AUTOCLÁSSICO - Exponor - 1 a 5 de Outubro

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

AUTOCLÁSSICO - Exponor - 1 a 5 de Outubro

Post by Evolution VI » Fri Sep 30, 2005 10:40 am

Boas pessoal!

Já à muito tempo que não aparecia por cá... mas não esqueci a malta daqui! Espero que esteja tudo bem.

Aproveito para lembrar/avisar/anunciar ou o que quer que seja, que entre os dias 1 e 5 de Outubro haverá uma feira de automoveis clássicos na Exponor (Atenção pessoal do Norte!). Penso que será do interesse de todos, além do mais terá também um espaço reservado a artigos diversos entre eles algumas miniaturas. No ano passado quando lá fui, estive numa banca que tinha lá umas raridades de surpreeender...

Terá também uma zona reservada para os proprietários de super clássicos mostrarem os seus dotes com um drifts à maneira... Vale mesmo a pena!

Vejam mais pormenores em:

http://www.autoclassico.exponor.pt/Estr ... trada.aspx


Acho que é tudo... talvez a gente se encontre por lá! :)

Abraço

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Fri Sep 30, 2005 12:52 pm

bem vindo novamente, ai está um evento que se podesse não perdia por nada deste mundo.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Oct 06, 2005 8:16 pm

Boas!

Fui à Exponor no passado dia 2 de Outubro (Domingo). Achei que a exposição estava relativamente pobre em relação ao ano passado, em relação a aspectos melhores, adorei o Motor Show, uns drifts "porreirinhos" e uma grande dedicação por parte dos intervenientes em nos dar um bom show. Escort MK1 esteve em grande assim como o piloto de um M3 que não deixava ouvir mais nada para além do trabalhar ensurdecedor do se bolide hehe!

Alguém daqui esteve por lá?

Abraços

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Oct 06, 2005 8:27 pm

FUi lá na 3ª feira à noite, e realmente pareceu-me mais pobre que no ano anterior. Parece que a vertente de negócio da coisa sobrepôs-se mais à exposição propriamente dita.

Mas não dei o meu tempo por mal gasto, nem nada que se pareça. Fiquei a saber que a Maia tem um museu de clássicos que conto visitar muito brevemente (Alguém quer acompanhar-me?). Os Ferrari, o Aston Martin, o Mercedes 300 SL Gull Wing...

Uma presença regular e que me apraz muito é o Pep's Gang com os seus maquinões americanos e não só.

Mas o que me deliciou mesmo foi um 037 que por lá andava. Tirei uma série de fotos ao motor, que espero que me ajudem a montar um que ali está, dentro de uma caixa.

Abraço!

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Thu Oct 06, 2005 9:06 pm

so é pena esse museu estar fexado aos domingos e aos sabados :(
Image

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Sat Oct 08, 2005 12:22 pm

Olá.

Também passei por lá no domingo e no geral gostei do que ví. Em relação ao ano passado notei algumas diferenças, e na minha opinião para melhor. A diversidade de carros era maior e com carros bem mais interessantes. É claro que o comércio dominava mas sem ele a exposição seria bem menor.

O MotorShow estava em grande, e talvez tenha sido o principal factor para atrair gente. Muita gente mesmo, pois tive algumas dificuldades em passar nalguns pavilhões e para conseguir um lugar no MotorShow. Segundo o AutoSport, estiveram nesse dia 14000 pessoas. Sem dúvida o Rui Rio têm dado um excelente contributo para a realização deste tipo de eventos no Norte.

A nível pessoal também tive duas surpresas.
A primeira, como alguns do fórum devem saber, costumo arrastar a maria para estes eventos, e ela saiu de lá a gostar de alguns carros que viu e a identificar algumas marcas.
A segunda, após uma conversa agradável com o sr. Ricardo Costa (representante nacional da Caterham) e depois de ele saber que infelizmente não tinha capacidades para ser seu cliente, mesmo assim convidou-me a entrar no Caterham e meteu-o a trabalhar para eu dar o gosto ao pé direito. 8) Uma experiência alucinante.

Por tudo isto, para mim a exposição foi o máximo. :P

1abraço,
vidas

Post Reply