TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Tue Sep 08, 2009 11:19 pm

O Zé não teve resposta, não sei porque!!! :twisted: :twisted:

Pelos vistos isto está a funcionar, o que não sei se é bom, se por um lado me vai ajudar muito, por outo habilito-me a aturar o "Longarinhas" mais um fim de semana, o que é perigoso, especilmente se houver F1 e MotoGP!!!! :evil: :evil: :evil:

Aqui fica meia prova que o estilo do Devil, a Nasa e a tecnologia do Vale do Ave funcionam!!!!! 8)
PA090020.JPG
PA090020.JPG (55.76 KiB) Viewed 4236 times
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by josecam » Tue Sep 08, 2009 11:48 pm

borntobedevil wrote:O Zé não teve resposta, não sei porque!!! :twisted: :twisted:


Devil
Fiquie estupefacto com o teu reconhecimento de que os Toyotas enferrujam, pois é o que está em cima da bancada, e não está pronto. :D :D :D
Em relação à tua experiencia e para ser sincero perdi-me completamente neste tópico, mas o quer que seja que estás a fazer acho que está a resultar.
Só uma pergunta, que raio de material usaste para corroer que não afectou o metal da mola da roupa?
Acho que vou ler e reler este tópico para ver se me oriento e aprendo alguma coisa.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Wed Sep 09, 2009 12:15 am

Zé tu já devias saber que o metal da mola foi estudado pela NASA para ser incorrosivel!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
O metal da mola tem mais espessura por isso vai primeiro a chapa, além do mais se reparares já tem tinta! :wink:

Mas vamos ao que interessa!!!
O meu objectivo está cumprido (não o oposto de largo :twisted: ), embora o que vos vou mostrar tenha mau aspecto para alguns ( 8) ), a experiência funcionou, pois a peça está como queria, só esteve um bocadinho de tempo a mais no ácido!!!

Além dos que seguiram isto silenciosos, os que quiseram ajudar e os inbejosos, todos podem perguntar, pois para todos terei uma ajuda!

Começando pelos que merecem, pois ao colocarem as suas dúvidas ajudaram a que se cometessem mais erros:

- Jotace, não utilizei o teu método, utililizei um menos complicado (se calhar os resultados não são tão fiáveis!), se precisares ou tiveres curiosidade, manda! :D

- Rui Mendes se reparares, os vincos apareceram e mesmo com demasiada oxidação não ficaram buracos, se quiseres saber porque, manda também! :D

- FSousa, a ti só preciso de te dizer que aprendo com os teus erros!!!! :twisted:

- Ao "Longarinas" digo que não vai haver tão cedo Moto GP e F1 no mesmo fim de semana!!! :twisted: :twisted: :twisted:

- Aos que há muito ou pouco tempo, quando eram pequeninos, tomaram chá, acho que não preciso dizer nada! 8)

- Aos que não se enquadram...(pontinhos) Nem sei! :?

Depois do paleio todo, as fotos
PA090024.JPG
PA090024.JPG (52.15 KiB) Viewed 4230 times
PA090027.JPG
PA090027.JPG (55.08 KiB) Viewed 4230 times
Devil para os amigos, mas muitos podem-me tratar por Sr. Eng.º Devil!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by FSousa » Wed Sep 09, 2009 1:06 am

8) 8) ](*,) :-k
O Eng. Devil agora já faz peças para os Toyotas com ferrugem, expectacular =D>
Penso que o principal está aí, agora tens que ver os tempos, espessura do material e o mais importante, a impressão, experimenta com papel de fotografia mesmo.
O ideal seria imprimir o desenho em serigrafia, com mais definição da tinta.
No entanto como a pressa é inimiga da perfeição, da próxima vez retira a peça, lava com água com a ajuda de uma esponja, volta a colocar e assim por ai fora.
Poderás também aquecer o perclorato em banho maria para acelerar mais um pouco o processo e ir agitando a solução.
Na parte de trás pinta a spray ou usa uma boa fita cola de plástico.
Mas isso já deves saber... :badgrin:
Devo-te dizer que devido a ti, um dia vou fazer limpa-vidros para mim. :D
Continua que é uma questão de aperfeiçoar a técnica.
Um Abraço
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by scirocco » Wed Sep 09, 2009 2:02 am

Isto chegou a um nivel que me ultrapassa completamente...ele é Hipocloreto de Sódio, ele é Percloratos a tomar banho...para mim é demais :doubt: , até já estou com dores de cabeça.

Mas continua, com persistencia pode ser que consigas realizar o que pretendes.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Wed Sep 09, 2009 2:07 am

Scirocco, aqui nos "meios galegos" não há "pode ser que consigas"!!!!!!!! :evil: :evil:
Aqui se não vai a bem, vai a mal, a martelo, a com a NASA e até à porrada!!!!!!
Mas tem que ir!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by FSousa » Wed Sep 09, 2009 2:25 am

scirocco wrote:Isto chegou a um nivel que me ultrapassa completamente...ele é Hipocloreto de Sódio, ele é Percloratos a tomar banho...para mim é demais :doubt: , até já estou com dores de cabeça.

Mas continua, com persistencia pode ser que consigas realizar o que pretendes.

Scirocco
:D :D
Hipoclorito de sódio é o que vulgarmente as "Marias" usam para "corar" as roupas brancas, mais conhecido por lixivia. :badgrin:
Percloreto de ferro é uma solução altamente alcalina (com PH elevado, ao contrário do ácido que tem o PH baixo) que faz a função de acelerar a corrosão de um metal...
Logo é a "mistela" mais indicada para fazer peças corroídas para Toyotas... =D>
Já agora acho que PH é o peso hidrométrico de um liquido.
:mrgreen:
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by scirocco » Wed Sep 09, 2009 11:37 am

Este FSousa é um Senhor, um Mestre da quimica, diria mesmo um aspirante a Alquimista e anda por aqui perdido em Foruns a montar carrinhos...
...agora mais a sério, obrigado FSousa, de facto desconhcia esses processos quimicos e é bom ver alguem que para além de os usar sabe descrever o que está a acontacer nos mesmos. =D>

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by JMCARC1 » Wed Sep 09, 2009 1:25 pm

Bem, Devil, que te viu e quem te vê !!!!

Apesar de não ter ficado uma peça como aquelas que conhecemos, penso que ficou muito boa. Apenas requer afinação. Faz-me lembrar outra experiência... :roll: Mas o principio está aí e penso que seguindo os conselhos do FSousa fica perfeito!

Tb gostei do facto de fazeres corrosão para o Toyota. Mais umas visitas e já fazes carros a sério :badgrin:
borntobedevil wrote:Ao "Longarinas" digo que não vai haver tão cedo Moto GP e F1 no mesmo fim de semana!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Ainda bem... é que na primeira torcemos para o mesmo lado :badgrin: Mas estou a ver que tu queres mesmo que eu me desgrace eh, eh

João

User avatar
jotace
Posts: 100
Joined: Tue Apr 18, 2006 11:57 am
Location: Vila do Conde

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by jotace » Wed Sep 09, 2009 6:15 pm

borntobedevil wrote:- Jotace, não utilizei o teu método, utililizei um menos complicado (se calhar os resultados não são tão fiáveis!), se precisares ou tiveres curiosidade, manda! :D
Ok, o importante é que consigas os resultados que pretendes.
um abraço
JC

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon Sep 28, 2009 9:01 pm

Os que pensam que desisti das PE's, estão bem enganados!!!!!!!! :twisted:
Consegui hoje a minha primeira impressão que considero minimamente decente. :D

Ainda não sei se hoje vai à corrosão!

Devil
Attachments
PA290046.JPG
PA290046.JPG (93.56 KiB) Viewed 4154 times
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by JMCARC1 » Mon Sep 28, 2009 9:11 pm

Pensei que tinhas ido fazer qq coisa daquelas que incluía pinheiros :badgrin: Afinal não. Estavas a ter aulas de passar a ferro :wink:

Agora a sério, a impressão parece consistente e suficientemente uniforme. Estou em pulgas para ver o resultado pq até já tenho uma encomenda para o 512TR... :roll:

João

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by alvarol » Mon Sep 28, 2009 9:46 pm

Boas Devil.

Só agora reparei no conteúdo final deste tópico. Parabéns pois estás bem encaminhado, mas não percebí qual o método que estás a utilizar para transpores a impressão para o metal?...parece-me que estás a passar "a quente" e directamente de uma folha impressa, já pensaste em experimentar o método de exposição directa através de acetatos?

A segunda embora seja mais complexa e demorada, parece-me que oferece melhores resultados e embora mais prolongada de dominar, quando conseguímos e entendemos bem o processo de A a Z os resultados são mais consistentes. Se calhar vale a pena o investimento de tempo?

Tenho alí uma Lampada UV e a minha caixa de luz já está construída (há quase dois anos! :lol: )... falta-me ainda um temporizador. Infelizmente ainda não consegui arranjar o tempo oportuno para as primeiras experiências mais concretas.

Já fiz, no entanto, alguns ensaios com os vários procedimentos ( tempos de exposição, percentagens de diluição, etc..) e é bem divertido! :D ...vamos a vêr é o que sai em termos de resutados finais!? :?:

Continua a "mandar" umas fotos para irmos percebendo e aprendendo umas coisas! 8)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by FSousa » Fri Oct 02, 2009 6:57 am

Devido ao teu atrevimento ofereço-te uns limpavidros, obrigado pelos teus erros. :badgrin:
Nota, foi a 1º tentativa por fotocopia, se tiver tempo este fim de semana devem sair mais mas por serigrafia, se quiseres depois vendo-te. :D
Limpavidros (1) [800x600].jpg
Limpavidros (1) [800x600].jpg (36.49 KiB) Viewed 4121 times
Limpavidros (2) [800x600].jpg
Limpavidros (2) [800x600].jpg (34.09 KiB) Viewed 4121 times
Um abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Fri Oct 02, 2009 11:19 am

Fernando ainda bem que vamos aprendendo com a nossa troca de erros!!!! 8)
Essas não estão nada mal para primeiras, eu estou com um rpoblema com o metal, não sei que liga é a das caixas, pois demora muito a corroer e estraga a qualidade final.
Como já te disse a serigrafia será o ideal para obter uma qualidade bastante boa, seria o meu seguinte passo, mas se tu já vais experimentar este fim de semana, vous esperar pelos teus erros ( :twisted: ), pois eu só contava experimentar lá para o fim da próxima!!!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply