TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Post Reply
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by JMCARC1 » Mon Jun 15, 2009 10:28 pm

Olá Devil,

O diferencial do Alfa 8C 2300 LM já vai na 2 versão e acho que não fica por aqui! De facto, por ser uma peça solta e final pode ser alterada até quase ao final do modelo. Se achares que poderia estar melhor, tenta outra vez :wink: ... assim vais ver como se demora a fazer modelos! :badgrin:

Tb já me aconteceu ter pormenores que parecem bem à vista desarmada, mas depois aparecem mal nas fotos. Neste caso pode ser uma alteração da lente. Se estás a tirar perto a esfericidade da lente pode interferir. Se mediste e estava bem, deve ser problema da foto. Eu costumo por a máquina longe e ampliar muito, na tentativa de evitar estes problemas.

Mas tb costumo tirar fotos para ver alguns detalhes. Já aconteceram casos de estar a olhar para algo que me parecia bem... mas que estava muito mal!

Agora acho mal estares-me a provocar!!!!! Eu aqui a ver um livro sobre a genética mendeliana ](*,) e tu a picar-me com isto? Estava desejoso de pegar no Alfa e acabar as longarinas!!!!!!!!!! Enfim...

João

PS: Não te queres mudar para Lisboa? Poderias ser "embaixador" dos Galegos na Capital. Eu tenho um quartito vago eh, eh

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon Jun 15, 2009 11:17 pm

Caro João, desde o princípio que disse que este é um modelo para ir fazendo... e com calma! 8)

Mas não sou eu que te pico, bastas num mês acabares o mestrado e já podes voltar as longarinas!!!!!! :twisted:

Como tu me picas e como eu acho que fazer uma coisa de raiz e sair mal porque se quer acabar depressa é um desperdicio pelo menos de tempo....
P6150014.JPG
P6150014.JPG (259.42 KiB) Viewed 4617 times
Vou refazer quase tudo ou tudo do chassis, mas para isso ainda vou fazer uma especie de "mestra" ou "banco de medidas" para desta vez ter a certeza!!!! :D

Quanto ao ir para Lisboa, é difícil, pois aí é impossivel levantar-me às 9h40, tomar banho e estar a trabalhar às 10h a 5 Km de casa!!!!!! :badgrin:
Embora esteja longe de muita coisa, adoro qualidade de vida, ao fim de um dia em que a minha filha se deita às 21h consigo passar entre 4 a 5 horas com ela e isto aí era impossivel!!!! :doubt:
Mas agradeço o convite! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by JMCARC1 » Mon Jun 15, 2009 11:36 pm

borntobedevil wrote:Como tu me picas e como eu acho que fazer uma coisa de raiz e sair mal porque se quer acabar depressa é um desperdicio pelo menos de tempo....
(...)
Vou refazer quase tudo ou tudo do chassis, mas para isso ainda vou fazer uma especie de "mestra" ou "banco de medidas" para desta vez ter a certeza!!!! :D
Hum.... essa tua foto parece-se com estas...

Image

Image

e essa tua ideia de "espécie de "mestra" ou "banco de medidas" faz-me lembrar os meus gabarito....! Ou seja, bem-vindo à MALUQUEIRA!!!! :mrgreen:

Mais a sério, não me parecia muito mal. A minha duvida era mais visual que, possivelmente, real. Mas concordo contigo que se estás a fazer, nã tenhas pressa e faz o melhor que possas.
borntobedevil wrote:Caro João, desde o princípio que disse que este é um modelo para ir fazendo... e com calma! 8)
Ainda bem, porque senão já estava acabado eh, eh
borntobedevil wrote:Mas não sou eu que te pico, bastas num mês acabares o mestrado e já podes voltar as longarinas!!!!!! :twisted:
Era bom era... mas só acaba em Dezembro, ou na pior das hipoteses em Fevereiro de 2010. O que vale é que até lá ainda vou arranjar tempo para um dar umas lixadelas :mrgreen:
borntobedevil wrote:Quanto ao ir para Lisboa, é difícil, pois aí é impossivel levantar-me às 9h40, tomar banho e estar a trabalhar às 10h a 5 Km de casa!!!!!! :badgrin:
Embora esteja longe de muita coisa, adoro qualidade de vida, ao fim de um dia em que a minha filha se deita às 21h consigo passar entre 4 a 5 horas com ela e isto aí era impossivel!!!! :doubt:
Mas agradeço o convite! :D
Sim, compreendo. Tb sinto o mesmo. Já trabalhei em Águeda e demorava o mesmo tempo a chegar de lá a LX na 6ªf à noite que para vir de Queluz a minha casa, na mesma 6ªf à noite qd estive 6 meses a trabalhar na Unidade de Queluz.

É por isso que, sempre que podia "fugia" para Arganil. Agora é mais difícil, mas continuo a ir.

Vai com calma e pensa bem nas fases seguintes. Muitas vezes, aqui que aprendi não foi a fazer, mas sim a pensar como faria. E, pelo menos para mim, grande parte do gozo está nessa fase.

João

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Mon Jun 15, 2009 11:51 pm

Devil, realmente estás a "subir" no modelismo :)
Agora cuidado com o João.... o "mal" dele pega-se :mrgreen: :mrgreen:
Quanto á qualidade de vida... saiu de casa ás 8:50, a miuda fica no colégio ás 9h, duas ruas a seguir a minha casa, saiu e chego ao ateliê por volta das 10:10 :)
neste momento estou a fazer cerca de 12Km por dia :mrgreen:
Mas já tive tempos em que ia todos os dias para Av. Roma, e ai era sempre no minimo 1:20 para cada lado :(

Continua ai no toyota, nesse ou num outro qualquer :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Jcc
Posts: 117
Joined: Sat Apr 11, 2009 2:45 pm
Location: Madeira/Funchal

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by Jcc » Tue Jun 16, 2009 10:10 am

força com isso :wink: :wink:

cumprimentos Jcc

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by art » Tue Jun 16, 2009 10:40 am

Continuação de bom trabalho, Devil!

Agora... a tua qualidade de vida... como eu a compreendo...
Também vivi em Queluz, depois voltei à "maluqueira" de Lisboa para tirar o meu curso (5 anos) e vivo na periferia de Viseu (mas sem filas de trânsito para chegar a casa.
Ainda há pouco um pastor pegou nas ovelhas e colocou-as a pastar atrás de minha casa, como faz todos os dias :D :D :D
É tão giro estar a escrever isto e a ouvir as campaínhas delas :D :D :D

Roam-se de inveja, Alfacinhas e Tripeiros :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by pikuinhas08 » Tue Jun 16, 2009 4:31 pm

E aquele cheirinho a terra molhada nos dias de chuva???

e a possibilidade de dar uns passeios no meio da natureza só porque sim???

Grandes Centros Urbanos??? não obrigado... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by FSousa » Wed Jun 17, 2009 5:15 am

:evil: :evil: :evil:
"É tão giro estar a escrever isto e a ouvir as campaínhas delas"
Ó Art,essa faz-me lembrar a "musica" do Zé Cabra... Deixei tudo por ela... :badgrin:
O meu último contacto que tive com esses seres amistosos fui ao tapete, lambi uns paralelos, parti dois piscas, empenei o pedal das vitesses e perdi um pouco de pele.
No fim ainda tive que dar à sola por causa do cão do dono. :badgrin:
Nem quero imaginar se fosse uma vaca, ou duas.
Mas antes isso que ser atropelado por um comboio... :badgrin:
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by FSousa » Wed Jun 17, 2009 5:24 am

Vou refazer quase tudo ou tudo do chassis, mas para isso ainda vou fazer uma especie de "mestra" ou "banco de medidas" para desta vez ter a certeza!!!! :D



:D Teria sido um... momento de furia ?
Tanto trabalho para escangalhar tudo :(
Um abraço e continuação...
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by art » Wed Jun 17, 2009 6:39 am

FSousa wrote::evil: :evil: :evil:
"É tão giro estar a escrever isto e a ouvir as campaínhas delas"
Ó Art,essa faz-me lembrar a "musica" do Zé Cabra... Deixei tudo por ela... :badgrin:
O meu último contacto que tive com esses seres amistosos fui ao tapete, lambi uns paralelos, parti dois piscas, empenei o pedal das vitesses e perdi um pouco de pele.
No fim ainda tive que dar à sola por causa do cão do dono. :badgrin:
Nem quero imaginar se fosse uma vaca, ou duas.
Mas antes isso que ser atropelado por um comboio... :badgrin:
FSousa.
:D :D :D 8) 8) 8)

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Wed Jun 17, 2009 10:26 am

Não Fernando, não foi ataque de fúria, e mesmo tentar que fique mesmo bem!!!! :D

Quanto às cabras sempre ouvi dizer... Quem se deita com garotos sai molhado!!!!!
Neste caso... quem se mete com cabras sai deitado!!!!! :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by Rui Mendes » Thu Jun 18, 2009 9:42 am

FSousa wrote: :evil: :evil:
No fim ainda tive que dar à sola por causa do cão do dono. :badgrin:
FSousa.
:badgrin: :badgrin: :badgrin: Estás a falar do cão com quatro patas, certo? :badgrin: :badgrin: :badgrin:

A desvantagem dos centros urbanos em relação ao campo é que quando andamos de mota temos de nos desviar de muitas cabras, cabrestos e vários animais de caraterísticas ruminantes e porte geralmente maior que nós, sob pena de arranhar a pintura. Sim a pintura! A pele regenera, a pintura não :twisted: :twisted: !
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Fri Jun 19, 2009 10:44 pm

Cabras à parte... :lol: :lol:

A pro dução não te sido muita, mas já refiz parte...
P6190016.JPG
P6190016.JPG (210.72 KiB) Viewed 4518 times
Não pude adintar mais por falta de material, que chegou hoje...
P6190017.JPG
P6190017.JPG (203.16 KiB) Viewed 4518 times
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon Jun 22, 2009 1:51 am

Já quase está como o anterior...
Continua a parecer torcido nas fotos, mas já medi tudo mais que uma vez e está certo, este já não volta ao princípio!!!! :doubt:

Devil
Attachments
P6220018.JPG
P6220018.JPG (183.49 KiB) Viewed 4493 times
P6220019.JPG
P6220019.JPG (182.41 KiB) Viewed 4493 times
P6220020.JPG
P6220020.JPG (182.28 KiB) Viewed 4493 times
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: TOYOTA 2000GT native of BornToBeDevil

Post by FredNogueira » Mon Jun 22, 2009 9:40 am

boas...

este foi um topico em tive que ver da 1ª à ultima pagina!!!!!

é um desafio suberbo e que vai ter um resultado fantastico!!! Leva o tempo que precisares devil, mas é pra levar até ao fim :wink:

Ajudas não posso dar mas, muita força pra que tudo resulte na prefeição!!!

um topico pra seguir com mta atenção :wink:

abraço e bons progressos

Post Reply