Modeltroia 2006

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Modeltroia 2006

Post by » Sun Feb 12, 2006 7:06 pm

Image

Mais informações: http://www.modeltroia.com

Quem está a pensar em ir ?

Um abraço.
José Vilhena

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Mon Feb 13, 2006 11:11 am

ora desculpem lá a minha ignorância, mas a exposição é ONDE?
em troia n deve ser, uma vez q aquilo foi tudo abaixo.
no site tb n trás nenhuma indicação.
Image

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Mon Feb 13, 2006 12:11 pm

Patrick Bateman wrote:ora desculpem lá a minha ignorância, mas a exposição é ONDE?
em troia n deve ser, uma vez q aquilo foi tudo abaixo.
no site tb n trás nenhuma indicação.
Olá Patrick,

Segundo li no fórum complementar ao nosso (no modelismo-na.net) vai ser em Setúbal no pavilhão da INATEL.

1abraço,
vidas

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Efectivamente é

Post by paulo duarte » Mon Feb 13, 2006 8:20 pm

Pecam pelas informações mas na verdade a exposição vai ser efectuada nas instalações do inatel junto ao cais de embarque dos ferrys, agora as unidades hoteleiras aconselhadas são para tróia o que não lembra a ninguém com tanta escolha em Setúbal mais a mais se o pessoal quer ver alguma coisa ou beber uns copos não vau estar a olhar para o relógio á espera da hora do barco.
Eu pessoalmente não vou mas aconselho a quem queira ficar para optar por um alojamento em setúbal.
Na página da ammontijo já está o mapa, e na página principal do modeltroia já foram corrigidos os links para a ficha de inscrição e as categorias que estavam errados no mail do Emanuel da Big Cat por falta de informação.
Abraços e tirem muitas fotos.
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Efectivamente é

Post by » Mon Feb 20, 2006 12:00 am

Mapa:
Image
José Vilhena

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Sat Feb 25, 2006 10:42 am

alguém vai lá estar amanha?
Image

User avatar
MiGuElRoSa
Posts: 273
Joined: Wed Jan 26, 2005 5:34 pm
Location: Beja

Post by MiGuElRoSa » Sat Feb 25, 2006 10:57 am

boas,
amanha (domingo) Vou lá estar eu e todos os do clube de modelismo, o Zé e o ProfeSM



1 abraço
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Um abraço, MiGuElRoSa

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Sat Feb 25, 2006 12:40 pm

Eu vou tentar ir lá hoje por volta das 4

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sat Feb 25, 2006 3:13 pm

Boas...eu vou passar por la hoje de tarde...por volta das 4:30-5!!!

Até la
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Sun Feb 26, 2006 5:11 pm

Embora já vá tarde para aconselhar seja quem for, até porque a esta hora já os prémios devem ter sido entregues... o que é certo é que esta exposição teve pouco de atráctivo para os lados do auto-modelismo.

Começando pela zona de comércio, dos quais só se apresentavam presentes creio eu 5 lojistas entre os quais KitMania, BigCat, Casa Antunes... o material que se apresentava presente para comércio era unica e exclusivamente direccionado à elite do modelismo... aviação e militária... tirando uma bancada de die-cast na grande maioria 1/18 e outra de modelos 1/43 e outras escalas mais pequenas.
Mesmo assim o Patrick ainda conseguiu arranjar alguma coisa para um grande projecto futuro... mas por outro lado, tão esquecidos que nós fomos e a nossa vertente pelo modelismo auto.

Quanto à exposição propriamente dita... na qual se apresentavam alguns modelos bem nossos conhecidos de outras ocasiões, chegou-se ao ponto de se apresentar modelos em bruto...?!?... com a justificação descrita no papel de "trabalho em curso" ... Será que é necessário chegar a este ponto para se mostrar maior diversidade em cima das mesas??

Por outro lado foi bom ver novamente a grande excursão que AMBA e o ProfeSM arranjou para trazer cerca de uma vintena de jovens a esta exposição... e nos quais vi a grande satisfação que tinham depois de alguns kits adquiridos. Tive pena de não ter apanhar o Prof e trocar mais uma palavras com ele... pois a minha desilusão foi tanta que nem da próxima vez vou conseguir convencer de novo a família a fazer-me companhia.

Fotos... nem vontade tive de tirar...

Para o próximo ano já lá não me apanham... e depois ainda falam de falta de aderência a estes eventos. Com tamanha consideração pela nossa vertente... vou continuar por aqui com o meu 'nicho' de modelismo à espera do único evento que ainda me consegue atrair umas visitas... o ModelScala.

Abraços a todos...
Image

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Sun Feb 26, 2006 6:37 pm

acho q o Dias resumiu bem a essência da coisa. Aquilo está morto e acabado, não havia necessidade de dar este triste espectáculo.
meia dúzia de lojistas com umas carantonhas muito enfiadas pq n deviam vender nada (pudera, era só caixas amareladas de Panzers de todos os tamanhos e feitios!). modelos civis, ZERO!
qt à "expoxixao" propriamente dita, demorou muito pouco p ver. os modelos civis contavam-se pelos dedos das maos, parece-me q o modelo vencedor era uma Carocha do Nuno Albuquerque q tinha uma pintura de fazer cair o queixo! mt bom.
tirando isso, foi sempre bom rever alguns amigos aqui do fórum e pronto.

enfim, o desfecho já há muito antecipado.
Adeus ModelTroia, gostei de te conhecer (mas n muito...)
patrick
Image

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sun Feb 26, 2006 7:42 pm

É a minha vez de mandar a posta...

Dei lá uma saltada sabado a tarde, mas não encontrei pessoal do forum, nem lojas interessantes, nem modelos mt diferentes do que já tinha visto.
Achei bastante fraquinha, mas talvez para isso tenha contribuido o Carnaval na mesma altura! Eu era para participar, mas de facto tem que se tirar o fim de semana inteiro para entregar e levantar os modelos e nesta epoca é complicado..
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Mais um ModelTróia

Post by ProfeSM » Mon Feb 27, 2006 9:13 pm

:D Eu vou criar um novo tópicopara fazer o Report do ModelTróia 2006. De qualquer forma Dias e Patrick, sorry por não ter estado um pouco mais de tempo convosco, pois só fomos no Domingo e foi um pouco a correr, não só para tentar ver a exposição e tirar umas fotos, assim como para tentar comprar alguma coisa. Quanto aos modelos civis estava pouco recheado e ainda menos ficou quando o putos de Beja chegaram... pois os poucos civis que existiam desapareceram num instante. Quanto ao número de modelos ele era bastante reduzido na parte civil. E mais uma vez estava o Nuno, Eu, o Zézuca, e o alguns fórmulas novos, mais uns kits do Norte também já batidos. Nas motos, o Mário Albuquerque e pouco mais.
Dias, quanto aos modelos em construção, não acho nada de mal, bem pelo contrário, pois basta consultares os sites do IPMS americano, ou os model Group americanos para ver que é costume aparecerem modelos ainda em construção. 3 dos que estavam na exposição eram de Beja, 2 Aliens do Miguel Costa de 15 anos e 1 casa da Ana Dias (o primeiro kit da rapariga e que está a levar muito tempo de construção)de 14 anos. São os únicos kits que os míudos estão a fazer e se todos os colegas levaram modelos achei muito bem levar estes para mostrar os trabalhos em progresso.
Quanto ao resto, não entro mais em polémicas, e também não vou ficar á espera do ModelScala 2006. Até lá tenho 2 "workshops" na Escola, 1 Exposição na Academia Militar, o Réplica 2006 e a participação na Ovibeja... Portanto trabalho não vai faltar.
Um grande Abraço a todos, segue o Report.
Do ProfeSM.

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Não pude ir

Post by paulo duarte » Fri Mar 03, 2006 9:11 pm

Por motivos familiares e também por se enquadrar logo no fim de semana antes do carnaval.

Não posso comentar a favor ou contra mas sei que os lojistas investem mais na área militar a não ser que por encomenda se peça para trazerem determinada peça, os lojistas espanhóis trazem mais figurinos e produtos que não aparecem no nosso mercado, tipo star wars , pigmentos, produtos para modelar ou transformar modelos ou figurinos, gel acrilico para imitar água, resinas etc.

O facto é que por vezes quando se entra não se vê muitos modelos civis entre as bancadas.

Dou um conselho, procurem e contactem os lojistas antes dos eventos, sei que só na zona de Lisboa existem boas lojas que atendem bem os modelistas basta ver no post que existe sobre o assunto para se aperceberem das mesmas.

Por outro lado percebo que também existe uma lacuna bastante grande da parte dos modelistas que não se deslocam aos eventos para aumentar o número de peças em exposição.

Por mim falo que não produzo muito mas tenho sempre de levar nem que seja uma peça para aumentar o número de modelos nos eventos.

Sei que pesa no orçamento mas se bem que não se possa estar em todas as exposições pode-se tentar organizar um grupo para uma deslocação de um fim de semana, basta escolher o certame e dividir as despesas pelo grupo inclusivé os alojamentos.

Não me vou envolver mais porque cada um pensa por si, e cada pessoa tem as suas despesas, um fim de semana num destes eventos em termos de despesa , pode dar para adquirir um aerógrafo, ou dois modelos para montar.

A escolha é vossa e respeito quem não se queira deslocar, ou expor os modelos, porém posso adiantar que não esperem sempre pelos modelos dos outros em cima da bancada, que podem sofrer desilusões, ou continuar a ver os mesmos mais do que uma vez se o modelista em questão se desloca aos vários eventos nacionais.

Um abraço a todos os Modelistas Deste Fórum
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

Post Reply