Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post Reply
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Thu Jan 01, 2009 3:53 am

Às 02 horas e 30 minutos do primeiro dia do ano da graça de 2009 foi colada a primeira peça deste modelo Toyota Gt-One TS020 com que me inscrevi neste Group Bulding.
Espero sinceramente que esteja acabado a tempo, já que o comecei na data de arranque!!!! :twisted:
Aqui fica a foto comprovativa:
P1010002.JPG
P1010002.JPG (93.55 KiB) Viewed 15142 times
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Bru_No
Posts: 137
Joined: Fri Aug 31, 2007 9:43 am
Location: Leiria

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by Bru_No » Thu Jan 01, 2009 10:56 am

O que se pode dizer? :P

Que acabes a tempo, e continua empenhado para ficar um óptimo trabalho.. :D :D

Um abraço
Bruno Faustino...

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by Marco » Thu Jan 01, 2009 5:30 pm

Que excelente forma de começar o ano :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Thu Jan 01, 2009 8:06 pm

Como é feriado...
Como é o primeiro dia do ano...
Como ontem não abusei...
Nada melhor que começar o ano com modelismo para ver se este ano é produtivo em qualidade e quantidade! :D
Mais ao menos como aqueles rituais das cuecas vermelhas novas, das passas, de subir para cima das cadeiras.... Eu mal pude iniciei um modelo ! :D

Como para mim é mais importante evoluir na qualidade que na quantidade ( e o Supra ainda está a curar as pinturas, ou por outra está a espera de coragem para os decalques... :doubt: ), depois de analisar o modelo e ver que os interiores dão para um detalhe bastante bom mas que se iria ver pouco se as portas não ficarem a abrir, decidi tentar abrir as portas inspirado por um "die-cast" da AutoArt, não com dobradiças, mas pelo menos de encaixe!
Para isso vou seguramente precisar da vossa preciosa ajuda, pois é a primeira vez que o vou fazer. Prometo que se arruinar este modelo que inscrevo outro no GB! :D

Aqui fica a foto do meu modelo
p1 (2).JPG
p1 (2).JPG (72.69 KiB) Viewed 15103 times
E a foto do "die-cast" da Auto Art que me inspirou
Toyota_GT1_LeMans_1999_interior.jpg
Toyota_GT1_LeMans_1999_interior.jpg (118.75 KiB) Viewed 15101 times
Vou tentando dizer como vou fazer e fotografando o progresso, não só para acompanhamento da vossa parte, como para as respectivas críticas e conselhos que me possam ajudar, ou não! :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JoaoPtuga
Posts: 66
Joined: Sun Aug 17, 2008 12:15 pm

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by JoaoPtuga » Fri Jan 02, 2009 1:01 am

Devil, boa sorte para isso. Estive muito perto de fazer com um Shellby GT 500 que estou a fazer, recuei. Talvez tente noutro modelo.

Cumprimentos;

João Pedro
"Ide mais além que puderdes"
ENIDH

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by art » Fri Jan 02, 2009 7:31 am

Boas,

Não sei se posso opinar neste tópico, dado que não participo no GB... :-k
Se não for correcto, da minha parte, apagarei o "post".

A ideia de abrires a porta parece-me excelente. Dado que gostas de pormenorizar os interiores, 80% desse trabalho se "perde", por estar "fora de vista".

Pensa e testa um sistema qualquer de "dobradiça", pois o resultado final será, certamente, compensador.
Se não te deres bem, paciência, pelo menos ficas com uma experiência gira no currículo (claro que poderia dizer que, se não te deres bem, o modelo é Toyota e não se perde nada, mas, como estou a falar a sério... :D ).

Boa sorte

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Fri Jan 02, 2009 11:45 am

Acho bem em tentares "abrir" o medelo pois ganha bastante mas se entretanto n te deres bem a tentar fazer a porta abrir e fechar simplesmente cola a porta aberta e deixa ficar assim!!!!! dizes que foi da ferrugem e não fecha mais :mrgreen: :mrgreen:
Grande maneira de começar o ano eu pelo menos começo o ano sempre mais velho :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Fri Jan 02, 2009 12:18 pm

Obrigado a todos pela força.
Art mesmo não estando tu inscrito no GB as tuas opiniões, e claro as dos outros colegas, serão sempre bem vindas, como acho que já sabes!

Depois do meu post de ontem já não há volta a dar-lhe... aberta já vai ficar, pois já foi cortada, só falta saber se vai ficar bem se mal :roll: :roll:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Fri Jan 02, 2009 3:24 pm

Aviso desde já que se este modelo der para o torto a culpa é do Adolfo!!!!!!!!! :twisted:
Provocam-me e depois eu tenho que reagir!!!!!!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil

P.S. Adolfo, se o modelo der para o torto, vai servir pelo menos para tirar um curso avançado de modelismo :D :D
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Fri Jan 02, 2009 5:18 pm

borntobedevil wrote:Aviso desde já que se este modelo der para o torto a culpa é do Adolfo!!!!!!!!! :twisted:
Provocam-me e depois eu tenho que reagir!!!!!!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil

P.S. Adolfo, se o modelo der para o torto, vai servir pelo menos para tirar um curso avançado de modelismo :D :D
Na boa tenho as costas "largas" :) :) :), só espero é que este não levo o mesmo destino de um certo Ford, pois ainda não o vi terminado :mrgreen: :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
edguerra
Posts: 65
Joined: Sat Jan 12, 2008 2:40 am
Location: Vila Real

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by edguerra » Sun Jan 04, 2009 2:23 am

Boas Devil,

Comecei também no dia 1 a montar este modelo, mas não participarei no Grupo porque não estimo que o consiga acabar até 31 de Agosto...
Como estás a pensar pintar as tubagens e a parte interior da carroçaria, que tem um padrão fibra de carbono, e não X-18 como dizem as instruções?

Sobre o corte da porta, acho uma ideia magnífica, e vou acompanhar o progresso atentamente... Se chegar à conclusão que também tenho estaleca para o fazer (não esquecer que é o meu 4º modelo), também cortarei a porta!

Forte abraço

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sun Jan 04, 2009 4:32 pm

Boas Guerra,

Para a fibra de carbono estou à espera duns templates da SM, vamos ver que tal são!!!! Mas se não os conseguir colocar, vou tentar fazer em pintura a imitação da fibra! Espero que uma ou outra resultem! :D

Quanto a abertura das portas é um risco também para mim, pois este também é o meu 4º modelo a sério, isto depois de há 20 anos ter estragado uns 3 ou 4!!!!
É um risco mas vou assumi-lo, estou numa fase do modelismo que tenho bastante vontade de evoluir, e não consigo se não for tentando fazer as coisas que um dia quero que me saiam bem... Acho que com alguns conselhos (que já os tenho aqui) e com alguma paciência vou conseguir!!!

Se não arriscamos penso eu que também não evoluimos! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Sun Jan 04, 2009 5:48 pm

Devil quanto ao carbono, e a tua experiência com o aerografo, digo que te deves saber bem, só não sei como se faz a pintura em zonas onduladas, pois eu tento fazer isso com uma meia ou uma rede mas em superficies planas !!!!, mas tambem julgo que num dia de paciência, micro sol, secador e com o carbono em templates o resultado final irá ser muito fixe.
Um abraço e força ai no projecto, só acho é que até Agosto ainda fazes 2 Kit's :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by Rui Mendes » Tue Jan 06, 2009 12:50 am

Devil, não dês muita importância ao facto de abrir e fechar, se abrir pelomenos encaixar e etc. Meu conselho: abre sem medos! Preocupa-te apenas a não danificar detalhes na porta ou na carroceria nem fazer "lenhos" em zonas de dificil acesso. Depois de aberto é assim que deve ficar, tudo escancarado para se ver os trabalhos de canalizador e electricista e se quizeres deixa tb as rodas desmontadas para mostrar os tubos do óleo dos travões :twisted: . Vais ver que depois de algum tempo a trabalhar no carro só irás pensar no modo de apresentar o modelo seja nas fotos seja numa exposição.
Continua o bom trabalho e não deixes adormecer o SARD.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Tue Jan 06, 2009 1:03 am

Ei "miudos", obrigado pela força :D
Rui a ideia nem é muito por a porta(s) a fechar e abrir, só a quero por direita para a poder tirar e por! :D
O corte até está bom, só que agora esta-me a dar muito trabalho para alinhar com a altura da carroçaria, pois tenho que colar a porta o "forro" e a parte de fora que faziam parte do monocoque e como o modelo é fechado têm umas grandes folgas por dentro, tem que ser por tentativas... :evil:
É tanto que acho que só vou abrir uma :doubt:
Desculpem não por fotos mas o meu pc pifou... estou num emprestado, mas estou a documentar tudo, mal possa coloco-as aqui!

Oh Rui também eras muito bem vindo neste GB... eu sei que pelo menos eu não te posso ensinar muito... mas já tinha mais desculpa para te "obrigar" a por uns tubinhos de travões :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply