III BEJAMODELSHOW 2012 1 e 2 Dezembro

Datas, locais, fotos e toda a informação sobre os encontros e as montras de modelismo que se vão organizando por Portugal
Post Reply
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

III BEJAMODELSHOW 2012 1 e 2 Dezembro

Post by ProfeSM » Wed Oct 31, 2012 2:16 am

Boas Rapaziada.

Estamos a 1 mês do III BEJAMODELSHOW, é claro que já devem estar a questionar o facto de ainda não termos dado noticias, acontece que o trabalho tem sido muito e os preparativos para o evento têm tomado todo o nosso tempo.

Como sabem a exposição é uma organização conjunta da AMBA com o Clube de Modelismo da Escola Mário Beirão, como sempre utilizamos as instalações da Escola numa atividade que conta com a parceria e envolvimento da Direcção, Funcionárias do Refeitório, Grupos disciplinares de Educação Visual e Tecnológica e Artes, Francês, Inglês e Espanhol e ainda Grupo de Informática.

Como se lembram das edições anteriores, o BEJAMODELSHOW tem uma vertente de divulgação dos patrocinadores locais, na intenção de envolver cada vez mais o meio local, por isso estão já confirmados os stands da Força Aérea e do Exército Português, assim como da Câmara Municipal, o espaço comercial já se está a compor com algumas lojas.

Prémios: Existem os prémios regulares do concurso 1º/2º/3º lugar, sempre atribuível desde que exista um modelo numa categoria.
Depois como característica que não queremos perder, convidamos cada um dos nossos patrocinadores ou comerciantes presentes a atribuírem um prémio simbólico na categoria que lhe está destinada, quer o modelo esteja em exposição quer esteja a concurso, ex: Motobaja-Honda = prémio na categoria de motos. Para cada Associação /Grupo /Clube de Modelismo que queira estar presente se estão interessados em colaborar com um prémio agradecíamos que nos informassem.

Espaço Interior: vamos ter a zona comercial e stands institucionais e a zona de exposição, mais ou menos com a mesma dimensão da edições anteriores. Vamos ter ainda o espaço para a realização do torneio de wargame temposmedievais, e locais (mesa e cadeiras de plástico) para as Associações e Clubes que queiram ter a sua área de divulgação. Por isso fazemos o apelo a todos os Clubes e Associações que pensam estar presentes para nos enviarem a seguinte informação:

1 – Se querem 1/2/3 mesas + x cadeiras;
2 – Logótipo e algumas fotos da actividade do Clube para serem colocados nos Roll-up e no Slideshow que irão passar durante todo o Fim-de-semana;
3 – Pontos de luz/ tomadas necessárias;
4 – Dimensão das vossas faixas de promoção, para podermos ajeitar o espaço.

Em 2008 criamos um espaço como ponto de encontro para os Fóruns de Modelismo, existe da parte dos Fóristas do Modelismo na Net em ter um ponto de encontro? O que acham da ideia? Para nós é simples é mais 1 mesa e algumas cadeiras.

Workshop: Para já não temos nenhuma estrela/ convidado ou temática para apresentar na área reservada para os workshops, este espaço vai estar disponível com 3 compressores (2 silar e 1 industrial), candeeiros e fichas triplas para todo o modelista que queira “derreter plástico”, vamos deixar como espaço de utilização livre, e será o local ideal para o pessoal dos “group build” se juntar. Para já, temos a reserva de parte do espaço para os nossos amigos Paiva, Ricardo Verissimo e Companhia que já está assegurada em troca de uma garrafinha de Vinho do Porto…

Actividades: Para além da exposição e do concurso que são os verdadeiros motivos de atracção para os modelistas e dos workshops iremos desenvolver as seguintes actividades:
- O torneio de jogo estratégia desenvolvido pela temposmedievais no qual estão directamente envolvidos os 20 alunos da turma G do 6º ano mais os alunos do Clube de Modelismo;
- A demonstração de RC náutico no Lago do Parque da cidade promovido pelo Fórum de PTNautic;

Actividades Complementares: Seguindo os modelos anteriores não queremos que para os que acompanhem os modelistas que se desloquem a Beja, apanhem uma valente “seca”, assim enquanto os “chalados dos kits” ficam na exposição à vontade e como forma de divulgarmos a nossa cidade, no Domingo promovemos mais uma visita ao Centro Histórico de Beja, com passagem pelos locais mais importantes como o Museu, o Núcleo Museológico da Rua do Sembrano e Castelo, sendo concluída na passagem pela fábrica/loja de Chocolates Mestre Cacau.

Iremos também fornecer informações adicionais para ocupação dos mais novos, como a Bedeteca, Biblioteca Municipal e Parque da Cidade.

Jantar convívio: Como é nossa tradição o jantar convívio irá realizar-se no refeitório da Escola e a ementa será a seguinte:
- Entradas/ Pão e azeitonas
- Sopa: Caldo Verde
- Pratos Principais: Cosido de Grão e Massa de Cherne
- Alface
- Sobremesas
- Água e Sumos/ Vinho da Adega Monte Novo e Figueirinha
Total por participante: 10 euros
Deverão fazer a vossa reserva até ao dia 27 de Novembro, indicando o número de pessoas interessadas em jantar, para que as cozinheiras possam encomendar as quantidades necessárias para o jantar.

Dormidas: Em Beja existem vários possíveis locais para dormir como a Pousada, Hotéis e pensões.
A organização estabeleceu o acordo de parceria com a Direcção do BejaParque Hotel para a redução sobre o preço de tabela de cerca de 35% para todos os modelistas e acompanhantes que se desloquem ao BEJAMODELSHOW 2010. Para tal devem contactar o Hotel e efectuar a vossa reserva com a indicação que irão participar no evento.

Hotel Francis (3 estrelas): A cerca de 300 metros da Escola, onde têm ficado os modelistas nos anos anteriores.
Quarto Duplo – 45 euros
Quarto Single – 40 euros

Beja Parque Hotel (4 estrelas): Do mesmo grupo junto à rotunda da BP.

Quarto Duplo – 55 euros
Quarto Single – 50 euros


Espaço Exterior: O ideal era podermos contar com a mesma recepção que vos brindámos em 2008, ou seja com o estacionamento de um heli e de alguns blindados e mais um carro de bombeiros, vamos ver pois sabemos que não é fácil transportar estes veículos, no entanto tanto o novo Comandante do Regimento de Infantaria, como o Comandante da Base já estão “picados” entre si pelo interesse em colocarem qualquer coisa atractiva. Pelos menos 2 veículos civis clássicos vamos ter.

Contactos:
Pedidos de informação para amba.pt@gmail.com:
Contactos pessoais:
João Calado: 962702627
Simão Matos: 963176613 ou simao.matos@ambeirao.pt ou simixama65@sapo.pt
Esperamos que no essencial a maior parte da informação esteja aqui referida, ainda esta semana iremos colocar o regulamento de concurso e as diferentes classes, assim como as fichas de inscrição dos modelos.

Sabemos que nos tempos de aperto económico que passamos não é fácil a deslocação até Beja, no entanto esperamos que quem venha se divirta, possa visitar a cidade e a região, e ao mesmo tempo possa passar um fim de semana divertido de volta deste hobby de que todos gostamos. Cá estaremos à vossa espera e tragam kits, quer para exposição, quer para concurso para podermos todos continuar a lutar pelo reconhecimento desta arte que é o modelismo. Serão todos bem-vindos.

Um grande abraço para todos em meu nome, do pessoal da AMBA e dos alunos do Clube.

Simão Matos
Attachments
BMS 2012 Cartaz.jpg
BMS 2012 Cartaz.jpg (35.87 KiB) Viewed 3822 times
1 - BMS 2012.jpg
1 - BMS 2012.jpg (24.96 KiB) Viewed 3822 times
2 - BMS 2012.jpg
2 - BMS 2012.jpg (32.67 KiB) Viewed 3822 times
3 - BMS 2012.jpg
3 - BMS 2012.jpg (34.05 KiB) Viewed 3822 times
4 -BMS 2012.jpg
4 -BMS 2012.jpg (39.94 KiB) Viewed 3822 times
5- BMS 2012.jpg
5- BMS 2012.jpg (42.05 KiB) Viewed 3822 times
6 - BMS 2012.jpg
6 - BMS 2012.jpg (41.2 KiB) Viewed 3822 times
7 - BMS 2012.jpg
7 - BMS 2012.jpg (37.42 KiB) Viewed 3822 times
8- BMS 2012.jpg
8- BMS 2012.jpg (34.55 KiB) Viewed 3822 times
9 - BMS 2012.jpg
9 - BMS 2012.jpg (35.62 KiB) Viewed 3822 times
BMS 2012 Programa.jpg
BMS 2012 Programa.jpg (88.04 KiB) Viewed 3822 times

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: III BEJAMODELSHOW 2012 1 e 2 Dezembro

Post by ProfeSM » Wed Oct 31, 2012 2:50 am

Ainda eu outra vez...

Depois do post "oficial" de divulgação nos Fóruns (é claro que é idêntico ao do Modelismo na Net) um pouco de mais conversa para os automodelistas.

Como sabem o BEJAMODELSHOW tem sido evento de modelismo nacional onde mais veículos civis aparecem, basta consultar aqui no Fórum os post mais antigos, é claro que isso se deve ao facto de ser também a minha área de paixão no modelismo.

Para além da disponibilidade do Zé Martins da Zmodels para dinamizar um workshop, apostamos em tentar ter a presença de instituições/empresas locais que possam atribuir prémios simbólicos em diferentes categorias. para este ano estamos a tentar ter, tal como em 2010, uma marca que possa patrocinar uma área dos civis, como o fez a Citroen nessa altura. Por isso quer a concurso, quer a exposição arriscam-se a sair de Beja com qualquer coisa.

Independentemente do que se ganha ou não, o objectivo número 1 é que o pessoal que se desloque a Beja passe um belo fim de semana divertido, até para os acompanhantes.

No que toca ao automodelismo, sei que iremos ter excelentes modelistas em Beja, muitos deles membros do Automodelista, e mesmo que os modelos sejam já muito visto digo-vos, como sempre pensei, que "ao vivo e a cores" é um autêntico espectáculo e ainda por cima podemos aprender muito com o contacto pessoal dos modelistas da nossa área.

Até mesas de trabalho para quem quiser "derreter plástico" iremos ter disponível.
Para mim, automodelista desde os primeiros momentos, seria bom todos voltarmos ao espírito inicial deste Fórum, nos tempos do Patrik, Adolfo, Akua, Petter, etc... infelizmente o tempo de trabalho e os meus miúdos tiram-me cada vez mais horas de atelier e não consigo produzir nada que se veja, mas o bicho está cá e vai voltar a soltar-se para o modelismo.

Cada vez mais vejo o pessoal nos Fóruns zangado, uns com os outros, depois não se falam porque fulano é amigo de fulano, ou aborrecidos com as exposições e organizações, ou por causa do espaço, ou por causa dos prémios, ou das classificações, dá a ideia que queremos transportar para um hobby, que cada vez agarra menos miúdos novos, as chatisses que já temos no nosso dia a dia.

No caso dos automóveis, se queremos levar isto a bom porto (ou seja que os outros modelistas reconheçam o trabalho que fazemos, para não dizer a sociedade em geral e muitos dos nossos amigos e familiares, para quem ainda somos "uns putos grandes que ainda gostam de bricar com carrinhos") temos de nos mostrar, mostrar tarbalho nos Fóruns claro, mas também participar em eventos de modelismo, nem que mais não seja em exposição. A mim revolta-me levar os mesmos modelos a exposições (porque não consigo dar andamento aos projectos) mas como repararam no Modelscala, ainda bem que levei modelos para exposição caso contrário não estava nada na bancada a não ser os modelos do Diogo e do Tiago.

Vá lá pessoal toca a aparecer e a promover o automodelismo.

Um abraço a todos de Beja

ProfeSM ou Simão Matos

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: III BEJAMODELSHOW 2012 1 e 2 Dezembro

Post by ProfeSM » Wed Oct 31, 2012 3:13 am

Bom dado o adiantado da hora é natural que haja algumas falhas.

Na realidade como viram no programa relativamente aos workshops iremos ter pelo menos os nossos amigos Nuno Albuquerque da GreenModels e o Zé Martins da ZModels (veículos civis) que se disponibilizaram para fazer um workshop/demonstração.

O resto mantem-se a disponibilidade de efectuar outros workshops de construção livres e teremos bancadas à disposição para o efeito.
Um grande abraço a todos e desculpem este lapso.

De Beja Simão Matos

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: III BEJAMODELSHOW 2012 1 e 2 Dezembro

Post by scirocco » Thu Nov 01, 2012 2:22 pm

Viva Prof. Simão,

felicito-vos mais uma vez pela organização deste evento, tanto pela exposição/concurso como por todas as iniciativas que com esforço (acredito) têm procurado incluir neste certame, tornando-o assim mais completo e apelativo.
Para quem nunca foi a Beja e esteja indeciso, pois vão que vale bem a pena. A exposição é boa, este pessoal recebe como ninguem e o jantar de Sabado é um repasto :mrgreen:
Simão, obviamente conto ir...depois mais perto da data dir-te-ei quantas peças levarei.

Grande abraço,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply