Sauber-Mercedes C9 (88)
Sauber-Mercedes C9 (88)
Este post é mesmo só para abrir o tópico da minha participação neste GB, pois o unico avanço que efectuei foi dar primário na carroçaria.
Neste momento estou perante uma grande indecisão, abro ou não o capot motor? É algo que nunca fiz e confesso que tenho algum receio de experimentar, mas há que evoluir. Por outro lado, este kit é muito fraquinho em termos de pormenor e não tem motor, pelo que não sei se arrisque tanto para mostrar tão pouco.
Penso que o melhor é ver como fica aquela secção para depois tomar uma decisão.
Cumps.
Scirocco.
Neste momento estou perante uma grande indecisão, abro ou não o capot motor? É algo que nunca fiz e confesso que tenho algum receio de experimentar, mas há que evoluir. Por outro lado, este kit é muito fraquinho em termos de pormenor e não tem motor, pelo que não sei se arrisque tanto para mostrar tão pouco.
Penso que o melhor é ver como fica aquela secção para depois tomar uma decisão.
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- borntobedevil
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Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Acho que o abrires é uma boa aposta para aprender mais alguma coisa, no meu caso ainda só cortei uma porta e já deu para perceber que não o fiz da melhor maneira ou por outra da maneira mais fácil, mas nada que comprometa para já o resultado final!
Mas estares a abrir para mostrares um buraco vazio talvez não seja boa ideia, digo eu... talvez seja melhor esperares e fazeres essa experiencia num em que se veja alguma coisa.
É só a minha opinião
Devil
Mas estares a abrir para mostrares um buraco vazio talvez não seja boa ideia, digo eu... talvez seja melhor esperares e fazeres essa experiencia num em que se veja alguma coisa.
É só a minha opinião
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
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Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Exacto Devil, caso opte por abrir o capot mesmo que detalhe muito bem as suspensões (o que dúvido) há-de ficar sempre a sensação que falta ali qualquer coisa.
Já agora, como foi que abriste a porta e como é que achas que o devias ter feito?
Scirocco.
Já agora, como foi que abriste a porta e como é que achas que o devias ter feito?
Scirocco.
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Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Boas Scirocco .
Ja tentaste ver na net se existe algum tipo de transkit pra este Sauber , pode ser que haja um motor ou fotogravados ,assim ja te podes meter nisso de abrir o capo .
Quanto ao saber como se abre portas e capo ,penso que ainda existe um topico nos trabalhos em progresso do nosso membro do forum Muttley que aqui deixou a dois anos e so procurar ta muito bem explicado .
Olha o nome do topico e (Mercedes CLK SERVICE 24 H DTM 2001 / Portas Abertas) basta por em pesquisar e tas la
Cump+
Emidio Sousa
Ja tentaste ver na net se existe algum tipo de transkit pra este Sauber , pode ser que haja um motor ou fotogravados ,assim ja te podes meter nisso de abrir o capo .
Quanto ao saber como se abre portas e capo ,penso que ainda existe um topico nos trabalhos em progresso do nosso membro do forum Muttley que aqui deixou a dois anos e so procurar ta muito bem explicado .
Olha o nome do topico e (Mercedes CLK SERVICE 24 H DTM 2001 / Portas Abertas) basta por em pesquisar e tas la
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- borntobedevil
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Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
scirocco depois de várias investigações na net e também por sujestão de um amigo aqui do fórum decidi abrir as portas com um "engraver" ou coisa semelhante a isso! E descobri, porque só quando experimento é que consigo chegar as vantagens e desvantagens reais para mim, que esse é o metodo mais facil para as abrir, especialmente para iniciantes, e ao dizer iniciantes não me estou a referir a bons ou maus modelistas, mas sim aqueles que por estarem no princípio querem ver o seu trabalho pronto o mais depressa possivel e ainda não têm a paciência e calma que se vai criando com o "calo". Com o "engraver" é fácil ir passando pela ranhura do molde sem escapadelas irritantes, a desvantagem que encontro é que "come" demasiado plástico e ficam umas folgas grandes e o que ganhas no tempo de corte, se quiseres um trabalho com bom aspecto vais gasta-lo a por "putty" e a lixar!
A porta a seguir vou corta-la com uma lámina de "Gillete" das antigas (não a X-acto, pois também come plástico em demasia) pois são finissimas, vou ganhar no não "comer" tanto plástico consequentemente menos trabalho no acabamento, como também são maleaveis fazem curvas bem apertadas, vou perder no tempo e paciência de corte, pois não pode ser cortado tipo fatia, tem que ser também a passar pelo sulco com muito mais paciência e precisão para cortar lentamente sem riscar os paineis.
Espero ter conseguido transmitir a minha ideia. Mal possa, no tópico do GT-One vou por fotos uma e outra maneira para ficarem com o ideia melhor do que estou a falar.
Devil
P.S. Isto parece um testamento!!!!!!!!
A porta a seguir vou corta-la com uma lámina de "Gillete" das antigas (não a X-acto, pois também come plástico em demasia) pois são finissimas, vou ganhar no não "comer" tanto plástico consequentemente menos trabalho no acabamento, como também são maleaveis fazem curvas bem apertadas, vou perder no tempo e paciência de corte, pois não pode ser cortado tipo fatia, tem que ser também a passar pelo sulco com muito mais paciência e precisão para cortar lentamente sem riscar os paineis.
Espero ter conseguido transmitir a minha ideia. Mal possa, no tópico do GT-One vou por fotos uma e outra maneira para ficarem com o ideia melhor do que estou a falar.
Devil
P.S. Isto parece um testamento!!!!!!!!
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
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Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Obrigado Devil, não te preocupes com o testamento pois não me custou nada lê-lo.
Pelo que andei a pesquisar a melhor ferramenta tambem me parece ser essa, a lâmina de barbear das antigas, precisamente pelas razões que referes.
Caso ainda não o tenhas feito, dá uma vista de olhos pelo tópico que o Emidio à pouco me indicou, está muito bom.
P.S.: é isto que eu considero uma mais valia neste Forum, ainda nem iniciei o trabalho e já recolhi uma série de ideias\opiniões\sugestões sobre o que e como fazer. Muito obrigado.
Scirocco
Pelo que andei a pesquisar a melhor ferramenta tambem me parece ser essa, a lâmina de barbear das antigas, precisamente pelas razões que referes.
Caso ainda não o tenhas feito, dá uma vista de olhos pelo tópico que o Emidio à pouco me indicou, está muito bom.
P.S.: é isto que eu considero uma mais valia neste Forum, ainda nem iniciei o trabalho e já recolhi uma série de ideias\opiniões\sugestões sobre o que e como fazer. Muito obrigado.
Scirocco
Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Realmente este fórum é muito fixe e por mim posso confirmar isso pois aprendi e aprendo muito por aqui e como bónus tenho amigos novos.
Força nesse projectos.
Devil antes de começar a cortar as portas vai treinando no presunto
Um abraço
Adolfo
Força nesse projectos.
Devil antes de começar a cortar as portas vai treinando no presunto
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista
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- Joined: Tue Mar 14, 2006 2:39 pm
Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
ola pessoal
Vou deixar aqui umas fotos da ferramenta que uso pra abrir portas e capos ,e um estilete em cada extremidade tem pontas finas em que se vai raspando com calma na ranhura junto das portas ou no capo ,tambem pode-se usar a tal lamina de barbear que no fim da o mesmo resultado ,mas o que ajuda no final e a paciencia de se estar la a raspar com calma
Cump+
Emidio Sousa
Ps-Scirocco desculpa la por ter posto aqui estas fotos
Vou deixar aqui umas fotos da ferramenta que uso pra abrir portas e capos ,e um estilete em cada extremidade tem pontas finas em que se vai raspando com calma na ranhura junto das portas ou no capo ,tambem pode-se usar a tal lamina de barbear que no fim da o mesmo resultado ,mas o que ajuda no final e a paciencia de se estar la a raspar com calma
Cump+
Emidio Sousa
Ps-Scirocco desculpa la por ter posto aqui estas fotos
Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
A vantagem do kit da tamiya para este modelo é que traz motor, e a traseira já vem cortada. Tudo dependo do nível de detalhe que pretendes obter
Boa sorte!
Boa sorte!
Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Emidio, estás à vontade, não tens nada porque pedir desculpas.
Marco de facto assim é, o da Tamiya se não estou enganado até PE trás.
Marco de facto assim é, o da Tamiya se não estou enganado até PE trás.
Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Está tudo a abrir os kits
Embora possas nao ter muito para mostrar lá dentro, sempre dá para treinares, cometeres uns erros, e assim eu evitar estragar ainda mais os meus kits ^^
Boa sorte:
João Pedro
Embora possas nao ter muito para mostrar lá dentro, sempre dá para treinares, cometeres uns erros, e assim eu evitar estragar ainda mais os meus kits ^^
Boa sorte:
João Pedro
"Ide mais além que puderdes"
ENIDH
ENIDH
Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Scirroco, que versão do Sauber vais fazer? Le Mans 88?
Abraço!
Abraço!
Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Essa é outra fonte de indecisão, gostaria de fazer a versão de Le Mans mas ainda tenho que pesquisar para ver se com os decalques que possuo tal é possivel.edguerra wrote:Scirocco, que versão do Sauber vais fazer? Le Mans 88?
Abraço,
Scirocco
Re: Sauber-Mercedes C9 (88)
Boas,
depois de me ter inscrito neste fascinante GB eis que tambem aderi ao grupo dos "corta plástico", lá ganhei coragem e abri uma porta do C9, felizmente correu bem, melhor até do que estava à espera, como vou fazer o sistema de abertura ainda é uma incógnita . Agora pondero a abertura do capot da frente.
Para alem disto, pintei umas peças ainda nas grelhas, pintei as jantes, lixei os pneus e tambem avancei no habitaculo, o qual já tem uns "fiozinhos".
De momento estou sem Net no computador onde tenho instalado o programa da máquina digital mas conto amanha poder colocar umas fotos.
Scirocco
depois de me ter inscrito neste fascinante GB eis que tambem aderi ao grupo dos "corta plástico", lá ganhei coragem e abri uma porta do C9, felizmente correu bem, melhor até do que estava à espera, como vou fazer o sistema de abertura ainda é uma incógnita . Agora pondero a abertura do capot da frente.
Para alem disto, pintei umas peças ainda nas grelhas, pintei as jantes, lixei os pneus e tambem avancei no habitaculo, o qual já tem uns "fiozinhos".
De momento estou sem Net no computador onde tenho instalado o programa da máquina digital mas conto amanha poder colocar umas fotos.
Scirocco
Last edited by scirocco on Tue Feb 10, 2009 12:31 am, edited 1 time in total.