Replica 2007

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Sun Jun 17, 2007 5:56 pm

Tens uma PM, Rui...

Art

User avatar
kandrix
Posts: 557
Joined: Tue May 09, 2006 7:20 pm
Location: Mealhada

Post by kandrix » Tue Jun 19, 2007 2:27 pm

Raio dos exames, deram-me a volta ao esquema.... infelizmente já não vou poder ir... :(

Vai ter que ficar para a proxima.... :evil:
.:Jet Noise, The Sound Of Freedom:.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Thu Jun 21, 2007 9:08 pm

Tens nova PM, Rui...

Art

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

A AMBA e o Clube de Beja vão

Post by ProfeSM » Fri Jun 22, 2007 12:21 am

:D Olá rapaziada.
Sorry por não ter dito nada mais cedo em relação ao Réplica.
Na verdade só ontem é que tive a confirmação que a AMBA e o Clube de Modelismo poderiam estar presentes no Réplica.
Infelizmente tenho um compromisso no Sábado e não posso ir nesse dia. Quando isto acontece fica logo a presença da Associação comprometida. Normalmente sou eu que disponibilizo a minha carrinha para transportar a tralha dos miúdos e dos mais velhos, e como é costume tenho sempre 3 fins-de-semanas reservados por ano (Montijo, Tróia e Entroncamento), mas como desta vez fiquei "entalado" com o Sábado já tava a ver tudo muito negro... O que vale é que o 2º elemento da Associação com carro pode lá ir no Sábado. Este paleio todo é só para terem a ideia de como uma Associação de pouco mais de 5 elementos efectivos e participantes se desenrasca para estar a uns bons 200 e tal quilómetros em mais um convívio de modelismo.
Também infelizmente, e ao contrário do ano anterior, ficámos sem autocarro da Câmara o que nos "lixou" a ida com os alunos. Os putos ficaram mesmo chateados mas não havia nada a fazer e já andamos a pedir o autocarro desde o ModelTróia em Março...
Bom de qualquer forma os kits vão lá estar.
Sábado o João Calado da AMBA, mais o grande Zézuca e outros elementos da Associação vão lá estar para entregar os perto de 40 kits !!! e no Domingo eu vou lá buscá-los e fazer a reportagem fotográfica.
Art, infelizmente com estes contratempos não posso levar a vitrine como estava previsto. Quanto à identificação o Zézuca vai estar na parte dos automóveis de certeza, o Carlos Jorge, o Nuno Albuquerque e o Dias Tiger estarão lá e podem apresentar-te o pessoal de Beja.
No Domingo o gajo cota gordo e com barbas meio brancas com 1 boné do Pat Methney sou eu...
Vá lá pessoal de Lisboa e arredores, se nós vamos de Beja a + de 200 kilómetros apareçam por lá. Tigre, Akua, Dias, Patrik até Domingo.
Quanto aos kits, todo o material que levo é bem conhecido, pois desde o último ModelTróia que não faço um único Kit. Como é habitual nunca inscrevo um kit a concurso que já tenha estado na mesma exposição a concurso, por isso apesar dos kits já serem conhecidos, em termos de Réplica os 4 que levo nunca lá estiveram. Vai ainda mais algum material para exposição.

Como sempre este vai ser mais um grande fim de semana de plástico e vai ser excelente encontrar o pessoal do Fórum, em particular os que nunca foram a estes concursos e dar dois dedos de conversa. Talvez o grande Sérgio Paiva lá esteja.

Para facilitar as coisas eu vou andar identificado com o cartão da AMBA.

Um abraço a todos do ProfeSM e até Domingo.


Por acaso acho que o desafio do Rui Duarte é bem lançado, vamos lá a ver se aparece mais gente e se não fico eu, o Zézuca, o Nuno Albuquerque e o Carlos Jorge a prencher as bancadas dos civis...

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Post by Rui Duarte » Fri Jun 22, 2007 2:14 am

Caro Simão realmente e uma pena que os miúdos não tenham oportunidade de vir pois as exposições são sempre um grande incentivo pelo que tenho visto. infelizmente parece que a malta não esta a aderir ao meu desafio...

outro aspecto que você frisou e que a malta por vezes não vem aos eventos (não só a replica) por ser muito longe. infelizmente acho que muitos modelistas ainda não perceberam que o melhor sitio para se aprender modelismo discutir novas técnicas e aprender a melhorar os nossos trabalhos e nas exposições.

malta ainda a tempo para tirar aquele pelo na pintura e puxar o lustro ao carro venham a replica! os que vierem cá se quiserem falar pessoalmente comigo ou o Daniel evo VIII basta perguntarem a alguém da organização por nos. também somos os únicos "putos" por la. ate sábado!
Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Fri Jun 22, 2007 5:59 am

Vemo-nos por lá, então.

Duas breves notas:
1) Também faço mais de 200 km para lá ir;
2) Também exponho 40 kits - e sozinho! 8)

Um abraço

Art

Rui Duarte
Posts: 283
Joined: Wed Nov 01, 2006 10:57 pm
Location: Entroncamento

Post by Rui Duarte » Fri Jun 22, 2007 6:04 pm

Art já agora tive hoje com a malta da associaçao e surgiu em tema de conversa que vinha uma pessoa com 40 kits de carros presumi que fosses tu, afinal és mesmo
Image

User avatar
Daniel_evoVIII
Posts: 207
Joined: Tue Feb 14, 2006 11:43 pm

Post by Daniel_evoVIII » Fri Jun 22, 2007 8:18 pm

Isso mesmo como o Rui disse somos os mais putos por lá...não será dificil reconhecer-nos...Até á Replica!!! Cá vos esperemos!!

Cumps
Daniel
Image
Image

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Mon Jun 25, 2007 1:54 pm

Boa tarde,

É forçoso e de completa justiça realçar alguns pontos sobre a Réplica 2007, agora que chegou ao fim: :cry:

1) Embora de pequena/média dimensão, foi bom ver como meia dúzia de "carolas" consegue pôr de pé um evento sem falhas (pelo menos, aparentes);

2) É de louvar a extrema simpatia do pessoal "Pikuinhas" que, ao que me foi dado ver, ou está a sorrir ou às gargalhadas. Por conseguinte, é facil concluir que o ambiente bem disposto foi uma constante em ambos os dias (mesmo para os "pobres coitados" dos participantes nas 24 Horas de "Le Mãos") :D :D :D Esse ambiente não é, de todo, comum a outros concursos em que tenho participado, devido a alguns modelistas do tipo "caçador de prémios" :twisted:;

3) Aproveito para deixar aqui o meu sincero agradecimento à Organização, nas pessoas dos amigos Rui Duarte e Carlos Jorge, grandes "viciados" nas artes modelísticas;

4) Por último, foi bom contactar alguns colegas de que só conhecia o "nick" e a escrita: o Rui, o Carlos e o colega de profissão ProfeSM. Não conheci o Daniel mas, talvez por ser um Evo VIII, tenha passado por mim com demasiada rapidez. :D

Um "bem hajam" e até à próxima (no Montijo?)

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Post by JMCARC1 » Mon Jun 25, 2007 2:17 pm

Olá a todos.

Não sendo um "habitué" em Exposições (só fui às duas ultimas Réplicas e à ModelTroia deste ano), tenho que dar os parabéns ao pessoal dos "Pikuinhas" pelo evento que montaram.

Assino por baixo dos comentários do Art... o pessoal da organização foi de uma boa disposição a toda a prova, mesmo quando a hora já ia alta - a minha resistência acabou às 23h30 (afinal ainda tinha de voltar para Lx)!

Gostava de agradecer publicamente ao Rui Duarte que, às 22h30, me propicionou a primeira experiência com um aerografo :lol: (eu devia ter vergonha :roll: ), bem como aos restantes responsáveis pela escolha da banda sonora :wink:

E fica desde já a promessa de voltar no próximo ano eh, eh. quem sabe se com um modelo com rodas de raios!

Tive tb o prazer de conhecer alguns membros do forum, incluído o Prof SM...

João

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: A AMBA e o Clube de Beja vão

Post by dias » Mon Jun 25, 2007 5:57 pm

ProfeSM wrote: Vá lá pessoal de Lisboa e arredores, se nós vamos de Beja a + de 200 kilómetros apareçam por lá. Tigre, Akua, Dias, Patrik até Domingo.
ProfeSM... infelizmente não dá. :?
É sempre um motivo de grande satisfação para um modelista marcar presença nestes eventos, mas infelizmente para mim a Réplica é sempre uma carta fora do baralho, por vários motivos. Nunca fui a nenhuma e só com sorte marcarei presença no futuro, já que tenho pautado a minhas presenças nos ModelTróia e no ModelScala.

De qualquer das formas quero congratular os organizadores pelo empenho demonstrado na realização do evento, que é sempre de saudar nos tempos que correm. E por outro lado fico à espera de que possam partilhar algumas fotos para aqueles que por um outro motivo não podem marcar presença.

Grande Abraço a toda a rapaziada da AMBA!!
Image

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Mon Jun 25, 2007 6:11 pm

Boas a todos,

Infelizmente, e com muita tristeza também não compareci na Réplica.
Motivos pessoais e profissionais ocuparam-me os 2 dias, o que me deixa triste pois tento marcar presença em todas as exposições, tinha modelos para expor, e ainda me falta o cromo de presença na Réplica :)
Contem comigo para umas próximas 24h de Modelismo :)

Um grande abraço a quem já conheço. As conversas nestas exposições fazem falta a qualquer modelista, e as workshops/demonstrações ainda mais! :)
Aos membros que ainda não conheço... vemo-nos no ModelScala! :)

Parabens à organização, e aguardo com ansiedade fotos do evento!!
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Réplica 2007 Report

Post by ProfeSM » Mon Jun 25, 2007 9:05 pm

:D Olá rapaziada, cá estamos de novo depois de mais uma expo de modelismo.

Bom mais um fds a percorrer parte do país atrás do vício, do plástico.
Desta vez só consegui estar no Domingo, mas no dia anterior o Zézuca mais o pessoal da AMBA lá foi levar o material.
Quanto à exposição ela esteve muito bem organizada, embora em termos de participações tenha ficada um pouco longe das espectativas.
Mais uma vez o pessoal dos Pikuinhas atreveram-se a organizar um evento destas dimensões. Neste ano a disposição das mesas redondas tinha uma vantagem acrescida pois era possível ver os kits mais de perto e de todos os lados.
Como podem ver pelas mesas dos veículos civis o pessoal do Fórum monopolizava a bancada, pois estavam lá os meus kits, mais os do Zézuca, do Art e do João. E claro o Daniel nos juniores.
A maioria dos modelos já tinham sido vistos noutras exposições, no entanto tivemos duas estreias muito promissoras com o excelente LoLa Indy do João e os 1/43 do ART.
Como eu referi desde Tróia que não fiz mais nenhum modelo e infelizmente não tenho mesmo tempo para mais. Já tou a ver que para o Modelscala não terei muitas mais novidades.
Como só cheguei no Domingo não deu para conversar muito com o pessoal. Art, sorry pois só mesmo na altura da entrega dos prémios é que te reconheci e não deu para falarmos muito. Marcamos encontro para o ModelScala e aí vamos poder desenvolver mais a conversa.

Também como sabem, não faço comentários relativamente ao facto de o pessoal participar ou não nos eventos, mas sinceramente começo a ter muitas dificuldades em compreender o rumo do modelismo em Portugal.
Não me esqueço que o Réplica é uma das 3 grandes exposições nacionais, assim como o ModelScala e o ModelTróia, seria a altura ideal para mostrar o nosso trabalho e levá-lo à exposição.
Qualquer dia corremos o risco de ficar a ver exposições dos ingleses, espanhóis e americanos pela net e nós por cá nicles...

Mais uma nota. ART os meus sinceros parabéns pela participação nesta exposição e por várias razões:
1 - Pelo número de modelos que tiveste no Réplica, em particular na parte de exposição. Esse é mesmo o espírito da participação nestes eventos, expor o nosso trabalho.
2 - Porque os teus modelos ao vivo são espectaculares. Tive oportunidade de os apreciar com o Carlos Jorge e estão fantásticos. Isso é também uma lição para todos os Fóruns da Internet pois ver os carros ao vivo não tem mesmo nada a ver com as fotos que são publicadas na net. É como ver uma corrida de Fórmula 1 na TV...
3 - Porque aceitaste o desafio de participar neste evento.

Também um abraço especial ao João do Fórmula Indy, pode ser que o resultado te anime a construires mais kits e a participar em mais exposições. Só um pormenor João, o Lola está tão bom que eu acho que poderias arranjar uma pequena base para ele.

Mais uma vez um abraço a todos e podem desde já começar a trabalhar para o Modelscala, nós já mostrámos o nosso trabalho agora mostrem o vosso.

De Beja o ProfeSM.

Quanto aos resultados:
Categoria D1 -1/43: ART 1º/ 2º /3º
Categoria D2 - 1/24: ProfeSM 1º / Zézuca 2º e 3º
Categoria D3 - 1/20: JMCARC1 1º/ ProfeSM 2º
Categoria H - Veículos: Daniel EvolutionIII 1º/ 2º

Só mais uma e fico já calado e passo às fotos só dos civis. A categoria Junior estava tão bem representada que a organização teve de dividir a categoria.

Mais um abraço do ProfeSM.
Attachments
Réplica 2007 029.jpg
Réplica 2007 029.jpg (69.47 KiB) Viewed 5377 times
Réplica 2007 026.jpg
Réplica 2007 026.jpg (64.6 KiB) Viewed 5377 times
Réplica 2007 025.jpg
Réplica 2007 025.jpg (73.08 KiB) Viewed 5377 times
Réplica 2007 091.jpg
Réplica 2007 091.jpg (110.98 KiB) Viewed 5377 times
Réplica 2007 096.jpg
Réplica 2007 096.jpg (96.37 KiB) Viewed 5378 times
Réplica 2007 095.jpg
Réplica 2007 095.jpg (65.94 KiB) Viewed 5377 times
Réplica 2007 087.jpg
Réplica 2007 087.jpg (99.87 KiB) Viewed 5378 times
Réplica 2007 093.jpg
Réplica 2007 093.jpg (64.97 KiB) Viewed 5378 times
Réplica 2007 086.jpg
Réplica 2007 086.jpg (67.69 KiB) Viewed 5378 times
Réplica 2007 088.jpg
Réplica 2007 088.jpg (123.91 KiB) Viewed 5381 times
Réplica 2007 085.jpg
Réplica 2007 085.jpg (113.01 KiB) Viewed 5381 times

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Mon Jun 25, 2007 10:29 pm

mais uma vez obrigado pelas fotos.
Nós das ilhas estamos à espera da expovideo conferência, pois julgo ser aa forma mais barata de podermos participar.
Parabéns pelos modelos e o que me chamou mais a atenção foi o opel 1904 sr, (julgo ser essa a ref) de um sr, alemão.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Tue Jun 26, 2007 4:52 am

Ena pá, chegar ao Fórum e ler um elogio desses, meu caro ProfeSM...

Pois foi, nem conseguimos conversar. Mas se formos ao ModelScala (e peço que me lembrem do evento, senão vou-me esquecer!), decerto poderemos colocar a conversa em dia. E vou tentar expor modelos diversos dos da "Réplica".

É esquisito ver as fotos dos modelos em modo macro. Notam-se as imperfeições todas, nomeadamente os patrocinadores pintados "à mão livre" :oops:

A participação em eventos destes é sempre muito útil. Para que raio temos uma trabalheira das antigas, se só encerramos os modelos em vitrinas? Mostrando os trabalhos à comunidade e comentando-os com pessoas que têm o mesmo "bichinho" que nós, a motivação aumenta e de que maneira!

Obrigado pelas fotos

Art

Post Reply