Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by lucas » Thu Nov 19, 2009 12:47 pm

Ricardo,
Confirmo, como te disse se tiveres duvidas, podes perguntar.
As baquets como te disse são totalmente amarelas, sem a malha à vista.
Tens de ver tb se o rebordo da asa, nuns ralis está a preto, noutros é totalmente branco.
Dispõe

User avatar
ricardo930
Posts: 665
Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
Location: Santo Tirso-Porto

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by ricardo930 » Thu Nov 19, 2009 9:12 pm

lucas wrote:Ricardo,
Confirmo, como te disse se tiveres duvidas, podes perguntar.
As baquets como te disse são totalmente amarelas, sem a malha à vista.
Tens de ver tb se o rebordo da asa, nuns ralis está a preto, noutros é totalmente branco.
Dispõe
Obrigado pela ajuda Lucas!Mas a minha duvida persiste,eram as baquet´s em Kevlar?É que se sim acho que resolvi a coisa,se não...tenho de voltar a pintar!!!
Entretanto já fiz alguns progressos que mostro de seguida.
Em relação ao motor,decidi não meter fios nem detalhar nada,visto este ficar escondido,limitei-me a pintar,colar e já tá.
Adicionei aos ferros laterais do rollbar(junto das portas)as tradicionias esponjas,estas foram feitas com Masking Tape e depois pintadas a XF-1 Preto Matt.

Um abraço
Ricardo
Attachments
miniaturas 181.jpg
miniaturas 181.jpg (142.21 KiB) Viewed 6966 times
miniaturas 182.jpg
miniaturas 182.jpg (134.8 KiB) Viewed 6966 times
miniaturas 183.jpg
miniaturas 183.jpg (133.54 KiB) Viewed 6966 times

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by Adolfo » Thu Nov 19, 2009 9:28 pm

os detalhes estão muito fixes.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by rosso corsa » Thu Nov 19, 2009 11:06 pm

Olá Ricardo, está a ficar uma maravilha.
Bancos em Kevlar em 84 é que não sei, são amarelos mas como diz o Lucas amarelo deserto.
Devem ser idênticos ao deste Peugeot.

Um abraço

Agora quem está a ficar com uma comichão sou eu, mas de ralies :D
Attachments
85salonen4xqru5.jpg
85salonen4xqru5.jpg (72.25 KiB) Viewed 6956 times

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by lucas » Thu Nov 19, 2009 11:25 pm

sim iguais à foto anterior.
Nesta vês um pouco, mas dá p perceber.
Attachments
H. Toi.jpg
H. Toi.jpg (49.25 KiB) Viewed 6950 times

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by Adolfo » Fri Nov 20, 2009 10:36 am

desculpem a minha ignorância se não são de kvlar eram feitos em que material, para serem daquela cor ?
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
jotace
Posts: 100
Joined: Tue Apr 18, 2006 11:57 am
Location: Vila do Conde

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by jotace » Fri Nov 20, 2009 11:08 am

Fibra de vidro com resinas de poliuretano ??
JC

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by rosso corsa » Fri Nov 20, 2009 11:17 am

Não percebo nada de fibras, só mesmo o que fui aprendendo com o modelismo e o interesse pelo desporto automóvel, mas já nos anos 60 eles utilizavam esse tipo de material para fazer os bancos.
Aqui está uma foto dos bancos dos 908 no Targa Florio de 1969.
Attachments
69TF-X001.jpg
69TF-X001.jpg (162.85 KiB) Viewed 6933 times

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by Adolfo » Fri Nov 20, 2009 11:23 am

obrigado pelo esclarecimento, pensava que dessa cor era tudo kvelar, quer dizer que no 405 dakar que fiz os bancos deviam de ser em fibra e não Kvelar?
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by rosso corsa » Fri Nov 20, 2009 11:27 am

Só mesmo vendo Adolfo, nessa época o uso de fibras de carbono e kevlar começou a ser normal.
Também dependia muito do tipo de exigência da prova.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by Adolfo » Fri Nov 20, 2009 11:36 am

rosso corsa wrote:Só mesmo vendo Adolfo, nessa época o uso de fibras de carbono e kevlar começou a ser normal.
Também dependia muito do tipo de exigência da prova.
Ok obrigado, mas tambem este kit já está finalizado mesmo e não era agora que ia modificar era só mesmo para ficra a saber.
Obrigado
Adolfo

P.S. aqui o carteiro deve ter ficado com o 935 !!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by lucas » Fri Nov 20, 2009 1:14 pm

Fibra de vidro

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by alvarol » Fri Nov 20, 2009 3:19 pm

...Pessoal, o Kevlar foi inventado em 1966!...embora só regularmente utilizado dois ou três anos depois, no entanto as "Bacquets" são quase sempre neste material, pois é 5 vezes mais resistente que o aço, e com incríveis propriedades de absorbção de impacto.

Só mesmo em carros mais antigos (como os bancos que o Rosso mostra) é que utilizavam a fibra-de -vidro pela sua facilidade de moldar a forma ao tamanho e estrutura do piloto e carro, tornando muito fácil uma equipa ter dois ou três bancos diferentes para os vários pilotos.
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by rosso corsa » Fri Nov 20, 2009 3:37 pm

alvarol wrote:...Pessoal, o Kevlar foi inventado em 1966!...embora só regularmente utilizado dois ou três anos depois, no entanto as "Bacquets" são quase sempre neste material, pois é 5 vezes mais resistente que o aço, e com incríveis propriedades de absorbção de impacto.

Só mesmo em carros mais antigos (como os bancos que o Rosso mostra) é que utilizavam a fibra-de -vidro pela sua facilidade de moldar a forma ao tamanho e estrutura do piloto e carro, tornando muito fácil uma equipa ter dois ou três bancos diferentes para os vários pilotos.
Lá se foi o consenso :D

Mas na tua opinião os bancos dos carros de Ralies em 84/85, como o da foto do Peugeot, seriam em Kevlar?

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984

Post by Adolfo » Fri Nov 20, 2009 3:48 pm

foto do interior do 405 dakar
Attachments
file.jpg
file.jpg (62.88 KiB) Viewed 6912 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply