Concurso AMM - Veículos Civis Escala 1/24 - 2 Julho

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon Jul 04, 2005 4:05 pm

pjesus wrote:Foi alguém daqui que montou o DelSol?

Se sim, gostava de saber se é o da Fujimi e se têm alguma crítica a fazer ao kit.
Acho que o da Fujimi não tem as saias, foram scratch-built?
É que tenho dois na prateleira à espera de tempo...

Obrigado

PT[/i]
Ainda no sábado estive a falar dele com o respectivo dono, que é o Pedro Brito BBCivic.
O kit é Fujimi e as saias foram todas feitas com putty.
Em relação ao resto só mesmo falando com o Pedro.

Abraço
Image

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Mon Jul 04, 2005 4:42 pm

pjesus wrote:....Acho que o da Fujimi não tem as saias, foram scratch-built?...
dias wrote:
Ainda no sábado estive a falar dele com o respectivo dono, que é o Pedro Brito BBCivic.
O kit é Fujimi e as saias foram todas feitas com putty.
Em relação ao resto só mesmo falando com o Pedro.

Abraço
como o Dias disse, o kit é fujimi com o kit da mugen, todo em scratchbuild, tanto as sais como os para-choques.... muita putty e muito trabalho :lol:

mas quando o Mestre BBCivic vir o teu post, de certeza que consegue explicar detalhadamente o que fez.

o kit original foi este:
Image

Abraços
LV

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Mon Jul 04, 2005 11:48 pm

NoBrakes wrote:
pjesus wrote:....Acho que o da Fujimi não tem as saias, foram scratch-built?...
dias wrote:
Ainda no sábado estive a falar dele com o respectivo dono, que é o Pedro Brito BBCivic.
O kit é Fujimi e as saias foram todas feitas com putty.
Em relação ao resto só mesmo falando com o Pedro.

Abraço
como o Dias disse, o kit é fujimi com o kit da mugen, todo em scratchbuild, tanto as sais como os para-choques.... muita putty e muito trabalho :lol:

mas quando o Mestre BBCivic vir o teu post, de certeza que consegue explicar detalhadamente o que fez.

o kit original foi este:
Image

Abraços
LV
Caro PJesus,
Como a malta se adiantou e muito bem, o kit base é o da fujimi com muita putty e epoxy putty, etc...
Vejo que vais no bom caminho, porque quando comecei a fazer este modelo a quantidade de caixas na minha prateleira também também era de duas unidades :wink: 8) . O próximo vou fazer stock.
Se necessitares de alguma explicação como foi possivel realizar o kit estetico da mugen, já sabes que a malta está cá é para isso.
Como necessitas de arranjar algum tempo para o modelismo :twisted: :twisted: :twisted: tens aqui umas fotos do inicio deste projecto.......

Bom trabalho.
Attachments
DelSol Mugen 04.JPG
DelSol Mugen 04.JPG (97.5 KiB) Viewed 4900 times
DelSol Mugen 02.JPG
DelSol Mugen 02.JPG (85.66 KiB) Viewed 4900 times
DelSol Mugen 49.jpg
DelSol Mugen 49.jpg (20.4 KiB) Viewed 4900 times
DelSol Mugen 39.jpg
DelSol Mugen 39.jpg (25.64 KiB) Viewed 4900 times
DelSol Mugen 13.jpg
DelSol Mugen 13.jpg (17.61 KiB) Viewed 4900 times
DelSol Mugen 10.jpg
DelSol Mugen 10.jpg (19.07 KiB) Viewed 4900 times
DelSol Mugen 09.jpg
DelSol Mugen 09.jpg (24.99 KiB) Viewed 4900 times
Pedro Brito
Image

nmiguel
Posts: 54
Joined: Wed Apr 28, 2004 10:52 pm

Ele há malta para tudo!

Post by nmiguel » Mon Jul 04, 2005 11:55 pm

Image
Antes de uma sessão de pintura todo o modelista faz o seu Yoga. Faça você também e veja como tudo lhe corre melhor!

Obrigadão a todos os que daqui do forum estiveram na sede da AMM, no passado Sábado, para uma tarde muito bem passada.
Boas pinturas.[/img]
Nuno Albuquerque
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Tue Jul 05, 2005 12:31 am

Ai que eu tou lixado...! LOLOL
Apanharam-me mesmo em plena meditação! :D :D :D :D :D :D

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Tue Jul 05, 2005 9:17 am

aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
apanhado!
boa boa ó nuno!
petter, só a cara é q n está a condizer com o estado de quem atingiu a superior felicidade!
pb
Image

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Tue Jul 05, 2005 9:38 am

Ah,ah,ah................
Mas que pose, isto é que é o modelista perfeito

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Tue Jul 05, 2005 11:23 am

BBCivic wrote:Como a malta se adiantou e muito bem, o kit base é o da fujimi com muita putty e epoxy putty, etc...
Muito putty mesmo :D
Eu tenho esse mesmo kit, mandei vir da HLJ há uns tempos... e não foi fácil arranjá-lo...
BBCivic wrote:Vejo que vais no bom caminho, porque quando comecei a fazer este modelo a quantidade de caixas na minha prateleira também também era de duas unidades . O próximo vou fazer stock.
"Bom caminho" ;)
A ideia é mesmo essa... fazer um semelhante a este...
Image
e um em versão tuning, mas queria fazer algo radical mesmo (a Tun'auto está aí à porta, pode ser que me dê inspiração)
BBCivic wrote:Se necessitares de alguma explicação como foi possivel realizar o kit estetico da mugen, já sabes que a malta está cá é para isso.
Ok, obrigado...

Ah! É verdade... parabéns pelo trabalho, está brutal!

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Mon Jul 11, 2005 2:38 pm

Parabéns a todos, pelas fotos vi coisas muito boas, quanto à pouca adesão, já se sabe que o modelismo nunca vai encher um estádio de futebol, mas se mantivermos este forum com a actualidade e frequência habituais já é bom.
Antes de participar neste forum, julgava que era o "unico maluquinho dos carros", como usualmente vou ouvindo, mas num ano, conhecemos novas pessoas e fizemos novas amizades e isso é, se calhar ainda mais importante do que o proprio modelismo.
Mais, com os stock's que por ai vejo vamos modelar pelo menos até aos 80 anos, e vamos com certeza conseguir realizar o nosso 2º encontro com o pessoas de norte a sul e ilhas.
Um abraço a todos, parabéns aos premiados e desculpem o testamento...

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Olá rapaziada.

Post by ProfeSM » Wed Jul 13, 2005 10:43 pm

:D Lucas acho que tens toda a razão, o Fórum têm sido um local excelente para não deixarmos morrer o gosto da construção de automóveis. E pelos menos sabemos que já somos uma família grande de maluquinhos. Até dá muito jeito cá em casa... Sempre podes dizer à cara metade: Tás a ver? Tás a ver que não sou o único....ou então: Olha lá o monte de kits que aquele tipo têm no sótão, eu até nem tenho muitos...
De qualquer forma o objectivo do Montijo foi amplamente conseguido, esteve o Fórum em peso,estiverema muitos modelos em exposição, nem que mais não seja para divulgação aqui no Fórum, e o pessoal passou uma tarde em grande a bombar.
Quanto ao futuro do modelismo, não temos nada a temer pois o nosso amigo Petter já começou a rezar por nós....
Um abraço do ProfeSM 8)

Post Reply