CAST Classic 2009

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
juhha
Posts: 50
Joined: Mon Mar 17, 2008 9:12 pm
Location: Santo Tirso

CAST Classic 2009

Post by juhha » Thu Apr 23, 2009 11:55 pm

Antes de mais, tenho de pedir desculpas por só por isto agora, mas só soube à pouco... e sou do CAST... :oops:

Não me batam muito, pf....

Image

Image

Os horarios estão certos desta vez... :oops:

Expositores:

Ralis e Velocidade

Fernando Jorge - Sto.Tirso

Vitor Lima - Ermesinde

Pedro Huet - Santo Tirso

Ricardo Osório - Santo Tirso

Ilidio fernandes - Riba D'Ave

Paulo Pinto - Valongo

Sérgio Pais - Coimbra

António Loureiro - Coimbra

Miguel Angelo - Maia

João - Penafiel

6 bancas de venda de miniaturas, revistas e decalcomanias

Eu vou também andar por lá, mas estarei no Stand da R4-sims, que é onde estará um simulador, onde poderão dar umas voltas de WRC e com um WTCC. Apenas Sábado e Domingo.

Deixo-vos o mapa do ano passado, porque não estou no meu pc... :roll:

Image

Abraços! :wink:
Image

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: CAST Classic 2009

Post by FSousa » Sun Apr 26, 2009 3:29 pm

Mais um excelente evento do CAST no "nosso" conselho...
Pena é que ao nível modelistico não se "invista" mais na prata da casa, como o Prof. Rui Coutinho com peças raras de Le Mans, o Sr. Mascarenhas muito reconhecido pelos seus trabalhos e o Sr. Henrique Bastos com uma das maiores colecções de "dinky toys" do pais.
Santo Tirso é assim... :badgrin:
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: CAST Classic 2009

Post by art » Mon Apr 27, 2009 6:44 am

Depois do enorme "barrete" que apanhei o ano passado, não fui a este certame, este ano.

Só espero que o Fernando nos "presenteie" com boas fotos do evento, a fim de me convencer a ir a Santo Tirso, no próximo ano.

Art

kit
Posts: 28
Joined: Thu Mar 23, 2006 10:39 pm

Re: CAST Classic 2009

Post by kit » Mon Apr 27, 2009 7:23 pm

Boa tarde Ar(t)lindo,em relação ao "barrete" que se refere, não sei se será ao horário que tinha um erro, ãos automoveis para venda ou as miniaturas expostas.
Em relação á minha colaboração neste evento, mais dedicada ao modelismo, pode ter a certeza que viu excelentes exemplares montados de raiz. Não são modificações de modelos altaya ou coisa parecida. Cada pessoa faz o que sabe e pode, mas o que lá estava feito, estava muito bem feito.
Não tenha medo de vir a Santo Tirso, quanto mais não seja comer um belo jesuita e um bom copo de vinho verde da adega cooperativa.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: CAST Classic 2009

Post by art » Mon Apr 27, 2009 7:32 pm

Ahhhh, então já entendo a "outra" crítica...

Já não se pode ser sincero... livra!!! :?

Art

User avatar
ricardo930
Posts: 665
Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
Location: Santo Tirso-Porto

Re: CAST Classic 2009

Post by ricardo930 » Mon Apr 27, 2009 10:26 pm

Olá a todos!
Venho agradecer ao CAST,Club Automóvel de Santo Tirso,pela excelente mostra de trabalhos modelisticos(mais uma das muitas a que nos habituou)exibidos.
Foi com grande honra que mais uma vez participei neste certame.Valeu pela qualidade dos trabalhos e pelo excelente convivio com colegas de todo o país e da vizinha Espanha.
É um esforço enorme,levado a cabo pelos membros do CAST e por alguns bons amigos,que trabalham por amor á camisola,não esperando louvores ou beneficios,apenas pelo prazer de poder partilhar os mesmos gostos e interesses.
Ao CAST e a todos os amigos,o meu muito obrigado e que este seja mais um dos muitos "barretes" que espero poder vir participar,não só como expositor mas também como visitante.

Em relação ao nosso amigo Art,gostaria imenso de saber se visitou a mesma exposição que eu...é que bem mais dificil que " falar " é o "fazer" ... E nós mais uma vez fizemos :wink:

É este o "povo" que temos, e esta é a maior crise do nosso país, crise de MENTALIDADES!

Abraço para todos!
Ricardo

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: CAST Classic 2009

Post by JMCARC1 » Mon Apr 27, 2009 10:43 pm

Há algumas coisas que acho engraçadas.

Vamos por partes:
1. Uma entidade (CAST) organizou um evento. Sendo organizado de boa fé só nos mereçe aplausos e votos de sucesso.
2. Um membro deste organismo, resolveu (e ainda bem!) publicitá-lo no fórum, um pouco em cima da hora, mas "mais vale tarde do que nunca".
3. Este mesmo membro estranha o facto de ter sido alertado em cima do acontecimento, e deixa no ar que, eventuais erros relacionados com a programação que terão ocorrido em outros eventos não sucederão desta vez.
4. Um membro deste fórum, o Sr Arlindo (cujo nick e assinatura é "Art") afirmou que não iria a este evento pois não gostou da organização de uma edição passada (que considerou "um barrete"), mas deixou no ar que poderia voltar a participar (caso algumas falhas fossem corrigidas, penso eu!).
5. Um outro membro deste fórum (de seu nick "Kit"), decide demonstrar outro ponto de vista, "mais dedicada ao modelismo", defendendo a exposição e os trabalhos nela expostos.

Até aqui tudo bem. Mas há alguma necessidade de personalizar? Que raio quer dizer "Ar(t)lindo"? Arte? Por amor de Deus. O homem assina Art. O seu nick é Art. Logo é o Art!!!! Isto passa a ser pessoal, e desta forma deve ser tratado por mail ou PM. Os outros membros não tem de ser, ciclicamente, chateados com estas "opiniões".

Depois, desde quando die-cast repintado não é modelismo? Por ser feito pelo Art? e todos os outros modelistas que usam bases die-cast para os seus projectos? Daqui a nada estamos a dizer que um kit da Bburago é menos kit que um da Tamiya? Pode ser mais simples e básico, mas um kit é sempre um kit. E na minha opinião, pouco interessa a base... o importante é o trabalho e a vontade de fazer qq coisa, mesmo que seja uma "porcaria". Se calhar devo começar a pensar em deitar fora os meus die-casts pois vão denegrir a minha colecção!

Penso que a exposição, os seus organizadores e Santo Tirso não merecem ficar conotadas com estes "problemas". Espero que a exposição tenha sido um sucesso. Se alguém tirou fotos e as quiser partilhar gostava de ver, pois o que queremos é fotos eh, eh.

João

PS: Se quiserem apagar esta resposta estejam à vontade, mas são estas "guerrinhas" que me fazem ter cada ver menos vontade de ir a exposições.
Last edited by JMCARC1 on Tue Apr 28, 2009 12:08 am, edited 1 time in total.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: CAST Classic 2009

Post by JMCARC1 » Mon Apr 27, 2009 10:48 pm

ricardo930 wrote: Venho agradecer ao CAST,Club Automóvel de Santo Tirso,pela excelente mostra de trabalhos modelisticos(mais uma das muitas a que nos habituou)exibidos.
Foi com grande honra que mais uma vez participei neste certame.Valeu pela qualidade dos trabalhos e pelo excelente convivio com colegas de todo o país e da vizinha Espanha.
Ainda bem que a exposição correu bem, e tenha valido o esforço.
ricardo930 wrote: Em relação ao nosso amigo Art,gostaria imenso de saber se visitou a mesma exposição que eu...é que bem mais dificil que " falar " é o "fazer" ... E nós mais uma vez fizemos :wink:
O que não deixa de ter direito à sua opinião pessoal, mesmo que se possa não concordar com ela, não é? :wink:

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: CAST Classic 2009

Post by borntobedevil » Mon Apr 27, 2009 11:10 pm

JMCARC1 wrote:mas são estas "guerrinhas" que me fazem ter cada ver menos vontade de ir a exposições.
Nunca fui a nenhuma, mas cada vez mais penso se valerá a pena algum dia o fazer, por isto mesmo!
Até nem costuma ser muito neste fórum, mas cada vez que há uma exposição nos dias seguintes nos fóruns assiste-se a comentários que seguidamente se transformam em guerras pessoais que muito ajudam algumas vezes as ditas a terem pouca participação e muito menos ajudam o modelismo e a sua divulgação, pois não seram só os envolvidos que não voltaram, penso que haverá muitos que como eu, nunca foram a nenhuma e com pouca vontade ficarão de ir se a sua previsão que a sua ida será para os incomodar, num hobbie (pois penso que além das lojas ninguém em Portugal é profissional) que deveria ser para descontrair e para servir de desculpa para passar bons momentos!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Rodinhas
Posts: 93
Joined: Wed Sep 17, 2008 4:21 pm
Location: Riba de Ave- Portugal

Re: CAST Classic 2009

Post by Rodinhas » Mon Apr 27, 2009 11:19 pm

Boas,

Antes de mais queria agradecer ao CAST, na pessoa do “Joca”, o convite que me endereçou para expor os meus modelos.
Gostei de ter participado, do material que vi exposto e do contacto com as pessoas ligadas ao Modelismo que estiveram presentes.

É com alguma tristeza que verifico que determinadas pessoas têm um sentido crítico sempre depreciativo, ou seja, sem querer entrar em guerras, não acho justo a critica que foi feita à exposição do ano passado. Não estive presente, mas dos trabalhos que conheço de 3 pessoas que estiveram presentes como expositores, só tenho uma palavra para eles. Amigos continuem a fazer o vosso trabalho que é excelente, tenho muito a aprender com vocês e se calhar não sou só eu, criticar é fácil, fazer nem por isso. Por isso mais respeito por quem trabalha no modelismo e na organização destes Inventos.

Um abraço para todos do fórum e um muito especial para os que estiveram presentes em Sto. Tirso.

Ilídio Fernandes
Sempre a abrir...!!!

ajlour
Posts: 161
Joined: Sun Aug 19, 2007 10:44 pm

Re: CAST Classic 2009

Post by ajlour » Mon Apr 27, 2009 11:48 pm

Meus BONS AMIGOS:
S.Tirso é uma Nação!!! Nação de gente boa,despretenciosa e que trabalha com todo o coração naquilo que gosta....e neste caso na mostra da sua paixão.E que mostra....pela qualidade dos vossos modelos expostos os meus parabéns!!! Façam o favor de continuar...pois o único "Barrete" que enfiei...foi o de não ter ido comer um........jesuita!!!!!!! Presunção e água benta,cada um........toma a que quer,como dizem na minha santa terra.Um abraço.Continuem com o vosso esforço.Vale a pena.António

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: CAST Classic 2009

Post by art » Tue Apr 28, 2009 5:27 am

Não vou "alimentar" esta polémica, tenho mais o que fazer...
Cito o que coloquei o ano passado:
Estive ontem, Sexta, na "abertura" deste certame.

Que desilusão!

Primeiro - e como se pode verificar neste mesmo tópico - diziam que a abertura era às 14.30.
Só às 19.00 é que já se via "alguma coisa". Que "seca" monumental! Tive de ir dar uma volta ao Porto, para não adormecer.
Embora elementos da Organização fossem muito simpáticos e tenham pedido mil desculpas, o facto é que nem sequer sabiam que o anúncio tinha a hora de abertura às 14.30

Enfim, das "imensas" barraquinhas previstas para venda de miniaturas, só uma se encontrava, efectivamente, em funções.
Ainda comprei duas coisitas, só para não dizer que fiz a viagem em vão.

E os carros para venda... credo! Para além de alguns de colecções particulares, bem interessantes - e que não estavam, por isso, para venda - havia muitos "chaços", cuja maior atracção eram as grossas camadas de pó e lixo que tinham por cima

Enfim, às vezes apanham-se "barretes" destes.

Art


1 - Onde se pode ler que "deitei abaixo" a Organização?
2 - Onde se pode ler que a exposição modelística era má? Pelo contrário, posso dizer que havia lá modelos muito interessantes, alguns dos quais deviam ser do nosso Amigo Fernando Sousa. Mas também entrei em diálogo com um coleccionador de "diecast's" (de modelos a 1/10 ou 1/8) que me "fez ver" que tem muito mais valor o que ele fazia, do que fazer modelos à mão... enfim...
3 - Onde se pode ler que "deitei abaixo" a exposição DESTE ANO? E como o poderia fazer, se não estive lá?
Ainda bem que foi uma boa exposição, a bem do Modelismo Nacional!

Não vou falar de absolutamente mais nada sobre o CAST CLASSIC, deste ou de qualquer outro ano.

Art

User avatar
vic98auto
Posts: 388
Joined: Tue Aug 23, 2005 4:45 pm

Re: CAST Classic 2009

Post by vic98auto » Tue Apr 28, 2009 3:20 pm

Acompanhei este tópico com uma certa curiosidade e admiração: o pessoal aborrece-se com pouco.

Só queria renovar os meus parabéns à organização, especialmente o "Joca", e agradeçer a oportunidade de expor a minha colecção e as dos meus amigos num ambiente salutar. No meu ponto de vista tudo foi tratado da maneira mais correcta possível e o resultado foi muito satisfatório.Um bem haja à malta de St Tirso.

E para terminar este tópico, nada melhor que partilhar umas fotos, para todos terem uma ideia do que foi falado.
Uma imagem vale por mil palavras:
Attachments
vv2 001.jpg
01
vv2 001.jpg (257.93 KiB) Viewed 7521 times
vv2 003.jpg
02
vv2 003.jpg (259.21 KiB) Viewed 7519 times
vv2 005.jpg
03
vv2 005.jpg (264.83 KiB) Viewed 7521 times
vv2 010.jpg
04
vv2 010.jpg (264.02 KiB) Viewed 7518 times
vv2 013.jpg
05
vv2 013.jpg (272.38 KiB) Viewed 7512 times
vv2 016.jpg
06
vv2 016.jpg (261.27 KiB) Viewed 7512 times
vv2 024.jpg
07
vv2 024.jpg (240.34 KiB) Viewed 7509 times
vv2 026.jpg
08
vv2 026.jpg (230.06 KiB) Viewed 7510 times
vv2 029.jpg
09
vv2 029.jpg (232.97 KiB) Viewed 7505 times
vv2 033.jpg
10
vv2 033.jpg (188.97 KiB) Viewed 7507 times
vv2 035.jpg
12
vv2 035.jpg (233.96 KiB) Viewed 7505 times
vv2 047.jpg
13
vv2 047.jpg (253.82 KiB) Viewed 7505 times
vv2 052.jpg
14
vv2 052.jpg (178.15 KiB) Viewed 7506 times
vv2 057.jpg
15
vv2 057.jpg (250.54 KiB) Viewed 7505 times
vv2 061.jpg
16
vv2 061.jpg (256.3 KiB) Viewed 7504 times
vv2 065.jpg
17
vv2 065.jpg (250.87 KiB) Viewed 7502 times
vv2 081.jpg
18
vv2 081.jpg (249.53 KiB) Viewed 7501 times
vv2 044.jpg
19
vv2 044.jpg (214.63 KiB) Viewed 7502 times
vv2 028.jpg
20
vv2 028.jpg (194.36 KiB) Viewed 7498 times

User avatar
vic98auto
Posts: 388
Joined: Tue Aug 23, 2005 4:45 pm

Re: CAST Classic 2009

Post by vic98auto » Tue Apr 28, 2009 3:23 pm

P.S. Peço desculpas por não colocar fotos de todos os modelos que estiveram presentes mas estas são apenas para dar uma ideia.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: CAST Classic 2009

Post by borntobedevil » Tue Apr 28, 2009 3:23 pm

Vic obrigado pela partilha.

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply