BEJAMODELSHOW 2010

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

BEJAMODELSHOW 2010

Post by ProfeSM » Wed Nov 03, 2010 2:31 am

:D BEJAMODELSHOW 27 E 28 DE NOVEMBRO
Boas Rapaziada. O post é um bocadinho grande….

Ora Bem! Antes de começar um enorme pedido de desculpas a toda a Comunidade Modelistica, em especial ao pessoal dos Fóruns por este interregno tão grande nas notícias sobre o BEJAMODELSHOW 2010.

Da minha parte mais um ano de trabalho muito intenso na Direcção da Escola onde estou como Adjunto e não imaginam a quantidade de papelada e burocracia em que estamos embrulhados desde o fim do ano lectivo anterior e o inicio deste ano, horários, turmas, apoios, planificações, Planos de Actividades, primeiros processos disciplinares…AAAAHHHHHHH!!!!!!
Depois, obras em casa que estavam previstas para 3 meses e já levam 5 e meio….AAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!! e finalmente, mas aqui depois de 18 anos de espera não me posso queixar, os gémeos Leonardo e Gabriel, nascidos em Janeiro, vieram alterar completamente as rotinas diárias, pelo que sobra pouco tempo à noite para derreter plástico e ainda escrever alguma coisa na Net.

Da parte da AMBA, passámos por um processo de regularização da associação, que terminou no passado fim-de-semana, com a aprovação de novos Estatutos, regularização dos sócios e eleição de novos corpos gerentes, um trabalho que estava em falta nos últimos 10 anos dos 12 de vida da AMBA, e que as nossas responsabilidades com as autarquias e outras instituições nos exigia uma rápida resolução.

Casa arrumada e cá estamos de novo para o nosso maior desafio bienal, a organização do BEJAMODELSHOW 2010. É o nosso compromisso para com a divulgação do modelismo em Portugal e que vamos realizar pela segunda edição.

Como sabem a exposição é uma organização conjunta da AMBA com o Clube de Modelismo da Escola Mário Beirão, este ano o reforço do envolvimento da Escola ainda é maior dado que para além do pavilhão, do jantar no refeitório também iremos ter em principio o bar aberto durante os dois dias, o Grupo de educação Visual e Tecnológica aceitou o desafio de elaborar os prémios do concurso, e os colegas de Francês e Espanhol de traduzirem os diversos documentos para divulgação em França e Espanha.
Para além disto os alunos do Clube estão em transe com a aproximação da exposição e uma turma do 6º ano está a pintar e a aprender a jogar o jogo de estratégia proposto pela temposmedievais, para poderem participar no torneio a realizar durante o BEJAMODELSHOW.

Como se lembram de 2008, o BEJAMODELSHOW tem uma vertente de divulgação dos patrocinadores locais, na intenção de envolver cada vez mais o meio local, por isso estão já confirmados os stands da Força Aérea e do Exército Português, assim como da Câmara Municipal, o espaço comercial já se está a compor com algumas lojas.

Prémios: Existem os prémios regulares do concurso 1º/2º/3º lugar, sempre atribuível desde que exista um modelo numa categoria.
Depois como característica que não queremos perder, convidamos cada um dos nossos patrocinadores ou comerciantes presentes a atribuírem um prémio simbólico na categoria que lhe está destinada, quer o modelo esteja em exposição quer esteja a concurso, ex: Motobaja-Honda = prémio na categoria de motos. Em 2008 foi muito interessante pois esta modalidade não é nada de extraordinário em termos monetários para os apoiantes e é uma forma de envolver quem nos apoia.
Para cada Associação /Grupo /Clube de Modelismo que queira estar presente se estão interessados em colaborar com um prémio agradecíamos que nos informassem.

Espaço Interior: vamos ter a zona comercial e stands institucionais e a zona de exposição, mais ou menos com a mesma dimensão da edição 2008. Vamos ter ainda o espaço para a realização do torneio de wargame temposmedievais, e locais (mesa e cadeiras de plástico) para as Associações e Clubes que queiram ter a sua área de divulgação. Por isso fazemos o apelo a todos os Clubes e Associações que pensam estar presentes para nos enviarem a seguinte informação:

1 – Se querem 1/2/3 mesas + x cadeiras;
2 – Logótipo e algumas fotos da actividade do Clube para serem colocados nos Roll-up e no Slideshow que irá passar durante todo o Fim-de-semana;
3 – Pontos de luz/ tomadas necessárias;
4 – Dimensão das vossas faixas de promoção, para podermos ajeitar o espaço.

Em 2008 criamos um espaço como ponto de encontro para os Fóruns de Modelismo, existe da parte dos Fóristas do AUTOMODELISTA interesse em ter um ponto de encontro? O que acham da ideia? Para nós é simples é mais 1 mesa e algumas cadeiras.

Workshop: Para já não temos nenhuma estrela/ convidado ou temática para apresentar na área reservada para os workshops, este espaço vai estar disponível com 3 compressores (2 silar e 1 industrial), candeeiros e fichas triplas para todo o modelista que queira “derreter plástico”, vamos deixar como espaço de utilização livre, e será o local ideal para o pessoal dos “group build” se juntar. Para já, temos a reserva de parte do espaço para os nossos amigos Paiva, Ricardo Verissimo e Companhia que já está assegurada em troca de uma garrafinha de Vinho do Porto…

Actividades: Para além da exposição e do concurso que são os verdadeiros motivos de atracção para os modelistas e dos workshops iremos desenvolver as seguintes actividades:
- O torneio de jogo estratégia desenvolvido pela temposmedievais no qual estão directamente envolvidos os 20 alunos da turma G do 6º ano mais os alunos do Clube de Modelismo;
- A demonstração de RC náutico no Lago do Parque da cidade promovido pelo Clube de RadioControl Náutico;

Actividades Complementares: Seguindo o modelo de 2008 não queremos que para os que acompanhem os modelistas que se desloquem a Beja, apanhem uma valente “seca”, assim enquanto os “chalados dos kits” ficam na exposição à vontade e como forma de divulgarmos a nossa cidade, no Sábado promovemos mais uma visita ao Centro Histórico de Beja, com passagem pelos locais mais importantes como o Museu, o Núcleo Museológico da Rua do Sembrano e Castelo, sendo concluída na passagem pela fábrica/loja de Chocolates Mestre Cacau e na Casa de Chá Maltezinhas.

No Domingo irá decorrer em paralelo com o BEJAMODELSHOW mais uma campanha de recolha de sangue para o Hospital de Beja e de possíveis dadores de medula óssea promovida pelo Agrupamento em conjunto com o Grupo de Dadores de Sangue dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos no sentido de tentarmos encontrar um dador de medula óssea compatível para o tratamento de Leucemia da Teresa Brissos, filha de uma colega da Escola, convidamos todos os que nos visitam a aderir a esta iniciativa.

Iremos também fornecer informações adicionais para ocupação dos mais novos, como a Bedeteca, Biblioteca Municipal e Parque da Cidade.

Jantar convívio: Como é nossa tradição o jantar convívio irá realizar-se no refeitório da Escola e a ementa será a seguinte:
- Entradas/ Pão e azeitonas
- Sopa
- Pratos Principais: Carne de Porco à Alentejana e Sopa de Cação
- Alface
- Sobremesas
- Água e Sumos/ Vinho da Adega Monte Novo e Figueirinha
Total por participante: 10 euros
Deverão fazer a vossa reserva até ao dia 22 de Novembro, indicando o número de pessoas interessadas em jantar, para que as cozinheiras possam encomendar as quantidades necessárias para o jantar.

Dormidas: Em Beja existem vários possíveis locais para dormir como a Pousada, Hotéis e pensões, mas tal como em 2008 temos um acordo com o Hotel Francis, que fica a menos de 300m da Escola para a redução sobre o preço de tabela de 30% para todos os modelistas e acompanhantes que se desloquem ao BEJAMODELSHOW 2010. Para tal devem contactar o Hotel e efectuar a vossa reserva com a indicação que irão participar no evento. O contacto é:

Espaço Exterior: O ideal era podermos contar com a mesma recepção que vos brindámos em 2008, ou seja com o estacionamento de um heli e de alguns blindados e mais um carro de bombeiros, vamos ver pois sabemos que não é fácil transportar estes veículos, no entanto tanto o novo Comandante do Regimento de Infantaria, como o Comandante da Base já estão “picados” entre si pelo interesse em colocarem qualquer coisa atractiva. Pelos menos 2 veículos civis clássicos vamos ter.

Contactos:www.bejamodelshow.org (o site oficial que o nosso amigo Luís Dias ainda vai tentar actualizar, apesar do volume de trabalho que tem actualmente)
Pedidos de informação para amba.pt@gmail.com :
Contactos pessoais:
João Calado: 962702627
Simão Matos: 963176613 ou simao.matos@ambeirao.pt ou simixama65@sapo.pt
Esperamos que no essencial a maior parte da informação esteja aqui referida, ainda esta semana iremos colocar o regulamento de concurso e as diferentes classes, assim como as fichas de inscrição dos modelos.

Sabemos que nos tempos de aperto económico que passamos não é fácil a deslocação até Beja, no entanto esperamos que quem venha se divirta, possa visitar a cidade e a região, e ao mesmo tempo possa passar um fim de semana divertido de volta deste hobby de que todos gostamos. Cá estaremos à vossa espera e tragam kits, quer para exposição, quer para concurso para podermos todos continuar a lutar pelo reconhecimento desta arte que é o modelismo. Serão todos bem-vindos.

Um grande abraço para todos em meu nome, do pessoal da AMBA e dos alunos do Clube.

Simão Matos

Espero mesmo não ficar tanto tempo sem dar notícias
Attachments
BMS Cartaz.jpg
BMS Cartaz.jpg (116.63 KiB) Viewed 5325 times
BMS Flyer.jpg
BMS Flyer.jpg (77.11 KiB) Viewed 5325 times

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: BEJAMODELSHOW 2010

Post by lucas » Wed Nov 03, 2010 12:41 pm

É com agrado que tenho noticias tuas.
no final vai tudo bater certo.
Abraço

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: BEJAMODELSHOW 2010

Post by nuno22467 » Thu Nov 04, 2010 2:30 pm

Viva Professor!
Estou de folga no fim-de-semana da Exposição e em princípio poderei ir e talvez participar.
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: BEJAMODELSHOW 2010

Post by scirocco » Fri Nov 05, 2010 9:45 pm

Conto ir pela 1ª vez a Beja e quem sabe se não será a minha 1ª participação numa exposição.

Cumprimentos,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW 2010

Post by ProfeSM » Tue Nov 23, 2010 12:15 am

:D Boas a todos
O BEJAMODELSHOW avança na "pirisca", com tanta coisa para tratar tinha-me esquecido de colocar as fichas de pré-inscrição, se tiverem problemas na realização das mesmas enviem para os email da amba ou para o meu.

Para todos os nossos amigos qua ainda estão indecisos.

Vinho já temos, com a presença do pequeno stand da Adega Monte Novo e Figueirinha...

Para vos dar mais alguns andamentos das coisas, em primeiro lugar queremos que o BEJAMODELSHOW seja um fim-de-semana para nos reunirmos à volta do que gostamos, modelismo e para isso até podem "dar ao dedo" pois as mesas dos workshops já estão aficar muito concorridas com vários pedidos de mesas e cadeiras para o pessoal se reunir e dar à conversa.

Como é tradição do nosso evento teremos 1º 2º 3º lugares para cada categoria a concurso e como é normal nos concursos de modelismo.

Mas a todos os nossos patrocinadores, stands, instituições, fomos sempre pedindo a atribuição de um prémio simbólico nas várias categorias, estes prémios extra ajudam a envolver a comunidade local no evento e ao mesmo tempo sempre pode constituir um atrativo para quem nos visita.

Assim confirmados:

- Câmara Municipal de Beja
- Regimento de Infantaria nº 3 de Beja
- Base Aérea nº 11 de Beja, com as 3 esquadras
- Casa do Povo de Ferreira do Alentejo
- Museu Regional de Beja
- Bombeiros Voluntários de Beja
- Associação de Caça e Pesca de Ferreira do Alentejo
- Bedeteca Municipal de Beja
- Fórum Ptnautic
- Rádio Pax de Beja
- Região de Turismo ERT
- Motobaja - Concessionário Honda
- Citroen - Concessionário Garrido e Camacho
- Adega Monte Novo e Figueirinha
- Luis Ferreira da Incognito Extreme Customs

Ainda falta confirmar mais alguns prémios de Associações e de outras instituições.

Entretanto para os modelistas que se dedicam aos automóveis ou qualquer outro veículo da marca Citroen, o Stand Garrido e Camacho vai oferecer 3 prémios, pelo que força aí na marca do "Double Chevron".

Como sabem sou automodelista, pelo que gostaría que o BEJAMODELSHOW fosse de facto uma bela mostra do que nós também sabemos fazer e que na maior parte das exposições sofre com a concorrência saudável de aviões e veículos militares que aparecem em muito maior número, pelo que gostaríamos de ter bastantes modelos da automóveis nas mesas. Participem.

Pronto é só mais um "cheirinho" do BEJAMODELSHOW para ajudar os que ainda estão indecisos.

Um grande abraço a todos e até Beja

Simão Matos

ATENÇÃO A TODOS: Como não consigo colocar os documentos que temos em Word/ PDF/ XLMS no Fórum com as categorias, regulamento e fichas de pré-inscrição a todos os que tiverem interessados em participar enviem-me um email para simao.matos@ambeirao.pt ou amba@gmail.pt ou simixama65@sapo.pt que eu vos envio directamente os documentos.

Mais um abraço de Beja do
ProfeSM

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW 2010

Post by lmadureira » Tue Nov 23, 2010 11:12 am

Grande Simão... é com pena minha que mais uma vez não vou conseguir estar presente :'(
De qualquer maneira o Núcleo Modelismo Espinho vai levar modelos meus para que os pópós não fiquem atrás dos aviões e companhia :lol:



Desejo que tudo corra na maior das maravilhas!!!!
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW 2010

Post by ProfeSM » Thu Nov 25, 2010 1:53 am

:D Tá quase a 2ª edição do BEJAMODELSHOW

Vá meninos vamos lá a mostrar a força do automodelismo, já sabem que pelo menos nesta exposição os automóveis vão estar bem representados. nem que mais não seja porque é um automodelista que organiza. Bom vamos lá a participar.

E para dar mais um toque aos indecisos, está confirmada mais uma parceria com o BEJAMODELSHOW, a revista Topos & Clássicos tornou-se parceira do evento e vai participar com 1 prémio para um automóvel clássico.
Portanto para além da mesa da citroen teremos a mesa dos clássicos.

Abraços a todos de Beja
Simão Matos ou ProfeSM

Post Reply