Ai se eu tivesse um martelo!!!!

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Nov 04, 2004 12:00 am

olá luis
calma aí e n desesperes.
n há q n se resolva. neste campo (4 rodas) a minha opinião n é a mais cotada, mas eu tentava retocar esses frisos
lixa p2000 para cima das áreas afectadas, muito de mansinho. mascarar bem a parte dos frisos q n foi afectada e dar mais um a camada de spray.
outra solução é dot 5 para cima dele, e começar de novo, mas desta vez pinta os frisos primeiro. já sei q vou ser crucificado por dizer isto, mas foi o q fiz no clk, e n me posso queixar mesmo nada
coragem e bom trabalho
patrick
Image

User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Post by Luis_Lopes » Thu Nov 04, 2004 12:17 am

thks pelas palavras de encorajamento patric, mas já tá de molho. a sério!

prefiro arrancar do inicio! vamos lá ver se é desta!

Abraços!

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Nov 04, 2004 12:25 am

Para mim a parte pior é mesmo pintar os frisos. O que costumo fazer é passar um palito e pressionar mt bem a fita de mascarar, para que nenhuma tinta se introduza. Mas gostaria de saber como melhorar esta técnica..
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Nov 04, 2004 12:35 am

Infelizmente, já vi que o problema dos frisos não é só meu...

Talvez a técnica da máscara com verniz em spray, por cima da fita seja uma solução possível.

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Nov 04, 2004 9:32 am

Está mesmo enguiçado!!! :shock:

Não desmoralizes, se fosse voltava a pintar de amarelo e tentava de novo... nunca me rendi a kit nenhum!!!

força nisso...

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Nov 04, 2004 11:16 am

Puxa Luis... isso é que é preciso ter galo.
Cada passo que dás em frente... acabas sempre por voltar ao princípio... eu dava-lhe mesmo com o martelo. :twisted:

Mas não desanimes... a paciência é uma virtude entre os modelistas e não sigas o meu exemplo, a última vez que me aborreci com o progresso de um trabalho meti-o na caixa durante 3 anos...

E o problema dos frisos é geral a quase todos... eu incluido.
Image

Kitmotors

Post by Kitmotors » Thu Nov 04, 2004 11:55 am

meus caros amigos existe uma mascara que se aplica ao pincel que se chama maskol da heller penso que seja a solução desses problemas que voces estao a ter com os frisos...mas.....existe sempre um mas....e preciso ter muito cuidado ao remover a camada de maskol porque pode remover o brilho da tinta sob a qual foi aplicado.

brevemente a kitmotors vai ter para venda um produto melhor do que o maskol da heller.
funciona e tem o mesmo fim do da heller so que nao tem o problema na remoçao.

Abraço
Paulo Salvado
kitmotors.com

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Nov 04, 2004 12:44 pm

só uma achega ao maskol, para além do cheiro q é muito agradável, n convém deixar passar muito tempo para retirar a máscara, de modo a n deixar secar a tinta, pois esta pode quebrar para além do ponto desejado.
pb
Image

balek
Posts: 314
Joined: Thu Oct 07, 2004 3:27 pm
Location: Azeitao

Post by balek » Thu Nov 04, 2004 12:56 pm

Boas

Luis Pedro
Esta é a minha técnica para fazer os frisos e borrachas.
1º - Uso a mesma fita que os pintores profissionais usam para mascarar.
2º - Com um palito percorro os sulcos onde acaba os frisos e começa a carroçaria.
3º - Com um x-acto com uma lamina nova corto a mascara muito devagar e sem chegar ao plástico.
4º - Volto a passar o palito para que não existam alguns sítios levantados.
5º - Pinto com o aerógrafo, mas atenção sempre de dentro para fora e com pouca pressão para que a tinta não entre para dentro da mascara.

Espero que ajude.
Força, não desistas.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImageImageImage

User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Post by Luis_Lopes » Thu Nov 04, 2004 1:53 pm

bem malta já foi ao banho. patrick afinal a asa foi tb e tá impec. falta lixar e dar uma pintadela. bamos lá bier :) Já posto foto!

Em relação Às mascaras, eu faço com abela técnica do palito e não sei k mais, mas ficam sempre todas maradas. para além de k são pintadas a aerografo ou a spray, mas sempre com camadas leves para não escorrer.

Caguei agora tb. Já tou outras ideias para este kit.

Abraços.

User avatar
GuiTorres
Posts: 139
Joined: Sat May 01, 2004 6:17 pm

Post by GuiTorres » Sat Nov 06, 2004 12:40 am

outra solução é dot 5 para cima dele, e começar de novo, mas desta vez pinta os frisos primeiro. já sei q vou ser crucificado por dizer isto, mas foi o q fiz no clk, e n me posso queixar mesmo nada

Pintar os frisos primeiro? Eu nunca tinha pensado nisso, mas no próximo eu vou tentar!


Você usa DOT 5 para tirar tinta dos modelos? Um DOT 3 não resolve? quer dizer, a qualidade do fluido influi no rendimento dele? Digo isso porque tentei tirar tinta de umas rodas com DOT 3 e não saiu tudo.
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Erros

Post by paulo duarte » Wed Jul 13, 2005 7:52 pm

camadas muito densas de spray podem fazer reagir a camada de tinta que está por baixo solução óleo de travões e pintar novamente. Atenção que o spray da tamiya mudou de fórmula as latas mais antigas contêm uma tinta mais resistente aos diluentes, penso que devem de ter modificado a sua composição.
Em relação ao capot e frisos tenta polir o efeito que tens é o resultado de duas coisas pode ser tinta a mais sobre o material que usas-te para mascarar ou teres colado mal a fita ou pelicula isoladora, neste último caso a tinta vai passar por baixo da cola. Não dizes o material que usas-te nem as tintas por isso não te posso dar mais dicas.
Sobre as máscaras por norma depois de se ter pintado o modelo retiro qualquer pelicula ainda com a tinta fresca para evitar este efeito.
Sobre o verniz várias camadas finas são melhores do que uma camada espessa, particularmente válido para os decalques.
Abraços bons modelos Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Camadas de tinta

Post by paulo duarte » Sat Jul 23, 2005 7:43 pm

Estou a passar por outra vista de olhos se o carro é amarelo pintas sempre primeiro o amarelo só pintando no fim o preto dos frisos, tenta utilizar uma tim«nta que se possa limpar fácilmente experimenta a valejo que o pessoal dos figurinos usa, é diluida com água e é uma tinta acrilica.
Outra solução é mascarares com mascol e recortares a zona que necessitas com uma lámina nova retiras o mascol que está em excesso e pintas o preto.
Pintam-se sempre as cores mais claras e depois as mais escuras por causa da camada de tinta que é necessário aplicar para cobrir a que já está no modelo.
Boas pinturas Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

Post Reply