BEJAMODELSHOW

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Sat Sep 20, 2008 8:57 pm

:D Olá rapaziada.
Bom cá estou eu mais uma vez para vos azucrinar a cabeça.
Como sabem a AMBA e o Clube de Modelismo da Escola Mário Beirão de Beja vão organizar o concurso/exposição BEJAMODELSHOW em 29 e 30 de Novembro (com o dia 1 de Dezembro, 2ª feira a ser feriado, é um bom pertexto para vir até ao Alentejo).
É a nossa primeira exposição e comemora os 10 anos de actividade do Clube e da Associação.

As últimas semanas foram cruciais para o evento e neste momento o comboio já não pára... agora é mesmo para a frente. Se quiserem posso dar-vos um passo-a-passo da panóplia de tralha e de contactos que é preciso fazer. O mais desgastante é os contactos com as diferentes entidades mas nestas alturas temos de ser como as melgas...é não largar.

No Montijo já teremos cartaz (graças ao excelente trabalho do Luis Dias) e também muito em breve já teremos uma página da AMBA com todas as informações. Câmara, Governo Civil, Exército (com boas surpresas), Força Aérea, e Bombeiros, TV(com um bocado de sorte também se arranja a Carla Matadinho...) e Rádio, Jornais, para além de Lojas, e Associações já estão envolvidas no projecto, mas como podem compreender ainda não é possível vos dar informações sobre regulamentos, categorias, actividades, etc... Quanto a prémios pelo menos 1º,2º e 3º de cada categoria está já garantido.

Bem meninos, na qualidade de organizador, tenho duas questões que a AMBA vos gostáva de colocar;

1- Esta tem a ver com o alojamento, estamos a tentar negociar com um Hotel da cidade (O Hotel Francis - podem consultar a página na net) um pacote muito mais interessante de preços para os modelistas que venham ao encontro, o problema é que não sabemos quantos virão para negociarmos condições mais atractivas. Como devem reparar mais quartos = a mais barato.
Por isso gostavamos, para termos uma ideia geral, de saber quem estaria interessado em ficar a dormir em Beja durante o evento.

É claro que para o ART esta questão não se poêm... Arlindo ficas muito bem instalado no parque de estacionamento da Ovibeja junto à Escola, e se quiseres protecção policial também posso falar com o subchefe da bófia cá do sitio que é me compadre.

2 - Mas Art esta interessa-te. A segunda questão é a do jantar de dia 29 (Sábado). Este jantar de convívio servirá para ainda podermos dar mais à lingua sobre o nosso hobby. Para o pessoal de fora acabam por evitar ter de andar à procura de restaurante na cidade. Mas é assim a quantidade de pessoas determina o preço dos pratos e principalmente o espaço, pois se forem muitos nem todos os restaurantes servem (isto até parece os perparativos para um casamento...).
Concluindo gostávamos de ter uma ideia de quantos modelistas gostaríam de jantar no Sábado.

Para já é só isto mas em breve vos daremos conta do que estamos a preparar para esta exposição. Bem o espaço é o que vão ver por isso temos de encher este pavilhão de kits, e fazer da ocasião uma festa do modelismo.

Já agora, como devem ter reparado o site do Clube está Kaput, pois o meu amigo Zézuca esqueceu-se de pagar o espaço... quando o fez houve logo um manfio que apanhou o .net, pelo que agora basta escrever clubemodelismo.org.
A página vai ser actualizada e se tivermos tempo será transcrita em inglês.

Um abraço a todos e vão lá pensando em vir até cá.

De Beja o ProfeSM

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Sat Sep 20, 2008 9:08 pm

:D è cLaro que me esqueci das fotos e não estavam a ver nada, aqui vão elas...

Amanhã já vos envio os contactos.
Um abraço do ProfeSM
Attachments
BejaModelShow 001.jpg
BejaModelShow 001.jpg (158.95 KiB) Viewed 6827 times
BejaModelShow 041.jpg
BejaModelShow 041.jpg (148.87 KiB) Viewed 6823 times

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Sun Sep 21, 2008 4:33 am

Caro Simão:

Penso que poderás contar comigo e com a minha "sócia".
Mas os pormenores poderão ser combinados por PM.

Como deves também estar a notar, este princípio de ano lectivo é extenuante.
Rai's partam apapelada burocrática que nos tira todo o tempo para o que interessa: preparar aulas e leccionar :D

Art

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by JMCARC1 » Mon Sep 22, 2008 4:52 pm

ProfeSM,

Tb estamos (eu e a Julieta) a contar ir a Beja e ficar de um dia para o outro. Nesse caso tb alinho no jantar. Existe um pequeno possível problema, mas que, caso se confirme, tb terá resolução eh, eh.

João

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Wed Sep 24, 2008 8:46 pm

:D Boas rapaziada.
Aos poucos a coisa vai-se compondo, agora já não vos largamos, desta vez é a persentação do cartaz, inteiramente realizado (mesmo o trabalho da caixa) feito pelo nosso amigo e colega do Forum Luis Dias. Um grande obrigado para ele.
O trabalho (e que trabalhão...) de angariação de apoios não pára e agora foi a confirmação da EDAB, a empresa de desenvolvimento do Aeroporto de Beja. Ainda estamos a desenvolver esforços para um apoio extra para os modelistas auto.
Vá começem mas é a pensar em fazer uma "vaquinha" uns com os outros e programem a vinda até Beja, em conjunto ou sózinhos reservem a data de 29 e 30 de Novembro.
Mais duas dicas, é antes de um feriado e próximo do "Pai Natal", vamos ter lojas, portanto...
No Montijo iremos ter mais informações.
Um abraço do ProfeSM de Beja
Attachments
CARTAZ.jpg
CARTAZ.jpg (105.26 KiB) Viewed 6679 times

User avatar
João Paulo
Posts: 325
Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
Location: Faial, Açores

Re: BEJAMODELSHOW

Post by João Paulo » Thu Sep 25, 2008 10:00 pm

Nota-se que os Srs Bejenses estão a dar no duro :) Espero ver isso na televisão =D>
Um Abraço!!!
Abraço dos Açores!!

User avatar
António Cruz
Posts: 168
Joined: Thu Oct 09, 2008 10:59 pm
Location: Amadora, Vila Chã

Re: BEJAMODELSHOW

Post by António Cruz » Tue Oct 14, 2008 12:08 am

Boa noite a toda a gente do plástico.

Eu vou tentar ir, pois tenho imensa curiosidade em ir ver os fantásticos trabalhos do pessoal, agora kuando não sei, pois o meu trabalho não me permite tirar dois dias de folga seguidos, mas estarei certamente na exposição.

Um abraço a todos.
Cruz

:wink:
Em execução:
Honda CBR1100XX
`58 Chevrolet
À espera:
`63 Corvette
Nissan R390GT1
Kawasaki Ninja ZX-14

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Tue Oct 14, 2008 1:31 pm

Eu quero ver se vou... e ainda por cima será a 1ª vez que vou a uma exposição de modelismo.
Muito possívelmente irei de manhã e volto á noite, pena que terei que jantar á pressa :).
Para o pessoal que teve comigo no jantar Lisboeta pode ser que se combine uma viagem...
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Tue Oct 14, 2008 3:58 pm

:D Boas Rapaziada
A coisa está a mexer em força. Neste momento o nosso amigo Luis Dias está a ultimar os pormenores da página de Web para no próximo fim de semana já estar on-line.
Neste momento o nosso maior problema tem a ver com a falta de espaço!!! Acontece que vamos ter de integrar várias lojas interssadas e os espaços de promoção das instituições. Vamos ter algumas surpresas interssantes em relação aos prémios, para além dos tradicionais 1º 2º e 3º.
Não vos queria adiantar muito, mas logo que o site esteja em andamento todas as informações irão ser dadas nele e por mim. Obrigado pelas vossas intenções de virem a Beja, são todos bemvindos. Agora estamos em fase de confirmações de todos os interessados.
Adolfo no Sábado iremos ter jantar de convívio a partir das 20.30 podes sempre regressar a Lisboa depois dessa hora (são mais ou menos 1h.45m) só não podes é entornar muitos copos de bom vinho Alentejano...
Aliás este será o mote para a exposição eu gostava muito que o pessoal se divertisse a valer em Beja, mais alegria no Hobby é preciso.

Srs. Administradores continuo à espera da vossa impressão relativamente ao espaço/ ponto de encontro para o Fórum será uma mesa quadrada e dispomos de cadeiras. Aí todo o pessoal do Fórum podia-se encontrar (com a história dos niknames às vezes andamos ali mesmo ao lado uns dos outros e nem nos falamos...). Agora como podem compreender eu não poderei lá estar pois andarei que nem ventoinha a girar por todo o lado, terá alguêm que se disponibilizar. Mais posso ceder a minha vitrine de vidro (tal como já fiz uma vez no ModelTróia) para colocar algum ou vários modelos (dá para 4 1/24) para mostrar o que fazemos no Fórum. Também era a altura ideal para lançar o Logotipo do Fórum.
Sorry a todos eu estar a insistir nisto, mas acho que era a boa altura para divulgarmos o Clube.
Independentemente das picardias que às vezes temos uns com os outros( e que também são necessárias), temos de estar de acordo que o Fórum forma um grupo/gang muito interessante, e pelo menos todos temos uma coisa em comum o vício do automodelismo.
Da minha parte está a disposição, e mais não posso fazer, agora digam o que acham.
Resumindo:
1 - Mesa para o espaço Ponto/Encontro do Fórum
2 - Cadeiras para o pessoal
3 - Vitrine para exposição de alguns modelos
4 - Divulgação do Logotipo
5 - Já me esquecia vamos ter um video projector com difusão de slideshow de promoção de todos os intervenientes e aí também podemos promover o Fórum (mas é claro que era importante ter o Logotipo...)


Eu não sou Alentejano, mas já digo como eles em relação ao logotipo: Epá façam-me PORRA!!! :lol: :lol: :lol:

Adolfo vais ter oportunidade para ver os meus modelos em Beja, mas olha que eu gostava muito mais de ter uma mesa bem recheada com os vossos modelos, por isso como automodelista gostava mesmo de ver as nossas bancadas de automóveis bem cheias, é verdade e eu não posso concorrer :lol: :lol: :lol: porque sou o organizador.

Eu vou dando notícias, agora fica a pequena vitrine que estou a disponibilizar.
Vá toca a pensar em vir a Beja.
Um abraço a todos
Attachments
Tróia 2005 025.jpg
Tróia 2005 025.jpg (56.74 KiB) Viewed 6505 times

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Tue Oct 14, 2008 4:24 pm

Oh Prof não é possivel por Beja um bocadinho mais perto da Galiza para eu também ir???!!!

Não é por nada, mas acho que fazia aí falta um bocadinho de má língua!!! :badgrin:

Um abraço

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Tue Oct 14, 2008 5:02 pm

borntobedevil wrote:Oh Prof não é possivel por Beja um bocadinho mais perto da Galiza para eu também ir???!!!

Não é por nada, mas acho que fazia aí falta um bocadinho de má língua!!! :badgrin:

Um abraço

Devil
E de presunto.............. isso é que era :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Tue Oct 14, 2008 5:45 pm

Eu já tive oportunidade de dizer ao Simão qual a minha situação, no momento.

Agora, de logotipos nem quero ouvir mais falar...

E quanto aos "galegos": muita "garganta" e depois... não andam (tal e qual os Toyotas) :D

Art

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Tue Oct 14, 2008 6:01 pm

Eu como sou uma pessoa muito dada até vos levo 2 presutos até Beja além da minha má língua.... Mas...
Há sempre um mas... Os dignissimos membros mais gulosos (e só estes) fazem uma vaquinha e juntam €€€ para que aqui o menino faça 595Km+595Km Num carro que gasta 11l/100Km mais portagens, isto deve dar +/- uns 200€ :doubt:
E deixo-vos já à vontade... a dormida e os presuntos pago eu :badgrin: :badgrin:

Como sempre Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Tue Oct 14, 2008 8:15 pm

borntobedevil wrote:Eu como sou uma pessoa muito dada até vos levo 2 presutos até Beja além da minha má língua.... Mas...
Há sempre um mas... Os dignissimos membros mais gulosos (e só estes) fazem uma vaquinha e juntam €€€ para que aqui o menino faça 595Km+595Km Num carro que gasta 11l/100Km mais portagens, isto deve dar +/- uns 200€ :doubt:
E deixo-vos já à vontade... a dormida e os presuntos pago eu :badgrin: :badgrin:

Como sempre Devil :twisted:

Moço prepara os presuntos... que aqui o pessoal dá-te um bilhete de ida e volta na VIMECA :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora a falar a sério até que era fixe o pessoal encontrar-se todo lá mas por exemplo no teu caso é complicado, até no meu que saiu de Lisboa :), fica para uma oportunidade mas no centro do pais ou então numa altura que venhas aqui á CAPITAL DOS PASTEIS DE NATA :)
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Fri Oct 17, 2008 11:32 pm

:D Boas rapaziada.
Adolfo obrigado pelo incentivo ao pessoal para vir a Beja.
Devil aqui os presuntos são Pata Negra, mas dava jeito fazer aqui uma jantarada de troca de acepipes, tu davas os presuntos e as alheiras, os alentejanos o Pata Negra e os ensopados e eu como sou da Beira (Castelo Branco) até desenrascava um queijinho lá dá terra que só com o cheiro até os mortos se levantam... :lol: :lol: :lol:
Bom e para o ano se a coisa correr bem, como temos o patrocínio da Força Aérea pedimos à FAP para te ir buscar de Héli :)

Não mas fora de brincadeiras ainda bem que aí por Chaves se faz modelismo, pois existem algumas áreas do país como a minha Beira e o Algarve que sabemos que existem modelistas, mas raramente (alías nunca) existem associações, Clubes ou lojas muito menos exposições e concursos e portanto estão competamente isolados. Daí o mais perto creio que seja a Portuscala no Porto, a Modelândia em Paços de Ferreira ou ainda mais perto a Corunha? Vigo? ou Valladolid.
Até mesmo Beja estando a 1h.45m de Lisboa e a 1h do Algarve e a 2h de Sevilha se recente de um certa interioridade, pelo que os nossos esforços na organização do BEJAMODELSHOW sejam no sentido de aliciar com um bom evento e com bastantes prémios a vossa visita.
Agora Devil, infelizmente não consigo tornar Beja mais perto, e também gostava de conseguir agarrar os nossos amigos da Madeira e dos Açores como o João Paulo, mas não dá.

Um abraço a todos de Beja do ProfeSM.

Post Reply