1º evento fórum automodelista - RX7

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Oct 08, 2004 12:11 pm

Belo interior e bem detalhado! E foste original noutro ponto: és o primeiro com matrícula :)

Um abraço!

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Fri Oct 08, 2004 12:16 pm

Viva pessoal,

Antes demais, gostava de dizer que gostei muito do nosso almoço, de associar os nicks às caras, e de trocar ideias sobre este hobby. Espero que no próximo a adesão seja maior pois estes encontros são positivos. :)

Aos que foram ao almoço, espero que tenham gostado do restaurante. :)

Aos outros membros que fizeram o rx7, estão todos de parabéns. :D Os modelos estão fabulosos. Destaco os modelos do Akira e do NoBrakes porque ainda estão em progresso e estão originais. :D

Quanto ao meu rx-7 está longe do fim. Pelo progresso dos meus outros modelos, já devem ter reparado que sou um modelista preguiçoso. :oops: E basta dizer que sou portuga, e como tal deixo sempre tudo para a última. :twisted: Resultado: ainda só tenho o interior finalizado. Está todo preto com os bancos a vermelho (como o do dias). Como jantes escolhi as do mercedes clk-gtr com os pneus de um f50 (para não ficar com pneus slick), mas ainda ando a desbastar na carroçaria para as rodas caberem. O corpo está longe do fim, tendo actualmente uns buracos que ainda vou ver o que se pode fazer com eles. :) Quando tiver a máquina fotográfica, tiro umas fotos.

1abraço,
vidas

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Fri Oct 08, 2004 2:06 pm

Patrick Bateman wrote:dias
ficou mt giro. gostei da pintura tipo "reebok" e da asa levantada
n vejo nenhum farol partido...
abraço
patrick
Obrigado Patrick! A pintura está longe de se parecer com o símbolo da Reebok... mas a intenção tb não era essa mesmo. :D
A asa levou um bocado de putty por baixo dos apoios... e assim ganhou logo outra forma e adorei como ficou.
Quanto ao farol, se reparares o farol dianteiro do lado esquerdo está partido ao meio... :?

Se soubesse tinha mudado igualmente as jantes... ficariam na certa bem melhor, mas agora só lá cabem umas de 15"... e mesmo assim...

Abraço a todos!! E quero ver mais RX-7 por aqui... vamos lá pessoal...
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Fri Oct 08, 2004 2:56 pm

Bem pessoal...vou reduzir-me à minha insignificância e por aqui as 2 fotos do estado actual (e vergonhoso) da minha biatura....
O objectivo aqui é tornar o RX7 num pseudo-TVR Tuscan. Como podem comprovar, ainda tenho 99% do trabalho pela frente. Muita putty, muita lixadela, e lá consegui obter uma forma razoável. Falta agora marcar o sítio dos faroís e farolins, mas está decidido que este projecto vai ter que aguentar dentro da caixa esperando por melhores dias (vontade, diga-se). :)

Image
Image

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Fri Oct 08, 2004 8:05 pm

Vais ver Petter o teu mazda RX-7 tá a ficar fixe, com esse design engraçado , quando depois pintares o carro com a cor final vais ver com o carro até fica fixe :D

FOrça com o mazda rx-7!!!

Um abraço
José Vilhena

balek
Posts: 314
Joined: Thu Oct 07, 2004 3:27 pm
Location: Azeitao

Post by balek » Tue Oct 12, 2004 11:56 am

Boas

Muito bons kits, parabens.
Como sou novo no forum só tomei conhecimento já tinha passado o evento, mas fica para a proxima.
Agora se me é permitido uma perguntinha:
Como fizeram ou onde arranjaram os decals para o carro da gnr e para o dourado?
Existe algum papel especial para fazer decals caseiros?
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImageImageImage

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Oct 12, 2004 12:05 pm

Os "decals" da GNR foram feitos no word, e impressos em plástico autocolante muito fininho, numa reprografia.

Um abraço!

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Wed Oct 13, 2004 11:46 am

Bas a todos aqui vai a minha contribuição muito modesta por sinal mas enfim não tive hipotses de fazer melhor,tive bastantes problemas com a pintura do carro,tinha prometido por fotos no fim de semana mas como vem sendo habito não tive tempo.
Quando poder ponho mais fotos
Attachments
rg (3).jpg
rg (3).jpg (148.96 KiB) Viewed 6283 times
rg (2).jpg
rg (2).jpg (146.34 KiB) Viewed 6283 times

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Tue Oct 19, 2004 4:32 pm

Boas Pessoal!

Depois de ver esta apresentação espectacular notei que perdi muito. Infelismente não pude estar presente no almoço por diversos factores pessoais, mas tudo farei para estar presente no proximo!

Uma breve nota em relação aos resultados. Fiquei espantado com as vossas ideias, pensei mesmo que não iria sair nada de transcendente mas enganei-me por completo. Gostei de todos em especial o do patrick_bateman! Ao correr as fotos sem saber os autores, esta apresentação denunciou-se logo! Desatei a rir porque sinceramnete não estava nada nada nada à espera dum resultado destes! hehehehe :) :) :) Lindo! Foi sem duvida um trabalho espectacular!!!!

Gostava de ver mais RX7´s modificados mas nada posso dizer porque também faltei com o meu compromisso. O meu está na caixa e de lá não deverá sair tão cedo. O "concurso" acabou e ele ficará para uma altura de maior disponibilidade e inspiração.

Andei uns tempos sem puder cá aparecer e devo confessar que senti uma certa saudade do forum! Saudade mesmo! hehehe De facto não tenho tempo para dispender no modelismo, ou pelo menos o que gostaria. O espirito não morrerá... o bichino roi quando passo pela montra de uma loja de modelismo... são sinais de que não me consigo livrar.

Também reparei que a familia cresceu e que os "Dinossauros" com 10 meses ainda cá permanecem! Isso é muito bom mesmo!

Farei os possiveis para visitar com mais frequencia e quem sabe... mostra as ultimas!

Abraço

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Oct 19, 2004 4:59 pm

Olhó gajo! Quem é vivo sempre aparece :)

Vou hoje (terça-feira) para a Madeira. Quando regressar, ligo-te para irmos tomar o tal café!

Um abraço!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Tue Oct 19, 2004 5:18 pm

Este é um 3 em 1...

Nelson... até agora foste o único que quase manteve o kit original... mas acho que faltou mostrar algo no tejadilho, certo?
Essa pintura parece ter ficado um pouco irregular... ou serão reflexos?

Evo... não te percas por ai, pois a tua casa é sempre aqui! Vai aparecendo sempre que possas.

Marco... boa viagem até à ilha, manda um abraço nosso ao Alberto João. :lol:
Image

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Wed Oct 20, 2004 12:28 am

Sim Dias fiz uma pequena alteração ao tajadilho assim que poder ponho umas fotos quanto a pintura correu bastante mal mesmo

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Wed Oct 20, 2004 12:33 am

ó xôr Evo,
quem é vivo sempre aparece
qy ao RX7, isto aqui não há parzos nem meios prazos, está pronto qd estiver. vá, força nisso e vai de modelar em força essa máquina dos infernos. ficamos à espera dos resultados
hasta!
patrick
Image

Post Reply