fred_suzuki swift_p.g.andersson

Partilha aqui os teus dotes de modelista
FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Fri Nov 06, 2009 5:04 pm

Boas.

este trabalho é o verdadeiro suicidio de quem se inicia no modelismo à tão pouco tempo.. 8)

um modelo da "provence" no seu melhor... pelo menos peças isto tem que se farta.. :D

Quando abri a caixa fiquei deslumbrado de ver tanta coisa, agora que quero meter as mãos à obra ja não acho assim tanta paida..
Este é um trabalho pra fazer devagar, muito devagarinho pois parece ser exigente. Isto mete respeito mas não mete medo.
Vou enfrentar isto tal e qual os outros trabalhos, fazer pra evoluir. sem pressão e se sair borrada, que sirva pra outro pessoal como eu, ver o que não se deve fazer...

Um aparte, gostava mesmo que mais pessoal que se esteja a iniciar, como eu, que não tenha medo de colocar aqui os trabalhos, se sair mal, paciencia, ninguem nos conhece.. :D

as fotos:
070402-rajd_portugalii1.jpg
070402-rajd_portugalii1.jpg (47.32 KiB) Viewed 7924 times
PB040022.JPG
PB040022.JPG (132.52 KiB) Viewed 7924 times

já a preparar a carroçaria:
PB060020.JPG
PB060020.JPG (138.66 KiB) Viewed 7924 times
Um abraço e em quando houver avanços dou noticias :wink:

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by borntobedevil » Fri Nov 06, 2009 5:22 pm

FredNogueira wrote:... ninguem nos conhece.. :D
Isso é o que tu pensas!!!! :twisted:

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by alvarol » Fri Nov 06, 2009 6:46 pm

este trabalho é o verdadeiro suicidio de quem se inicia no modelismo à tão pouco tempo..

um modelo da "provence" no seu melhor... pelo menos peças isto tem que se farta..
Um bonito kit, de um carro minusculo, que deve ficar bem "castiço" nessa escala!...

Coragem!...e põe essas limas a trabalhar pois estão com um aspecto muito limpinho! :D

Um abraço e avante!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by Adolfo » Fri Nov 06, 2009 7:37 pm

Vamos embora, mãos na resina :)
Estes kits feitos com calma ficam um show, vai mostrando progressos
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by art » Sat Nov 07, 2009 4:53 am

Gabo-te a coragem de te meteres num kit desses, sendo tu, como dizes, apenas iniciado no Modelismo.
O kit é caríssimo, mas no final fica excelente.

Vai com calma.

Art

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Sat Dec 26, 2009 12:36 pm

ola pessoal!!!!! regressei...

nada como ter estes 3 dias sem trabalhar pra me poder dedicar ao modelismo..
tem sido muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiittttooooooo trabalho msm!!! como chegava a casa sempre já à noite não tinha mt vontade de mexer nas miniaturas pois podia sair mal.. 8)

mas hj ja preparei com os primarios tanto o suzuki como o xsara pra iniciar as pinturas...

mas neste caso tenho a duvida na cor do suzuki..

o unico amarelo que tenho é a referencia TS-16 da Tamiya mas não me parece ser o correcto :(

pessoal preciso de ajuda.. e já agora se souberem uma referencia de tintas que posso comprar no AKI melhor pois aqui ao lado(guimarães) já abriu um AKI :wink:

abraço

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FSousa » Sat Dec 26, 2009 10:59 pm

Viva, como és "deste" lado experimenta o amarelo 43750 da Motip.
Se não encontrares a(K)i por Guimarães, dá um saltinho ao Coelho, frente aos bombeiros amarelos, em Santo Tirso que encontras o que pretendes.
Fsousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by alvarol » Mon Dec 28, 2009 12:40 am

...Gostava muito de vêr esse "pequeno" concluído! parece-me prometedor, e por favor mostra os progressos! :)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Mon Dec 28, 2009 10:03 pm

boas..
Obrigado "FSousa"... já tenho a tinta :wink: comprei no AKI pois aquilo pra já ainda está tudo bem arrumado e ainda tem o stock completo.. :P
alvarol wrote:...Gostava muito de vêr esse "pequeno" concluído! parece-me prometedor, e por favor mostra os progressos! :)
Se no Domingo estivesse como no sabado ja podia ter dado a 1ª de mão mas com este tempo é um risco dar as pinturas.. mas olha que isto não promete sair nada de especial. é o meu 4º trabalho e isto tem mts "pecinhas" 8)
mas em breve coloco fotos de como as coisas caminham..

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Fri Jan 01, 2010 7:17 pm

Desculpem a demora mas ca vai as fotos..
desde que as tirei não houve novidades..
mas amanha tempo um tempinho pra fazer kk coisa..

com 2 mãos de primario está assim:
PC300029.JPG
PC300029.JPG (105.08 KiB) Viewed 7694 times
PC300025.JPG
PC300025.JPG (136.5 KiB) Viewed 7694 times
PC300023.JPG
PC300023.JPG (188.45 KiB) Viewed 7694 times
amanhã tenho nos meus planos tratar do interior, mais precisamente o rollbar e colocar os bancos..
abraços e bom ano 2010...

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Mon Jan 04, 2010 7:01 pm

ola pessoal!!!
Hj isto andou mais um pouco.. mas é claro que não contem com nada de bom 8)
isto da parte dos interiores é maesmo a maior novidade pra mim neste kit.. enquanto nos modelos que já completei, (tanto no 207 como no focus os interiores já estavam feitos por ser uma alteração de diecast e o toyota era muito basico) neste vem tudo em peças.. até o volante vem em 3 peças :(
o problema foi mesmo perceber a melhor ordem de efectuar a montagem.. sinceramente so depois de ter isto neste estado é que vi que tudo seria mais facil fazendo as coisas de outra maniera.. :lol:

Sem problema.. aprender com os erros é a minha maxima...
para além do que vinha com o kit adicionei uma alavanca das velocidades ao lado do volante e o travão de mão(peças que estranhamente nem vinham mencionadas na montagem).

posto isto cá vai as fotos(confeço que queria ter as fotos em pior qualidade pra não s ver bem os muitos defeitos :lol: )
P1040002.JPG
volante, bancos, travão alavanca das velocidades colocadas
P1040002.JPG (124.94 KiB) Viewed 7673 times
P1040021.JPG
teste ao rollbar
P1040021.JPG (94.92 KiB) Viewed 7673 times
P1040023.JPG
tudo colado, rollbar e cintos
P1040023.JPG (101.3 KiB) Viewed 7673 times
Posto isto, vou dar uns retoques e vou esperar pra ver se o tempo melhora pra pintar a carroçaria..

mais uma vez peço desculpa pela pouca qualidade pois as vezes a paçiencia esgota-se e as coisas vão msm assim..

um abraço

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by borntobedevil » Mon Jan 04, 2010 7:09 pm

Não lhe encontro assim tantos defeitos como tu dizes!!!!!
A única coisa que me parece estar menos bem, são os cintos na parte dos bancos, pois a parte que prende ao rollbar está bem.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Mon Jan 04, 2010 10:12 pm

Sabes "devil", acho que não está muito agradavel à vista. não me apliquei como devia e ainda me falta aquela paciencia que é amiga dos bons resultados...

Olha aqui vão mais 2 fotos, e se tu e outros colegas do forum poderem indicar os "erros" mais visiveis agradecia.. pra tentar melhorar nos proximos trabalhos.
P1040031.JPG
P1040031.JPG (149.1 KiB) Viewed 7653 times
P1040032.JPG
P1040032.JPG (128.72 KiB) Viewed 7653 times
outro defeito, foi a pouca preparação do rollbar.. mas parti do principio que fica pouco visivel.. mas ficava mais agradavel de ver..

Também queria comprar umas jantes pra este modelo.. não gosto das que vêm com ele.. so conheço umas de 15 raios da "racing 43" que tem o preço de 4€.. terei mais alguma opção?!

abraço
Fred

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by borntobedevil » Mon Jan 04, 2010 10:29 pm

Fred, continuo a dizer que não está nada mal e depois destas últimas fotos tenho que te dizer que a minha chamada de atenção anterior era mais ilusão optica que outra coisa. Visto assim acho que nas pontas dos cintos devias colocar uns agrafes cromados ou simplesmente pitar um pouco com metalizado para simular os fechos!

Estou a tentar dar uma solução para uma escala que é desconhecida para mim, tenho pena que os "grandes conhecedores" desta escala se entretenham com tudo menos com modelismo e em ajudar os iniciantes como tanto querem apregoar!!!!!!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

FredNogueira
Posts: 103
Joined: Wed Jan 28, 2009 9:31 pm

Re: fred_suzuki swift_p.g.andersson

Post by FredNogueira » Mon Jan 04, 2010 10:47 pm

Obrigado "devil"..
por acaso lembro-me de ver uns feixos em metal mas pra escala 1/24.. pra 1/43 não vi nada.. Mas defacto um pouco de cinza no local dos encaixes ía dar outra pinta...
tenho procurado umas rodas mas também encontro pouca coisa e não são iguais.. vou ter fazer com o que vem no kit mas virem as rodas em 3 peças é de mais.. é muito mesquinho este kit da "provence" :(

Sabes Devil, já participei noutros foruns, nomeadamente no "autosport" e "spormotores" pra falar de rallys mas, algumas pessoas esquecem do que é ter respeito e humildade.. E não é só o facto de se esconderem em niks e mentiras.. No fundo o estado do país reflete-se nestas pequenas coisas.... digo eu...

Mas claro que enquanto houver pelo menos alguem a dar incentivos não vou deixar de andar por aqui :wink:

já agora metes-te ferias no modelismo?!?!? deixas-te afundar no forun aqueles trabalhos fabulosos :evil:

abraço
fred

Post Reply