Serviço de imagens de referência - Como usar

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Serviço de imagens de referência - Como usar

Post by Marco » Fri Nov 12, 2004 4:22 am

Como prometido :)

Antes de mais, têm que fazer download de um cliente de de FTP(File Transfer Protocol). Eu descobri um gratuito em http://www.coreftp.com/download.html. Depois de o instalarem, têm de o abrir. Quando o programa abre, deve aparecer uma janela deste género:

Image

Devem preencher os campos de forma a que a janela fique com o seguinte aspecto:

Image

A password para colocar no respectivo campo pode ser-me pedida por PM. Durante algum tempo, e para efeitos de testes,a password é: "reference" sem as aspas. Agradece-se que não a divulguem a membros extra-fórum.

Depois de preenchidos os campos, carregam no botão Connect.

Se as coisas correrem bem, o programa deve ficar com o seguinte aspecto:

Image

Os ficheiros que estão à vossa esquerda são os ficheiros no vosso disco. Deverão posicionar-se na pasta onde têm as imagens que pretendem passar para o servidor, de forma a que estas apareçam, no lado esquerdo, como as que estão no exemplo (sauber_c9_1.jpg, etc).

No lado direito, vêem-se 3 pastas. As duas primeiras não servem para nada. A que interessa chama-se fotos. É nesta pasta que devem colocar as fotos. Antes de passar as fotos, devem clicar duas vezes em cima da pasta para nos posicionarmos no seu interior.

EM seguida, há que criar uma pasta para adicionar as fotos. Para isso, carregam no botão "Make Directory":

Image

Depois, escolhem o nome para a pasta e carregam em "OK". Atenção com o nome da pasta. Não convém ser muito grande, mas deve dizer alguma coisa acerca do que se encontra dentro da pasta.

Image

Depois de criada a pasta, voltam a clicar 2 vezes sobre ela para entrarem na pasta.

Agora que temos as fotos no lado esquerdo e a pasta preparada no lado direito, seleccionam as imagens que querem passar para o servidor. Podem passar uma a uma ou seleccionar um grupo e passá-las. Depois de seleccionadas no lado esquerdo, devem clicar no botão "Upload"indicado pelo cursor do rato:

Image

Depois de carregarem no botão, os ficheiros que vão ser transferidos aparecem na parte inferior do programa com uma barra de progressão. Conforme os ficheiros vão passando para o servidor, vão desaparecendo desta zona.

Image

A imagem seguinte mostra o estado do programa depois de passadas as imagens para o servidor.

Image

Depois de finalizarem a passagem das imagens e se não tiverem mais nada para fazer no servidor, podem simplesmente fechar o programa ou apenas a ligação no menu File/Disconnect.

Para passarem imagens do servidor para o vosso pc, o processo é idêntico, só que da direita para a esquerda e para efectuar a passagem, carregam na seta que existe no lado direito.

Vou manter os ficheiros do Sauber no servidor para que possam fazer testes. Qualquer dúvida, perguntem aqui.

As regras de utilização do serviço estão em:

ftopic1146.html

Use it wisely!

Um abraço!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Fri Nov 12, 2004 10:22 am

Espectaculo!!!!! :D

Este forum está cada vez melhor.... :P

Agora o pessoal tem que utilizar isto com muita prudencia... :wink:

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Fri Nov 12, 2004 12:44 pm

Magnifico isto era das coisas que estavão a faltar,Marco parabens pelo exelente tuturial

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Fri Nov 12, 2004 1:12 pm

Excelente trabalho Marco.
Além da grande ideia, um grande tutorial!
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

balek
Posts: 314
Joined: Thu Oct 07, 2004 3:27 pm
Location: Azeitao

Post by balek » Fri Nov 12, 2004 1:15 pm

Muito, muito bom.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImageImageImage

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Fri Nov 12, 2004 1:23 pm

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Fantástico!! :) O serviço funciona na perfeição, e o tutorial está excelente. :D

Eu não queria ficar repetitivo, mas o Akua e o Marco estão de parabéns. :)

1abraço,
vidas

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Fri Nov 12, 2004 6:22 pm

Ah grande Marco! Sempre seguiste a tua ideia :) Está excelente. Estás de parabéns! :)

Um abraço,
Peter.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Nov 14, 2004 3:39 am

Boas!

Parabéns Marco! A ideia e o tópico estão demais! Bem exclarecedor, tiveste bastante trabalho!

Ainda não testei mas vou fazê-lo quando tiver um tempinho... Vai dar muito jeito mesmo.

abraço

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Sun Nov 14, 2004 1:53 pm

Marco, é uma excelente ideia, o problema estará no espaço... será que vai ser suficiente???? Acho que as regras que estão definidas serão suficientes para o bom funcionamento, talvez fosse de acrescentar apenas uma coisa, um tamanho máximo para cada imagem, é apenas uma sugestão.

abraços
LV

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun Nov 14, 2004 6:22 pm

Bem visto. Vou colocar qualquer coisa nas regras acerca disso. MAs de qualquer forma, os 200 MB devem dar para algum tempo :)

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Sun Nov 28, 2004 12:23 pm

Excelente trabalho Marco.
Quando tiver mais tempo prometo por algumas Fotos que tenho !!! :D
Isto vai-me ajudar muito!!!!

Um abraço...
José Vilhena

User avatar
marcioferreira
Posts: 134
Joined: Wed Aug 25, 2004 6:23 pm
Location: Amarante
Contact:

Vila Real revival

Post by marcioferreira » Thu Dec 23, 2004 10:13 am

Bons dias!

Coloquei 30 fotos do "Vila Real Revival" na pasta com o mesmo nome.
O Vila Real Revival foi um reviver dos tempos aureos do circuito citadino da idade de Vila Real (um dos melhores do mundo, segundo pilotos da época), foi no dia 16 de Novembro na inauguração do centro comercial Dolce Vita que a organização do centro comercial proporcionou a presença de algumas destas maravilhas da época, que tb fizeram um desfiile em tom de corrida pelas ruas da cidade...

As fotos não são minhas, saíram de um site portugues sobre automobilismo, que não me lembro agora, isto pq quando soube já era tarde, e eu aqui tão pertinho :cry: :cry: :cry:

Um abraço
Márcio Ferreira

ps: na altura em que coloquei esta msg aida estava a enviar as fotos por isso se não estiverem lá todas, eu mais tarde ou mais cedo ponho-as lá.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon Jul 11, 2005 11:39 pm

Peço-vos que tenham em atenção que devem colocar as fotos dentro da pasta "fotos" e que o nome do ficheiro/pasta que vão colocar deve ser sugestivo do seu conteúdo.

Agradecia também que anunciassem a colocação nas fotos no seguinte tópico:

ftopic1146.html

Assim ficamos com uma ideia mais clara daquilo que lá colocaram.

Abraço!

User avatar
LD
Posts: 163
Joined: Fri Aug 06, 2004 11:16 pm
Location: Almada

Post by LD » Sun Sep 11, 2005 1:05 am

Marco:
Help me
Não consigo entrar no ftp.
"diz" que não reconhece a password.
Houve alterações?
1 abraço
LD

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sun Sep 11, 2005 3:53 am

Boas,

sim... estamos a fazer umas alterações no forum e por uns dias o serviço de FTP vai estar indisponivel :(

As nossas desculpas pelo incomodo!
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

Post Reply