar, um destes dias tenho de dar uma "espreitadela" no catálogo deles!
Também fiquei curioso por afirmares que é uma marca superior a uma BBR ou Racing43 a nível de qualidade dos moldes!... como nunca montei nenhum Tameo, um dia destes lá terei de tratar de o descobrir !
... Salut!
Também fiquei curioso por afirmares que é uma marca superior a uma BBR ou Racing43 a nível de qualidade dos moldes!... como nunca montei nenhum Tameo, um dia destes lá terei de tratar de o descobrir !
... Salut!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Confirmo que a qualidade Tameo é MUITO superior à da Racing 43.
Embora o preço seja quase proibitivo, temos de reconhecer que o mesmo é inteiramente justo.
Só o plano de montagem é uma autêntica "bíblia", de detalhe e fiabilidade.
Valem bem a pena
Art
Embora o preço seja quase proibitivo, temos de reconhecer que o mesmo é inteiramente justo.
Só o plano de montagem é uma autêntica "bíblia", de detalhe e fiabilidade.
Valem bem a pena
Art