Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Ricardo,
Confirmo, como te disse se tiveres duvidas, podes perguntar.
As baquets como te disse são totalmente amarelas, sem a malha à vista.
Tens de ver tb se o rebordo da asa, nuns ralis está a preto, noutros é totalmente branco.
Dispõe
Confirmo, como te disse se tiveres duvidas, podes perguntar.
As baquets como te disse são totalmente amarelas, sem a malha à vista.
Tens de ver tb se o rebordo da asa, nuns ralis está a preto, noutros é totalmente branco.
Dispõe
- ricardo930
- Posts: 665
- Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
- Location: Santo Tirso-Porto
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Obrigado pela ajuda Lucas!Mas a minha duvida persiste,eram as baquet´s em Kevlar?É que se sim acho que resolvi a coisa,se não...tenho de voltar a pintar!!!lucas wrote:Ricardo,
Confirmo, como te disse se tiveres duvidas, podes perguntar.
As baquets como te disse são totalmente amarelas, sem a malha à vista.
Tens de ver tb se o rebordo da asa, nuns ralis está a preto, noutros é totalmente branco.
Dispõe
Entretanto já fiz alguns progressos que mostro de seguida.
Em relação ao motor,decidi não meter fios nem detalhar nada,visto este ficar escondido,limitei-me a pintar,colar e já tá.
Adicionei aos ferros laterais do rollbar(junto das portas)as tradicionias esponjas,estas foram feitas com Masking Tape e depois pintadas a XF-1 Preto Matt.
Um abraço
Ricardo
- Attachments
-
- miniaturas 181.jpg (142.21 KiB) Viewed 6966 times
-
- miniaturas 182.jpg (134.8 KiB) Viewed 6966 times
-
- miniaturas 183.jpg (133.54 KiB) Viewed 6966 times
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
os detalhes estão muito fixes.
Adolfo
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Olá Ricardo, está a ficar uma maravilha.
Bancos em Kevlar em 84 é que não sei, são amarelos mas como diz o Lucas amarelo deserto.
Devem ser idênticos ao deste Peugeot.
Um abraço
Agora quem está a ficar com uma comichão sou eu, mas de ralies
Bancos em Kevlar em 84 é que não sei, são amarelos mas como diz o Lucas amarelo deserto.
Devem ser idênticos ao deste Peugeot.
Um abraço
Agora quem está a ficar com uma comichão sou eu, mas de ralies
- Attachments
-
- 85salonen4xqru5.jpg (72.25 KiB) Viewed 6956 times
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
sim iguais à foto anterior.
Nesta vês um pouco, mas dá p perceber.
Nesta vês um pouco, mas dá p perceber.
- Attachments
-
- H. Toi.jpg (49.25 KiB) Viewed 6950 times
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
desculpem a minha ignorância se não são de kvlar eram feitos em que material, para serem daquela cor ?
Adolfo
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Fibra de vidro com resinas de poliuretano ??
JC
JC
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Não percebo nada de fibras, só mesmo o que fui aprendendo com o modelismo e o interesse pelo desporto automóvel, mas já nos anos 60 eles utilizavam esse tipo de material para fazer os bancos.
Aqui está uma foto dos bancos dos 908 no Targa Florio de 1969.
Aqui está uma foto dos bancos dos 908 no Targa Florio de 1969.
- Attachments
-
- 69TF-X001.jpg (162.85 KiB) Viewed 6933 times
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
obrigado pelo esclarecimento, pensava que dessa cor era tudo kvelar, quer dizer que no 405 dakar que fiz os bancos deviam de ser em fibra e não Kvelar?
Adolfo
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Só mesmo vendo Adolfo, nessa época o uso de fibras de carbono e kevlar começou a ser normal.
Também dependia muito do tipo de exigência da prova.
Também dependia muito do tipo de exigência da prova.
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Ok obrigado, mas tambem este kit já está finalizado mesmo e não era agora que ia modificar era só mesmo para ficra a saber.rosso corsa wrote:Só mesmo vendo Adolfo, nessa época o uso de fibras de carbono e kevlar começou a ser normal.
Também dependia muito do tipo de exigência da prova.
Obrigado
Adolfo
P.S. aqui o carteiro deve ter ficado com o 935 !!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Fibra de vidro
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
...Pessoal, o Kevlar foi inventado em 1966!...embora só regularmente utilizado dois ou três anos depois, no entanto as "Bacquets" são quase sempre neste material, pois é 5 vezes mais resistente que o aço, e com incríveis propriedades de absorbção de impacto.
Só mesmo em carros mais antigos (como os bancos que o Rosso mostra) é que utilizavam a fibra-de -vidro pela sua facilidade de moldar a forma ao tamanho e estrutura do piloto e carro, tornando muito fácil uma equipa ter dois ou três bancos diferentes para os vários pilotos.
Só mesmo em carros mais antigos (como os bancos que o Rosso mostra) é que utilizavam a fibra-de -vidro pela sua facilidade de moldar a forma ao tamanho e estrutura do piloto e carro, tornando muito fácil uma equipa ter dois ou três bancos diferentes para os vários pilotos.
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
- rosso corsa
- Posts: 772
- Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
Lá se foi o consensoalvarol wrote:...Pessoal, o Kevlar foi inventado em 1966!...embora só regularmente utilizado dois ou três anos depois, no entanto as "Bacquets" são quase sempre neste material, pois é 5 vezes mais resistente que o aço, e com incríveis propriedades de absorbção de impacto.
Só mesmo em carros mais antigos (como os bancos que o Rosso mostra) é que utilizavam a fibra-de -vidro pela sua facilidade de moldar a forma ao tamanho e estrutura do piloto e carro, tornando muito fácil uma equipa ter dois ou três bancos diferentes para os vários pilotos.
Mas na tua opinião os bancos dos carros de Ralies em 84/85, como o da foto do Peugeot, seriam em Kevlar?
Re: Porsche 911 SCRS-24h D'Ypres 1984
foto do interior do 405 dakar
- Attachments
-
- file.jpg (62.88 KiB) Viewed 6912 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista