635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by borntobedevil » Sun Oct 11, 2009 12:13 am

João, já viste as instruções do BMW????!!!! 8)

No diferencial estão lá umas polis e uma correia que devem ser da bomba de óleo do diferencial.
Mas a bomba não está lá!!!!
Já imaginaste como a vais fazer???
PA060136b.jpg
PA060136b.jpg (80.43 KiB) Viewed 4809 times
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by JMCARC1 » Sun Oct 11, 2009 12:39 am

borntobedevil wrote:No diferencial estão lá umas polis e uma correia que devem ser da bomba de óleo do diferencial.
Mas a bomba não está lá!!!!
Já imaginaste como a vais fazer???
Devil,

Já me tinha apercebido que ali falta qq coisa. No teu caso acho que não te devias preocupar, nem incluir a correia. O 635 Csi que estava no Caramulo não a tinha, tenho quase a certeza, como não a tem a maioria dos modelos que tenho visto.
diff9bf.gif
diff9bf.gif (119.99 KiB) Viewed 4806 times
100_0239.jpg
100_0239.jpg (178.14 KiB) Viewed 4806 times
Mas ainda não encontrei nenhum Schnitzer visto por debaixo! :(

A única coisa que tenho até ao momento é esta foto de um modelo.
dsc02422qp0.jpg
dsc02422qp0.jpg (295.28 KiB) Viewed 4806 times
João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by borntobedevil » Sun Oct 11, 2009 12:48 am

Não há duvida que o modelista que fez o modelo tem jeito para envelhecer, mas inventa um bocado!!!!! 8)

O meu terá uma decoração portuguesa, mas deve ter tudo de mecanica do Schnitzer, porque senão tinha que fazer como o FSousa diz arames e fita cola!!!! :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

ralifactoryteam
Posts: 291
Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by ralifactoryteam » Sun Oct 11, 2009 12:52 am

Boas
diff9bf.gif
diff9bf.gif (125.27 KiB) Viewed 4801 times
Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.

Um abraço
Carlos Gonçalves

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by borntobedevil » Sun Oct 11, 2009 12:57 am

ralifactoryteam wrote:
Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.
Carlos, como tem radiador, também tem que ter bomba, mas as instruções da Tamiya só têm a correia, não têm a bomba.
Também ainda não cortei nem vi as peças todas, pode ser que venha nas grelhas e não venha nas instruções.

Quanto ao 1/1 quase de certeza que tinha essas peças, pelo menos os dos preparadores mais conceituados e especialmete para provas de ressistência.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by JMCARC1 » Sun Oct 11, 2009 1:05 am

ralifactoryteam wrote: Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.
Carlos, pelo que percebi, este modelo em especial tinha correia, mas não estava ligada a nada funcional - apenas a uma fixação sem utilidade. Naturalmente deve ter tido qq coisa mas que foi retirado. Até pq, do lado esq. da foto está lá um suporte de algo volumoso.

Tb não vi as peças todas, mas penso que não vem lá nada. Não sei se a interpretação da ultima foto está correcta ou se é invenção pois só tenho a foto. Mas vou procurar o tópico e esperar que não esteja em polaco ou qq coisa do género!

Devil, nos teus contactos, sejam pilotos ou técnicos, não consegues ninguém que dê um sugestão? é que não deverá haver muitas hipóteses e modelos a utilizar, em especial homologado para competição, uma vez que estávamos no inicio do Gr.A.

Eu vou tentar encontrar os papeis de homologação! Lá deve estar qq coisa.... :roll:

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by borntobedevil » Sun Oct 11, 2009 1:11 am

JMCARC1 wrote: Devil, nos teus contactos, sejam pilotos ou técnicos, não consegues ninguém que dê um sugestão? é que não deverá haver muitas hipóteses e modelos a utilizar, em especial homologado para competição, uma vez que estávamos no inicio do Gr.A.
Conseguir até consigo, só tenho que apanhar o "senhor" que me deu as molas, apanha-lo até nem é difícil, mais difícil é que ele tenha tempo para me aturar!!! :D
Não é que eu seja chato ou coisa assim 8) , ele é que se dedica actualmente aos carros do dia a dia e trabalha muito, mas mesmo assim vou ver o que consigo.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by JMCARC1 » Sun Oct 11, 2009 1:18 am

borntobedevil wrote: Conseguir até consigo, só tenho que apanhar o "senhor" que me deu as molas, apanha-lo até nem é difícil, mais difícil é que ele tenha tempo para me aturar!!! :D
Não é que eu seja chato ou coisa assim 8) , ele é que se dedica actualmente aos carros do dia a dia e trabalha muito, mas mesmo assim vou ver o que consigo.
=D> =D> =D>

Fala-lhe de mim e da melga que posso ser. Diz-lhe que já conheço o caminho para ai e que posso aparecer. Vais ver que ele arranja tempo :badgrin:

João

ralifactoryteam
Posts: 291
Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by ralifactoryteam » Sun Oct 11, 2009 1:43 am

Boas

João, tambem não precisas exagerar. O "senhor" só não têm tempo.Não cometeu nenhum crime.

Carlos

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by JMCARC1 » Sun Oct 11, 2009 2:05 am

Estive a ver e o 635 Csi que vi no Caramulo tinha radiador. Qd me debrucei para ver debaixo não percebi a correia, mas agora já não tenho a certeza que lá não estivesse.
DSC_6480.JPG
DSC_6480.JPG (261.16 KiB) Viewed 4785 times
DSC_6481.JPG
DSC_6481.JPG (268.83 KiB) Viewed 4785 times
De qq forma, este modelo tem um radiador à frente da saliência da roda suplente

Na versão da Tamiya, existe um enorme radiador na zona à frente do deposito de combustível (embora este não exista) (peça E4) e um pequeno radiador por baixo ao nível da manete da caixa de velocidades, mas que penso ser da caixa de velocidades (peça E1)...
Image

... enquanto na versão da Fujimi, o radiador está colocado à frente do tirante da suspensão - peça F40.
Image

Agora é que está tudo confuso!

Seja como for, já percebi que a foto do kit que anteriormente coloquei não serve de referencia pq, segundo o autor, representa uma interpretação muito criativa!

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by borntobedevil » Sun Oct 11, 2009 2:26 pm

Tinhasido tão simples se tu não respondesses a minha dúvida!!!!!
Era tudo ao molho e fé em Deus!!!!!!!

Agora obrigas-me a pensar!!!!!!!!!! :evil:

Devil

PS O do "artista" dava logo para ver que seria um bocadinho inventado!!!! :D
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by JMCARC1 » Sun Oct 11, 2009 3:27 pm

borntobedevil wrote:Tinha sido tão simples se tu não respondesses a minha dúvida!!!!!
Era tudo ao molho e fé em Deus!!!!!!!
E perder a hipótese de aprender mais qq coisa? Nem pensar.

Para mim, grande parte da piada do modelismo está em resolver estes desafios. E estes conhecimentos, muitas vezes, ajudam-nos a admirar ainda mais a tecnologia utilizada. :wink:

Agora deixa-te de choraminguisses e vai lá chatear o teu amigo :mrgreen:

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by borntobedevil » Sun Oct 11, 2009 6:08 pm

Como sempre sobra para mim!!!! :evil:
Não o ir perguntar como é aquilo, sobra mesmo o trabalho!!!!
Uns dizem que vão fazer tudo e não fazem nada, outrs dizem que não fazem nada e nada fazem!!!!!!!!!!!!!!! :twisted: :twisted:

Como este tópico já vai longo e é só paleio, hoje acabei as dobradiças!!!! :D
PA110018.JPG
PA110018.JPG (63.26 KiB) Viewed 4750 times
PA110019.JPG
PA110019.JPG (67.29 KiB) Viewed 4750 times
PA110020.JPG
PA110020.JPG (52.4 KiB) Viewed 4750 times
PA110021.JPG
PA110021.JPG (58.03 KiB) Viewed 4750 times
Toca a trabalhar seus mandriões!!!!!!!!!! :evil:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by JMCARC1 » Sun Oct 11, 2009 7:29 pm

Devil,

Já viste se o arco das dobradiças não bate em nada? Como entra um pouco na área do chassis pode bater no roll-bar ou no tablier. Mas está tudo muito certinho, mesmo se gosto mais do tirante superior, mais fino.

De qq maneira, a única coisa que posso dizer das dobradiças, é que a porta não reproduz o movimento correcto. No 635 CSi, a porta, ao abrir, roda para dentro da carroçaria e não abre para fora. Isto deve-se ao facto de teres o pivot de rotação, tal como nos die-casts, para a frente da zona de abertura.

No tópico do Ferrari 512TR usei este sistema pois é assim que aporta abre, mas não é o mesmo aqui. Na prática é preciosismo, mas fica o aviso. :wink:

Podes ver a diferença dos sistemas neste tópico: viewtopic.php?f=14&t=4534&start=60#p44484" onclick="window.open(this.href);return false;

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam

Post by borntobedevil » Sun Oct 11, 2009 9:04 pm

JMCARC1 wrote:De qq maneira, a única coisa que posso dizer das dobradiças, é que a porta não reproduz o movimento correcto. No 635 CSi, a porta, ao abrir, roda para dentro da carroçaria e não abre para fora. Isto deve-se ao facto de teres o pivot de rotação, tal como nos die-casts, para a frente da zona de abertura.

No tópico do Ferrari 512TR usei este sistema pois é assim que aporta abre, mas não é o mesmo aqui. Na prática é preciosismo, mas fica o aviso. :wink:
João penso que estás enganado no que dizes, não tenho nenhuma foto com a porta aberta, mas por esta pode-se ver o sistema
Resize%20of%20DSCN1414.jpg
Resize%20of%20DSCN1414.jpg (116.48 KiB) Viewed 4740 times
As dobradiças funcionam como eu as montei no modelo, por isso a porta não roda para dentro, abre como no 512!
Corrige-me se estiver errado!!

Devil

PS Os arcos não batem em nada, pois ainda leva o forro interior antes do tablier ou rollbar, mas obrigado pela lembradura! :D
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply