JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Partilha aqui os teus dotes de modelista
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by borntobedevil » Tue Mar 09, 2010 10:02 pm

Os isolamentos quando para pintar a spray ainda são mais difíceis de fazer, mas podes resolver isso dando um pouco de verniz depois de isolar e antes da cor seguinte. Não te esqueças que eu escrevi um "pouco" de verniz.

A massa de polir não precisa de ficar lá nenhum tempo, só o tempo de esfregares, pois não actua por tempo, mas por fricção/atrito/desgaste.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by FSousa » Tue Mar 09, 2010 11:48 pm

Ó Ruben, desculpa mas para não gastar-mos muitos "caracteres" a explicar o polimento de uma pintura, o melhor que fazes é ir a um chapeiro/pintor de automóveis, os princípios básicos são os mesmos : 8)
1º se a pintura ficar boa, não é necessário qualquer polimento.
2º se a pintura tiver "pêlos ou poeiras" por vezes é possível disfarçar com massa de polir.
3º se a pintura tiver sido mal aplicada, só lixando e pintando de novo.
4º e a SÉRIO, não conheces algum pintor de automóveis? se conheceres perde lá uma tarde que vais ver que aprendes sempre algo que podes usar no modelismo, e aproveita e cravas-lhe material, lixas, despolidores, palha de aço, massa de polir, polische e até o podes por a pintar os teus modelos... :D
Nota : o que o devil disse de dar verniz, serve para tão só e apenas evitar infiltrações de tinta entre cores.
EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
E rezas para que tudo saia bem.
Eu também não me dou lá muito bem com fitas isoladoras... :twisted:
Um abraço.
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by borntobedevil » Tue Mar 09, 2010 11:56 pm

FSousa wrote:Eu também não me dou lá muito bem com fitas isoladoras... :twisted:
Quem queres convencer com esta frase????!!!! Até parece que tu te dás bem com alguma coisa ou com alguem!!!!!!!!!!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by Ruben_AE86 » Wed Mar 10, 2010 12:05 am

FSousa wrote:Ó Ruben, desculpa mas para não gastar-mos muitos "caracteres" a explicar o polimento de uma pintura, o melhor que fazes é ir a um chapeiro/pintor de automóveis, os princípios básicos são os mesmos : 8)
1º se a pintura ficar boa, não é necessário qualquer polimento.
2º se a pintura tiver "pêlos ou poeiras" por vezes é possível disfarçar com massa de polir.
3º se a pintura tiver sido mal aplicada, só lixando e pintando de novo.
4º e a SÉRIO, não conheces algum pintor de automóveis? se conheceres perde lá uma tarde que vais ver que aprendes sempre algo que podes usar no modelismo, e aproveita e cravas-lhe material, lixas, despolidores, palha de aço, massa de polir, polische e até o podes por a pintar os teus modelos... :D
Nota : o que o devil disse de dar verniz, serve para tão só e apenas evitar infiltrações de tinta entre cores.
EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
E rezas para que tudo saia bem.
Eu também não me dou lá muito bem com fitas isoladoras... :twisted:
Um abraço.
FSousa.
Sinceramente, não conheço assim pessoalmente nenhum pintor de automoveis, não me tou a ver a ir lá e meter conversa e tal, é uma questão de tentar.

Mas o mesmo problema é mesmo esse, o preto infiltrou-se em algumas partes do branco.

Tipo, eu quero pintar a Parte Preta, DOU verniz na parte branca, e depois fita isoladora certo?
Image

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by borntobedevil » Wed Mar 10, 2010 12:22 am

Ruben, tu até és muito bom rapaz, mas pareces a minha filha a ler os problemas de matemática, só le metade e depois dá m.... :twisted:

FSousa wrote: EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by Ruben_AE86 » Wed Mar 10, 2010 12:31 am

borntobedevil wrote:Ruben, tu até és muito bom rapaz, mas pareces a minha filha a ler os problemas de matemática, só le metade e depois dá m.... :twisted:

FSousa wrote: EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
:twisted: Devil :twisted:
LOL, é verdade !

OU SEJA, No Exemplo do FSousa, o verniz é na parte branca, não é? :twisted:
Image

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by FSousa » Wed Mar 10, 2010 12:42 am

borntobedevil wrote:Ruben, tu até és muito bom rapaz, mas pareces a minha filha a ler os problemas de matemática, só le metade e depois dá m.... :twisted:

FSousa wrote: EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
:twisted: Devil :twisted:
:D
Eu por vezes também tenho dificuldades em entender aquilo que escrevo :shock: .
Vamos por pontos:
1º pintas o branco.
2º deixas secar.
3º isolas com fita.
4º dás uma demão muito leve de verniz (para evitar as tais infiltrações)
5º deixas secar.
6º pintas então o preto.
7º deixas secar.
8º depois de seco retiras a fita isoladora.
9º se correr tudo bem estás safo, senão estás lixado e tentas o óleo de travões para retirar a tinta toda e voltar ao inicio. :(
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by borntobedevil » Wed Mar 10, 2010 12:44 am

FSousa wrote:
borntobedevil wrote:Ruben, tu até és muito bom rapaz, mas pareces a minha filha a ler os problemas de matemática, só le metade e depois dá m.... :twisted:

FSousa wrote: EX: pintas o branco, depois de seco isolas com fita, e para evitar essas infiltrações chatas dás uma demão de verniz muito fina, quando o verniz estiver seco dás o preto, quando estiver seco retiras a fita.
:twisted: Devil :twisted:
:D
Eu por vezes também tenho dificuldades em entender aquilo que escrevo :shock: .
Vamos por pontos:
1º pintas o branco.
2º deixas secar.
3º isolas com fita.
4º dás uma demão muito leve de verniz (para evitar as tais infiltrações)
5º deixas secar.
6º pintas então o preto.
7º deixas secar.
8º depois de seco retiras a fita isoladora.
9º se correr tudo bem estás safo, senão estás lixado e tentas o óleo de travões para retirar a tinta toda e voltar ao inicio. :(
FSousa.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by Ruben_AE86 » Wed Mar 10, 2010 12:49 am

Sou mesmo nabo, a unica coisa que continuo sem entender, é mesmo isto:

3º isolas com fita.
4º dás uma demão muito leve de verniz (para evitar as tais infiltrações)


Se o branco tá isolado, o verniz é na zona do preto, CERTO?

Foi isso que tinha perguntado
Image

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by FSousa » Wed Mar 10, 2010 12:56 am

Ruben_AE86 wrote:Sou mesmo nabo, a unica coisa que continuo sem entender, é mesmo isto:

3º isolas com fita.
4º dás uma demão muito leve de verniz (para evitar as tais infiltrações)


Se o branco tá isolado, o verniz é na zona do preto, CERTO?

Foi isso que tinha perguntado
Dá verniz por ele todo, no branco que está isolado também.
O dares o verniz é para que ele depois de seco não deixe a tinta preta entrar pelas imperfeições da fita MAL COLADA.
Como é verniz, fica transparente, e não se vê...
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by Ruben_AE86 » Wed Mar 10, 2010 1:00 am

ENTENDIDO =D> =D> =D> =D>

Devem se ter rido um bom bocado com isto tudo :D

obrigado pela ajuda aos dois :)

Pelos vistos, vou ter de lixar o subas todo, e aí pintar como deve ser, Fazendo todos os passos que disseste ^^
Image

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: JDM Garage: Subaru Impreza WRX STi

Post by FSousa » Wed Mar 10, 2010 1:03 am

Ruben_AE86 wrote:ENTENDIDO =D> =D> =D> =D>

Devem se ter rido um bom bocado com isto tudo :D

obrigado pela ajuda aos dois :)

Pelos vistos, vou ter de lixar o subas todo, e aí pintar como deve ser, Fazendo todos os passos que disseste ^^
[-o< [-o< [-o< :doubt:

De nada, manda sempre. :D
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

Post Reply