Shelby GT350 em stéreo - Concluídos
- João Canas
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Re: Shelby GT350 em stéreo
Alô pessoal,
Novo update:
- Estou de volta dos escapes. No shelby de estrada coloquei-lhe umas ponteiras em tubo de alumínio, 2mm dia., e a sair através da embaladeira traseira, o que é vulgar ver em muitos Mustangs. O carro original fica com as ponteiras curvadas para o chão e escondidas pela embaladeira, facto que o kit do GT350H representa bem, mas não tem piada nenhuma. Além disso tenho uma raiva do caraças aos escapes a apontar para o chão na maioria dos carros actuais. Já repararam que é o principal factor para a poeirada que se verifica em recintos fechados de estacionamento?
Para o GT350R também vou alterar o escape, pois os tubinhos do kit são patéticos.
- Substituí a grelha do GT350R por Photo-etch de aço hexagonal. Penso dar um efeito mais realista. Agora tenho é que encontrar uma maneira de repor o cavalinho. Falta também a aba superior.
Vou manter a grelha do carro de estrada em plástico.
- O assento clonado está quase. Falta só tapar as falhas com mais miliput, e ficará praticamente indistinguível do original.
Abraços
Novo update:
- Estou de volta dos escapes. No shelby de estrada coloquei-lhe umas ponteiras em tubo de alumínio, 2mm dia., e a sair através da embaladeira traseira, o que é vulgar ver em muitos Mustangs. O carro original fica com as ponteiras curvadas para o chão e escondidas pela embaladeira, facto que o kit do GT350H representa bem, mas não tem piada nenhuma. Além disso tenho uma raiva do caraças aos escapes a apontar para o chão na maioria dos carros actuais. Já repararam que é o principal factor para a poeirada que se verifica em recintos fechados de estacionamento?
Para o GT350R também vou alterar o escape, pois os tubinhos do kit são patéticos.
- Substituí a grelha do GT350R por Photo-etch de aço hexagonal. Penso dar um efeito mais realista. Agora tenho é que encontrar uma maneira de repor o cavalinho. Falta também a aba superior.
Vou manter a grelha do carro de estrada em plástico.
- O assento clonado está quase. Falta só tapar as falhas com mais miliput, e ficará praticamente indistinguível do original.
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"experience is the name everyone gives to their mistakes" - Oscar Wilde (no modelismo também...)
Re: Shelby GT350 em stéreo
Viva João,
Boa malha nesses puro-sangue,
Quanto ao símbolo do Mustang na grelha, já o fiz de duas formas, podes aplicar o decalque do cavalinho sobre um pedacinho de plástico cromado, ou também podes colocar uma fotogravura que agora se arranja facilmente.
Concordo contigo quanto às ponteiras de escape viradas para baixo... muito mariconças...
Bom progresso,
Nuno.
Boa malha nesses puro-sangue,
Quanto ao símbolo do Mustang na grelha, já o fiz de duas formas, podes aplicar o decalque do cavalinho sobre um pedacinho de plástico cromado, ou também podes colocar uma fotogravura que agora se arranja facilmente.
Concordo contigo quanto às ponteiras de escape viradas para baixo... muito mariconças...
Bom progresso,
Nuno.
- João Canas
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Re: Shelby GT350 em stéreo
Olá malta,
Os progressos vão a passo de caracol, mas a coisa ainda mexe.
Tenho a grelha finalizada do 350R (consegui remover o cavalinho da grelha original do kit, destruindo a peça, mas acho que valeu a pena. Obrigado pela dica, Nuno!). Novos escapes para o 350R, usando tubo evergreen 2.4mm dia. O assento clonado também está concluído.
Ainda para o 350R fiz um novo tampão da gasolina e extensões dos guarda-lamas traseiros, conforme o carro de Le Mans.
Abraços
Os progressos vão a passo de caracol, mas a coisa ainda mexe.
Tenho a grelha finalizada do 350R (consegui remover o cavalinho da grelha original do kit, destruindo a peça, mas acho que valeu a pena. Obrigado pela dica, Nuno!). Novos escapes para o 350R, usando tubo evergreen 2.4mm dia. O assento clonado também está concluído.
Ainda para o 350R fiz um novo tampão da gasolina e extensões dos guarda-lamas traseiros, conforme o carro de Le Mans.
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- João Canas
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Re: Shelby GT350 em stéreo
Boas pessoal,
Comecei, finalmente, a pintar qualquer coisa. Por agora foram os motores e respectivos componentes.
Alcatifei também o chão do carro de estrada.
Abraços
Comecei, finalmente, a pintar qualquer coisa. Por agora foram os motores e respectivos componentes.
Alcatifei também o chão do carro de estrada.
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Re: Shelby GT350 em stéreo
Viva João,
Estás a tratar bem dos teus cavalinhos,
Pode ser da luz, mas o azul do bloco do motor parece claro demais, de resto está óptimo!
Abraço,
Nuno.
Estás a tratar bem dos teus cavalinhos,
Pode ser da luz, mas o azul do bloco do motor parece claro demais, de resto está óptimo!
Abraço,
Nuno.
Re: Shelby GT350 em stéreo
Olá João,
para quando mais progresso dos teus "cavalinhos"???, tenho visto uma boa dose de " scratch"....
Mcump+
António
para quando mais progresso dos teus "cavalinhos"???, tenho visto uma boa dose de " scratch"....
Mcump+
António
- João Canas
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Re: Shelby GT350 em stéreo
Alô pessoal!
Cá vai o update: os motores estão quase concluídos. Falta instalar o carter e uns retoques aqui e alí... espero que gostem. Detalhei com alguns fios e tubos o compartimento do motor, que, tal como o interior da carroçaria já está pintado.
Quanto aos detalhes do motor, isto é um quebra cabeças... reuni, na net, fotos de mais de 50 motores de Shelbys GT350, quer de estrada quer de competição, e não há dois iguais Alguns vê-se que estão obviamente modificados à posteriori, mas entre aqueles que parecem +/- standard há imensas diferenças bastante subtis, a nível de fiarada, tubos e localização de componentes periféricos do motor. Portanto, o que vêm foi uma solução de compromisso.
Nuno, o azul parece muito claro porque algumas das fotos estavam sobre-expostas, mas penso que as que se seguem representam melhor a cor que usei.
Abraços e obrigado pelo feedback que têm dado!
Cá vai o update: os motores estão quase concluídos. Falta instalar o carter e uns retoques aqui e alí... espero que gostem. Detalhei com alguns fios e tubos o compartimento do motor, que, tal como o interior da carroçaria já está pintado.
Quanto aos detalhes do motor, isto é um quebra cabeças... reuni, na net, fotos de mais de 50 motores de Shelbys GT350, quer de estrada quer de competição, e não há dois iguais Alguns vê-se que estão obviamente modificados à posteriori, mas entre aqueles que parecem +/- standard há imensas diferenças bastante subtis, a nível de fiarada, tubos e localização de componentes periféricos do motor. Portanto, o que vêm foi uma solução de compromisso.
Nuno, o azul parece muito claro porque algumas das fotos estavam sobre-expostas, mas penso que as que se seguem representam melhor a cor que usei.
Abraços e obrigado pelo feedback que têm dado!
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- lmadureira
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Re: Shelby GT350 em stéreo
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
Re: Shelby GT350 em stéreo
Verdade seja dita, tenho que me render perante a qualidade que por aqui existe. Os pormenores dos 2 motores deixam-me com vontade de ver mais.
João, onde conseguiste esse arame tão fino?
Abraço e continuação de bom trabalho
João, onde conseguiste esse arame tão fino?
Abraço e continuação de bom trabalho
Re: Shelby GT350 em stéreo
Diz lá a verdade e conta ao pessoal onde se compram esses motores assim já prontos!
Abraço,
Luís Silva
Luís Silva
Re: Shelby GT350 em stéreo
Viva João,
quando fiz o meu foi OOB, agora olho para os teus fico sem palavras e sinto-me muito pequenino perante tal qualidade.
Vou aguardar ansioso pelos progressos.
Scirocco
quando fiz o meu foi OOB, agora olho para os teus fico sem palavras e sinto-me muito pequenino perante tal qualidade.
Vou aguardar ansioso pelos progressos.
Scirocco
Re: Shelby GT350 em stéreo
Belíssimo!
Saudações,
Starr
Saudações,
Starr
- João Canas
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Re: Shelby GT350 em stéreo
Obridado a todos pelos comentários!
Desculpem o suspense da resposta tardia, mas estive fora e sem acesso à net este fim de semana.
Charger, os fios foram comprados na Casa Antunes (Lisboa, no Martim Moniz), e são de cobre, de vários diâmetros, de 0.2 a 0.8mm, excepto os fios das velas que são da Model Factory Hiro, e vêm revestidos a plástico colorido (penso que numa casa à moda antiga de material de electrónica se compra toneladas de tudo isto ao preço da chuva , mas o problema é que não conheço nenhuma...). O fio em malha de aço também comprei na Casa Antunes. Trata-se do mesmo fio usado para colares DIY Os venturis secundários nos carburadores Weber são feitos a partir de agulhas hipodérmicas.
Abraços
Desculpem o suspense da resposta tardia, mas estive fora e sem acesso à net este fim de semana.
Charger, os fios foram comprados na Casa Antunes (Lisboa, no Martim Moniz), e são de cobre, de vários diâmetros, de 0.2 a 0.8mm, excepto os fios das velas que são da Model Factory Hiro, e vêm revestidos a plástico colorido (penso que numa casa à moda antiga de material de electrónica se compra toneladas de tudo isto ao preço da chuva , mas o problema é que não conheço nenhuma...). O fio em malha de aço também comprei na Casa Antunes. Trata-se do mesmo fio usado para colares DIY Os venturis secundários nos carburadores Weber são feitos a partir de agulhas hipodérmicas.
Abraços
"experience is the name everyone gives to their mistakes" - Oscar Wilde (no modelismo também...)
Re: Shelby GT350 em stéreo
Está um espectáculo.
Adorei a parte do chão alcatifado.
Cumprimentos
Vítor
Adorei a parte do chão alcatifado.
Cumprimentos
Vítor