Alvaro obrigado pela tua opinião, pois para mim todas contam, já que estou em fase de experiência.
A minha grande questão tem sido o metal, pois o das cirraguilhas deve ter um tratamento ou liga, pois não é superficial, que torna a corrosão demasiado lenta, isto compromete-me todo o processo.
O alumínio era o que tinha aqui à mão, não sendo o ideal, amanha com um mais espesso espero conseguir melhorar.
Ainda não me meti a mandar vir (já que não arranjo aqui) material específico para as PE's, como o latão, porque perfiro perceber bem o processo e suas variantes antes de gastar €!
A parte que está a sair mal neste momento, é o tempo de corrosão, pois passei de um material que demora horas para um que demora poucos minutos. Basta uma pequena distração e já passou!
As últimas peças que fiz se tivessem menos tempo de corrosão já eram minimamente decentes, embora não fossem de "fábrica", com uns pequenos retoques de lima e lixa ficavam boas.
Por último o alumínio que estou a utilizar é fácil de arranjar de borla, quando puder vou experimenatar latão, mas o alumínio continua a ser uma opção válida para peças que fiquem em cor de metal ou que não sejam para ser pintadas.
Espero que este "testamento" sirva para ajudar alguém e não para dizer que o tópico não tem nenhum carro de rali acabado!!!!!!!
Devil