Re: Alfa Romeo Brera & Spider (Type 939) - 1/24
Posted: Sun Mar 23, 2014 5:52 pm
Mas porque isto ficou neste estado? Tudo começou quando removi a estrutura de reforço do chassis, existente no Spider em virtude da perda de rigidez provocada pela remoção do tejadilho.
As zonas interiores eram de acesso difícil para trabalhar e o plástico estava um pouco mal tratado, pelo que decidi retirar todo o painel entre o túnel central e as travessas do corpo do chassis...
... aproveitando igualmente para começar a mexer na suspensão traseira. Já que estava a mexer, e não estando contente com o aspeto maciço dos reforços e tirantes no túnel de transmissão, estava a pensar remove-los de forma a melhorar esta área também.
É nesta altura que me apercebo de um pormenor: os Alfa Romeo Brera S, preparados pela Prodrive, não tem transmissão integral! Esta foi retirada como por parte da cura de peso, permitindo um decréscimo de 100 kg! Como era esta versão que pretendia reproduzir - por ser aquela que este belo modelo italiano deveria ter sido desde inicio! - esta base precisará de bastante trabalho!!!!
Assim, separei os reforços centrais (idênticos nas duas configurações)...
... e fresei todo o sistema de escape e transmissão, deixando a suspensão como forma de manter a união, o posicionamento e paralelismo do conjunto, facilitando a reconstrução.
Nos próximos tempos há muita coisa a construir e muitos detalhes para pesquisar...
Espero que estejam a gostar. Fico à espera de comentários e sugestões.
João
As zonas interiores eram de acesso difícil para trabalhar e o plástico estava um pouco mal tratado, pelo que decidi retirar todo o painel entre o túnel central e as travessas do corpo do chassis...
... aproveitando igualmente para começar a mexer na suspensão traseira. Já que estava a mexer, e não estando contente com o aspeto maciço dos reforços e tirantes no túnel de transmissão, estava a pensar remove-los de forma a melhorar esta área também.
É nesta altura que me apercebo de um pormenor: os Alfa Romeo Brera S, preparados pela Prodrive, não tem transmissão integral! Esta foi retirada como por parte da cura de peso, permitindo um decréscimo de 100 kg! Como era esta versão que pretendia reproduzir - por ser aquela que este belo modelo italiano deveria ter sido desde inicio! - esta base precisará de bastante trabalho!!!!
Assim, separei os reforços centrais (idênticos nas duas configurações)...
... e fresei todo o sistema de escape e transmissão, deixando a suspensão como forma de manter a união, o posicionamento e paralelismo do conjunto, facilitando a reconstrução.
Nos próximos tempos há muita coisa a construir e muitos detalhes para pesquisar...
Espero que estejam a gostar. Fico à espera de comentários e sugestões.
João