"MODELSCALA 2005" - MONTIJO (24 E 25 SETEMBRO)

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
nmiguel
Posts: 54
Joined: Wed Apr 28, 2004 10:52 pm

"MODELSCALA 2005" - MONTIJO (24 E 25 SETEMBRO)

Post by nmiguel » Wed Aug 17, 2005 12:10 am

Mais uma vez, vai a AMM realizar mais um Modelscala, desta vez decorrerá nos dias 24 e 25 de Setembro.
Conto com uma presença bastante forte aqui do pessoal dos carros e motas, temos que continuar a mostrar aos modelistas dos militares, quer da aviação quer dos veículos militares, que os civis estão com muita força.
Para todas as informações, consultem http://www.ammontijo.com
Espero por todos vós em Setembro.
Boas pinturas
Nuno Albuquerque
Image

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Wed Aug 17, 2005 11:23 am

Então isto é que é o tal Modelscala... :D

Há algum requisito mínimo para poder participar?

Por exemplo, assumindo que sou possuído por um espírito demoníaco e consigo acabar a DR-Z a tempo*, poderia participar com ela, tendo em conta que é "apenas" a transformação de um die-cast?


*pouco mais provável do que uma baleia azul dar à costa em Cascais, mas enfim...

User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Post by Luis_Lopes » Sat Aug 27, 2005 2:11 pm

Eu vou lá estar, com a AMFP (Associação da Comboiada).

Abraços.

Damiaes
Posts: 126
Joined: Fri Sep 02, 2005 3:15 pm
Location: Montijo
Contact:

Post by Damiaes » Fri Sep 02, 2005 3:24 pm

Viva meus amigos.......não esquecer que temos o Modelscala aí à porta........vamos lá fazer os kits.....preencher as fichas de inscrição.

Também relembro-vos o Tema Especial:
Forças de Intervenção Humanitária.

outros temas:
Melhor Fiat G91 ( qualquer escala )
Melhor Famo ( qualquer escala )

a não perder.

Para mais informações: http://www.ammontijo.com

Image

HOTÉIS PARA O MODELSCALA

Tryp Montijo Parque Hotel*** - telef.:212326600
Avenida João XXIII, 193 - 2870-159 Montijo (junto ao Parque Municipal)
Single - 46, 50 euros
Duplo - 57,80 euros
com pequeno almoço buffet e Moscatel à entrada

(IMPORTANTE REFERIR NO TRYP MONTIJO PARQUE HOTEL QUE VAI PARA O EVENTO DE MODELISMO MODELSCALA)

Residencial Havanesa - telef.:212308590
Rua Manuel Neves Nunes de Almeida, n.º7 - 2870 Montijo (centro da cidade)
Single - 40 euros
Duplo - 45 euros

(NÃO HÁ DESCONTO)

Hotel Alfoz ( Alcochete ) - telef.:212341190
Av. D. Manuel I - 2890-014 Alcochete (5km do evento)
Single - 82 euros
Duplo - 92 euros
Suite - 112 euros
Cama extra - 25 euros
com pequeno almoço buffet

(NÃO HÁ DESCONTO)

(ALGUMA DÚVIDA, DEIXO AQUI MEU CONTACTO: 917237421 - João Damiães)

VALOR DA INSCRIÇÃO DOS MODELOS - AVISO

- NÃO ESQUECER QUE O VALOR DE CADA MODELO A CONCURSO EM FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO É DE 1€ (UM EURO);
- NO PRÓPRIO DÍA O VALOR É DE 1,5€ (UM EURO E CINQUENTA CÊNTIMOS);
- PARA EXPOSIÇÃO NÃO SE PAGA;
- CATEGORIAS H e I (DOS MAIS JOVENS) NÃO PAGAM;

POR ISSO, FAÇA A SUA PRÉ-INSCRIÇÃO, É MAIS FÁCIL PARA NÓS, E CUSTA MENOS PARA O MODELISTA.
http://www.ammontijo.com" onclick="window.open(this.href);return false;

João damiães
AMM n.º1

User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Post by Luis_Lopes » Fri Sep 02, 2005 8:18 pm

Será que é mesmo? João Damiães? Estivemos a falar no Sábado passado sobre a participação da AMFP na ModelScala. Tudo bem?

Bem, estamos lá.

Abraços.

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

É Claro que vamos lá estar.

Post by ProfeSM » Tue Sep 13, 2005 8:04 pm

:D Olá amigo Nuno confirmo já a ida da AMBA e dos alunos do Clube. Este ano vamos de autocarro e tudo... No sábado vou eu e talvez o Zézuca, o Calado e o Zé Carlos também não vão querer perder as novidades dos negócios do primeiro dia!!! No Domingo vai a rapaziada toda, o autocarro é de 50 lugares e deve ir bem composto...
Quanto a kits, para além dos míudos pouca coisa nova fiz desde o Concurso Temático, de qulquer forma o que interessa é participar.
Sobre o Montijo gostava de saber duas coisas:
1 - Nuno, tens de me confirmar se existe algum espaço para divulgação das actividades da AMBA? Se for igual ao do ano passado acho que dava perfeitamente para também promover o Fórum.

2 - Pessoal do Fórum, eu e o Zé iremos ao ModelScala. Acham que poderá dar para fazer a divulgação do Fórum como foi feita no Concurso Temático? Podemos levar a "eterna" vitrine e colocar dois ou três kits com o logo do Fórum, podemos colocar alguns anúncios em A4, etc... Se tiverem alguma ideia digam.

Quanto ao eterno problema de participar ou não, acho que a resposta que os membros do Fórum deram no concurso Temático em Julho fala por si. É sempre bom participar, nem que seja na modalidade de exposição só para divulgação do modelismo. Além de que se dúvidas existissem basta consultar a página da AMMontijo para ver a quantidade de patrocínadores e de possíveis lojas presentes no evento para merecer sempre ir ao ModelScala. Volto a expressar o meu apoio a este evento, claramente o melhor de todos os que se realizam em Portugal.

A todos um grande abraço do ProfeSM, encontramo-nos no Modelscala. 8)

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed Sep 14, 2005 12:31 am

Contem comigo !!! Estarei lá com a frota, mas para exposição. Concursos, nunca mais. Já tive a minha conta...Tanto mais, houve situações no ano anterior que nunca me foram esclarecidas cabalmente pela AMM.
Portanto, muito mais saudavel será participar sempre que puder em exposições e deixar os concursos, que infelizmente e pelo que me tenho apercebido, são meras feiras de vaidades. Todavia, honra seja feita aos concursos temáticos e por duas razões :

1º O simples facto de ser um concurso dedicado a um só tema especifico. Sempre compensa a tendencia militarista da AMM...
2º Pelo metodo escolhido para elaborar as classificações, cabendo essa tarefa ao publico.

Gostaria ainda de deixar uma palavra de apreço à AMM pelo magnifico trabalho de divulgação do modelismo, sobretudo junto dos mais novos.

Obs - Já agora e não sei se irão a tempo: tentem premiar TODOS os mais novos. É uma forma de incentivarem a rapaziada. Poderiam disponiblizar os modelos/prémio que são dados aos mais velhos e que muitas vezes vão parar às feiras de trocas, ao MIAU, ao Ebay ou então, nos classificados deste forum.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Wed Sep 14, 2005 10:28 am

Desculpem a ignorância, mas uma vez que ninca fui a nenhuma exposição, tenho curiosidade relativamente a 2 pontos:

1) segurança dos modelos durante a exposição : pelo que vi estão apenas colocados em cima de bancadas. Embora não me pareça que haja algum mal intencional, pode sempre haver um azar, não?

2) esqueci-me... PDI... vou ali comer um queque e já cá volto.

De qualquer modo, não tenhos muitos modelos interessantes de ver, mas até poderia pensar nisso...

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Wed Sep 14, 2005 1:09 pm

Esta história de falta ou não de segurança durante os Concursos/exposições é sempre um assunto interessante para se discutir …
Eu já há 5 anos que participo com os meus modelos em diversos concursos como Modelscala, Modeltróia, entre outros e nunca tive nenhum problema em relação a segurança por parte das organizações. Os kits eram-me entregues em perfeitas condições por isso não tenho qualquer razão de queixa.
Pessoalmente, quando vou participar num Concurso ou Exposição não tenho medo desse “mito” que é a falta de segurança. Na verdade, nem penso muito disso.. senão ainda fico como muita gente.
Todos nós sabemos que um azar pode-nos acontecer…até há muita gente que diz que já teve alguns problemas e tal, eu até aceito isso … mas não quer dizer que para o ano essas pessoas tenham novamente azar.
Por outro modo se toda a gente tivesse medo de levar kits, assim nunca tínhamos kits nas exposições/concursos. Às vezes penso que esse mesmo “mito” tem influenciado muita gente a não participar isso é mau para quem se esforça para que este hobby evolua mais neste País.
Mas a verdade é esta: se toda gente vai ter “medo” de levar kits pelo simples facto que lhe partam os kits aá nunca mais fazemos nada na nossa vida …
Por isso vou dizer a quem ainda está entre o sim ou não em relação ao participar nos diversos concursos/exposições, que pense muito bem no assunto. As associações de modelismo do nosso país esforçam-se todos os anos para tratar bem tanto os kits como os modelistas para que este hobby cresça mais … mas para isso há que contar com o apoio de todos os modelistas de Portugal quando isto não acontece …. É mau para todos os que gostam deste Hobby.

Este ano vou participar com três kits no Montijo… e é sem medos e sem mitos também! :D
P.S- Desculpem o testamento, mas é a minha opinião em relação a este assunto. Cada um tem as suas ideias, a minha é esta...mas claro que respeito as outras.

Um abraço.
José Vilhena

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Wed Sep 14, 2005 2:20 pm

Zé wrote:Esta história de falta ou não de segurança durante os concursos/exposições é sempre um assunto interessante para se discutir …
…. É mau para todos os que gostam deste Hobby.

Este ano vou participar com três kits no Montijo… e é sem medos e sem mitos também! :D

Um abraço.
Mais nada Zé! E quem fala assim não é gago...

Eu vou estar fora a próxima semana na Madeira, mas ainda volto a tempo de marcar presença no Montijo ... só não sei se vou levar alguma coisa, até porque o último que saiu destas mãos já foi ao concurso da AMM de modelos civis de Julho.
De qualquer forma eu não tenho medo de levar os kits a exposições ou concursos, e neste caso se for como o ano passado a AMM tem o cuidado de meter umas fitas à volta das mesas de forma a que as pessoas não se aproximem muito... mesmo assim se houver alguêm a chegar perto, haverá concerteza um dos muitos 'vigilantes' da exposição para estabelecer fronteiras.

Meus amigos, até lá!!
Image

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Post by pjesus » Wed Sep 14, 2005 8:03 pm

e Dias,
obrigado pelas vossas respostas...

Apesar de concordar com o que vocês dizem, acho que não deixa de ser legítimo um certo receio... no transporte, no manuseamento, na exposição...

Mas estou a pensar seriamente inscrever um ou dois modelos, só para fazer número...

Gostava de me poder juntar aqui ao pessoal do fórum, que dizem?
Tipo referir isso na inscrição, para ter os modelos juntos...

O que vai ser muito complicado para mim vai ser a entrega e recepção dos modelos...

Alguém tem um mapa para a exposição?
Procurei aqui no fórum mas a imagem que o Patrick meteu algures não aparece...

Obrigado,

Tiago

nmiguel
Posts: 54
Joined: Wed Apr 28, 2004 10:52 pm

Modelscala - Mapa

Post by nmiguel » Wed Sep 14, 2005 11:24 pm

Olá a todos,
Desculpem não passar por aqui mais vezes, mas tenho andado "um pouco" ocupado com os mais variadissimos pormenores do Modelscala.
Volto a reforçar que conto com uma presença dos fanáticos dos civis, quer de 4 quer das 2 rodas.
Agradeço desde já a vontade que muitos têm demonstrado em estar presentes.
Quero também informar, pelo menos para os mais distraídos, que vamos ter, mortinhos para vender, na área da feira cerca de 20 lojas. Será dificil não encontrar algo que faça falta! Também a Livraria Bertrand está prevista entre o comerciais para vender os aqueles livrinhos, que tanto gostamos.
Força pessoal, aproveitem esta oportunidade para um fim de semana de desgraça total.
Fica o mapa, espero que ajude:
Image
Quem precisar de receber um mapa com mais definição, contactar damiaes@portugalmail.com
Boas pinturas
Nuno Albuquerque
Image

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Re: Modelscala - Mapa

Post by pjesus » Thu Sep 15, 2005 9:32 am

nmiguel wrote:Fica o mapa, espero que ajude
Ajuda, pois. Já vi que fica a caminho do Saldanha Café, que é das poucas coisas (além do Fórum) que conheço no Montijo ;)
Obrigado.

Damiaes
Posts: 126
Joined: Fri Sep 02, 2005 3:15 pm
Location: Montijo
Contact:

Post by Damiaes » Thu Sep 15, 2005 5:29 pm

Vamos lá mandar as fichas de pré-inscrição........é mais fácil para todos....não têm que esperar para pôr os dados no computador......é chegar e pôr os kits na mesa.......toca a participar....

Bons modelos
http://www.ammontijo.com" onclick="window.open(this.href);return false;

João damiães
AMM n.º1

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Post by dourado » Fri Sep 16, 2005 8:51 am

Olá pessoal, estou a pensar participar na exposição e deixarei os kits na 6ªfeira á tarde, pois no sábado não consigo estar aí a horas.
Quem quiser combinar é só avisar.

Post Reply