Modelscala 2006 em imagens

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Modelscala 2006 em imagens

Post by paulo duarte » Sat Sep 30, 2006 11:43 pm

raio do pelo debaixo do verniz

User avatar
Daniel_evoVIII
Posts: 207
Joined: Tue Feb 14, 2006 11:43 pm

modelscala

Post by Daniel_evoVIII » Sat Sep 30, 2006 11:57 pm

Um exelente evento os meus parabéns á organização e que para o ano ainda seja melhor!!

Cumps
Daniel

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Sun Oct 01, 2006 11:54 am

obrigado pelas fotos, parece-me um evento bem organizado.

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Sun Oct 01, 2006 12:20 pm

Excelente , sem dúvida! :D
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Sun Oct 01, 2006 7:34 pm

Mais um Modelscala, mais uma excelente organização dos nossos amigos da AMM.
Novamente tive a oportunidade de partilhar umas boas horas na companhia de muitos dos nossos amigos e entusiastas do modelismo... onde podemos sempre ter muito que conversar.
Lá estiveram no Sábado os sempre presentes ProfeSM, o Zé e mais alguns dos jovens pertecentes à AMBA. Para além deles o Akua, o Tigre, o Pedroalex e o Petter com a sua cara metade que apesar de atrasado fez questão de marcar presença.
Muitos espaços comerciais, onde se notaram algumas faltas de realce... excelentes workshops, espaços para RC, jogos Warhammer e muita, muita adesão do público geral como tem sido habitual.
Por isso os meus parabéns e desejos de muitos anos de vida para o Modelscala.

As fotos:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Será que este é o 430 do nosso amigo Daniel... o qual não tive oportunidade de o conhecer?
Image

A participação do Akua:
Image

Alguma da armada do Tigre:
Image
Image
Image
Image
Image
Last edited by dias on Sun Oct 01, 2006 7:51 pm, edited 1 time in total.
Image

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Sun Oct 01, 2006 7:39 pm

As motas:
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Alguns Aviões:
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Jogos WarHammer:
Image
Image

Dioramas:
Image
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Sun Oct 01, 2006 7:49 pm

Outros:
Esta casa se não estou em erro é de uma amiga nossa da AMBA... certo?
Image
Image
Image
Image

Iniciativas e Workshops:
Image
Image
Antes do verniz
Image
Image
Depois...
Image
Aplicação de carbono, com micro set e sol mais a arma secreta... um secador
Image

As malandrices...
Image
Image
Image
Image
Image

Como nós 'amamos' o nosso hobby!! :D ... embora ache que há ali algo fora de escala... :twisted:

Até para o ano...
Image

User avatar
Daniel_evoVIII
Posts: 207
Joined: Tue Feb 14, 2006 11:43 pm

Post by Daniel_evoVIII » Sun Oct 01, 2006 8:17 pm

É verdade Dias infelizmente não tive oportunidade de te conhecer. Estes são os meus pópós. Ouvi dizer que o Camaro ganhou o ouro ainda tenho essa informação por confirmar(se alguém me puder ajudar).



Image

Será que este é o 430 do nosso amigo Daniel... o qual não tive oportunidade de o conhecer?
Image
Belas fotos
P.S. no momento em que tiraste a foto ao Ferrari estava atrás de ti a ver figuras mas não sabia quem tu eras.

Cumps
Daniel

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Sun Oct 01, 2006 9:38 pm

Daniel_evoVIII wrote:É verdade Dias infelizmente não tive oportunidade de te conhecer. Estes são os meus pópós. Ouvi dizer que o Camaro ganhou o ouro ainda tenho essa informação por confirmar(se alguém me puder ajudar).

Belas fotos
P.S. no momento em que tiraste a foto ao Ferrari estava atrás de ti a ver figuras mas não sabia quem tu eras.

Cumps
Daniel
Pois na altura que tirava as fotos aos modelos dos modelistas mais jovens, estavam dois rapazes junto deles a vê-los... se calhar tu eras um deles.
Para a próxima quando vires um gaijo com um sinal entre as sobrancelhas... sou eu! :D

Continuação de bom modelismo e se se confirmar esse ouro pelo Camaro, parabéns que está bem atribuído.

Abraço
Image

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Mon Oct 02, 2006 10:33 am

Mais um Modelscala...
A AMM está de parabens por conseguir meter de pé, ano após ano, uma exposição desta envergadura, sempre com muita qualidade. Qualidade organizativa e qualidade das peças presentes.
Muitos lojistas, cheios de peças para estoirarmos "papel" :D (que o diga o nosso Administratore :twisted: ).
Como sempre a AMBA em força, pena a autarquia não ter cedido o autocarro, senao iriam ser mais peças, de certeza.
Workshop´s de muita utilidade, mas ainda estou com a "moca" do cheiro do verniz automóvel. :D
Enfim, um fds em cheio !!!

Daniel:
Era muito fácil saberes quem era o Dias. Bastava gritares ali "Quem é que levou mais de cinco anos para acabar um Lancia Delta?"
Como vez, facilimo ! :P
1abraço
Luis Miguel

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon Oct 02, 2006 1:03 pm

Tigre wrote:Daniel:
Era muito fácil saberes quem era o Dias. Bastava gritares ali "Quem é que levou mais de cinco anos para acabar um Lancia Delta?"
Como vez, facilimo ! :P
Lá tenho eu de levar contigo... sacana. :D
Image

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Mon Oct 02, 2006 3:18 pm

dias wrote:
Tigre wrote:Daniel:
Era muito fácil saberes quem era o Dias. Bastava gritares ali "Quem é que levou mais de cinco anos para acabar um Lancia Delta?"
Como vez, facilimo ! :P
Lá tenho eu de levar contigo... sacana. :D
Pues ! :D e prepara-te que ainda agora começou...ou começas a apresentar trabalho, ou então ... :twisted: Esses dois kits que compraste lá ao Paulo não vão passar impunes neste forum. :P :P :P E para o ano vê mas se é se contribuis com alguma coisinha para a exposição. Os modelos são também para serem expostos fora de casa. :D
1abraço
Luis Miguel

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon Oct 02, 2006 5:04 pm

Tigre wrote:
dias wrote: Lá tenho eu de levar contigo... sacana. :D
Pues ! :D e prepara-te que ainda agora começou...ou começas a apresentar trabalho, ou então ... :twisted: Esses dois kits que compraste lá ao Paulo não vão passar impunes neste forum. :P :P :P E para o ano vê mas se é se contribuis com alguma coisinha para a exposição. Os modelos são também para serem expostos fora de casa. :D
Ò Xôr Admin... existe Raid para melgas de fóruns? :twisted:
Image

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

É Natal em Setembro....

Post by ProfeSM » Mon Oct 02, 2006 7:28 pm

:D Olá rapaziada, só hoje é que foi possível fazer a crónica do Modelscala 2006.

Grande fim de semana, até parecia Natal... tudo a gastar os subsídios de férias, de mês, as mesadas, as semanadas.... Só para terem uma ideia o Miguel Rosa e o Peraltinha, dois dos moços da AMBA, por voltas das 15 de Sábado já tavam a pão e água e não tinham mais graveto, nem para uma sandezinha!!! E aqui o Profe é cruel, porque nada de emprestar à canalha, porque já sabia que o iriam esturrar em mais uma tinta ou kit.

Quanto ao Modelscala, bem foi uma excelente exposição. Mais uma vez volto a dar os meus parabéns à AMM e a esta enorme Associação. Havia muitas actividades, os Workshops foram excelentes e variados e sempre num ritmo constante. Muitas lojas, muitos e bons kits em exposição, nomeadamente na parte dos veículos civis e muito muito público.
Não nos podemos esquecer que é um evento feito e organizado por amadores, mas que já atingiram uma estaleca de profissionais. O Modelscala é neste momento a melhor exposição do país e o evento deste ano colocou a fasquia de organização num pantamar mais alto.
A Organização esteve excelente e está ao nível do melhor que se faz lá por fora. Muitos parabéns.

Parabéns especialmente ao pessoal do Fórum Automodelista e aos modelistas de veículos civis. Isto porque nota-se claramente que as nossas conversas aqui no Fórum levam o pessoal a expor e ao vivo e a cores os trabalhos alcançam outra dimensão. Bom e o workshop do Sérgio parecia um mini-fórum. Um abraço especial ao Tigre (assim é que é uma participação em grande), ao Carlos Jorge, ao Dias, ao ChicoMaravilha, ao Petter e restante pessoal que esteve presente.
Outro abração especial ao Ricardo, o nosso grande administrador, pois aceitou o nosso desafio para participar e lá levou o Nissan que dizia não ter qualidade para a exposição... Mas o que interessa é isso mesmo, participar.
Ao Paulo Duarte pela reportagem fotográfica e ao NNmiguel pela grande organização do evento um grande obrigado e até Tróia.

E agora chega de conversa e vamos às fotos. E toca a construir o que compraram...
A todos um abraço do ProfeSM.

De Beja, estiveram o grande Zézuca, o Miguel Rosa e o André Peraltinha.
Attachments
ModelScala 2006 199.jpg
O grande Zé Vilhena a receber mais uma Menção Honrosa
ModelScala 2006 199.jpg (55.76 KiB) Viewed 5544 times
ModelScala 2006 171.jpg
ModelScala 2006 171.jpg (58.26 KiB) Viewed 5544 times
ModelScala 2006 168.jpg
ModelScala 2006 168.jpg (57.92 KiB) Viewed 5544 times
ModelScala 2006 167.jpg
ModelScala 2006 167.jpg (58.2 KiB) Viewed 5544 times
ModelScala 2006 142.jpg
ModelScala 2006 142.jpg (59.16 KiB) Viewed 5544 times
ModelScala 2006 141.jpg
A minha participação com os 2 modelos mais recentes
ModelScala 2006 141.jpg (58.13 KiB) Viewed 5545 times
ModelScala 2006 126.jpg
ModelScala 2006 126.jpg (58.8 KiB) Viewed 5547 times
ModelScala 2006 103.jpg
A bancada dos Juniores, com uma grande parte dos carros de Beja e do Daniel
ModelScala 2006 103.jpg (57.99 KiB) Viewed 5547 times
ModelScala 2006 111.jpg
ModelScala 2006 111.jpg (57.34 KiB) Viewed 5546 times
ModelScala 2006 122.jpg
ModelScala 2006 122.jpg (58.39 KiB) Viewed 5546 times
ModelScala 2006 151.jpg
ModelScala 2006 151.jpg (59.47 KiB) Viewed 5546 times
ModelScala 2006 147.jpg
ModelScala 2006 147.jpg (57.3 KiB) Viewed 5546 times

User avatar
MiGuElRoSa
Posts: 273
Joined: Wed Jan 26, 2005 5:34 pm
Location: Beja

Re: É Natal em Setembro....

Post by MiGuElRoSa » Mon Oct 02, 2006 8:26 pm

ProfeSM wrote:Só para terem uma ideia o Miguel Rosa e o Peraltinha, dois dos moços da AMBA, por voltas das 15 de Sábado já tavam a pão e água e não tinham mais graveto, nem para uma sandezinha!!! E aqui o Profe é cruel, porque nada de emprestar à canalha, porque já sabia que o iriam esturrar em mais uma tinta ou kit.
Boas,
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É verdade :lol: havia muita coisa em que gastar € 8) A minha sorte foi o Zézuca ( Sim. ele não é cruel :D :lol: ) que me emprestou dinheiro para comer, senão era até à noite :lol: Mas há situações em que o plástico é mais importante que a barriga :lol:

Em relação à exposição, foi muito boa, gostei bastante de alguns kits que lá estavam.

Os meus parabéns à organização de mais uma exposição ModelScala, e que para o ano, seja igual ou melhor 8)
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Um abraço, MiGuElRoSa

Post Reply