250 GTO

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

250 GTO

Post by scirocco » Wed Aug 26, 2009 1:22 am

Este 1º post serve apenas de apresentação a este projecto, pois só ainda dei lixa na carroçaria e em algumas peças, pelo que não há muito para mostrar.
Não sendo desportivamente um aficcionado da marca, muito pelo contrário, vou voltar ao tema Ferrari, pois acho alguns dos seus clássicos muito belos e este é um deles.
Tenho esta viatura em 2 kits, um da Revell com mais de 200 peças e muito bem detalhado que vai ficar para fazer a versão "civil" e este High-Tech da Gunze-Sangyo, do qual pretendo fazer uma versão de corrida, ainda não sei é qual nem sei se não irei colocar os factos históricos de lado e criar uma decoração para esta carroçaria, disponho em decalque dos numeros 24 e 47 pelo que aceito sugestões dos Gurus na marca.

Scirocco
Attachments
Ferrari 250 GTO.jpg
Ferrari 250 GTO.jpg (33.91 KiB) Viewed 6472 times
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 250 GTO

Post by borntobedevil » Wed Aug 26, 2009 1:26 am

scirocco wrote:....pelo que aceito sugestões dos Gurus na marca.
De certeza que não queres sugestões minhas também???????!!!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Toca a trabalhar Scirocco, nem que seja nestes, tu andas meio baldas, andas, andas!!!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: 250 GTO

Post by art » Wed Aug 26, 2009 3:33 am

Um modelo mítico, lindíssimo e que "exige" toda a dedicação na montagem.
Irei acompanhar!

Art

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: 250 GTO

Post by DFV » Wed Aug 26, 2009 10:13 pm

Assim de repente... 24 deve ser do Ferrari belga que ganhou a classe em Le Mans '63; todo vermelho "clássico", portanto. O 47 deve ser do David Piper - verde "BP" + nariz amarelo. Se pesquisares com estas palavras "Le Mans 63 GTO" ou "ENB Le Mans 63 GTO" para um e "David Piper GTO" para outro, deves encontrar rapidamente imagens destas versões. Depois é "sacar" o mumero do chassis e pesquisar a partir daí - só houve 36 GTO's (1ª geração) todos feitos à mão, portanto todos com detalhes diferentes, a pesquisa por numero de chassis sempre é a mais fácil.

Bom trabalho!

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 250 GTO

Post by borntobedevil » Wed Aug 26, 2009 10:17 pm

DFV wrote:- só houve 36 GTO's (1ª geração) todos feitos à mão, portanto todos com detalhes diferentes, a pesquisa por numero de chassis sempre é a mais fácil.
Zé gostei muito da tua ajuda ao Scirocco, especialmente desta parte! =D>

Espero que desta maneira o Scirocco "agarre" em todos os seus dotes de modelista e faça um modelo muito detalhado!!!! 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: 250 GTO

Post by scirocco » Wed Aug 26, 2009 10:50 pm

Exactamente Zé, o 47 é o verde com nariz amarelo, enquanto que o nº 24 já o encontrei no clássico todo vermelho como tambem a azul com lista branca ao meio. As opções reais não são muitas, uma vez que desses 36 construidos, muitos são no clássico todo vermelho que até é o que mais me agrada, no entanto ainda não pus de parte a ideia de relegar para 2º plano os factos históricos e "inventar" uma decoração.

Devil, lamento desapontar-te mas este não será muito detalhado, vou deixar esse trabalho para a peça da Revell.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 250 GTO

Post by borntobedevil » Wed Aug 26, 2009 10:57 pm

scirocco wrote: Devil, lamento desapontar-te mas este não será muito detalhado, vou deixar esse trabalho para a peça da Revell.
Lá estás tu com o teu mau feitio de depois dizem que sou eu que o tenho!!! :twisted: :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: 250 GTO

Post by DFV » Wed Aug 26, 2009 11:22 pm

Opções é o que não falta. Além do vermelho "Rosso Cina" em que vários foram entregues pintados, eles tambem foram entregues (e correram) em branco, verde pálido, azul (muito) escuro (com nariz branco), cinzento-aluminio, azul-médio com nariz amarelo, castanho (tecto branco), azul claro metalizado... houve de tudo.

E é claro que ser modelista dá-os outras opções. A imaginação é o limite.


User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: 250 GTO

Post by nuno22467 » Wed Aug 26, 2009 11:32 pm

Olá,
O modelo Hi-Tech da Gunze é bastante detalhado, apesar de não ter motor.
O «meu» de competição é o simples mas célebre vermelhinho com nariz azul céu, com o número 11 sobre círculos amarelos. Creio que foi pilotado por Graham Hill em 1963. Está por aqui algures no Fórum.
Verifica bem se a tua opção tem duas ou três ranhuras laterais nos guarda-lamas da frente. Quando fiz o meu tive de refazer a pintura toda por causa desse lapso, :mrgreen: O kit traz duas peças de enchimento, o que facilita muito o trabalho.
Bom progresso,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: 250 GTO

Post by scirocco » Thu Aug 27, 2009 10:33 pm

Nuno,
quando disse que não ia ser detalhado quis dizer que não ia "inventar" mais nada nesta construçao, será OOB e terá direito a tudo o que vem na caixa como é obvio, mas consoante for fazendo vou vendo o que eventualmente possa acrescentar, .
Os guarda-lamas têm 3 ranhuras e dependendo da opção que tomar em termos de versão, ficaram assim ou com 2, pois houve as duas versões.
O teu já o vi várias vezes e vou ver ainda mais concerteza, pois vai-me servir de referencia :mrgreen:

Zé, já encontrei algumas opções em termos de decoração mas não tinha noção que eram tantas como dizes, fico com a impressão de que houve chassis pintados com mais do que uma decoração, visto só terem sido construidos as tais 36 unidades.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 250 GTO

Post by borntobedevil » Thu Aug 27, 2009 10:43 pm

Scirocco eles ajudam-te a escolher a decoração, eu decido o nível de detalhamento!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Quero é fotos!!! 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: 250 GTO

Post by nuno22467 » Fri Aug 28, 2009 1:37 am

borntobedevil wrote:Scirocco eles ajudam-te a escolher a decoração, eu decido o nível de detalhamento!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Quero é fotos!!! 8)

Devil
Viva,
Para além dos cintos de segurança acho que não falta mais nenhum detalhe...
@Scirocco, deixo-te uma sugestão que também me foi dada: pinta o interior da carroçaria em preto, sobretudo sob o capot; apesar do chassis estar bem representado, o kit não tem motor e vê-se tudo sobre o carter/caixa.
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 250 GTO

Post by borntobedevil » Fri Aug 28, 2009 1:40 am

Pois Nuno...
E os tubos dos travões? O cabo do travão de mão? A cablagem para os farolins traseiros??? O kit já traz isso tudo????!!!!!!!!!!!!

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: 250 GTO

Post by nuno22467 » Fri Aug 28, 2009 1:46 am

borntobedevil wrote:Pois Nuno...
E os tubos dos travões? O cabo do travão de mão? A cablagem para os farolins traseiros??? O kit já traz isso tudo????!!!!!!!!!!!!

:twisted: Devil :twisted:
Num carro italiano essas coisas são montadas muito discretamente... 8)
Vê lá que para mudar uma lâmpada é preciso desmontar o carro todo, :lol:
N.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 250 GTO

Post by borntobedevil » Fri Aug 28, 2009 1:52 am

Nuno como sabes tenho poucos conhecimentos desta marca, por isso nunca imaginei que fossem assim!!!
Até pensei que essa parte era mal acabada, pois a maioria que vejo com mais de ano e meio, quando travam acendem os piscas, quando fazem pisca, piscam as luzes de marcha atrás, quando acemdem as luzes trabalham os limpa para-brisas, enfim pensei que os italianos ainda não tivessem descoberto o negativo, vulgo "massa"!!!!! 8)

Devil

P.S. Com esta conversa toda tenho a certeza que o Scirocco até vai por as luzes a funcionar!!!! :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply