TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Partilha aqui os teus dotes de modelista
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by art » Sat Sep 05, 2009 8:02 pm

Se soubessem o "arsenal" de caixas de cigarrilhas que o Devil tem, não se preocupariam tanto! :D :D :D

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sat Sep 05, 2009 8:46 pm

art wrote:Se soubessem o "arsenal" de caixas de cigarrilhas que o Devil tem, não se preocupariam tanto! :D :D :D

Art
Mas não vou por nenhum anúncio nos classificados, pois acho que não se enquadra em material de modelismo!!!! :twisted: :twisted:
jotace wrote: Excelente ideia. =D> =D> O tempo que eu perdi para tentar encontrar chapa branca tão fininha.
Deve ser facil tirar a tinta das chapas com acetona.
Jotace, na parte interior sai bem, na parte exterior é preciso um bocadinho mais de trabalho, mas nada que canse! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sat Sep 05, 2009 9:18 pm

Jotace, uma pergunta! :D

Como ainda estou em experiências, não tenho caixa de luz, vai ser ao sol.
Já tenho o verniz foto-sensivel cozido, por isso amanha vou experimentar por ao sol, com o sol forte que tem estado, quanto tempo achas que deverá ser a exposição???

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
jotace
Posts: 100
Joined: Tue Apr 18, 2006 11:57 am
Location: Vila do Conde

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by jotace » Sat Sep 05, 2009 9:31 pm

Sem caixa de luz ??? Tu es valente.
Experimenta com 1 a 1.5 min de exposição da cada lado, vai depender da espessura da camada do verniz.
Se depois da "revelação" vires que o verniz não saiu todo, ou saiu demais, metes em acetona ( não serve a do Pingo Doce ) e começas de novo.
Vai tentando até dominares a espessura do verniz versus tempo de exposição.
abraço
JC

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sat Sep 05, 2009 9:42 pm

jotace wrote:Sem caixa de luz ??? Tu es valente.
8) :D :D :D

Ando aqui há um ano e pouco, já experimentei muitas coisas e vou experimentar de tudo um pouco enquanto os €€€ me permitirem.
Gosto de modelismo, mas não me entusiasma o OOB, assim além de tentar fazer os meu modelos o melhor que posso vou aprendendo outras coisas para morrer menos estupido!!!! 8)

Continuon a agradecer a tua ajuda nesta minha nova experiência! :wink:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Sat Sep 05, 2009 10:04 pm

Olha lá as "chapas" das impressoras são de aluminio ?
Gabo-te a tua iniciativa para o "desconhecido" daqui só posso enviar felicitações e bocas pelos trabalhos :)
Em relação ao melhor local para utilizar esses produtos todos, a minha sugestão é o tejadilho do Starlet :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sat Sep 05, 2009 10:10 pm

Adolfo wrote:Olha lá as "chapas" das impressoras são de aluminio ?
Penso que sim, pelo menos sempre as conheci como tal, mas posso estar enganado!!!! 8)
Essas davam mesmo jeito, já estão sensibilizadas de um dos lados!!!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Sat Sep 05, 2009 10:14 pm

borntobedevil wrote:
Adolfo wrote:Olha lá as "chapas" das impressoras são de aluminio ?
Penso que sim, pelo menos sempre as conheci como tal, mas posso estar enganado!!!! 8)
Essas davam mesmo jeito, já estão sensibilizadas de um dos lados!!!!! :D

Devil
E tu agoras pensas...... tinha "paletes disso" :), mas acho que tens razão, devem ser de aluminio, mas se não forem olha que uma folha daquelas dá-te para estragares muito.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sat Sep 05, 2009 10:17 pm

E tenho umas 100 com 45x32 e umas 50 43x63!!!!!!! :shock:

Quando isto funcionar ainda vou experimentar!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Sat Sep 05, 2009 10:26 pm

borntobedevil wrote:E tenho umas 100 com 45x32 e umas 50 43x63!!!!!!! :shock:

Quando isto funcionar ainda vou experimentar!!!!! :twisted:

Devil
elá isso dá para forrar um Porsche a 1:1 :D
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
jotace
Posts: 100
Joined: Tue Apr 18, 2006 11:57 am
Location: Vila do Conde

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by jotace » Sun Sep 06, 2009 1:11 am

jotace wrote:Gosto de modelismo, mas não me entusiasma o OOB, assim além de tentar fazer os meu modelos o melhor que posso vou aprendendo outras coisas para morrer menos estupido!!!!
É assim que eu gosto e é o meu modo de encarar o modelismo. Quando comecei a montar carrinhos ( como dizia a minha mãe, à mais de 20 anos ), nem conseguia pintar os modelos em condições. Tenho dezenas de kits por acabar, ou porque não gostei da pintura ou porque estraguei os decalques ou porque pura e simplesmente não gostei do resultado final. Felizmente são a 1/43, não ocupam muito espaço :wink: Estou a tentar recuperar a maior parte deles, apesar de ter mais de uma centena de kits novos para montar. No entanto, nunca tive medo de tentar algo novo, na tentativa de evoluir. Neste momento o unico kit que estou a montar, mais ou menos OOB é o Ferrari 575. porque já me estava a meter "um nojo do caraças" a vê-lo na bancada a olhar para mim.
Desculpa, acho que já estou a abusar um bocado com as minhas considerações no teu tópico.
JC

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sun Sep 06, 2009 1:21 am

jotace wrote: Desculpa, acho que já estou a abusar um bocado com as minhas considerações no teu tópico.
JC
Mi tópico és tu Tópico! :D :D

Eotu desde as 10 da noite a tentar que a camada de Positiv fique regular!!!!!! :? 8) :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Sun Sep 06, 2009 8:33 pm

borntobedevil wrote:
jotace wrote: Desculpa, acho que já estou a abusar um bocado com as minhas considerações no teu tópico.
JC
Mi tópico és tu Tópico! :D :D

Eotu desde as 10 da noite a tentar que a camada de Positiv fique regular!!!!!! :? 8) :lol:

Devil
e como é que ficou ?
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by FSousa » Sun Sep 06, 2009 8:43 pm

Vou aprender com os teus erros mais uma vez ! :badgrin:
O que estás a tentar fazer é mais ou menos isto : http://pt.wikipedia.org/wiki/Circuito_impresso" onclick="window.open(this.href);return false;
Qualquer electricista que se prese sabe fazer... :mrgreen:
Tem muito cuidado com estes produtos!
Para corroer o alumínio nada melhor que Soda Caustica, há à venda nas lojas de ferragens, misturas a 50% com água e já vês o que acontece ao alumínio quando o mergulhares.
Fsousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sun Sep 06, 2009 9:37 pm

Fernando se te tivesses adiantado aprendia eu com os teus!!!!! :twisted: :twisted:
Se o que tu dizes é verdade, por estes lados acho que não há electricistas!!!! 8) 8) :lol: :lol:
Já estou a usar a soda caustica como revelador, se a utilizar como corroente para o alumínio também consigo fazer PE, é?
Lá vou eu chegar fogo à casa!!! 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply