FERREIRAMODELSHOW 2012 14-15 de Janeiro

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

FERREIRAMODELSHOW 2012 14-15 de Janeiro

Post by ProfeSM » Fri Jan 06, 2012 1:44 am

Bolas tanto tempo sem notícias do Baixo Alentejo…
Pois rapaziada ainda por cá andamos, infelizmente os últimos dois anos tem sido bastante complicados quer para fazer kits quer para poder estar com mais frequência a escrever nos Fóruns.

No meu caso pessoal, 3 razões específicas:
1 – Obras intermináveis em casa que fizeram literalmente ficar com o estaminé da bancada sem acesso;
2 – A paternidade dos gémeos, embora isso não sirva com desculpa, mas sempre tira algum tempo para o modelismo, e principalmente…;
3 – A Direcção do Agrupamento da minha Escola, que arrasou completamente com a disponibilidade, é uma completa loucura, férias nem ver (consegui gozar de 3 dias agora no Natal), emails, queixas de profs, queixas de Pais, queixas de alunos, respostas a pedidos superiores de daos estatísticos duplicados… por vezes só mesmo à noite em casa podemos trabalhar com algum cuidado e sentido, pois durante o dia é tipo serviço de urgência.

Bom chega de lamechas, a AMBA segue o seu caminho e o Clube também, no seu 13º ano de actividade, com as limitações que todos conhecem relativamente à nossa estrutura de adultos e aos apoios que cada vez vão minguando temos procurado estar presente em algumas exposições como o Réplica e o Modelscala, e participamos em tudo o que nos peçam aqui na região, como o Festival de BD, o dia da Base Aberta em Julho, a Ovibeja, e ainda tentamos manter o núcleo de Ferreira em funcionamento.

A propósito de Ferreira, vamos levar a cabo a segunda edição do FERREIRAMODELSHOW e sobre o evento passo a palavra ao nosso presidente o João Calado:

Olá amigos,
Como sabem tivemos que mudar a data do FERREIRAMODELSHOW por colidir com a Réplica.
Tal como prometido fomos ao Entroncamento e retaliámos de forma dura e eficaz em relação ao que nos fizeram: tiveram que nos aturar durante as 24 horas!!!
Já ficam avisados do que pode acontecer se nos chateiam....
Após termos olhado ao calendário até final do ano vimos que era pouco prático realizar o FERREIRAMODELSHOW ainda em 2011 e, para não aproximar muito as datas de outras exposições e feriados, decidimos marcar para o fim de semana de 14 e 15 de Janeiro de 2012.
O evento será realizado no Salão da Casa do Povo de Ferreira do Alentejo e teremos disponível cozinha, salas de repouso (entenda-se tentar dormir nas 24 horas se o resto dos presentes deixarem...) pátio interior com grelhador, mesas para derreter plástico e (já me esquecia) mesas para exposição de modelos.
Será apenas exposição sem concurso (mas com bastante convívio) com a hipótese de haver algumas lembranças para os participantes (nem que seja uma dor de cabeça...).
Temos espaço disponível para as actividades que pretendam realizar por isso enviem sugestões.
Agradecemos que nos informem do vosso interesse em participar até dia 8 de Janeiro, e quantas pessoas são, para podermos planear a parte dos comes e bebes (preparem as carteiras pois haverá taxas de inscrição de modelistas e não de modelos para ajudar nesta ultima actividade mas teremos em conta que estamos em crise...).
Digam qualquer coisinha e dêem sugestões que nós somos pessoas muito receptivas.
Daremos mais notícias durante o desenrolar da preparação e conforme as sugestões que nos cheguem e temos espaço para as lojas que queiram participar.
Saudações modelisticas e digam qualquer coisinha,
Pela AMBA,
João Calado

Volta outra vez o ProfeSM, bom cá os esperamos, principalmente para um bom convívio de modelismo e para afastar e esquecer um pouco as nuvens pessimistas sobre 2012.

Horários: Sábado de manhã montagem da exposição e recepção dos modelos, da parte da tarde começam os “workshops” e convívio pela noite dentro. Domingo depois de almoço desmontagem e partida para os locais de origem.

Espaço não falta, quer para expor, montar, ou trocar modelos. Deixo-vos imagens do Salão de exposição.

Contactos:
João Calado – 962702627
Simão Matos – 963176613
Emails: amba.pt@gmail.com ou simao.matos@ambeirao.pt / simixama65@sapo.pt

Um grande abraço a todos e em meu nome pessoal, dos alunos do Clube de Modelismo da Escola Básica Mário Beirão e da Associação de Modelistas do Baixo Alentejo (AMBA) os votos para todos os modelistas de um Bom Ano e muitos e bons modelos.
De Beja Simão Matos.

Pelo menos vou tentar escrever um pouco mais na Net sobre a nossa actividade regular.
Attachments
Nova imagem.jpg
Nova imagem.jpg (30.99 KiB) Viewed 3358 times
DSC01582.JPG
DSC01582.JPG (131.99 KiB) Viewed 3358 times

Post Reply