Page 14 of 18
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 12:13 am
by borntobedevil
João, já viste as instruções do BMW????!!!!
No diferencial estão lá umas polis e uma correia que devem ser da bomba de óleo do diferencial.
Mas a bomba não está lá!!!!
Já imaginaste como a vais fazer???
- PA060136b.jpg (80.43 KiB) Viewed 4841 times
Devil
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 12:39 am
by JMCARC1
borntobedevil wrote:No diferencial estão lá umas polis e uma correia que devem ser da bomba de óleo do diferencial.
Mas a bomba não está lá!!!!
Já imaginaste como a vais fazer???
Devil,
Já me tinha apercebido que ali falta qq coisa. No teu caso acho que não te devias preocupar, nem incluir a correia. O 635 Csi que estava no Caramulo não a tinha, tenho quase a certeza, como não a tem a maioria dos modelos que tenho visto.
- diff9bf.gif (119.99 KiB) Viewed 4838 times
- 100_0239.jpg (178.14 KiB) Viewed 4838 times
Mas ainda não encontrei nenhum Schnitzer visto por debaixo!
A única coisa que tenho até ao momento é esta foto de um modelo.
- dsc02422qp0.jpg (295.28 KiB) Viewed 4838 times
João
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 12:48 am
by borntobedevil
Não há duvida que o modelista que fez o modelo tem jeito para envelhecer, mas inventa um bocado!!!!!
O meu terá uma decoração portuguesa, mas deve ter tudo de mecanica do Schnitzer, porque senão tinha que fazer como o FSousa diz arames e fita cola!!!!
Devil
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 12:52 am
by ralifactoryteam
Boas
- diff9bf.gif (125.27 KiB) Viewed 4833 times
Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.
Um abraço
Carlos Gonçalves
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 12:57 am
by borntobedevil
ralifactoryteam wrote:
Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.
Carlos, como tem radiador, também tem que ter bomba, mas as instruções da Tamiya só têm a correia, não têm a bomba.
Também ainda não cortei nem vi as peças todas, pode ser que venha nas grelhas e não venha nas instruções.
Quanto ao 1/1 quase de certeza que tinha essas peças, pelo menos os dos preparadores mais conceituados e especialmete para provas de ressistência.
Devil
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 1:05 am
by JMCARC1
ralifactoryteam wrote:
Este tem correia, logo deve haver para ali uma bomba.
Carlos, pelo que percebi, este modelo em especial tinha correia, mas não estava ligada a nada funcional - apenas a uma fixação sem utilidade. Naturalmente deve ter tido qq coisa mas que foi retirado. Até pq, do lado esq. da foto está lá um suporte de algo volumoso.
Tb não vi as peças todas, mas penso que não vem lá nada. Não sei se a interpretação da ultima foto está correcta ou se é invenção pois só tenho a foto. Mas vou procurar o tópico e esperar que não esteja em polaco ou qq coisa do género!
Devil, nos teus contactos, sejam pilotos ou técnicos, não consegues ninguém que dê um sugestão? é que não deverá haver muitas hipóteses e modelos a utilizar, em especial homologado para competição, uma vez que estávamos no inicio do Gr.A.
Eu vou tentar encontrar os papeis de homologação! Lá deve estar qq coisa....
João
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 1:11 am
by borntobedevil
JMCARC1 wrote:
Devil, nos teus contactos, sejam pilotos ou técnicos, não consegues ninguém que dê um sugestão? é que não deverá haver muitas hipóteses e modelos a utilizar, em especial homologado para competição, uma vez que estávamos no inicio do Gr.A.
Conseguir até consigo, só tenho que apanhar o "senhor" que me deu as molas, apanha-lo até nem é difícil, mais difícil é que ele tenha tempo para me aturar!!!
Não é que eu seja chato ou coisa assim
, ele é que se dedica actualmente aos carros do dia a dia e trabalha muito, mas mesmo assim vou ver o que consigo.
Devil
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 1:18 am
by JMCARC1
borntobedevil wrote:
Conseguir até consigo, só tenho que apanhar o "senhor" que me deu as molas, apanha-lo até nem é difícil, mais difícil é que ele tenha tempo para me aturar!!!
Não é que eu seja chato ou coisa assim
, ele é que se dedica actualmente aos carros do dia a dia e trabalha muito, mas mesmo assim vou ver o que consigo.
Fala-lhe de mim e da melga que posso ser. Diz-lhe que já conheço o caminho para ai e que posso aparecer. Vais ver que ele arranja tempo
João
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 1:43 am
by ralifactoryteam
Boas
João, tambem não precisas exagerar. O "senhor" só não têm tempo.Não cometeu nenhum crime.
Carlos
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 2:05 am
by JMCARC1
Estive a ver e o 635 Csi que vi no Caramulo tinha radiador. Qd me debrucei para ver debaixo não percebi a correia, mas agora já não tenho a certeza que lá não estivesse.
- DSC_6480.JPG (261.16 KiB) Viewed 4817 times
- DSC_6481.JPG (268.83 KiB) Viewed 4817 times
De qq forma, este modelo tem um radiador à frente da saliência da roda suplente
Na versão da Tamiya, existe um enorme radiador na zona à frente do deposito de combustível (embora este não exista) (peça E4) e um pequeno radiador por baixo ao nível da manete da caixa de velocidades, mas que penso ser da caixa de velocidades (peça E1)...
... enquanto na versão da Fujimi, o radiador está colocado à frente do tirante da suspensão - peça F40.
Agora é que está tudo confuso!
Seja como for, já percebi que a foto do kit que anteriormente coloquei não serve de referencia pq, segundo o autor, representa uma interpretação muito criativa!
João
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 2:26 pm
by borntobedevil
Tinhasido tão simples se tu não respondesses a minha dúvida!!!!!
Era tudo ao molho e fé em Deus!!!!!!!
Agora obrigas-me a pensar!!!!!!!!!!
Devil
PS O do "artista" dava logo para ver que seria um bocadinho inventado!!!!
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 3:27 pm
by JMCARC1
borntobedevil wrote:Tinha sido tão simples se tu não respondesses a minha dúvida!!!!!
Era tudo ao molho e fé em Deus!!!!!!!
E perder a hipótese de aprender mais qq coisa? Nem pensar.
Para mim, grande parte da piada do modelismo está em resolver estes desafios. E estes conhecimentos, muitas vezes, ajudam-nos a admirar ainda mais a tecnologia utilizada.
Agora deixa-te de choraminguisses e vai lá chatear o teu amigo
João
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 6:08 pm
by borntobedevil
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 7:29 pm
by JMCARC1
Devil,
Já viste se o arco das dobradiças não bate em nada? Como entra um pouco na área do chassis pode bater no roll-bar ou no tablier. Mas está tudo muito certinho, mesmo se gosto mais do tirante superior, mais fino.
De qq maneira, a única coisa que posso dizer das dobradiças, é que a porta não reproduz o movimento correcto. No 635 CSi, a porta, ao abrir, roda para dentro da carroçaria e não abre para fora. Isto deve-se ao facto de teres o pivot de rotação, tal como nos die-casts, para a frente da zona de abertura.
No tópico do Ferrari 512TR usei este sistema pois é assim que aporta abre, mas não é o mesmo aqui. Na prática é preciosismo, mas fica o aviso.
Podes ver a diferença dos sistemas neste tópico:
viewtopic.php?f=14&t=4534&start=60#p44484" onclick="window.open(this.href);return false;
João
Re: 635 CSI por Josecam, JMCARC1, Devil e RaliFactoryTeam
Posted: Sun Oct 11, 2009 9:04 pm
by borntobedevil
JMCARC1 wrote:De qq maneira, a única coisa que posso dizer das dobradiças, é que a porta não reproduz o movimento correcto. No 635 CSi, a porta, ao abrir, roda para dentro da carroçaria e não abre para fora. Isto deve-se ao facto de teres o pivot de rotação, tal como nos die-casts, para a frente da zona de abertura.
No tópico do Ferrari 512TR usei este sistema pois é assim que aporta abre, mas não é o mesmo aqui. Na prática é preciosismo, mas fica o aviso.
João penso que estás enganado no que dizes, não tenho nenhuma foto com a porta aberta, mas por esta pode-se ver o sistema
- Resize%20of%20DSCN1414.jpg (116.48 KiB) Viewed 4772 times
As dobradiças funcionam como eu as montei no modelo, por isso a porta não roda para dentro, abre como no 512!
Corrige-me se estiver errado!!
Devil
PS Os arcos não batem em nada, pois ainda leva o forro interior antes do tablier ou rollbar, mas obrigado pela lembradura!