BEJAMODELSHOW

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by JMCARC1 » Mon Dec 01, 2008 3:22 pm

Olá a todos,

Como não podia deixar de ser, aqui ficam as minhas impressões sobre os dois dias passados em Beja, naquela que foi a minha 5 visita a exposições do género (3ª como participante):

Em primeiro lugar, tenho de dar os parabéns à equipa que montou o BejaModelShow. Num primeiro ano, e sem ter a noção do esforço necessário para realizar um evento deste, só posso dizer que correu tudo maravilhosamente bem. Se as expectativas (e objectivos) eram muito elevados, penso que no final não foram defraudados. Foi a exposição com mais participação a que já fui, e participação de qualidade. É verdade que muito deste facto reside na tentativa de ajudar o ProfeSM (e restantes membros da organização), com a apresentação do maior numero possível de modelos, algo que não seria normal em "condições normais". Mas algo que foi inteiramente merecido.

Houve um enorme esforço por pensar todos os detalhes, envolvendo todos os participantes directos e indirectos, tentando criar um ambiente acolhedor e amistoso comparável ao da Replica (a minha referencia neste campo).

É natural que existam pontos a melhorar, mas nenhum deles foi relevante... pelo menos não dei por nada que não tenha ainda sido falado.

Quanto ao pessoal do modelismo automóvel, fiquei a conhecer o Rui Mendes (e a ter uma cara a quem atribuir os seus maravilhosos modelos), bem como a simpática família do Pedro M. Costa. Deu tb para rever os amigos Arlindo (na versão sem Sr :D), o Adolfo e, claro, o Pedro que, infelizmente, passou a exposição a tropeçar num parafuso de 0,3 mm de diâmetro que caiu do meu Alfa na montagem da Exposição. (Devil, o parafuso não estava apertado... não te ponhas já a pensar em "coisas"!).

Finalmente gostava de salientar a replica dada pelo Art, que em oposição ao fantástico "mastodonte" da "Dora", lutou de igual para igual ( pelo menos em espaço eh, eh) com as suas mais de 70 miniaturas (que demoraram uma encarnação a embalar :badgrin: ), para as fantásticas montagens e pinturas do Pedro (são mesmo impressionantes ao vivo!!!!) e para a injustiça que foi feita ao Adolfo, ao não lhe ter sido entregue o prémio do modelo mais perfumado :roll:

No final, e como começa a ser habito em algumas destas exposições, fiquei com o sabor amargo de ter acabado, mas com a vontade de continuar a marcar presença neste eventos!

Obrigado a todos, e mais uma vez parabéns à esforçada organização.

João

PS1: Para o ano, prometo que, caso seja essa a ideia, tentarei organizar um workshop mais prático, pois modelos, só para 2035 eh, eh

PS2: Infelizmente deixei a máquina fotográfica em Lisboa, pelo que não tenho fotos para apresentar ](*,)

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Mon Dec 01, 2008 9:48 pm

Tenho que falar com o prof. Simão para incluir uma categoria de modelo mais cheiroso, assim pode ser que tenha uma medalha (como na F1) no bolso.
Mais uma vez parabéns á exposição e um obrigado ao pessoal do fórum pelo excelente dia que passei em Beja.
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by » Tue Dec 02, 2008 1:00 am

Olá Modelistas

Em primeiro lugar, um agradecimento especial a todos os automodelistas que apareceram ! Obrigado pelo esforço :)

Aqui vai um pequeno resumo:

Este evento, só foi possivel devido a enorme força que houve de duas pessoas na nossa associação (AMBA); Prof Simão Matos e o Presidente João Calado, estes sim estão de parabéns :) Digamos que foram os fundadores, de um evento que posso agora carecteriza lo como sendo um dos melhores em que já estive presente enquanto modelista e adepto de Modelismo em Portugal.

Houve, vários aspectos positivos (Adesão das pessoas, Nº de modelos, Comunicação do evento (Tv, RAdio, Jornais);

Grande coperação dos juniores, em algumas tarefas;

A grande curiosidade de algumas pessoas em visitar o nosso espaço, curiosas pela pratica do modelismo;

Só foi mesmo pena o mau tempo, mesmo este não deixou estragar a fexta na minha opinião :)

Em suma, penso que isto só foi possivel pelas duas pessoas anteriormente referidas;

Já eu não digo o mesmo de mim :doubt: , na sexta mal ajudei nas tarefas, devido a ter estado a trabalhar durante o dia, e de ter que ir a umas aulas chatas da noite, depois lá fui dar uma pequena ajudinha. No sabado talvez tenha sido o meu melhor dia, enquanto ajudante :D mesmo assim ainda apanhei uns stress na parte do secretariado que rapidamente passaram com a boa disposição dos modelistas :D Hoje era para ir ajudar nas tarefas pós evento, mas fui apanhado de ultima hora, para ir fazer uns levantamentos da nova ESTIG em Beja. Na minha parte, sinceramente que foi mesmo má a minha participação enquanto membro da associação.

Talvez esteja a entrar numa fase de paragem temporaria mas sem fim a vista, isto porque devido ao trabalho do dia a dia e aos estudos, faltam tempo para outras actividades. Possivelmente para o ano já não vou ver o Zé em todas as exposições... Não falo em desistir ....mas tou numa fase se paragem sem fim a vista pelo menos por agora.

Espero que hajam, mais eventos em Beja...tem sido umas das zonas a puxar pelo Modelismo (em Portugal)

Até uma proxima ;
José Vilhena

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Tue Dec 02, 2008 7:23 am

borntobedevil wrote:Paleio... paleio... e as fotos???? :evil:
Estão aqui :wink:
Se fossem a um Euro cada... :D

Uma pequena resenha dos modelos objecto deste Fórum, bem como da categoria de júniores.

Art
Attachments
DSCF0255.jpg
DSCF0255.jpg (108.29 KiB) Viewed 7344 times
DSCF0256.jpg
DSCF0256.jpg (96.15 KiB) Viewed 7345 times
DSCF0257.jpg
DSCF0257.jpg (126.42 KiB) Viewed 7343 times
DSCF0261.jpg
DSCF0261.jpg (116.48 KiB) Viewed 7344 times
DSCF0262.jpg
DSCF0262.jpg (124.7 KiB) Viewed 7342 times
DSCF0271.jpg
DSCF0271.jpg (125.61 KiB) Viewed 7343 times
DSCF0272.jpg
DSCF0272.jpg (111.78 KiB) Viewed 7341 times
DSCF0273.jpg
DSCF0273.jpg (107.34 KiB) Viewed 7340 times
DSCF0274.jpg
DSCF0274.jpg (129.88 KiB) Viewed 7341 times
DSCF0275.jpg
DSCF0275.jpg (135.26 KiB) Viewed 7342 times
DSCF0276.jpg
DSCF0276.jpg (128.75 KiB) Viewed 7340 times
DSCF0277.jpg
DSCF0277.jpg (98.5 KiB) Viewed 7338 times
DSCF0278.jpg
DSCF0278.jpg (133.47 KiB) Viewed 7339 times
DSCF0279.jpg
DSCF0279.jpg (134.84 KiB) Viewed 7340 times
DSCF0280.jpg
DSCF0280.jpg (132.1 KiB) Viewed 7338 times
DSCF0281.jpg
DSCF0281.jpg (121 KiB) Viewed 7339 times
DSCF0282.jpg
DSCF0282.jpg (118.91 KiB) Viewed 7338 times
DSCF0283.jpg
DSCF0283.jpg (111.33 KiB) Viewed 7337 times
DSCF0284.jpg
DSCF0284.jpg (115.74 KiB) Viewed 7335 times
DSCF0286.jpg
DSCF0286.jpg (100.07 KiB) Viewed 7333 times

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Tue Dec 02, 2008 11:27 am

Não há dúvida que estavamos bem representados, tanto em quantidade, como em qualidade! =D>
Embora houvesse lá uns italianos a mais! :twisted:

Devil

P.S. Art se quiseres um € por foto diz :wink:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Tue Dec 02, 2008 3:17 pm

borntobedevil wrote:Embora houvesse lá uns italianos a mais! :twisted:
Realmente, tens razão.
Estavam, no caso da 1/43, expostos todos os vencedores do Rali de Portugal. São MUITOS Fiat/Lancia juntos... :D :D :D
Toyotas também são muitos... hmmmm... dois :twisted: :twisted: :twisted:

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Tue Dec 02, 2008 3:27 pm

Deixa-te lá de brincadeiras Art :evil:

Olha agora ao desembalares isso tudo não nos queres mostrar mais em promenor o VW cinza que tens aí?
Gostava de o ver! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Rui Mendes » Tue Dec 02, 2008 3:41 pm

Olá a todos

Quero agradecer a todo o pessoal envolvido no Beja Modelshow mais uma oportunidade de ver fantásticos modelos (ao vivo) e conviver com quem os construiu ou ainda em fase de construção( tb eu estou ansioso por ver o Alfa crescer).
foi uma exposição e tanto pois não me lembro de ver tantos modelos juntos. Certo é que respondemos ao repto lançado pelo Profesm, mas de facto havia muitos e bons modelos.
Achei optima a ideia do programa paralelo para os não modelistas pena foi o tempo não ter ajudado pois teriam havido mais paticipantes.
Espero que para o ano que vem o meu pequenino me deixe mais tempo para o convívio porque para mim é raro trocar experiencias modelísticas com pessoal que usa tintas e vernizes brilhantes no acabamento de um modelo.

Beja, até para o ano.
Profesm, Obrigado pelo 612.
JMCARC1 Continua 512 TR que eu preciso de inspiração para o meu F40.

E a todos os modelistas a continuação de bons modelos.

P.S. Para o ano, como lá foi mencionado, levarei os mesmos modelos mais os que fizer este ano :D
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Tue Dec 02, 2008 6:56 pm

borntobedevil wrote:não nos queres mostrar mais em promenor o VW cinza que tens aí?l
Acho que já mostrei esse carro por aqui... :?

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Tue Dec 02, 2008 7:04 pm

Vou saber dele :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by JMCARC1 » Tue Dec 02, 2008 8:13 pm

Obrigado pelas fotos :D
Zé wrote: Talvez esteja a entrar numa fase de paragem temporaria mas sem fim a vista, isto porque devido ao trabalho do dia a dia e aos estudos, faltam tempo para outras actividades.
Pois, pois... mas não te livras de meter as peças do Renault no óleo dos travões... nem que te tenha de enviar mails a chatear todos os dias... :badgrin:
Rui Mendes wrote:Olá a todos

Quero agradecer a todo o pessoal envolvido no Beja Modelshow mais uma oportunidade de ver fantásticos modelos (ao vivo) e conviver com quem os construiu ou ainda em fase de construção( tb eu estou ansioso por ver o Alfa crescer).
Pela minha parte obrigado eh, eh. Tb é reciproco.
Rui Mendes wrote: JMCARC1 Continua 512 TR que eu preciso de inspiração para o meu F40.
Isso é que é mais complicado. O tempo neste momento não é muito (para não dizer nenhum)! Mas quem sabe se não se arranja um tempinho. De qq maneira tb tenho um F40 à espera do momento de "ver a luz do dia". Quem sabe se não os poderíamos fazer ao mesmo tempo... lá para 2050 :mrgreen:

João

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Dec 02, 2008 9:49 pm

Olá colegas
A Bejamodelshow,foi mesmo um show do inicio ao fim
Quero antes demais agradecer ao Simão e ao João Calado o facto de terem um dia sonhado com a expo
Quero agradecer tambem (muito importante) à direção da escola Mario Beirão a cedencia do espaço para a realização da expo, e á pequenada do clube de modelimo da escola Mario Beirão,pois foram eles que heroicamente defenderam o nosso patrimonio
Esta é a 3º vez que eu alinho neste tipo de invento e só mesmo o facto de quer ajudar,fez-me tirar os modelos da vitrine e rumar Beja
Mas na verdade valeu bem a pena a viagem,no final disto tudo a expo até não foi o mais importante neste fim de semana,mas sim o facto de conheçer e revêr membros deste forum,como o art,o Rui,o Adolfo e o João,foi um inorme prazer estar com todos eles
No workshop fiquei com uma ideia do imenso trabalho que dá fazer decalques caseiros,ciencia que o art domina completamente,quanto ao João foi um desbobinar de conhecimentos relativos ao alfa,do alfa e não só,ele é uma inciclupedia automovel,foi um fim de tarde 5*
Quanto á exposição já quase tudo foi dito,muita quantidade e muita qualidade,se a quantidade se deve sem duvida ao facto do ProfSM ser uma pessoa muito querida no meio modelistico,já a qualidade é mesmo assim é nacional
So tenho uma critica a fazer :D ,não havia cerveja na cantina,uma coisa que tem de ser revista para o ano
Foi um fim de semana fantastico em muito boa companhia
Senhores da AMBA podem contar comigo em 2009
Um obrigado a todos

Um abraço

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Tue Dec 02, 2008 10:03 pm

Pedro Miguel Costa wrote:So tenho uma critica a fazer :D ,não havia cerveja na cantina
Até nisso somos parecidos.
Secundo a moção do Pedro! Isto de estar a fingir que bebíamos vinho.... :D :D :D

Art

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Thu Dec 04, 2008 2:27 am

Boas rapaziada

Só podemos ficar orgulhosos os automodelistas, pois desta vez até superámos as categorias de aviões e militares. Lançei um repto a todos e ao mesmo tempo também o lançei aos média do meio como o Autosport, Turbo, Autohoje, Motor Classico e disse-lhes que poderiam ver a maior exposição de veículos civis realizada até hoje, não sei se o aceitaram mas perderam uma excelente oportunidade para mostrarem o que melhor se faz em Portugal.

Na verdade em relação ao cheiros pró ano vamos tratar disso, Adolfo afinal cheiravam a quê?

Bom tudo isto só teve um aspecto negativo para mim, pois nem consegui comprar kits, nem consegui ver nada dos workshops do João e do Art, eu bem os via todos interessados e na galhofa mas tinha de andar atrás da rapaziada. Pois é os meninos divertiam-se e aprenderam e eu népias...resultado Art vais ter de me fazer alguns decalques para umas versões que tenho em mente.

João na realidade foi pena não poder estar na galhofa, mas na próxima em que não for organizados não se escapam. O Alfa está a ficar suberbo e tinha toda a justiça em estar em exposição. Quanto à boa disposição ela é o mais importante pois já temos chatisses a mais na nossa vida out of model para termos que nos engalfilharmos uns com os outros por causa do modelismo.

Art e Pedro em relação às bejecas vamos aproveitar o próximo encontro para tratar disso, até talvez se arranje uma máquina de cervejas, mas em relação ao resto toda a gente gostou do bacalhau com natas, só tu Art é que és um esquisito.

Art, em relação ao próximo ano estou já com umas ideias muito, mas muito idiotas, mas como eu sou chato para caraças vais ver se não são fixes, pode ser que quem eu queira morda o isco.

Finalmente pessoal do automodelista temos mais um "senhor dos automóveis" no nosso panorama o Rui Mendes que já conheço dos tempos do ModelTróia em Tróia (epá Rui deve ser à volta de 8 anos) simplesmente um excelente automodelista. E pronto com a aquisição do Rui creio que estamos todos aqui, para além do Sérgio, é uma grande entrada e eu já à muito tempo que o chateava para entrar no Fórum.

Um grande abraço a todos de Beja do ProfeSM.

Post Reply