Nissan 1600 SSS - Safari 1970
- borntobedevil
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Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Luis, antes de te adiantares muito ve lá se retiras as rebarbas dos pneus...
Se te lembrares só quando estiver praticamente pronto, vai-te dar muito mais trabalho, além de correres o risco de teres que recolar alguma parte da suspensão!
Devil
Se te lembrares só quando estiver praticamente pronto, vai-te dar muito mais trabalho, além de correres o risco de teres que recolar alguma parte da suspensão!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
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Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Boas Devilborntobedevil wrote:Luis, antes de te adiantares muito ve lá se retiras as rebarbas dos pneus...
Se te lembrares só quando estiver praticamente pronto, vai-te dar muito mais trabalho, além de correres o risco de teres que recolar alguma parte da suspensão!
Devil
A rebarba dos pneus é um outro 31 (juntamente com as peças cromadas que teimam em não o deixar de o ser mesmo no banho em lixivia). Isto porque os pneus são de terra, logo tem taco (que já é pouco saliente de si), logo se os lixar em demasia ficam em slick O limite é um pouco ténue. Depois de os andar a lixar com cuidado, lavei-os com pasta de dentes e agora vou aguardar um pouco a ver o resultado final.
Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
As dicas não servem para 1/43baraka wrote:Obrigado pelas dicas
Tomei nota
Art
- borntobedevil
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Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Luís, em vez de passares logo lixa tenta cortar as "rebarbas" com uma lámina (uma cirurgica ou das gilletes antigas) e depois passar lixa fina à mão e não num qualquer aparelho rotativo. Penso que assim manterás o piso e terás um bom aspécto nos pneus.Luis C wrote:Boas Devilborntobedevil wrote:Luis, antes de te adiantares muito ve lá se retiras as rebarbas dos pneus...
Se te lembrares só quando estiver praticamente pronto, vai-te dar muito mais trabalho, além de correres o risco de teres que recolar alguma parte da suspensão!
Devil
A rebarba dos pneus é um outro 31 (juntamente com as peças cromadas que teimam em não o deixar de o ser mesmo no banho em lixivia). Isto porque os pneus são de terra, logo tem taco (que já é pouco saliente de si), logo se os lixar em demasia ficam em slick O limite é um pouco ténue. Depois de os andar a lixar com cuidado, lavei-os com pasta de dentes e agora vou aguardar um pouco a ver o resultado final.
Quanto aos cromados, tem paciência, já tive uns que estiveram uma semana em lixivia pura para ficar sem nada.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
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Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Boas!
Não sabia desse problema das diferentes reacções da líxivia.
Já usei esse "truque" e correu às mil maravilhas, passados uns 15 minutos de ter colocado as peças na líxivia, o cromado saiu!
Não sabia desse problema das diferentes reacções da líxivia.
Já usei esse "truque" e correu às mil maravilhas, passados uns 15 minutos de ter colocado as peças na líxivia, o cromado saiu!
Abraço,
Luís Silva
Luís Silva
Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Olá,
Pela minha experiência, o cromado das marcas japonesas é bastante diferente (e melhor) que os Revell, Heller, Italeri, AMT, etc. Experimenta limpá-los com Forza ou qualquer limpa-fornos, que isso sai num instante.
Abraço,
Nuno.
Pela minha experiência, o cromado das marcas japonesas é bastante diferente (e melhor) que os Revell, Heller, Italeri, AMT, etc. Experimenta limpá-los com Forza ou qualquer limpa-fornos, que isso sai num instante.
Abraço,
Nuno.
Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Isto é cada ideia!!!
É lixívia, forza, já ouvi falar de Pronto, Sonasol, tudo serve para o modelismo!
Se a minha esposa sabe disso, diz-me já que tem uns sitios porreiros para eu usar todos estes produtos!!
É lixívia, forza, já ouvi falar de Pronto, Sonasol, tudo serve para o modelismo!
Se a minha esposa sabe disso, diz-me já que tem uns sitios porreiros para eu usar todos estes produtos!!
Abraço,
Luís Silva
Luís Silva
Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Tu é que és um membro recente do Fórum, senão já sabias quem é que é obrigado a usar isso tudo em casa antes de o usar nos modelos!McLMS wrote:Se a minha esposa sabe disso, diz-me já que tem uns sitios porreiros para eu usar todos estes produtos!!
Art
Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Boas Nunonuno22467 wrote:Olá,
Pela minha experiência, o cromado das marcas japonesas é bastante diferente (e melhor) que os Revell, Heller, Italeri, AMT, etc. Experimenta limpá-los com Forza ou qualquer limpa-fornos, que isso sai num instante.
Abraço,
Nuno.
Atrevo-me a dizer que mesmo dentro do mesmo kit são diferentes! Coincidência ou não, as peças com o fundo preto deram-se bem com a lixivia e as com fundo vermelho (mais que visto ) estão armadas em teimosas. De qualquer das formas já estão metidas no forza. A ver vamos...
Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
O Nissan aproxima-se da recta final.
Depois do sucesso com o Forza (obrigado pela dica, Nuno) avancei com a pintura dos cromados, e outras pequenas peças finais. Passei umas duas camadas de Top Coat por cimas dos decalques. Ainda ouve tempo para rectificar uns stresses que foram aparecendo pelo caminho (perda de uma peça, dano num decalque e rectificação da pintura numa parte da carroçaria.
A parte final está a ser preenchida com os friso e respectivo BMF. Sinto que ainda tenho muito que apreender com a colocação deste material, pois o resultado final fica um pouco aquém do que esperava mas com o tempo lá se irá.
Abraço
Luís
Depois do sucesso com o Forza (obrigado pela dica, Nuno) avancei com a pintura dos cromados, e outras pequenas peças finais. Passei umas duas camadas de Top Coat por cimas dos decalques. Ainda ouve tempo para rectificar uns stresses que foram aparecendo pelo caminho (perda de uma peça, dano num decalque e rectificação da pintura numa parte da carroçaria.
A parte final está a ser preenchida com os friso e respectivo BMF. Sinto que ainda tenho muito que apreender com a colocação deste material, pois o resultado final fica um pouco aquém do que esperava mas com o tempo lá se irá.
Abraço
Luís
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Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Está a ficar um trabalho magnifico.
O BMF está bem aplicado e dá um realismo brutal.
Adolfo
O BMF está bem aplicado e dá um realismo brutal.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Brutal Luis, Parabéns está mesmo um espectáculo!
Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Viva,
Em relação à parte dos decalques não percebo nada, mas o BMF, pintura geral e negro das borrachas estão excelentes!
Parabéns e boa finalização!
Abraço,
Nuno.
Em relação à parte dos decalques não percebo nada, mas o BMF, pintura geral e negro das borrachas estão excelentes!
Parabéns e boa finalização!
Abraço,
Nuno.
Re: Nissan 1600 SSS - Safari 1970
Obrigado pelos vosso comentários
Ontem à noite consegui mais uns avanços: vidros, para choques e os pequenos detalhes em PE (estão incluídos no kit, e são muito agradáveis)
Abraço
Luís
Ontem à noite consegui mais uns avanços: vidros, para choques e os pequenos detalhes em PE (estão incluídos no kit, e são muito agradáveis)
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Luís
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