Renault RS01 GP Inglaterra 1977
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Como já referi no tópico de avaliação deste kit este foi o primeiro Formula construido pela Renault que também voltou a reintroduzir os compressores na Formula 1, neste caso o turbo compressor.
Em 1977 a Renault só participou em 5 GP, sempre com o carro foi conduzido pelo Jean Pierre Jabuille. Os resultados não foram famosos.
Em Inglaterra qualificaram-se em 21º, e desistiram ao fim de 16 voltas com problemas no turbo.
Na Holanda a qualificação já correu melhor, 10º mas voltaram a desistir ao fim de 39 voltas com problemas de suspensão.
Em Italia, 20º na qualificação e desistem com problemas de motor ao fim de 23 voltas.
Nos USA, qualificação em 14º e ao fim de 30 voltas com problemas de alternador.
No Canadá não se qualificam.
Ou seja 139 voltas em 5 GPs não é um grande resultado, mas foi um começo e passados alguns anos todas as equipas seguiram a Renault e começaram a utilizar os motores turbo de 1500cc e a abandonar os 3000 atmosféricos. Por esse motivo considero este carro muito relevante na história da Formula 1.
O kit é um Tameo em metal branco com mais de 200 peças, a 1/43 ( ver topico na avaliação )
viewtopic.php?f=16&t=5707
Apesar de ser um Super kit com suspensões, motor, e sistema de refrigeração detalhados, parece-me de montagem bastante simples (mas obviamente muito trabalhosa) pelo que vou tentar montá-lo todo seguido, o para mim é uma raridade. A ver vamos.
Em 1977 a Renault só participou em 5 GP, sempre com o carro foi conduzido pelo Jean Pierre Jabuille. Os resultados não foram famosos.
Em Inglaterra qualificaram-se em 21º, e desistiram ao fim de 16 voltas com problemas no turbo.
Na Holanda a qualificação já correu melhor, 10º mas voltaram a desistir ao fim de 39 voltas com problemas de suspensão.
Em Italia, 20º na qualificação e desistem com problemas de motor ao fim de 23 voltas.
Nos USA, qualificação em 14º e ao fim de 30 voltas com problemas de alternador.
No Canadá não se qualificam.
Ou seja 139 voltas em 5 GPs não é um grande resultado, mas foi um começo e passados alguns anos todas as equipas seguiram a Renault e começaram a utilizar os motores turbo de 1500cc e a abandonar os 3000 atmosféricos. Por esse motivo considero este carro muito relevante na história da Formula 1.
O kit é um Tameo em metal branco com mais de 200 peças, a 1/43 ( ver topico na avaliação )
viewtopic.php?f=16&t=5707
Apesar de ser um Super kit com suspensões, motor, e sistema de refrigeração detalhados, parece-me de montagem bastante simples (mas obviamente muito trabalhosa) pelo que vou tentar montá-lo todo seguido, o para mim é uma raridade. A ver vamos.
- Attachments
-
- RenaultRS01 030.jpg (86.63 KiB) Viewed 4859 times
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
A 1/43 com mais de 200 peças! Impressionante.
Tenho na caixa um 250 GTO a 1/24 com 202 peças e estou um pouco assustado, agora imagino a 1/43.
Votos de uma boa montagem e vá colocando os progressos.
Abraço,
Scirocco
Tenho na caixa um 250 GTO a 1/24 com 202 peças e estou um pouco assustado, agora imagino a 1/43.
Votos de uma boa montagem e vá colocando os progressos.
Abraço,
Scirocco
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Deve ficar um espectáculo depois de pronto!
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Aqui estão mais algumas fotos da montagem,
- Attachments
-
- os discos perfurados são uma preciosidade
- RenaultRS01 032.jpg (95.45 KiB) Viewed 4791 times
-
- rs01 034.jpg (294.71 KiB) Viewed 4787 times
-
- rs01 038.jpg (286.16 KiB) Viewed 4783 times
-
- rs01 039.jpg (283.68 KiB) Viewed 4774 times
-
- rs01 041.jpg (283.61 KiB) Viewed 4773 times
-
- rs01 044.jpg (281.12 KiB) Viewed 4770 times
-
- rs01 045.jpg (286.82 KiB) Viewed 4765 times
-
- rs01 047.jpg (262.34 KiB) Viewed 4760 times
-
- rs01 048.jpg (223.91 KiB) Viewed 4752 times
-
- rs01 049.jpg (287.96 KiB) Viewed 4754 times
-
- rs01 050.jpg (299.94 KiB) Viewed 4744 times
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Rosso correndo o risco de estar a dizer um disparate, pois nunca trabalhei a essa escala e muito menos em metal...
Parece-me que os triangulos superiores da suspenção tem marcas de moldes!
Se for disparate não ligues, é melhor eu dizer asneira do que tu reparares demasiado tarde!
Devil
Parece-me que os triangulos superiores da suspenção tem marcas de moldes!
Se for disparate não ligues, é melhor eu dizer asneira do que tu reparares demasiado tarde!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Boas Devil, não é nenhum disparate, realmente têm algumas marcas, mas nesta fase eu apenas retiro as rebarbas maiores, que sinceramente este kit quase não tem, o que se vê nas fotos é aumentado pelo brilho da lampada.
Nesta fase eu apenas vejo se tudo encaixa bem e se as peças precisam de algum ajuste. Colo as peças com supercola e depois coloco o carro em acetona para diluir a super cola e preparo para o primário. depois da primeira mão de primário é que vou dar uma lixadela com lixa de agua 1200 e retoco com sintofer onde é necessário. depois leva a segunda mão de primário e se estiver tudo em ordem passo para a tinta.
Mais algumas fotos, a moeda de um centimo é para dar uma ideia do tamanho de algumas peças.
A parte mais complicada é a montagem da suspensão traseira, pois tem várias barras e tirantes todos interligados aos braços de suspensão, eixos e cubos das rodas. O disco do lado direito não encaixa muito bem, vou ter de o rever antes de pintar.
Estejam á vontade para colocar qualquer duvida.
Nesta fase eu apenas vejo se tudo encaixa bem e se as peças precisam de algum ajuste. Colo as peças com supercola e depois coloco o carro em acetona para diluir a super cola e preparo para o primário. depois da primeira mão de primário é que vou dar uma lixadela com lixa de agua 1200 e retoco com sintofer onde é necessário. depois leva a segunda mão de primário e se estiver tudo em ordem passo para a tinta.
Mais algumas fotos, a moeda de um centimo é para dar uma ideia do tamanho de algumas peças.
A parte mais complicada é a montagem da suspensão traseira, pois tem várias barras e tirantes todos interligados aos braços de suspensão, eixos e cubos das rodas. O disco do lado direito não encaixa muito bem, vou ter de o rever antes de pintar.
Estejam á vontade para colocar qualquer duvida.
- Attachments
-
- rs01 052.jpg (281 KiB) Viewed 4741 times
-
- rs01 059.jpg (286.99 KiB) Viewed 4735 times
-
- rs01 061.jpg (282.93 KiB) Viewed 4732 times
-
- rs01 065.jpg (257 KiB) Viewed 4730 times
-
- rs01 067.jpg (271.45 KiB) Viewed 4730 times
-
- rs01 068.jpg (269.81 KiB) Viewed 4725 times
-
- rs01 071.jpg (247.62 KiB) Viewed 4726 times
-
- Posts: 295
- Joined: Tue Mar 14, 2006 2:39 pm
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Boas rosso corsa
Pode-se dizer que e uma peça de relojoaria mâos a obra
Cump+
Emidio sousa
Pode-se dizer que e uma peça de relojoaria mâos a obra
Cump+
Emidio sousa
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Estou deslumbrado!
Nunca assisti a uma montagem tão ao pormenor de um 1/43, por isso continua Rosso que eu estou a deliciar-me.
Abraço,
Scirocco
Nunca assisti a uma montagem tão ao pormenor de um 1/43, por isso continua Rosso que eu estou a deliciar-me.
Abraço,
Scirocco
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Estes kits da Tameo são uma preciosidade.
Caríssimos, dão cabo da paciência a um santo, mas são inigualáveis a nível de qualidade.
Bom trabalho
Art
Caríssimos, dão cabo da paciência a um santo, mas são inigualáveis a nível de qualidade.
Bom trabalho
Art
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Uma qualidade, quer do kit quer da montagem, excelente e se a isto tudo ainda por cima for a 1/43.... não tenho palavras.
Um abraço
Adolfo
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Já era tempo de colocar algumas actualizações desta montagem.
Começou por ir para o banho de acetona, para limpar todos os residuos de supercola. Depois as peças foram lavadas, para as pequenas utilizo um cuador de rede fina, para não se perder nenhuma.
Depois de secas vem uma das partes mais morosas da montagem de um kit destes, que é colocar todas as pequenas peças em suportes para pintar. Para este usei principalmente palitos que espeto numa placa de esferovite.
As tintas são todas de gama automovel.
A colocação dos decalques não coloca problemas de maior, excepto que são bastante dificeis de acertar depois de colocados, têm de estar bastante humidos.
A próxima etapa é dar o verniz nas peças amarelas e depois fazer a montagem final, vamos lá ver se este fim de semana leva um grande adianto.
Estejam há vontade para colocar dúvidas e criticas,
Um abraço.
Começou por ir para o banho de acetona, para limpar todos os residuos de supercola. Depois as peças foram lavadas, para as pequenas utilizo um cuador de rede fina, para não se perder nenhuma.
Depois de secas vem uma das partes mais morosas da montagem de um kit destes, que é colocar todas as pequenas peças em suportes para pintar. Para este usei principalmente palitos que espeto numa placa de esferovite.
As tintas são todas de gama automovel.
A colocação dos decalques não coloca problemas de maior, excepto que são bastante dificeis de acertar depois de colocados, têm de estar bastante humidos.
A próxima etapa é dar o verniz nas peças amarelas e depois fazer a montagem final, vamos lá ver se este fim de semana leva um grande adianto.
Estejam há vontade para colocar dúvidas e criticas,
Um abraço.
- Attachments
-
- RenaultRS01 076.jpg (244.16 KiB) Viewed 4593 times
-
- RenaultRS01 077.jpg (270.63 KiB) Viewed 4593 times
-
- RenaultRS01.jpg (114.42 KiB) Viewed 4590 times
-
- RenaultRS01 079.jpg (268.97 KiB) Viewed 4590 times
-
- RenaultRS01 080.jpg (297.74 KiB) Viewed 4589 times
-
- RenaultRS01 081.jpg (275.02 KiB) Viewed 4588 times
-
- RenaultRS01 082.jpg (280.31 KiB) Viewed 4582 times
-
- RenaultRS01 083.jpg (282.9 KiB) Viewed 4584 times
-
- RenaultRS01 084.jpg (295.5 KiB) Viewed 4582 times
-
- RenaultRS01 085.jpg (279.71 KiB) Viewed 4577 times
-
- RenaultRS01 086.jpg (267.37 KiB) Viewed 4572 times
-
- RenaultRS01 087.jpg (295.11 KiB) Viewed 4569 times
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Rosso é sempre bom ver as tuas actualizações!
Para este não há palavras!
E pelo demonstrado pelas fotos, o verniz só se for para selar os decalques, pois a pintura está excelente!!!!
Devil
Para este não há palavras!
E pelo demonstrado pelas fotos, o verniz só se for para selar os decalques, pois a pintura está excelente!!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Obrigado devil, o verniz é mesmo para dar uma protecção extra aos decalques, porque a pintura ficou boa e os decalques também têm uma textura e um brilho que parecem que já estão envernizados. As fotos estão um pouco desfocadas e não dão o aspecto real, de qualquer modo como ainda vou ter de mexer muito em algumas das peças para montar o restante, prefiro proteger melhor os decalques com a aplicação de verniz bicomponente.
Vou é utilizar um verniz com pouco brilho, para dar um aspecto mais realista e apróximado de um carro de competição dos anos 70.
Um abraço.
Vou é utilizar um verniz com pouco brilho, para dar um aspecto mais realista e apróximado de um carro de competição dos anos 70.
Um abraço.
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Muito bom, o desenvolvimento.
Mais um excelente modelo em perspectiva.
Art
Mais um excelente modelo em perspectiva.
Art
Re: Renault RS01 GP Inglaterra 1977
Boas Rosso Corsa,
Mais um trabalho fabuloso, fazer uma peça dessas na escala 1:43 não é para um qualquer mortal.
Fantástico.
Tenho cá muito material para montar em metal, quando me atrever a começar a montar, vou precisar de umas dicas...!
És um predestinado para o modelismo.
Abraço,
ilídio Fernandes
Mais um trabalho fabuloso, fazer uma peça dessas na escala 1:43 não é para um qualquer mortal.
Fantástico.
Tenho cá muito material para montar em metal, quando me atrever a começar a montar, vou precisar de umas dicas...!
És um predestinado para o modelismo.
Abraço,
ilídio Fernandes
Sempre a abrir...!!!