Bom Pessoal, para mim estas duas próximas semanas não são promissoras para a práctica do modelismo!...tenho ainda com
urgência, de finalmente acabar a minha nova bancada só para modelismo, a minha secretária já esgotou a sua capacidade há muíto
tempo!...às vezes é uma confusão louca! e encontrar uma lima no meio da confusão pode tornar-se uma longa aventura, assim com a
nova bancada tudo irá ter sítio próprio e vai estar bem à mão, é por isso, imperativo que fique acabada.
Entretanto, se não me "virem" por aqui com a mesma frequência nestes próximos dias, não pensem que desisti do GB!...faço
questão de continuar e de vos continuar também a "controlar" no trabalhinho que vão fazendo.
Fica mais um "up-date" dos progressos do meu Moby...
Continua a "saga" das limas e da lixa! e toda a carroçaria continua a ser cuidadosamente "esquadrinhada" ao mm. quadrado, já
percebi que a maior parte do Pessoal está numa de abrir portas e acrescentar alguns detalhes, eu "vou" por outro lado, e quero
"apenas" tentar "sacar" o melhor aspecto exterior possível do velhinho Tamiya, ou seja, fazer um bonito "curbside"... depois
das entradas de ar e pára-brisas (ainda não acabados) continuo agora com correcções na traseira e na dianteira.
Assim, a dianteira foi corrigida, os dois guarda-lamas foram rebaixados (entre o nariz e as saídas de ar) para lhe dar um ar
mais "afilado" e mergulhante como é na realidade, no kit Tamiya fica a sensação de uma frente um pouco "abaulada" e arredondada
que não corresponde à do carro real.
Também o capôt dianteiro tinha um grande problema, apresentava uma espécie de dobra ao meio, onde se intersectam a parte
rebaixada (para a entrada de ar abaixo do pára-brisas) e o restante capõt, formava-se um ângulo que era bem vísivel, parecendo
dobrado!...foi preciso muíto trabalho de lima e lixa, e um grande cuidado, para conseguir desfazer este defeito sem contudo
afectar os vários vincos da dita entrada de ar e manter um aspecto continuo na curvatura do capôt.
Na traseira, desapareceram completamente todos os vestigios de moldagem (interior da cauda) fiz também desaparecer o pequeno "Gurney Flap" no extremo da mesma, para ser substituido mais tarde por um bem fino e em chapa, a traseira tem agora um ar limpo e continuo
que evidencia as fluidas linhas de cauda, é que lá ao dentro ao fundo, vai vêr-se a traseira Porsche, bem escondida.
Por fora também continua o trabalho de fazer desaparecer as linhas de colagem, aproveitei e corrigí a curvatura inferior da
cauda que tinha um efeito "whale tail" um bocadinho exagerado, ainda há no entanto muito por fazer para me sentir satisfeito.
Ficam algumas imagens, e se estão ansiosos por ver alguma tinta, só tenho uma coisa para vos dizer!...também eu!
As fotos...