Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
User avatar
lumeboo2
Posts: 402
Joined: Wed Nov 14, 2007 4:31 pm
Location: Espanha (El Ferrol, Galicia)
Contact:

Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by lumeboo2 » Wed Feb 27, 2008 10:13 pm

Este kit é unha homenaje a minha ex145 2.0 TD do 1996, e por iso vai ser pintada e montada tal cual era a minha.

Image

Image
Image
Image
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by JMCARC1 » Thu Feb 28, 2008 12:37 pm

Olá Luís, isto é que é produzir eh, eh.

Parece que te viraste para os 1/43... mas , de facto, é ai que se encontram muitos dos modelos que gostávamos de fazer, sem falar na questão do espaço de arrumação.

Boa sorte para mais este projecto... vou ficar de olho.

Abraço.

João

PS: Tenho inveja de ti! Já tiveste 2 Alfas reais... eu só tive em kit :lol:

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by art » Thu Feb 28, 2008 3:35 pm

JMCARC1 wrote:Tenho inveja de ti! Já tiveste 2 Alfas reais
Não sei por que hás-de ter inveja, João, dada a qualidade (ou falta dela) dos Alfas :twisted: :twisted: :twisted:

Art

ajlour
Posts: 161
Joined: Sun Aug 19, 2007 10:44 pm

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by ajlour » Thu Feb 28, 2008 7:15 pm

Realmente Sr Art....a inteligência corre atrás de si..........Porque será que tem que se dizer sempre mal.António

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by JMCARC1 » Thu Feb 28, 2008 8:14 pm

art wrote:Não sei por que hás-de ter inveja, João, dada a qualidade (ou falta dela) dos Alfas :twisted: :twisted: :twisted:

Art
Venenoso.....! :lol: Mas são bonitos, lindos, tem charme e mexem-se bem. E os mais recentes são muito mais fiáveis e bem construídos. Depois, são primos dos Ferraris (que tb já deixaram muito a desejar em qualidade :wink: ). Como diz um amigo meu, que tem um Alfa 156 1.9jtd com 250.000 km sem problemas (até agora), "são sexo sobre rodas"!!!!

Claro que houve para aí uns modelos que "valha-me Deus"....!
ajlour wrote:Realmente Sr Art....a inteligência corre atrás de si..........Porque será que tem que se dizer sempre mal.António
Aqui não é uma questão de dizer mal... é a realidade. A imagem dos Alfas (e dos FIAT/Lancia) não é a melhor, principalmente por causa de produtos mal desenvolvidos ou mal afinados. Foi (É?) um problema estrutural da industria italiana que é de analise complexa, principalmente pq não estamos de posse de toda a informação, mas que tem o reconhecimento do grupo FIAT ao estar a desenvolver um enorme esforço financeiro e tecnológico para tentar inverter a situação!

Seja como for, gostava de ter um dos "novos" Alfas... e dos clássicos tb :lol:

João

PS: Espero não estar a assassinar o tópico

User avatar
lumeboo2
Posts: 402
Joined: Wed Nov 14, 2007 4:31 pm
Location: Espanha (El Ferrol, Galicia)
Contact:

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by lumeboo2 » Thu Feb 28, 2008 10:34 pm

Os Alfas são sexo sobre rodas!!!!

Gostame.
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by art » Fri Feb 29, 2008 10:37 am

JMCARC1 wrote:
art wrote:Não sei por que hás-de ter inveja, João, dada a qualidade (ou falta dela) dos Alfas :twisted: :twisted: :twisted:

Art
Venenoso.....! :lol: Mas são bonitos, lindos, tem charme e mexem-se bem. E os mais recentes são muito mais fiáveis e bem construídos. Depois, são primos dos Ferraris (que tb já deixaram muito a desejar em qualidade :wink: ). Como diz um amigo meu, que tem um Alfa 156 1.9jtd com 250.000 km sem problemas (até agora), "são sexo sobre rodas"!!!!

Claro que houve para aí uns modelos que "valha-me Deus"....!
ajlour wrote:Realmente Sr Art....a inteligência corre atrás de si..........Porque será que tem que se dizer sempre mal.António
Aqui não é uma questão de dizer mal... é a realidade. A imagem dos Alfas (e dos FIAT/Lancia) não é a melhor, principalmente por causa de produtos mal desenvolvidos ou mal afinados. Foi (É?) um problema estrutural da industria italiana que é de analise complexa, principalmente pq não estamos de posse de toda a informação, mas que tem o reconhecimento do grupo FIAT ao estar a desenvolver um enorme esforço financeiro e tecnológico para tentar inverter a situação!

Seja como for, gostava de ter um dos "novos" Alfas... e dos clássicos tb :lol:

João

PS: Espero não estar a assassinar o tópico

Nem vou perder tempo a comentar "bocas aleivosas"...

Felizmente compreendeste que era para te "picar", João!

Para que conste: tive um Fiat Uno Turbo I.E., um Lancia Delta HF Turbo I.E. e um Lancia HPE, todos comprados novos.
Só depois disso me "mudei" para carros alemães.
Em termos de design, os Italianos sempre estiveram muuuuuito à frente.
Mas, em termos de qualidade... hmm....hmmm... "tá bem, tá".
Tenho uma autocaravana com motor Fiat, que me deu um enorme problema, ainda não tinha 10.000km.
Acho que a minha experiência conta, não?

Ainda há pouco tempo estive no Stand da Alfa Romeo em Alfragide e fiquei de cara à banda com a beleza dos modelos lá expostos. Aliás, como sempre.
Hei-de ser sempre um "tiffosi", mas em termos de qualidade... hmm....hmmm... "tá bem, tá".

Art

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by Caracol_kitado » Fri Feb 29, 2008 2:24 pm

Antes de mais e para não fugir ao tópico, bom trabalho Lumeboo. Também gostava de reproduzir o meu carro, mas tendo em conta que saiu para o mercado à menos de um ano e é um carro banal não deve ser fácil.

Quanto à "discussão" dos Alfas, eu também os acho lindos, mas quanto a comprar um só se fosse rico para poder trocar de carro com frequência. Ainda não confio na qualidade de construção dos carros italianos. Mas também em relação aos alemães é mais fama do que outra coisa. Se forem ver os estudos de entidades como a JDPower entre outras, os carros japoneses estão nos primeiros lugares e só depois é que aparecem os alemães. Querem comprar um carro para a vida toda comprem japuna.
ImageImage

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by JMCARC1 » Fri Feb 29, 2008 6:24 pm

Eu penso que, aparte de haver marcas mais propicias a problemas, tb é uma questão de sorte.
Como disse tenho um amigo com um Alfa 156 com 250.000 km que nunca teve problemas... em contrapartida, a mulher tem um Mercedes E que pifou com 2500 km!!!!! Conheço 3 ou 4 pessoas que tem pena de ter vendido os seus 156 (todos com mais de 120.000 km) pois nunca tiveram problemas, e dois, depois de outras experiências, adquiriram uns Alfa 159.... acho que estão contentes!

Os dois únicos modelos novos que tive eram Fords e estou (bem) contente. A minha mãe tem um Lancia Musa com 3 anos e o único problema foi agua no gasóleo :( ... de resto, aparte de alguns ruidos parasitas desculpáveis numa carroçaria do tipo, não tem mais nada a apontar.

Recentemente compramos, para a empresa, um Toyota Yaris, em oposição a um Fiat Punto. Imperou a imagem de marca e a questão da fiabilidade... o Yaris tem 14.000 km e já foi a oficina por 3 vezes, para alem de ter ficado parado 2! Isto sem contar com os sustos!!!!!

Há marcas que, no passado, fizeram melhor trabalho que outras, principalmente com o advento da electrónica, mas infelizmente, parece que a tendência generalizada (não só nos automóveis) tende para lançar os produtos com defeitos, ficando ao encargo dos clientes descobrirem-nos... é pena, mas penso que cada vez de trabalha com menos brio no que se faz! E digo isto com experiência própria... infelizmente.

O que vale é que pelo menos aqui, a qualidade está a melhorar....

Luís, ficamos à espera de novas fotos para ver se o tópico volta ao caminho correcto :lol:

João

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by jasam » Sat Mar 01, 2008 9:47 pm

EH EH, este tópico diz-me muito, já que tive um 145 1.4 motor boxer e desde 2003 que tenho um 145 1.4 TS que já vai com 165000 KM.
Charme não lhe falta, problemas se clahar os normais da idade ( bateria, escape, sonda lambda e levou uma MAF há dois meses ) . Virtudes, para um 1.4 mexe-se bem, só tenho pena da gasosa estar cara :cry: :cry: :cry: , e para mim é muito bonito ) tem os interiores em couro preto, volante e manete da caixa. E digo-vos, os Mercedes , Audi e BM´s podem ser muito bons mas se eu tivesse dinheiro tinha era um Alfa Romeo Brera 2.4 JTD ou então um 3.2 V6 a gasolina :lol: :lol: :lol: .

Um abraço e bom projecto.

Joao


PS: Já repararam que o novo Ibiza é quase uma cópia do Alfa 145, a diferença é que é mais arredondado e é do grupo VW :wink: :wink:
Attachments
Alfa Romeo 1452.JPG
Alfa Romeo 1452.JPG (152.61 KiB) Viewed 5839 times
Alfa Romeo 1453.JPG
Alfa Romeo 1453.JPG (194.57 KiB) Viewed 5838 times
Alfa Romeo 1454.JPG
Alfa Romeo 1454.JPG (184.49 KiB) Viewed 5835 times
Alfa Romeo 1457.JPG
Alfa Romeo 1457.JPG (207.67 KiB) Viewed 5838 times

User avatar
lumeboo2
Posts: 402
Joined: Wed Nov 14, 2007 4:31 pm
Location: Espanha (El Ferrol, Galicia)
Contact:

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by lumeboo2 » Sun Mar 02, 2008 9:35 am

art wrote:
JMCARC1 wrote:Tenho inveja de ti! Já tiveste 2 Alfas reais
Não sei por que hás-de ter inveja, João, dada a qualidade (ou falta dela) dos Alfas :twisted: :twisted: :twisted:

Art
Aparte dos kits (non contan para isto ¿no?) tiven a Alfa 145 e agora tenho unha 156 1.6 TS Sportwagon do 2002 (113.000 Km) e unha GTV 2.0 TS do 1996 (124.000 Km), o meu irmao tuvo unha 147 1.9 JTD e agora ten unha GT 1.9 JTD e fai muuuuuuitos Km pelo seu trabalho, a minha irmá logo de ter a a que fora minha 145 ten agora unha 147 1.9 JTDm.

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Ningúm dos carros tivo negum problema de qualidade (de falta de ela :wink: ) máis bem demostraron e demostran todo o contrario hasta o día de hoxe.

Nom sei de que estás a falar ¿Tivestes ou tes ti algunha Alfa?
Last edited by lumeboo2 on Sun Mar 02, 2008 9:59 am, edited 1 time in total.
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"

User avatar
lumeboo2
Posts: 402
Joined: Wed Nov 14, 2007 4:31 pm
Location: Espanha (El Ferrol, Galicia)
Contact:

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by lumeboo2 » Sun Mar 02, 2008 9:43 am

jasam wrote:EH EH, este tópico diz-me muito, já que tive um 145 1.4 motor boxer e desde 2003 que tenho um 145 1.4 TS que já vai com 165000 KM.
Charme não lhe falta, problemas se clahar os normais da idade ( bateria, escape, sonda lambda e levou uma MAF há dois meses ) . Virtudes, para um 1.4 mexe-se bem, só tenho pena da gasosa estar cara :cry: :cry: :cry: , e para mim é muito bonito ) tem os interiores em couro preto, volante e manete da caixa. E digo-vos, os Mercedes , Audi e BM´s podem ser muito bons mas se eu tivesse dinheiro tinha era um Alfa Romeo Brera 2.4 JTD ou então um 3.2 V6 a gasolina :lol: :lol: :lol: .

Um abraço e bom projecto.

Joao


PS: Já repararam que o novo Ibiza é quase uma cópia do Alfa 145, a diferença é que é mais arredondado e é do grupo VW :wink: :wink:

Cada vez que vejo unha 145 :( recordo os bos tempos que pasei coa minha, a voto de menos.
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"

User avatar
lumeboo2
Posts: 402
Joined: Wed Nov 14, 2007 4:31 pm
Location: Espanha (El Ferrol, Galicia)
Contact:

Re: Alfa Romeo 145 1/43 Alezan

Post by lumeboo2 » Sun Mar 02, 2008 9:50 am

Actualizacao:

Nas fotos coa luz natural nom se ve o grao do metalizado tan esajerado coma co flash.

Image
Image
Image
Image
Image
"Cada criatura, al nacer, nos trae el mensaje de que Dios todavía no pierde la esperanza en los hombres"

Post Reply