Recuando umas décadas, aqui apresento o «Blower», para mim em muitos aspectos, o primeiro «muscle-car» da História. Como disse o fundador, Walter Bentley «there's no replacement for displacement!»
![Razz :P](./images/smilies/razz.gif)
O Bentley 4.5 já apresentava nos anos 30 um «actualíssimo» motor de alumínio de quatro cilindros com 16 válvulas e árvore de cames à cabeça. Debitava uns valentes 230 cavalos quando se ligava o super-compressor (blower), bem saliente em baixo à frente do radiador, e atingia os 220 Km/h. A desvantagem era o consumo obsceno, até para a época: 100l/100Km
![Shock :shock:](./images/smilies/shock.gif)
Apesar de ter sido concebido para a competição, com base no sucesso dos 3.0 e do «Speed-Six» de 6 cilindros, vencedores em Le Mans em 1927,1928, 1929 e 1930, o Blower nunca foi um verdadeiro campeão: apesar da potência, o super-compressor rebentava facilmente e consequentemente o abandono em prova.
É no entanto o Bentley mais carismático e raro, só se fabricaram 55.
O kit é Humbrol, uma versão um bocadinho melhor do que o Heller, idêntica ao Airfix. Bem detalhado com instruções bem precisas. O problema são os encaixes menos-que-perfeitos. Tenho pena de não conseguir um 1/12, mas estes atingem preços proibitivos...
Para já dei primário cinza e «british green» da Tamiya no chassis e bagageira. Já fiz o motor, mas vou aplicar cabos,fios e tubagens.
Cumps,
Nuno.