Concurso Temático - Veículos Civis

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
nmiguel
Posts: 54
Joined: Wed Apr 28, 2004 10:52 pm

Concurso Temático - Veículos Civis

Post by nmiguel » Mon Apr 17, 2006 5:35 pm

Image

A AMM via realizar no próximo dia 14 de Maio de 2006, mais um concurso temático, desta vez dedicado aos veículos civis, carros de série ou de competição, rallies ou de pista, tudo vale.
Não será incluida neste concurso a categoria de motas.
Cá estarei à vossa espera para mais uma tarde dedicada à nossa paixão.



Concurso Temático – Veículos Civis

Estas são as regras e o programa, muito simples, desse dia que se quer de convívio entre os modelistas apaixonados por carros civis.

Horário
Recepção de modelos : 14.00 às 15.00
Exposição em vitrine : 15.00 às 18.30
Entrega de prémios e modelos : 18.30 às 19.00

Inscrição
A inscrição dos modelos é efectuada no dia do concurso, em impressos a disponibilizar no local. Cada modelo inscrito a concurso dará lugar a um pagamento de €1.

Workshop
Decorrerá durante o evento uma workshop de pintura relacionado com o tema, por Paulo Duarte. Convidamos os modelistas a, não só assistir ao trabalho do modelista, mas também a juntar-se à iniciativa trazendo os seus materiais de pintura e praticar os conhecimentos adquiridos.

Regulamento
1- Serão aceites a exposição todos os modelos que o modelista entender. Serão aceites a concurso todos os modelos que não tenham sido premiados em qualquer uma das edições do Modelscala.
2- Será atribuído um primeiro, um segundo e um terceiro classificado nas classes C1, C2 e C3. Serão consideradas as seguintes classes:
C1 – Veículos até 1/24
C2 – Veículos maiores que 1/24
C3 – Vinhetas e dioramas c/ veiculos civis

4- Serão os próprios modelistas a concorrer que elegem os modelos premiados. Será fornecido um papel próprio, onde cada modelista pode escolher um primeiro, um segundo e um terceiro classificado das classes C1, C2, C3. Será assegurado que o modelista não possa votar nos seus próprios modelos. Os modelistas poderão votar a partir das 15.00.

Boas pinturas e vamos lá a participar.[/img]
Nuno Albuquerque
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon Apr 17, 2006 5:42 pm

Só vou se houver medalha para o modelista que vier de mais longe :D

Um abraço!

P.S.: Este ano não sei se vou poder aparecer, mas vamos a ver...

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Ok vamos tentar...

Post by ProfeSM » Thu Apr 20, 2006 7:01 pm

:D Olá amigo Nuno. Cá está mais um concurso de veiculos civis, já tava à espera de alguma notícia tua. Bom, desta vez não prometo, mas vou tentar ir lá, é que no fim de semana anterior, como sabes, temos a exposição na Academia Militar em Lisboa. De qualquer forma se for posso levar o Zézuca e mais algum fanático por automóveis. Vamos fazer os possíveis por ir, um grande abraço do amigo Simão.

Rapaziada do Fórum, tal como no ano passado esta é uma muito boa oportunidade para todos os modelistas que gostam de automóveis comparecerem, era bom que aparecesse mais gente do Fórum.

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Apr 20, 2006 8:16 pm

la estarei
uma dúvida (um bocado parva, mas aqui vai...): um F1 é considerado civil?!
abraço
patrick
Image

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Sat Apr 22, 2006 9:43 am

Patrick Bateman wrote:la estarei
uma dúvida (um bocado parva, mas aqui vai...): um F1 é considerado civil?!
abraço
patrick
Olá Patrick Bateman :)
Acho que é considerado Civil !
Cheira-me a Mcalren MP4/5 eheh
Bom sorte nele :wink:
Um abraço.

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Sat Apr 22, 2006 8:23 pm

Este ano vai ser um bocado mais cedo... mas ainda bem, pois já tenho quase pronto um Lexus para mostrar desta vez. :wink:

Abraços e até Maio
Image

nmiguel
Posts: 54
Joined: Wed Apr 28, 2004 10:52 pm

Força nesses trabalhos.

Post by nmiguel » Thu Apr 27, 2006 3:15 pm

Olá a todos,
Fico muito satisfeito com a vontade demonstrada em estarem presentes no Montijo dia 14 Maio, obrigado.
Quanto ao concurso, apesar de se chamar veículos civis, não abrange motas, como devem ter percebido pelo regulamento.
Patrick, sobre os F1, claro que fazem parte dos civis.

Toca a pintar e até dia 14.
Nuno Albuquerque
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Apr 27, 2006 4:54 pm

Infelizmente, não vou poder estar presente nesta exposição....

Espero que corra tudo bem!

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Thu Apr 27, 2006 10:11 pm

Viva Pessoal
Tenho andado afastado ...mas agora tou de volta :)
Deixo a minha palavra para o ProfSM :wink:

Contudo esperamos que haja muita gente aqui do fórum a aderir a esse evento !

Um abraço.

P.s: em breve apresento o meu ultimo modelo !

nmiguel
Posts: 54
Joined: Wed Apr 28, 2004 10:52 pm

Mini-feira de trocas e baldrocas

Post by nmiguel » Mon May 08, 2006 1:04 pm

No próximo domingo irá decorrer mais um concurso temático na sede da AMM no Montijo, como já foi préviamente divulgado.
Para rentabilizar melhor a tarde e como sabemos que quase todos nós temos em casa aquele kit que o mais provavel é não o virmos a fazer, peço a todos os que pensam estar presentes no dia 14, para trazer esses kits, pois irá desenrolar-se uma mini feira de trocas, apenas para carros civis.
Abre o baú, concerteza tens lá qualquer coisa que já não queres, mas que pode interessar a outro, além do mais podes também mencontar aquele kit já descontinuado que tanto procuras.
Aparece, contamos com a tua presença, quer no concurso, como na esxposição e agora também, nas trocas.
Até Domingo, 14 de Maio

Image[/img]
Nuno Albuquerque
Image

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

EU VOU

Post by ProfeSM » Mon May 08, 2006 1:18 pm

:D Olá amigo Nuno.
Apesar de ser um pouco em cima da hora, consegui reservar o Domingo e claro que não poedria faltar ao 2º Evento dos Veículos Civis.
Vou eu mais 4 manfios do Clube. O Zé, o João Miranda, o Carlos Rosário e o Miguel Rosa. Só tenho de tratar das autorizações dos papás deste pessoal para os poder levar na carrinha. De qualquer forma vamos lá estar. Levamos algumas coisas novas e o material do pessoal que fica em Beja e não pode ir. Ainda bem que falas em trocas, eu ainda não tenho nada pois ainda tenho aquela ideia de que vou conseguir fazê-los todos, mas para quizer vender alguma coisa digo que a rapaziada de Beja vai desenfreada para comprar...

Pessoal do Fórum da região de Lisboa, Setúbal e arredores esta era uma boa oportunidade para nos encontrarmos, não faltem pois somos nós que fazemos a festa...

Nuno será que o nosso amigo Paulinho Duarte pode fazer umas demonstrações de aplicação do Alclad e daquele verniz espectacular utilizado no ano passado? Eu tou disposto a levar 2, 3 ou 5!!! kits para experimentar o verniz...

Um abraço do ProfeSM.

nmiguel
Posts: 54
Joined: Wed Apr 28, 2004 10:52 pm

Espero que sim.

Post by nmiguel » Mon May 08, 2006 6:46 pm

Viva Simão,
Espero que consigas vir no próximo Domingo, assim sempre se pode por a conversa em dia.
Está previsto o Paulo fazer uma pintadela, só não consigo garantir neste momento se será do tal verniz, mas vou contactá-lo e logo se vê.

Boas pinturas.
Nuno
Nuno Albuquerque
Image

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Pinturas com verniz auto

Post by paulo duarte » Thu May 11, 2006 4:21 pm

Posso atender aos pedidos para exemplificar como o verniz se aplica para acabarmos de vez com os mitos sobre o mesmo.
O alcladd quem o tiver é só trazer para se aplicar sobre um fundo preto brilhante, neste caso a carroçaria deverá já estar com o preto como cor base.
Levo comigo para mostrar a aplicação do material ( verniz )sobre vários modelos com e sem decalques.
Para quem quiser entender melhor este ovo de colombo é só aparecer.
Abraços
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon May 15, 2006 9:55 am

Quem é que foi?
Não há fotos e uma reportagem do evento...
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon May 15, 2006 10:12 am

Eu só ouvi dizer que o Patrick, o ProfeSM e o Zé ganharam umas medalhitas :)

Acusem-se!

Post Reply