ESPIMODEL 2012

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by luisgodinho » Tue Sep 18, 2012 2:32 pm

Eu não percebo nada do assunto gostei do rolls e disseram-me que era um kit.
Daí pensar que era o melhor modelo. Não sei se havia melhor maior não havia.
Se esse não ganhou é porque havia melhor de certeza que o júri tem de ser gente muito experiente e isenta
Não me levem a mal só disse que foi o que eu gostei mais. Se calhar nem vale grande coisa. Também achei piada dos moldes porque não sabia que não valiam nada e que toda a gente faz assim.
Estou à espera de ver os premiados para ver as maravilhas
Um abraço a todos e parabéns por uma grande exposição.
LGG

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Tue Sep 18, 2012 2:34 pm

raaa wrote:uanto a "carros feitos do nada, com moldes e muito estudo pelo caminho", há que destrinçar o que são modelos em que se começa do zero(!) e aqueles em que se utiliza modelos que já existam no mercado e se reproduzem recorrendo a moldes, o que acontece muitas vezes...
Raaa
Saudações

Para mim é tudo modelismo, dá trabalho e é sempre diferente de se fazer um kit encaixotado, conheço alguns modelistas da temática militar que fazem peças a partir de outras já existentes (rodas, bidons, canos dos canhões, etc), isso não os rebaixa em nada, muito pelo contrário, só lhes dá mais valor, conheço outros que fazem peças a partir do zero (através de tornos ou fresas), tudo isto é válido, não vejo nenhum mal nisso.

Se calhar o colega Raaa prefere e louva aquilo que todos fazem e parece que virou moda em certos locais, que é comprar die-casts seja de que escala for (de preferência já na cor pretendida) e enchê-los depois com decalques também comprados numa loja, é melhor, é facil e não dá trabalho nenhum, acha isso modelismo?

Agora pintar, lixar peças, fazer outras a partir de moldes, colar, envernizar, não, isso é para os tolinhos!

Quando falei na sempre polémica entrega de trofeus quis dizer que à alguns anos existiam juris de concursos que também tinham modelos a concorrer, algusn faziam até parte das organização dos eventos, às vezes para não serem tão descarados davam os prémios aos amiguinhos mais chegados, do seu grupo de "eleitos" ou faziam inscrever os seus modelos sob outro nome, tudo a favor da medalhinha e contra o modelismo.

Quantas e quantas vezes já se assistiu a isto? Inúmeras vezes!

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Tue Sep 18, 2012 5:41 pm

Para mim é tudo modelismo, dá trabalho e é sempre diferente de se fazer um kit encaixotado, conheço alguns modelistas da temática militar que fazem peças a partir de outras já existentes (rodas, bidons, canos dos canhões, etc), isso não os rebaixa em nada, muito pelo contrário, só lhes dá mais valor, conheço outros que fazem peças a partir do zero (através de tornos ou fresas), tudo isto é válido, não vejo nenhum mal nisso.
Se calhar o colega Raaa prefere e louva aquilo que todos fazem e parece que virou moda em certos locais, que é comprar die-casts seja de que escala for (de preferência já na cor pretendida) e enchê-los depois com decalques também comprados numa loja, é melhor, é facil e não dá trabalho nenhum, acha isso modelismo?
Agora pintar, lixar peças, fazer outras a partir de moldes, colar, envernizar, não, isso é para os tolinhos!
Quando falei na sempre polémica entrega de trofeus quis dizer que à alguns anos existiam juris de concursos que também tinham modelos a concorrer, algusn faziam até parte das organização dos eventos, às vezes para não serem tão descarados davam os prémios aos amiguinhos mais chegados, do seu grupo de "eleitos" ou faziam inscrever os seus modelos sob outro nome, tudo a favor da medalhinha e contra o modelismo.
Quantas e quantas vezes já se assistiu a isto? Inúmeras vezes!
GSM
Peço desculpa, mas da maneira que deturpou o que eu disse, deduzo que não me conheça, eu em parte alguma disse o "louvo" isto ou aquilo, quis simplesmente esclarecer algo com conhecimento de causa...e também entra em contradição quando começa o comentário que para si tudo é modelismo, e depoís acha que o alterar uma peça fazendo outras versões(mesmo recorrendo ao que se compra em lojas de "Modelismo" já não o é..desde há muitos anos que existem transkits, a qualidade do trabalhado já vai do modelista, aí já há de tudo um pouco...)
..e não não prefiro os diecast transformados, no entanto se forem bem executados dou-lhes todo o devido valor, o que disse foi que temos de saber apreciar tudo no seu devido enquadramento, e fazer moldes a partir de criações de terceiros (o que começa a ser mais frequente, é mais (muito mais) fácil do que o fazer do ponto zero, porque o mais difícil já está executado, já para não falar de questões legais, mas isso já será um outro assunto...pretendi assim esclarecer para quem não se aperceba, de que pegar uma peça e duplicar, é uma coisa, fazer a peça de raiz, é completamente diferente.
Já quando se refere à "..sempre polémica entrega de trofeus.." o que disse foi para corrigir essa afirmação, dado que desde o início da sua existência, e como referi já lá vão 10 anos, na Espimodel, o júri sempre primou pela sua total isenção na avaliação, saíndo de lá de consciência tranquila quanto ao trabalho executado, se casos há em que não será assim, é de bom tom não rotular tudo de igual..

* e só por curiosidade, sou modelista há muitos anos e pinto, colo, lixo, envernizo, e todas essas coisas normais de quem está no modelismo já há muito tempo..

Raaa

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Tue Sep 18, 2012 6:02 pm

Saudações,

Quando eu disse que para mim era tudo igual (modelismo) referia-me ao fabrico de peças a partir do zero e também o fabrico de moldes, sejam eles de que género forem, quanto aos direitos não estou a ver os fabricantes a preocuparem-se que alguém faça uma cópia de uma peça sua, qual é o problema de se copiarem 20 ou 30 barris ou jantes para se fazer um diorama por exemplo? Não me diga que nunca gravou um CD de música, um DVD ou que tem programas originais no seu PC, que nunca "pirateou" :wink: nada.

Quanto aos die-casts comprados e decorados com declaques comprados, desculpe mas não considero modelismo, apenas um passatempo para colocar decalques numa base já pintada, agora se esses mesmos modelos forem decapados, se se corrigirem defeitos, forem pintados de novo (com a cor correcta), se tiverem detalhes acrescentados (cintos, pintura dos interiores, etc), isso sim é modelismo.

Para colocar decalques num modelo mais vale comprá-lo ja decorado e mostrar aos amigos e dizer que fez modelismo (os incautos não desconfiam).

Por fim, eu não disse que na Espimodel tinha havido compadrios, disse que conheci muitos casos desses pelo país inteiro.

De qualquer forma vou dando um salto ao site do NME para ver quem foram os medalhados, depois então comento.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Tue Sep 18, 2012 6:47 pm

great.scale.models wrote: Quando eu disse que para mim era tudo igual (modelismo) referia-me ao fabrico de peças a partir do zero e também o fabrico de moldes, sejam eles de que género forem, quanto aos direitos não estou a ver os fabricantes a preocuparem-se que alguém faça uma cópia de uma peça sua, qual é o problema de se copiarem 20 ou 30 barris ou jantes para se fazer um diorama por exemplo? Não me diga que nunca gravou um CD de música, um DVD ou que tem programas originais no seu PC, que nunca "pirateou" :wink: nada...
PC e restantes? sim, originais, eu defendo e respeito os direitos de autor.. e aliás mais do que 20 ou 30 barris, existe por aí casos de cópias integrais de modelos, e porque é que os fabricantes não se deveriam preocupar? qual o problema? muitos, mas não me vou alongar, até porque pegando na sua definição de quem usa diecast's, copiar também não será modelismo..
great.scale.models wrote: Quanto aos die-casts comprados e decorados com declaques comprados, desculpe mas não considero modelismo, apenas um passatempo para colocar decalques numa base já pintada, agora se esses mesmos modelos forem decapados, se se corrigirem defeitos, forem pintados de novo (com a cor correcta), se tiverem detalhes acrescentados (cintos, pintura dos interiores, etc), isso sim é modelismo.
Para colocar decalques num modelo mais vale comprá-lo ja decorado e mostrar aos amigos e dizer que fez modelismo (os incautos não desconfiam).
GSM
O recorrer a transkits não pretende fazer o que já existe feito, mas sim recorrer a opções existentes no mercado e que permitam fazer variantes(com mais ou menos alterações), senão haverá imensos fabricantes (todos os que disponibilizam acessórios diversos incluindo decalques) que estarão errados. Mas não, o facto é que a correcta alteração de um modelo é uma das muitas formas de modelismo.

Raaa

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Tue Sep 18, 2012 7:46 pm

raaa wrote: PC e restantes? sim, originais, eu defendo e respeito os direitos de autor..

Raaa
Sim, sim, sim, pois, todos nós respeitamos e damos balurdios por um exemplar original do Photoshop ou outro programa qualquer para o PC, um DVD ou outra coisa.

Era bom que assim fosse mas não é, ainda mais no nosso País onde tudo custa o que custa.

Se tivermos acesso logo ali ao lado (um colega de trabalho ou amigo) vamos mesmo gastar uma fortuna em nome do respeito pelos direitos de autor.

Então no modelismo onde qualquer acessório aftermarket custa os olhos da cara nem se fala, se se pode fazer uma cópia qual o problema? Desde que seja para proveito de quem a faz e não para comercializar, por mim não vejo entraves.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Tue Sep 18, 2012 11:09 pm

great.scale.models wrote: Sim, sim, sim, pois, todos nós respeitamos e damos balurdios por um exemplar original do Photoshop ou outro programa qualquer para o PC, um DVD ou outra coisa.
Era bom que assim fosse mas não é, ainda mais no nosso País onde tudo custa o que custa.
...Então no modelismo onde qualquer acessório aftermarket custa os olhos da cara nem se fala, se se pode fazer uma cópia qual o problema? Desde que seja para proveito de quem a faz e não para comercializar, por mim não vejo entraves.
GSM
Pois como se costuma dizer, cada qual fala por si, eu disse e reafirmo, por aqui só originais, é uma questão de princípio...
Quanto aos acessórios aftermarket, lamento discordar,mas não custam os olhos da cara, existem para todos os valores, e qual o problema de fazer uma cópia? vários, 1º, regra geral, pelo menos relativamente ao que estamos a falar, fica mais cara a cópia que o original, e muitas vezes de qualidade inferior, 2º se um dia tivesse um trabalho da sua autoria e com custos financeiros, desejaria ver se manteria a mesma posição, caso alguém usufruísse do seu trabalho sem a sua autorização e sem lhe prestar contas.
Em resumo, é deveras incorrecto achar que não há problema em copiar e usar sem a devida autorização legal dos seus autores.
Raaa

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Wed Sep 19, 2012 12:25 am

Saudações,

Sim, a Tamiya, a Hasegawa ou a Fujimi devem ficar danadas se alguém lhes fizer uma cópia de uma jante ou um volante que eles por norma não vendem em separado, devem ter prejuizos enormes.

Por exemplo:

À uns anos atrás comprei um kit completamente novo (embrulhado em celofane) que tinha uma omissão, faltava-lhe o vidro, enviei vários e-mails para o imprtador e para o fabricante no Japão com a intenção de me fornecerem ou venderem uma peça de substituição à laia de garantia por terem vendido um kit defeituoso, resultado: não recebi respostas por parte de ambos e tive que pedir a um amigo para me fazer uma cópia de um modelo igual que ele possuia, ele, sem nenhum tipo de problema fez-me a peça através de vácuo, não uma mas duas não fosse eu estragar uma delas.

Também é criticável este tipo de comportamento ou vamos ficar preocupados com os hipócritas direitos de autor de uns senhores que depois de venderem nunca mais se preocupam com os clientes, e olhe que neste caso a cópia ficou bem mais barata do que a única solução que existia no momento e que era comprar um kit novo para aproveitar uma peça e no final de contas ficar com outra caixa com uma peça a menos.

Por outro lado não conheço ninguém que copie trabalhos de outros, nem cá nem lá fora.

Por último tenho que ver se as músicas que o meu filho tem no Mp3 são copiadas ou se ele conseguiu enfiar vários cds originais dentro do leitor. :wink: :wink: Não vão os Metallica pôr-lhe um processo em cima por apropriação indevida do trabalho, vou também pedir ao meu cunhado (que me formatou o pc) para me retirar o windows 7 que ele instalou através de uma pen e vou comprar um só para mim.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Wed Sep 19, 2012 12:22 pm

great.scale.models wrote:Saudações,
À uns anos atrás comprei um kit completamente novo (embrulhado em celofane) que tinha uma omissão, faltava-lhe o vidro, enviei vários e-mails para o imprtador e para o fabricante no Japão com a intenção de me fornecerem ou venderem uma peça de substituição à laia de garantia por terem vendido um kit defeituoso, resultado: não recebi respostas por parte de ambos...Também é criticável este tipo de comportamento ou vamos ficar preocupados com os hipócritas direitos de autor de uns senhores que depois de venderem nunca mais se preocupam com os clientes...
Em primeiro lugar, quero deixar claro que entrei nesta troca de post's com o intuito de esclarecer algumas situações que tinham sido aqui colocadas e que careciam de certas correções, no entanto por vezes não se entende o que se diz, por outras não se quer entender, assim sendo não irei alimentar muito mais a situação. Quanto á peça que precisou, teve muito azar, pois conheço muitos casos em que as marcas (no plural) responderam positivamente a pedidos pontuais de clientes finais...
Por outro lado não conheço ninguém que copie trabalhos de outros, nem cá nem lá fora.
GSM
...isso seria um fenómeno, pois o difícil será mesmo não conhecer quem o faça

Raaa

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by luisgodinho » Wed Sep 19, 2012 2:30 pm

Que grande discussão que para aqui vai.
O amigo "raaa" sendo de Espinho deve conhecer os organizadores da exposição. Se estiver com eles, diga-lhes por favor que adorei a exposição.
Alguns carros pareciam de compra mas de certeza que não eram. Os das enciclopédias não são tão bonitos eheheh.
Mas lá está vê-se mesmo que não percebo nada do assunto, pois em outro fórum vi que quem ganhou não foi o rolls royce que eu tanto gostei, mas os carros pequeninos. Ainda bem pois imagino a paciência que se tem de ter para fazer coisas tão pequeninas e tão giras.
Agora para sossegar o amigo "greatscalemodels" posso dizer que o meu Windows 7 também não é original e também tenho mp3 descarregados da net ehehehe
Abraço aos dois
LGG

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Wed Sep 19, 2012 2:56 pm

luisgodinho wrote: ... sendo de Espinho deve conhecer...
LGG
Antes de mais obrigado, agradeço em nome do NME, poís é público que sou um dos fundadores do NME desde o minuto 0, daí ter afirmado que em todas edições Espimodel, se sai de cabeça erguida, cansados mas de consciência tranquila, os trabalhos são apreciados minuciosamente um a um pelo que valem, e não por quem os fez.
Quanto ao Rolls que fala, e independentemente da peça e/ou da sua qualidade, nunca ganharia... pois não estava a concurso! (aliás, ganhou um prêmio sim, mas esse foi um prêmio da responsabilidade dos visitantes, em todas as edições existe o "voto do público" resultado esse que será sempre como disse, da responsabilidade dos visitantes, (quer coincidia ou não com o voto do júri), é assim um dos vários prémios paralelos que existem, tal como os dos patrocinadores e entidades oficiais..
Obrigado.
Raaa

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Wed Sep 19, 2012 9:46 pm

Saudações Luis,

Vou esperar para ver as fotos do Rolls Royce e também dos modelos que venceram prémios, por mim todos os modelos presentes deveriam ser avaliados, independemente se estão a concurso ou não, vamos supor que numa escala qualquer ou num qualquer género de moelismo aparece um trabalho excelente, daqueles que nos deixam a babar, esse trabalho nunca poderá ganhar o melhor prémio para o melhor modelo da exposição se não for inscrito para concurso? :?: :?: :?:

Em qualquer exposição, seja ela de caricas, caixas de fósforos ou esculturas em gesso todos os trabalhos presentes são avaliados, aqui parece que não.

Nas exposições onde participei e que ajudei a montar não havia essas separações, era tudo igual.

Vou esperar pelas imagens da exposição (se alguém as colocar aqui) e pela lista de premiados, sempre quero ver se os trabalhos sempre foram premiados pelo que valem ou pelo nome na ficha de inscrição :? :? :? :? :?

Pela descrição do colega Luis Godinho cheira-me a die-casts comprados em lojas e não a kits verdadeiros, daqueles com peças para pintar e colar...

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
nme-modelismo
Posts: 71
Joined: Mon Feb 01, 2010 12:50 pm

Re: ESPIMODEL 2012

Post by nme-modelismo » Wed Sep 19, 2012 10:55 pm

Caros Automodelistas,


Já podem consultar a lista de premiados da ESPIMODEL 2012 - Categoria C - Veículos civis

http://nme-modelismo.blogspot.pt/2012/0 ... _3636.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Estamos a trabalhar nas prometidas fotos.

Bom modelismo
Núcleo de Modelismo de Espinho - Paixão sem escala

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: ESPIMODEL 2012

Post by raaa » Thu Sep 20, 2012 1:06 am

great.scale.models wrote:...Vou esperar para ver as fotos do Rolls Royce e também dos modelos que venceram prémios, por mim todos os modelos presentes deveriam ser avaliados, independemente se estão a concurso ou não, vamos supor que numa escala qualquer ou num qualquer género de moelismo aparece um trabalho excelente, daqueles que nos deixam a babar, esse trabalho nunca poderá ganhar o melhor prémio para o melhor modelo da exposição se não for inscrito para concurso? :?: :?: :?: Em qualquer exposição, seja ela de caricas, caixas de fósforos ou esculturas em gesso todos os trabalhos presentes são avaliados, aqui parece que não...
Pois parece que terá de andar mais atento, esta exposição à imagem de todas as outras realizadas até à data (lembro novamente, já se realiza à 10 anos!) tem um regulamento bastante explicito para quem o queira e saiba ler, e uma ficha de inscrição com duas colunas à direita onde tem uns quadradinhos para que a pessoa que vai de livre vontade expor os seus modelos possa pela sua própria mão pôr lá uma cruzinha à frente da designação de cada modelo que inscreve, se vai estar simplesmente para exposição ou se pretende que o mesmo esteja a concurso.Simples, não? trata-se da opção livre de cada modelista, certo?
...Nas exposições onde participei e que ajudei a montar não havia essas separações, era tudo igual.
Vê a diferença? pois na Espimodel, além do referido acima, os sócios expõem, não concorrem, já o tinha dito antes, é a prova da nossa total imparcialidade, assim não haverá dúvidas quanto às votações, se foram "caseiras" ou não, ou acha que dentro do NME não haverá modelistas com muita qualidade também??
Vou esperar pelas imagens da exposição (se alguém as colocar aqui) e pela lista de premiados, sempre quero ver se os trabalhos sempre foram premiados pelo que valem ou pelo nome na ficha de inscrição :? :? :? :? :?
Pela descrição do colega Luis Godinho cheira-me a die-casts comprados em lojas e não a kits verdadeiros, daqueles com peças para pintar e colar...
Não precisará de esperar muito, parte delas já se encontram disponíveis para consulta e irão sendo colocadas conforme disponibilidade, não terá de esperar que aqui sejam colocadas, estão disponíveis no "local" oficial e aberto a todos, e dado que não se deslocou à exposição, julgo que estará numa posição difícil para avaliar por uma simples foto, como disse que já fez parte de exposições, então deverá saber do processo moroso e exaustivo quando se trata de uma avaliação, das muitas horas gastas a fazer essa avaliação efectuada pelos vários membros que compõem o júri.
Mas meu Caro, intriga-me, ou talvez não ;) essa sua grande preocupação com uma exposição que não visitou nem participou e com os modelos expostos (os a concurso) de quem não sabe de quem são...não vejo aqui os próprios a levantarem dúvidas, ou será que pedem a terceiros para o fazerem??
E fique descansado, os membros do júri têm experiência e conhecimentos suficientes para conhecer a origem e tipo de trabalho levado a cabo nos modelos apresentados...!!
Fica já aqui o convite ao membro great.scale.models a participar (a concurso) na próxima edição da Espimodel, será garantidamente bem recebido( tal como todos os participantes) e poderá ter a certeza que se os seus modelos tiverem qualidades para tal, serão premiados, isso será garantido, mas não na inscrição, só após a avaliação :) :), ou então se não concorrer quem sabe se não poderá ser convidado a fazer parte do júri :) mas atenção que aí terá de ficar até às 5 ou 6 da manhã como tem sido habitual, como disse é um processo exaustivo e não através de uma foto ;)

ah, e se fôr um dos premiados, costumamos no fim tirar uma foto de "familia" com todos !! ;)
é só um pequeno gesto representativo do bom ambiente que se pretende e se obtém do convívio com aqueles que partilham o mesmo hobbie, afinal é mesmo só disso que se trata, certo? :)

Raaa

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: ESPIMODEL 2012

Post by great.scale.models » Thu Sep 20, 2012 11:12 am

Saudações,

Já vi as imagens no Blog do NME, se não for lá não as vemos em mais lado nenhum, será por medo das avaliações aqui dos membros? Parece-me que estamos com receio de alguma coisa, de mostrarmos os modelos presentes e aqueles que (segundo) os avaliadores tiveram direito a um premio, depois de ter conversado via com alguns amigos de longa data do modelismo, ter visto imagens que eles mesmo captaram e ter estudado os modelos presentes posso concluir que:

Por falar em prémios acho estranho todos os modelos medalhados serem do mesmo grupo de amigos, um grupo que saiu de alguns fóruns e formaram um novo, este ano concerteza fizeram uma acção concertada para irem todos juntos e (pasme-se) concorrerem num concurso onde alguns membros do juri são também foristas nesse lugar e outros têm até lojas que vendem material para esses supostos medalhados, existiu até um trofeu de uma loja que foi entregue a um modelo que possuia acessórios comprados nesse estabelecimento, uma verdadaeira acção de "toma lá-dá cá", engraçado também o facto de um dos vencedores ter sido juri e não pertencer ao NME (assim pode concorrer e avaliar os modelos), resta dizer que o dono da loja e o vencedor do prémio da mesma eram também avaliadores ou "juri", estranho.

Acho também estranho a atribuição do "Best of Show" a um modelo que era muito inferior a um dirorama que, esse sim, valia bem a distrinção, mas pronto, tinha que se dar um prémio "Best" ao senhor do costume, o senhor que amua e faz birras se assim não for.

O que safa a coisa é o facto da exposição de modelismo vai ser no mesmo fim de semana de outra que se realiza em Maceda, assim os premiados de Espinho podem fazer meia dúzia de kms para receberem outra vez mais uns dipolomas divididos por todos os amigos do fórum, se viessem à parte sul do País isso concerteza não acontecia porque lá existem mais modelos e outra qualidade, ahhhhh, e o juri não costuma oferecer prémios aos amigos.

Por fim resta-me dizer que estive em Espinho no ano passado como visitante, vi os modelos e sei que a qualidade era muito superior à deste ano, todos os modelos premiados mereceram a distinção, porque será que este ano nenhum dos homens que estiveram lá na edição passada participou, se calhar porque já estavam a ver o que ia acontecer, provavelmente viram que se ia preterir o modelismo em detrimento de um cozinhado para beneficiar um grupo de amigos.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

Post Reply