635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
João, já viste as instruções do BMW????!!!!
No diferencial estão lá umas polis e uma correia que devem ser da bomba de óleo do diferencial.
Mas a bomba não está lá!!!!
Já imaginaste como a vais fazer???
Devil
No diferencial estão lá umas polis e uma correia que devem ser da bomba de óleo do diferencial.
Mas a bomba não está lá!!!!
Já imaginaste como a vais fazer???
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Devil,borntobedevil wrote:No diferencial estão lá umas polis e uma correia que devem ser da bomba de óleo do diferencial.
Mas a bomba não está lá!!!!
Já imaginaste como a vais fazer???
Já me tinha apercebido que ali falta qq coisa. No teu caso acho que não te devias preocupar, nem incluir a correia. O 635 Csi que estava no Caramulo não a tinha, tenho quase a certeza, como não a tem a maioria dos modelos que tenho visto. Mas ainda não encontrei nenhum Schnitzer visto por debaixo!
A única coisa que tenho até ao momento é esta foto de um modelo. João
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Não há duvida que o modelista que fez o modelo tem jeito para envelhecer, mas inventa um bocado!!!!!
O meu terá uma decoração portuguesa, mas deve ter tudo de mecanica do Schnitzer, porque senão tinha que fazer como o FSousa diz arames e fita cola!!!!
Devil
O meu terá uma decoração portuguesa, mas deve ter tudo de mecanica do Schnitzer, porque senão tinha que fazer como o FSousa diz arames e fita cola!!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
-
- Posts: 291
- Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Boas
Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.
Um abraço
Carlos Gonçalves
Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.
Um abraço
Carlos Gonçalves
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Carlos, como tem radiador, também tem que ter bomba, mas as instruções da Tamiya só têm a correia, não têm a bomba.ralifactoryteam wrote:
Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.
Também ainda não cortei nem vi as peças todas, pode ser que venha nas grelhas e não venha nas instruções.
Quanto ao 1/1 quase de certeza que tinha essas peças, pelo menos os dos preparadores mais conceituados e especialmete para provas de ressistência.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Carlos, pelo que percebi, este modelo em especial tinha correia, mas não estava ligada a nada funcional - apenas a uma fixação sem utilidade. Naturalmente deve ter tido qq coisa mas que foi retirado. Até pq, do lado esq. da foto está lá um suporte de algo volumoso.ralifactoryteam wrote: Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.
Tb não vi as peças todas, mas penso que não vem lá nada. Não sei se a interpretação da ultima foto está correcta ou se é invenção pois só tenho a foto. Mas vou procurar o tópico e esperar que não esteja em polaco ou qq coisa do género!
Devil, nos teus contactos, sejam pilotos ou técnicos, não consegues ninguém que dê um sugestão? é que não deverá haver muitas hipóteses e modelos a utilizar, em especial homologado para competição, uma vez que estávamos no inicio do Gr.A.
Eu vou tentar encontrar os papeis de homologação! Lá deve estar qq coisa....
João
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Conseguir até consigo, só tenho que apanhar o "senhor" que me deu as molas, apanha-lo até nem é difícil, mais difícil é que ele tenha tempo para me aturar!!!JMCARC1 wrote: Devil, nos teus contactos, sejam pilotos ou técnicos, não consegues ninguém que dê um sugestão? é que não deverá haver muitas hipóteses e modelos a utilizar, em especial homologado para competição, uma vez que estávamos no inicio do Gr.A.
Não é que eu seja chato ou coisa assim , ele é que se dedica actualmente aos carros do dia a dia e trabalha muito, mas mesmo assim vou ver o que consigo.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
borntobedevil wrote: Conseguir até consigo, só tenho que apanhar o "senhor" que me deu as molas, apanha-lo até nem é difícil, mais difícil é que ele tenha tempo para me aturar!!!
Não é que eu seja chato ou coisa assim , ele é que se dedica actualmente aos carros do dia a dia e trabalha muito, mas mesmo assim vou ver o que consigo.
Fala-lhe de mim e da melga que posso ser. Diz-lhe que já conheço o caminho para ai e que posso aparecer. Vais ver que ele arranja tempo
João
-
- Posts: 291
- Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Boas
João, tambem não precisas exagerar. O "senhor" só não têm tempo.Não cometeu nenhum crime.
Carlos
João, tambem não precisas exagerar. O "senhor" só não têm tempo.Não cometeu nenhum crime.
Carlos
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Estive a ver e o 635 Csi que vi no Caramulo tinha radiador. Qd me debrucei para ver debaixo não percebi a correia, mas agora já não tenho a certeza que lá não estivesse.
De qq forma, este modelo tem um radiador à frente da saliência da roda suplente
Na versão da Tamiya, existe um enorme radiador na zona à frente do deposito de combustível (embora este não exista) (peça E4) e um pequeno radiador por baixo ao nível da manete da caixa de velocidades, mas que penso ser da caixa de velocidades (peça E1)...
... enquanto na versão da Fujimi, o radiador está colocado à frente do tirante da suspensão - peça F40.
Agora é que está tudo confuso!
Seja como for, já percebi que a foto do kit que anteriormente coloquei não serve de referencia pq, segundo o autor, representa uma interpretação muito criativa!
João
De qq forma, este modelo tem um radiador à frente da saliência da roda suplente
Na versão da Tamiya, existe um enorme radiador na zona à frente do deposito de combustível (embora este não exista) (peça E4) e um pequeno radiador por baixo ao nível da manete da caixa de velocidades, mas que penso ser da caixa de velocidades (peça E1)...
... enquanto na versão da Fujimi, o radiador está colocado à frente do tirante da suspensão - peça F40.
Agora é que está tudo confuso!
Seja como for, já percebi que a foto do kit que anteriormente coloquei não serve de referencia pq, segundo o autor, representa uma interpretação muito criativa!
João
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Tinhasido tão simples se tu não respondesses a minha dúvida!!!!!
Era tudo ao molho e fé em Deus!!!!!!!
Agora obrigas-me a pensar!!!!!!!!!!
Devil
PS O do "artista" dava logo para ver que seria um bocadinho inventado!!!!
Era tudo ao molho e fé em Deus!!!!!!!
Agora obrigas-me a pensar!!!!!!!!!!
Devil
PS O do "artista" dava logo para ver que seria um bocadinho inventado!!!!
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
E perder a hipótese de aprender mais qq coisa? Nem pensar.borntobedevil wrote:Tinha sido tão simples se tu não respondesses a minha dúvida!!!!!
Era tudo ao molho e fé em Deus!!!!!!!
Para mim, grande parte da piada do modelismo está em resolver estes desafios. E estes conhecimentos, muitas vezes, ajudam-nos a admirar ainda mais a tecnologia utilizada.
Agora deixa-te de choraminguisses e vai lá chatear o teu amigo
João
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Como sempre sobra para mim!!!!
Não o ir perguntar como é aquilo, sobra mesmo o trabalho!!!!
Uns dizem que vão fazer tudo e não fazem nada, outrs dizem que não fazem nada e nada fazem!!!!!!!!!!!!!!!
Como este tópico já vai longo e é só paleio, hoje acabei as dobradiças!!!!
Toca a trabalhar seus mandriões!!!!!!!!!!
Devil
Não o ir perguntar como é aquilo, sobra mesmo o trabalho!!!!
Uns dizem que vão fazer tudo e não fazem nada, outrs dizem que não fazem nada e nada fazem!!!!!!!!!!!!!!!
Como este tópico já vai longo e é só paleio, hoje acabei as dobradiças!!!!
Toca a trabalhar seus mandriões!!!!!!!!!!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Devil,
Já viste se o arco das dobradiças não bate em nada? Como entra um pouco na área do chassis pode bater no roll-bar ou no tablier. Mas está tudo muito certinho, mesmo se gosto mais do tirante superior, mais fino.
De qq maneira, a única coisa que posso dizer das dobradiças, é que a porta não reproduz o movimento correcto. No 635 CSi, a porta, ao abrir, roda para dentro da carroçaria e não abre para fora. Isto deve-se ao facto de teres o pivot de rotação, tal como nos die-casts, para a frente da zona de abertura.
No tópico do Ferrari 512TR usei este sistema pois é assim que aporta abre, mas não é o mesmo aqui. Na prática é preciosismo, mas fica o aviso.
Podes ver a diferença dos sistemas neste tópico: viewtopic.php?f=14&t=4534&start=60#p44484" onclick="window.open(this.href);return false;
João
Já viste se o arco das dobradiças não bate em nada? Como entra um pouco na área do chassis pode bater no roll-bar ou no tablier. Mas está tudo muito certinho, mesmo se gosto mais do tirante superior, mais fino.
De qq maneira, a única coisa que posso dizer das dobradiças, é que a porta não reproduz o movimento correcto. No 635 CSi, a porta, ao abrir, roda para dentro da carroçaria e não abre para fora. Isto deve-se ao facto de teres o pivot de rotação, tal como nos die-casts, para a frente da zona de abertura.
No tópico do Ferrari 512TR usei este sistema pois é assim que aporta abre, mas não é o mesmo aqui. Na prática é preciosismo, mas fica o aviso.
Podes ver a diferença dos sistemas neste tópico: viewtopic.php?f=14&t=4534&start=60#p44484" onclick="window.open(this.href);return false;
João
- borntobedevil
- Posts: 4971
- Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
- Location: Chaves
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
João penso que estás enganado no que dizes, não tenho nenhuma foto com a porta aberta, mas por esta pode-se ver o sistemaJMCARC1 wrote:De qq maneira, a única coisa que posso dizer das dobradiças, é que a porta não reproduz o movimento correcto. No 635 CSi, a porta, ao abrir, roda para dentro da carroçaria e não abre para fora. Isto deve-se ao facto de teres o pivot de rotação, tal como nos die-casts, para a frente da zona de abertura.
No tópico do Ferrari 512TR usei este sistema pois é assim que aporta abre, mas não é o mesmo aqui. Na prática é preciosismo, mas fica o aviso.
As dobradiças funcionam como eu as montei no modelo, por isso a porta não roda para dentro, abre como no 512!
Corrige-me se estiver errado!!
Devil
PS Os arcos não batem em nada, pois ainda leva o forro interior antes do tablier ou rollbar, mas obrigado pela lembradura!
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI