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Posted: Thu Nov 04, 2004 12:00 am
by Patrick Bateman
olá luis
calma aí e n desesperes.
n há q n se resolva. neste campo (4 rodas) a minha opinião n é a mais cotada, mas eu tentava retocar esses frisos
lixa p2000 para cima das áreas afectadas, muito de mansinho. mascarar bem a parte dos frisos q n foi afectada e dar mais um a camada de spray.
outra solução é dot 5 para cima dele, e começar de novo, mas desta vez pinta os frisos primeiro. já sei q vou ser crucificado por dizer isto, mas foi o q fiz no clk, e n me posso queixar mesmo nada
coragem e bom trabalho
patrick
Posted: Thu Nov 04, 2004 12:17 am
by Luis_Lopes
thks pelas palavras de encorajamento patric, mas já tá de molho. a sério!
prefiro arrancar do inicio! vamos lá ver se é desta!
Abraços!
Posted: Thu Nov 04, 2004 12:25 am
by Akua
Para mim a parte pior é mesmo pintar os frisos. O que costumo fazer é passar um palito e pressionar mt bem a fita de mascarar, para que nenhuma tinta se introduza. Mas gostaria de saber como melhorar esta técnica..
Posted: Thu Nov 04, 2004 12:35 am
by Marco
Infelizmente, já vi que o problema dos frisos não é só meu...
Talvez a técnica da máscara com verniz em spray, por cima da fita seja uma solução possível.
Posted: Thu Nov 04, 2004 9:32 am
by PMMSC
Está mesmo enguiçado!!!
Não desmoralizes, se fosse voltava a pintar de amarelo e tentava de novo... nunca me rendi a kit nenhum!!!
força nisso...
Posted: Thu Nov 04, 2004 11:16 am
by dias
Puxa
Luis... isso é que é preciso ter galo.
Cada passo que dás em frente... acabas sempre por voltar ao princípio... eu dava-lhe mesmo com o martelo.
Mas não desanimes... a paciência é uma virtude entre os modelistas e não sigas o meu exemplo, a última vez que me aborreci com o progresso de um trabalho meti-o na caixa durante 3 anos...
E o problema dos frisos é geral a quase todos... eu incluido.
Posted: Thu Nov 04, 2004 11:55 am
by Kitmotors
meus caros amigos existe uma mascara que se aplica ao pincel que se chama maskol da heller penso que seja a solução desses problemas que voces estao a ter com os frisos...mas.....existe sempre um mas....e preciso ter muito cuidado ao remover a camada de maskol porque pode remover o brilho da tinta sob a qual foi aplicado.
brevemente a kitmotors vai ter para venda um produto melhor do que o maskol da heller.
funciona e tem o mesmo fim do da heller so que nao tem o problema na remoçao.
Abraço
Paulo Salvado
kitmotors.com
Posted: Thu Nov 04, 2004 12:44 pm
by Patrick Bateman
só uma achega ao maskol, para além do cheiro q é muito agradável, n convém deixar passar muito tempo para retirar a máscara, de modo a n deixar secar a tinta, pois esta pode quebrar para além do ponto desejado.
pb
Posted: Thu Nov 04, 2004 12:56 pm
by balek
Boas
Luis Pedro
Esta é a minha técnica para fazer os frisos e borrachas.
1º - Uso a mesma fita que os pintores profissionais usam para mascarar.
2º - Com um palito percorro os sulcos onde acaba os frisos e começa a carroçaria.
3º - Com um x-acto com uma lamina nova corto a mascara muito devagar e sem chegar ao plástico.
4º - Volto a passar o palito para que não existam alguns sítios levantados.
5º - Pinto com o aerógrafo, mas atenção sempre de dentro para fora e com pouca pressão para que a tinta não entre para dentro da mascara.
Espero que ajude.
Força, não desistas.
Posted: Thu Nov 04, 2004 1:53 pm
by Luis_Lopes
bem malta já foi ao banho. patrick afinal a asa foi tb e tá impec. falta lixar e dar uma pintadela. bamos lá bier
Já posto foto!
Em relação Às mascaras, eu faço com abela técnica do palito e não sei k mais, mas ficam sempre todas maradas. para além de k são pintadas a aerografo ou a spray, mas sempre com camadas leves para não escorrer.
Caguei agora tb. Já tou outras ideias para este kit.
Abraços.
Posted: Sat Nov 06, 2004 12:40 am
by GuiTorres
outra solução é dot 5 para cima dele, e começar de novo, mas desta vez pinta os frisos primeiro. já sei q vou ser crucificado por dizer isto, mas foi o q fiz no clk, e n me posso queixar mesmo nada
Pintar os frisos primeiro? Eu nunca tinha pensado nisso, mas no próximo eu vou tentar!
Você usa DOT 5 para tirar tinta dos modelos? Um DOT 3 não resolve? quer dizer, a qualidade do fluido influi no rendimento dele? Digo isso porque tentei tirar tinta de umas rodas com DOT 3 e não saiu tudo.
Erros
Posted: Wed Jul 13, 2005 7:52 pm
by paulo duarte
camadas muito densas de spray podem fazer reagir a camada de tinta que está por baixo solução óleo de travões e pintar novamente. Atenção que o spray da tamiya mudou de fórmula as latas mais antigas contêm uma tinta mais resistente aos diluentes, penso que devem de ter modificado a sua composição.
Em relação ao capot e frisos tenta polir o efeito que tens é o resultado de duas coisas pode ser tinta a mais sobre o material que usas-te para mascarar ou teres colado mal a fita ou pelicula isoladora, neste último caso a tinta vai passar por baixo da cola. Não dizes o material que usas-te nem as tintas por isso não te posso dar mais dicas.
Sobre as máscaras por norma depois de se ter pintado o modelo retiro qualquer pelicula ainda com a tinta fresca para evitar este efeito.
Sobre o verniz várias camadas finas são melhores do que uma camada espessa, particularmente válido para os decalques.
Abraços bons modelos Paulo Duarte
Camadas de tinta
Posted: Sat Jul 23, 2005 7:43 pm
by paulo duarte
Estou a passar por outra vista de olhos se o carro é amarelo pintas sempre primeiro o amarelo só pintando no fim o preto dos frisos, tenta utilizar uma tim«nta que se possa limpar fácilmente experimenta a valejo que o pessoal dos figurinos usa, é diluida com água e é uma tinta acrilica.
Outra solução é mascarares com mascol e recortares a zona que necessitas com uma lámina nova retiras o mascol que está em excesso e pintas o preto.
Pintam-se sempre as cores mais claras e depois as mais escuras por causa da camada de tinta que é necessário aplicar para cobrir a que já está no modelo.
Boas pinturas Paulo Duarte