baja portalegre 2008

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
duartepjs
Posts: 15
Joined: Mon Jul 14, 2008 10:40 pm

baja portalegre 2008

Post by duartepjs » Sun Nov 02, 2008 2:15 am

Estreia do novo mitsubishi agora batizado de lancer.
Abraço Paulo Duarte
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
paulooliveira
Posts: 97
Joined: Wed May 26, 2004 2:47 am
Location: Leira / Mem-Martins

Re: baja portalegre 2008

Post by paulooliveira » Sun Nov 02, 2008 5:09 am

Muito Boas Fotos ...

Abraço ..

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: baja portalegre 2008

Post by art » Sun Nov 02, 2008 5:57 am

O Duarte esmerou-se!
Embora o TT não me diga lá grande coisa, GRANDES FOTOS!!!

Art

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: baja portalegre 2008

Post by Evolution VI » Sun Nov 02, 2008 5:14 pm

Obrigado e parabens pelas fotos! Belos registos que ai tens!

Cumps

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: baja portalegre 2008

Post by Caracol_kitado » Sun Nov 02, 2008 8:16 pm

Por será que não vejo ali carros italianos! Acho que se desintegravam!
Belas fotos!
ImageImage

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: baja portalegre 2008

Post by art » Sun Nov 02, 2008 8:46 pm

Realmente, é verdade.
É um desporto talhado para japonas. É leeeeeennnntooooo... :twisted: :twisted:

Art

prorallye43
Posts: 371
Joined: Thu May 11, 2006 10:37 am
Location: Leiria

Re: baja portalegre 2008

Post by prorallye43 » Mon Nov 03, 2008 2:33 pm

Olá Caros Amigos,

Excelentes fotos, fantásticas... lindíssimas!

Quanto ao ser llllleeeeeennnnntttttttooooo, penso que alguém devia levar o nosso amigo Art a dar uma voltinha numa coisa destas... depois falava-se sobre esse assunto!

Já agora saliente-se ainda que isto é guiado a fundo sem notas de percurso do princípio ao fim, experimente-se uma aproximação a um salto "cego" a prego sem se saber o que está do outro lado e quanto a sensações estaremos falados!

É verdade que daqui para os WRC e outros IRC vai alguma diferença, mas esses têm todas as ajudazitas electrónicas e as notazitas de andamento de que precisam e as estradas em que andam são estradas...

Além disso estas máquinas dão modelos extraordinários de detalhes e pormenores... modelisticamente falando.

Ainda hei-de convencer o Art disto tudo!

Um abraço.

João
Image

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: baja portalegre 2008

Post by borntobedevil » Mon Nov 03, 2008 3:52 pm

João vai sr difícil convenceres o Art... Estes não tem avarias eléctricas! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: baja portalegre 2008

Post by lucas » Mon Nov 03, 2008 5:08 pm

belas fotos obrigado.

duartepjs
Posts: 15
Joined: Mon Jul 14, 2008 10:40 pm

Re: baja portalegre 2008

Post by duartepjs » Mon Nov 03, 2008 7:54 pm

Existe um road book que não é tão extenso como no wrc mas têm as anotações de percurso com as distâncias para os pontos de dificuldade , os saltos os ribeiros etc, nas motos e quads é feito basicamente com o percurso á vista porque este está sinalizado com fitas e devido á área geográfica não sobra tempo para leres notas é que os sobreiros costumam andar a passear por lá de vez em quando marcha um , eles até atacam os carros.
Agora falando a sério o percurso é muito sinuoso e o ritmo muito elevado mas todos têm notas para se guiarem, aliás o road book mesmo para as assistências é muito bom vou ver se consigo arranjar umas fotos de um para verem o trabalho que eles fazem.
O mitsubishi promete vamos a ver se consegue bons resultados, o dakar como o conheciamos já não existe pode ser que daqui a algum tempo a prova volte a ser realizada noutros moldes mas continuando a ter como final o lago rosa, não há fumo sem fogo já se fala nisso.
Abraço
Paulo Duarte

ciclotron wrote:Olá Caros Amigos,

Excelentes fotos, fantásticas... lindíssimas!

Quanto ao ser llllleeeeeennnnntttttttooooo, penso que alguém devia levar o nosso amigo Art a dar uma voltinha numa coisa destas... depois falava-se sobre esse assunto!

Já agora saliente-se ainda que isto é guiado a fundo sem notas de percurso do princípio ao fim, experimente-se uma aproximação a um salto "cego" a prego sem se saber o que está do outro lado e quanto a sensações estaremos falados!

É verdade que daqui para os WRC e outros IRC vai alguma diferença, mas esses têm todas as ajudazitas electrónicas e as notazitas de andamento de que precisam e as estradas em que andam são estradas...

Além disso estas máquinas dão modelos extraordinários de detalhes e pormenores... modelisticamente falando.

Ainda hei-de convencer o Art disto tudo!

Um abraço.

João

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: baja portalegre 2008

Post by art » Mon Nov 03, 2008 8:08 pm

ciclotron wrote:É verdade que daqui para os WRC e outros IRC vai alguma diferença
ALGUMA??? Que rico eufemismo... :D :D :D

Quanto à parte modelística, não nego que estes "protótipos" tenham interesse. Bem, têm pelo menos muito mais interesse que os 1/1 :D :D :D

Art

duartepjs
Posts: 15
Joined: Mon Jul 14, 2008 10:40 pm

Re: baja portalegre 2008

Post by duartepjs » Mon Nov 03, 2008 9:27 pm

Mitsubishi lancer , versão que permite devido ao seu desenho um maior aerodinamismo,
agora que as provas têm novo formato, a redução de peso do carro é um factor importante, com uma posição do depósito de combustivel baixa e centrada ,
a colocação das rodas suplentes noutra localização,
permitiu baixar o centro de gravidade e aumentar a velocidade de ponta.
Motor turbo diesel, com turbos de duplo estágio permitem obter a potência certa em todos os regimes 3.0 de cilindrada v6 , 280cv.
Caixa sequencial , afinação de suspensão automática com um sistema patenteado,
e exclusivo da mitsubishi que permite um ajuste permanente e o equilibrio das rodas frontais e traseiras quando passam
por zonas acidentadas ( o modelo antigo passava por cima de um lancil a 120 km h sem ser nada com ele ).
Sistema de travagem brembo discos ventilados de 16 polegadas e seis pistões por pinça de travão.
Versão de competição do modelo que irá ser lançado no mercado japonês com o nome de Galant Fortis Sportback .w
Bmw 5cc equipa xraid , chassis tubular estrutura em materiais compositos carbono e kevlar com o formato do carro de série, motor turbo diesel 3.0cc , duplo turbo variável,
caixa sequencial sadev 6 velocidades, sistema de travagem ap racing de seis pistões por pinça, velocidade máxima aprox.185kmh.
Bmw 3cc , motor 3.0cc, 275cv aproximadamente 200kmh velocidade máxima, caixa sequencial sadev seis velocidades,
caracteristicas semelhantes ao irmão mais velho mas com menor peso dai que a velocidade de ponta seja mais elevada.
Vw race touareg, motor 2.5cc turbo diesel, 280cv , caixa sequencial, estrutura em materiais compositos semelhante ao carro de série.
As exigências das provas de todo o terreno são diferentes das provas de rallies mas não ficam atrás em termos de tecnologia, basta ver a concorrência.

Já não falo dos modelos que vão sempre aparecendo alguns mais desenvolvidos do que outros para os privados e da classe dos carros práticamente de série.
Gosto de provas motorizadas já vi nas boxes a evolução tecnlógica desde a fórmula 1 do tempo do Ayrton Senna e da williams (o último treino antes da prova italiana teve lugar no Estoril) ,
dtm, wtcc , gt series , moto gp, superbikes, mundial de rallies desde a altura da ford fiat e lancia até á altura em que deixaram de vira portugal.
Posso dizer que conheço um pouco de tudo o tt evoluiu muito desde há vinte anos atrás em que corriam os umm, neste momento está um campeonato muito equilibrado para todos os gostos,
tenho pena que algumas marcas tenham deixado o mundial de rallies, as regulamentações técnicas acabam por matar as modalidades, umas mais depressa do que outras.
Espero que gostem destes devaneios mas o saber não ocupa lugar e todas as modalidades desportivas mereçem mais do que um minuto de reportagem nos canais nacionais, pode ser que o novo autòdromo nos traga algumas surpresas.
Vou continuar a deixar algumas fotos por aqui vou tentar procurar colocar algumas que representem os avanços tecnológicos para poderem ver as coisas de outro prisma.
Um abraço a todos Paulo Duarte

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: baja portalegre 2008

Post by scirocco » Tue Nov 04, 2008 12:41 am

Obrigado pela foto-reportagem, excelentes fotos, o Duarte está em todas :D
...e tambem gostei do devaneio, aliás, devaneios destes só enriquecem o Forum.

Um abraço,
Scirocco.
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: baja portalegre 2008

Post by Adolfo » Wed Nov 05, 2008 10:44 am

GRANDES E FOTOS E DESVANEIO :)
Agora uma opinião.... o novo mitsubishi está bem mais feio e a decoração nem se fala, mas que isto anda nas horas acreditem que até "gritam",
mas para apanhar grandes sustos e ficar de boca aberta era terem visto "por enquanto já não há:(" os camiões do dakar... verdadeiros malucos !!!!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply