fred_suzuki swift_p.g.andersson
Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Eu costumo utilizar um processo muito parecido ao do Fernando. Não uso "estufa", mas também coloco uma caixa plástica por cima da miniatura recém pintada, a fim de a proteger.
O andamento do trabalho está muito seguro.
Art
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- borntobedevil
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Fred estou a gostar muito da evolução deste teu trabalho, para já não falar na tua!
Devil
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O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
boas..
Mais progressos com o suzuki.
a pintura exterior está finalizada:
abraços
fred
Mais progressos com o suzuki.
a pintura exterior está finalizada:
abraços
fred
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Para mim a pintura está excelente e esse amarelo não é fácil de dar, parabéns
Adolfo
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Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
- borntobedevil
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Até parece que já pintaste algum de amarelo!!!!!!!!!!!!!!!Adolfo wrote:Para mim a pintura está excelente e esse amarelo não é fácil de dar, parabéns
Adolfo
Fred, eu também não pintei!!!!! Mas que está bem pinda, está!
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Sen duvida que esta pintura deu luta Simplesmente não perdoa erros na aplicação do primario e nas lixagens... tive de dar 3 de mão de tinta quando até agora com 2 de mão deixei os modelos razoavelmente bem pintados.. É mais uma fase na apredizagemAdolfo wrote:Para mim a pintura está excelente e esse amarelo não é fácil de dar, parabéns
Adolfo
Mas agora este modelo vai deixar de ser prioridade em deterimento do xsara do f.duval... mas não vai encostar.. vai andar mais devagar..
abraço
fred
Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Não sei se já sabes, mas trens uma outra técnica para "lixares" a pintura entre demãos, sempre podes lavar os dentes ao kit, ou seja lavas o kit com uma escova de dentes e pasta, e olha que dá resultado, tambem aprendi aqui isso
Adolfo
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Sim já vi trabalhos em que os colegas utilizaram essa tecnica mas por acaso nunca tentei aplicar.. mas antes de usar tenho algumas duvidas, a escova de dentes já tem de estar um pouco usada correcto?! e a pasta de dentes teria de ser tipo "collgate" toda branca?!Adolfo wrote:Não sei se já sabes, mas trens uma outra técnica para "lixares" a pintura entre demãos, sempre podes lavar os dentes ao kit, ou seja lavas o kit com uma escova de dentes e pasta, e olha que dá resultado, tambem aprendi aqui isso
Adolfo
No meu proximo trabalho tenho de experimentar
Obrigado por mais umas dicas
abraço
Fred
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
boas..
mais uns pequenos avanços:
Agora vem aí algo msm muito dificil
opticas da frente e vidros.....
nas opticas já percebi como fazer...vai ser "delicado" mas vou ver se me safo..
Agora nos vidros vai ser mesmo a doer.. eu vou cortar isto tudo como?!? com x-acto ou tesoura?!?! vai ser preciso muita precisão....
abraço
Fred
mais uns pequenos avanços:
Agora vem aí algo msm muito dificil
opticas da frente e vidros.....
nas opticas já percebi como fazer...vai ser "delicado" mas vou ver se me safo..
Agora nos vidros vai ser mesmo a doer.. eu vou cortar isto tudo como?!? com x-acto ou tesoura?!?! vai ser preciso muita precisão....
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Fred, eu cortaria com uma Gilette da antigas!
Mas repito que eu cortaria, mas já tenho alguma prática em cortar com essas láminas, se quaiseres arriscar, experimenta antes em plásticos velhos.
Além que devescortar mais largo e depois acertar com lima e lixa!
Devil
Mas repito que eu cortaria, mas já tenho alguma prática em cortar com essas láminas, se quaiseres arriscar, experimenta antes em plásticos velhos.
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
FredNogueira wrote:boas..
mais uns pequenos avanços:
Agora vem aí algo msm muito dificil
opticas da frente e vidros.....
nas opticas já percebi como fazer...vai ser "delicado" mas vou ver se me safo..
Olá Fred, antes que faças asneira, vê se os vidros entram completos na carroceria, pelo que vejo não são de cortar...
Encaixam completos no sítio e nem tens que os pintar.
FSousa.
Agora nos vidros vai ser mesmo a doer.. eu vou cortar isto tudo como?!? com x-acto ou tesoura?!?! vai ser preciso muita precisão....
abraço
Fred
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...
Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Quanto á escova de dentes e pasta de dentes é o que tiver mais á mão , em relação aos vidros já experimentas-tes se eles encaixam assim mesmo no modelo !!! pode parecer idiota mas num starter (porsche 959) meti mesmo assim apensa tive que cortar um pouco.
Continuação de um excelente trabalho
Adolfo
Continuação de um excelente trabalho
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Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Olá Fred, desculpa mas a mensagem anterior, com a pressa, não ficou explicita, acho eu.
Esse tipo de vidros (acetatos) normalmente encaixam correctamente no modelo sem grandes dificuldades, o normal nestas situações é a malta antes de pintar o modelo verificar se eles "encaixam" por dentro, se for necessário lixas a carroceria até que eles encaixem.
Mesmo agora ainda podes verificar isso, se tiveres que limar os encaixes da carroceria podes pintar novamente os frisos a preto.
Para despolires a pintura entre demãos o melhor é lixa de água (1200) com bastante sabão.
Para os faróis, o melhor é cortar com uma tesoura muito bem afiada pelas marcas, corta mais largo um pouco, de modo a poderes dar uma lixadela até encaixar no sítio.
Para colar os faróis podes usar o verniz da tamiya, dás uma pequena pincelada no sitio dos faróis, colocas-os no sítio, depois dás outra pincelada para os selar.
qualquer dúvida, já sabes.
FSousa
Esse tipo de vidros (acetatos) normalmente encaixam correctamente no modelo sem grandes dificuldades, o normal nestas situações é a malta antes de pintar o modelo verificar se eles "encaixam" por dentro, se for necessário lixas a carroceria até que eles encaixem.
Mesmo agora ainda podes verificar isso, se tiveres que limar os encaixes da carroceria podes pintar novamente os frisos a preto.
Para despolires a pintura entre demãos o melhor é lixa de água (1200) com bastante sabão.
Para os faróis, o melhor é cortar com uma tesoura muito bem afiada pelas marcas, corta mais largo um pouco, de modo a poderes dar uma lixadela até encaixar no sítio.
Para colar os faróis podes usar o verniz da tamiya, dás uma pequena pincelada no sitio dos faróis, colocas-os no sítio, depois dás outra pincelada para os selar.
qualquer dúvida, já sabes.
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
Sim, a pasta de dentes deve ser do tipo "abrasivo" e não em gel.FredNogueira wrote:a escova de dentes já tem de estar um pouco usada correcto?! e a pasta de dentes teria de ser tipo "collgate" toda branca?!
Quanto à escova, utilizam-se as usadas, simplesmente porque é um desperdício comprar-se uma só para isso, mas é só por essa razão.
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Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson
boas..
finalmente progressos...
ja recortei os vidros:
agora estou a tratar da rodas..
estes farois tarseiros têm de ser pintados com cinza na parte de trás?! eu acho que sim.... abraços
Fred
finalmente progressos...
ja recortei os vidros:
agora estou a tratar da rodas..
estes farois tarseiros têm de ser pintados com cinza na parte de trás?! eu acho que sim.... abraços
Fred