Encontro de Modelistas na Madeira

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Encontro de Modelistas na Madeira

Post by Marco » Tue Nov 02, 2004 8:16 pm

Olá a todos.

Após uma penosa espera, cá estão elas, as fotos do Encontro Automodelista na Madeira.

Foi uma tarde (muito) bem passada. O Lucas deu-me boleia até casa do Pedro F. Gouveia e do Hugo Gouveia (Exstak). Mais tarde juntou-se a nós o Henrique (Dino) e fomos tomar um cafézito ao Museu do Brinquedo da MAdeira, uma iniciativa do Sr Borges Pereira, que decidiu expôr ao público a sua fantástica colecção de brinquedos (carros na sua maioria).

O museu está aberto todos os dias, e a visita é gratuita. Tem serviço de bar e restaurante com uma bela vista sobre o Funchal com o estádio dos Barreiros em primeiro plano. É uma visita obrigatória para todos, turistas e residentes. Além dos carros, existem alguns brinquedos que vão trazer boas recordações a muita gente.

Chega de conversa. Aqui estão as fotos:

Da esquerda para a direita: Lucas, Henrique (Dino), Hugo (Exstak), sr. Borges Pereira, e Pedro F. Gouveia

Image


Uma foto de família:

Image


Vista geral do último piso do museu:

Image


Uma das miniaturas que mais atenção captou, dado o seu enorme detalhe:

Image

Image


Lancias :) e não só:

Image

Image

Image

Image


Miniaturas da Dinky Toys:

Image


Um pug405 bem sujo como o Zekl gosta:

Image


F1 com fartura:

Image

Image

Image


Final do encontro, novamente na casa do Pedro para uns dedos de conversa à volta de umas cervejinhas :)

Image


Resumindo, convívio saudável e uma tarde muito bem passada! Obrigado a todos!

Um abraço!

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Tue Nov 02, 2004 8:51 pm

Que colecção espantosa :D Liiiiiiiiindo

Abraço
Miguel

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Nov 02, 2004 11:56 pm

Marco

congratulo-me pelo teu espírito de sacrifício em prol do fórum, teres ido em tão espinhosa missão a esse lugar distante. n injevo nada o teu papel. coragem amigo! espero q o teu regresso ao continente te permita carregar baterias dessa jornada extenuante :lol:
abraço
patrick
Image

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Wed Nov 03, 2004 12:49 am

Que perdição meu deus...
Abençoados aqueles que tem à sua guarda um museu como esse... maravilha!

Agora o Sr.Marco é só encontros... ehehe... é almoços em Leiria, tertúlias no Porto, cervejolas na Madeira... grandes vidas!! :twisted:

Grande abraço a todos os nossos amigos modelistas da Madeira... isto está cada vez mais a parecer uma família!![/b]
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Nov 03, 2004 1:37 am

Faço minhas as palavras dos demais :D

OT - eu só queria uma vitrinezinha assim para os meus:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Nov 03, 2004 2:00 am

Patrick Bateman wrote:Marco

congratulo-me pelo teu espírito de sacrifício em prol do fórum, teres ido em tão espinhosa missão a esse lugar distante. n injevo nada o teu papel. coragem amigo! espero q o teu regresso ao continente te permita carregar baterias dessa jornada extenuante :lol:
abraço
patrick
It's a dirty job, but someone's gotta do it ! :lol:

(In)Felizmente, já estou de volta ao Porto e a carregar baterias para a tertúlia do dia 13!

Eu gosto é de conversa!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Nov 03, 2004 9:30 am

Bem!!!! Acho que me perdia dentro desse museu... :lol: Tem carros lindos e com um grande valor!!! :D

Parabens pelo encontro!!! Fantastico ver como um hobby une as pessoas!!! :P :wink:

Mais uma vez parabens!!! :D :wink:

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Post by dourado » Wed Nov 03, 2004 10:24 am

Parabéns pela iniciativa e pelo Museu.
Que grande colecção.

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed Nov 03, 2004 11:53 am

Pois, não houve inscrições, nem almoço nem rx7, mas para proxima o programa ainda será mais preenchido.
Sugestão: Próximo encontro do forum na Madeira pela altura do Rali Vinho Madeira.
Ponto de Encontro- Museu do Brinquedo.
Quanto ao museu só vos posso dizer que vou quase todas as semanas lá almoçar e como sobremesa, uma espiada na colecção do Borges Pereira, Vê-se sempre algo de novo, um promenor ou um modelo novo, como aquele mercedes que o Marco mostra, tinha o promenor do banco estar estufado em pele e tecido, um modelo fantástico.

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Wed Nov 03, 2004 3:17 pm

Realmente a colecção é fantastica! Só o expositor dos F1's bastou para ficar a olhar pas fotos de boca aberta...mas adiante..

Fico contente por saber que o forum já contribuiu para a realização de alguns encontros entre membros e pessoas com o mesmo gosto pelo modelismo!
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed Nov 03, 2004 5:24 pm

Boas!

Tou embasbacado com a exposição! Alto nível e muito completa.

Marco, tens dado bem em prol do forum! Grande espirito!!!!

abraço

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Fri Nov 05, 2004 10:03 pm

Boas Pessoal!!!!! ;
Grande exposição!!!! , com muitos Kits !!!!
Adorei ver ;

Marco obrigado por poderes partilhar essas fotos com o pessoal , olha adorei ver esse Pug 405 , mas o meu vai ficar ``Limpo´´ :D :D eheheh

Um abraço...
José Vilhena

Post Reply