baja portalegre 2008
baja portalegre 2008
Estreia do novo mitsubishi agora batizado de lancer.
Abraço Paulo Duarte
Abraço Paulo Duarte
- paulooliveira
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Re: baja portalegre 2008
Muito Boas Fotos ...
Abraço ..
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Re: baja portalegre 2008
O Duarte esmerou-se!
Embora o TT não me diga lá grande coisa, GRANDES FOTOS!!!
Art
Embora o TT não me diga lá grande coisa, GRANDES FOTOS!!!
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Re: baja portalegre 2008
Obrigado e parabens pelas fotos! Belos registos que ai tens!
Cumps
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- Caracol_kitado
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Re: baja portalegre 2008
Por será que não vejo ali carros italianos! Acho que se desintegravam!
Belas fotos!
Belas fotos!
Re: baja portalegre 2008
Realmente, é verdade.
É um desporto talhado para japonas. É leeeeeennnntooooo...
Art
É um desporto talhado para japonas. É leeeeeennnntooooo...
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Re: baja portalegre 2008
Olá Caros Amigos,
Excelentes fotos, fantásticas... lindíssimas!
Quanto ao ser llllleeeeeennnnntttttttooooo, penso que alguém devia levar o nosso amigo Art a dar uma voltinha numa coisa destas... depois falava-se sobre esse assunto!
Já agora saliente-se ainda que isto é guiado a fundo sem notas de percurso do princípio ao fim, experimente-se uma aproximação a um salto "cego" a prego sem se saber o que está do outro lado e quanto a sensações estaremos falados!
É verdade que daqui para os WRC e outros IRC vai alguma diferença, mas esses têm todas as ajudazitas electrónicas e as notazitas de andamento de que precisam e as estradas em que andam são estradas...
Além disso estas máquinas dão modelos extraordinários de detalhes e pormenores... modelisticamente falando.
Ainda hei-de convencer o Art disto tudo!
Um abraço.
João
Excelentes fotos, fantásticas... lindíssimas!
Quanto ao ser llllleeeeeennnnntttttttooooo, penso que alguém devia levar o nosso amigo Art a dar uma voltinha numa coisa destas... depois falava-se sobre esse assunto!
Já agora saliente-se ainda que isto é guiado a fundo sem notas de percurso do princípio ao fim, experimente-se uma aproximação a um salto "cego" a prego sem se saber o que está do outro lado e quanto a sensações estaremos falados!
É verdade que daqui para os WRC e outros IRC vai alguma diferença, mas esses têm todas as ajudazitas electrónicas e as notazitas de andamento de que precisam e as estradas em que andam são estradas...
Além disso estas máquinas dão modelos extraordinários de detalhes e pormenores... modelisticamente falando.
Ainda hei-de convencer o Art disto tudo!
Um abraço.
João
- borntobedevil
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Re: baja portalegre 2008
João vai sr difícil convenceres o Art... Estes não tem avarias eléctricas!
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Re: baja portalegre 2008
belas fotos obrigado.
Re: baja portalegre 2008
Existe um road book que não é tão extenso como no wrc mas têm as anotações de percurso com as distâncias para os pontos de dificuldade , os saltos os ribeiros etc, nas motos e quads é feito basicamente com o percurso á vista porque este está sinalizado com fitas e devido á área geográfica não sobra tempo para leres notas é que os sobreiros costumam andar a passear por lá de vez em quando marcha um , eles até atacam os carros.
Agora falando a sério o percurso é muito sinuoso e o ritmo muito elevado mas todos têm notas para se guiarem, aliás o road book mesmo para as assistências é muito bom vou ver se consigo arranjar umas fotos de um para verem o trabalho que eles fazem.
O mitsubishi promete vamos a ver se consegue bons resultados, o dakar como o conheciamos já não existe pode ser que daqui a algum tempo a prova volte a ser realizada noutros moldes mas continuando a ter como final o lago rosa, não há fumo sem fogo já se fala nisso.
Abraço
Paulo Duarte
Agora falando a sério o percurso é muito sinuoso e o ritmo muito elevado mas todos têm notas para se guiarem, aliás o road book mesmo para as assistências é muito bom vou ver se consigo arranjar umas fotos de um para verem o trabalho que eles fazem.
O mitsubishi promete vamos a ver se consegue bons resultados, o dakar como o conheciamos já não existe pode ser que daqui a algum tempo a prova volte a ser realizada noutros moldes mas continuando a ter como final o lago rosa, não há fumo sem fogo já se fala nisso.
Abraço
Paulo Duarte
ciclotron wrote:Olá Caros Amigos,
Excelentes fotos, fantásticas... lindíssimas!
Quanto ao ser llllleeeeeennnnntttttttooooo, penso que alguém devia levar o nosso amigo Art a dar uma voltinha numa coisa destas... depois falava-se sobre esse assunto!
Já agora saliente-se ainda que isto é guiado a fundo sem notas de percurso do princípio ao fim, experimente-se uma aproximação a um salto "cego" a prego sem se saber o que está do outro lado e quanto a sensações estaremos falados!
É verdade que daqui para os WRC e outros IRC vai alguma diferença, mas esses têm todas as ajudazitas electrónicas e as notazitas de andamento de que precisam e as estradas em que andam são estradas...
Além disso estas máquinas dão modelos extraordinários de detalhes e pormenores... modelisticamente falando.
Ainda hei-de convencer o Art disto tudo!
Um abraço.
João
Re: baja portalegre 2008
ALGUMA??? Que rico eufemismo...ciclotron wrote:É verdade que daqui para os WRC e outros IRC vai alguma diferença
Quanto à parte modelística, não nego que estes "protótipos" tenham interesse. Bem, têm pelo menos muito mais interesse que os 1/1
Art
Re: baja portalegre 2008
Mitsubishi lancer , versão que permite devido ao seu desenho um maior aerodinamismo,
agora que as provas têm novo formato, a redução de peso do carro é um factor importante, com uma posição do depósito de combustivel baixa e centrada ,
a colocação das rodas suplentes noutra localização,
permitiu baixar o centro de gravidade e aumentar a velocidade de ponta.
Motor turbo diesel, com turbos de duplo estágio permitem obter a potência certa em todos os regimes 3.0 de cilindrada v6 , 280cv.
Caixa sequencial , afinação de suspensão automática com um sistema patenteado,
e exclusivo da mitsubishi que permite um ajuste permanente e o equilibrio das rodas frontais e traseiras quando passam
por zonas acidentadas ( o modelo antigo passava por cima de um lancil a 120 km h sem ser nada com ele ).
Sistema de travagem brembo discos ventilados de 16 polegadas e seis pistões por pinça de travão.
Versão de competição do modelo que irá ser lançado no mercado japonês com o nome de Galant Fortis Sportback .w
Bmw 5cc equipa xraid , chassis tubular estrutura em materiais compositos carbono e kevlar com o formato do carro de série, motor turbo diesel 3.0cc , duplo turbo variável,
caixa sequencial sadev 6 velocidades, sistema de travagem ap racing de seis pistões por pinça, velocidade máxima aprox.185kmh.
Bmw 3cc , motor 3.0cc, 275cv aproximadamente 200kmh velocidade máxima, caixa sequencial sadev seis velocidades,
caracteristicas semelhantes ao irmão mais velho mas com menor peso dai que a velocidade de ponta seja mais elevada.
Vw race touareg, motor 2.5cc turbo diesel, 280cv , caixa sequencial, estrutura em materiais compositos semelhante ao carro de série.
As exigências das provas de todo o terreno são diferentes das provas de rallies mas não ficam atrás em termos de tecnologia, basta ver a concorrência.
Já não falo dos modelos que vão sempre aparecendo alguns mais desenvolvidos do que outros para os privados e da classe dos carros práticamente de série.
Gosto de provas motorizadas já vi nas boxes a evolução tecnlógica desde a fórmula 1 do tempo do Ayrton Senna e da williams (o último treino antes da prova italiana teve lugar no Estoril) ,
dtm, wtcc , gt series , moto gp, superbikes, mundial de rallies desde a altura da ford fiat e lancia até á altura em que deixaram de vira portugal.
Posso dizer que conheço um pouco de tudo o tt evoluiu muito desde há vinte anos atrás em que corriam os umm, neste momento está um campeonato muito equilibrado para todos os gostos,
tenho pena que algumas marcas tenham deixado o mundial de rallies, as regulamentações técnicas acabam por matar as modalidades, umas mais depressa do que outras.
Espero que gostem destes devaneios mas o saber não ocupa lugar e todas as modalidades desportivas mereçem mais do que um minuto de reportagem nos canais nacionais, pode ser que o novo autòdromo nos traga algumas surpresas.
Vou continuar a deixar algumas fotos por aqui vou tentar procurar colocar algumas que representem os avanços tecnológicos para poderem ver as coisas de outro prisma.
Um abraço a todos Paulo Duarte
agora que as provas têm novo formato, a redução de peso do carro é um factor importante, com uma posição do depósito de combustivel baixa e centrada ,
a colocação das rodas suplentes noutra localização,
permitiu baixar o centro de gravidade e aumentar a velocidade de ponta.
Motor turbo diesel, com turbos de duplo estágio permitem obter a potência certa em todos os regimes 3.0 de cilindrada v6 , 280cv.
Caixa sequencial , afinação de suspensão automática com um sistema patenteado,
e exclusivo da mitsubishi que permite um ajuste permanente e o equilibrio das rodas frontais e traseiras quando passam
por zonas acidentadas ( o modelo antigo passava por cima de um lancil a 120 km h sem ser nada com ele ).
Sistema de travagem brembo discos ventilados de 16 polegadas e seis pistões por pinça de travão.
Versão de competição do modelo que irá ser lançado no mercado japonês com o nome de Galant Fortis Sportback .w
Bmw 5cc equipa xraid , chassis tubular estrutura em materiais compositos carbono e kevlar com o formato do carro de série, motor turbo diesel 3.0cc , duplo turbo variável,
caixa sequencial sadev 6 velocidades, sistema de travagem ap racing de seis pistões por pinça, velocidade máxima aprox.185kmh.
Bmw 3cc , motor 3.0cc, 275cv aproximadamente 200kmh velocidade máxima, caixa sequencial sadev seis velocidades,
caracteristicas semelhantes ao irmão mais velho mas com menor peso dai que a velocidade de ponta seja mais elevada.
Vw race touareg, motor 2.5cc turbo diesel, 280cv , caixa sequencial, estrutura em materiais compositos semelhante ao carro de série.
As exigências das provas de todo o terreno são diferentes das provas de rallies mas não ficam atrás em termos de tecnologia, basta ver a concorrência.
Já não falo dos modelos que vão sempre aparecendo alguns mais desenvolvidos do que outros para os privados e da classe dos carros práticamente de série.
Gosto de provas motorizadas já vi nas boxes a evolução tecnlógica desde a fórmula 1 do tempo do Ayrton Senna e da williams (o último treino antes da prova italiana teve lugar no Estoril) ,
dtm, wtcc , gt series , moto gp, superbikes, mundial de rallies desde a altura da ford fiat e lancia até á altura em que deixaram de vira portugal.
Posso dizer que conheço um pouco de tudo o tt evoluiu muito desde há vinte anos atrás em que corriam os umm, neste momento está um campeonato muito equilibrado para todos os gostos,
tenho pena que algumas marcas tenham deixado o mundial de rallies, as regulamentações técnicas acabam por matar as modalidades, umas mais depressa do que outras.
Espero que gostem destes devaneios mas o saber não ocupa lugar e todas as modalidades desportivas mereçem mais do que um minuto de reportagem nos canais nacionais, pode ser que o novo autòdromo nos traga algumas surpresas.
Vou continuar a deixar algumas fotos por aqui vou tentar procurar colocar algumas que representem os avanços tecnológicos para poderem ver as coisas de outro prisma.
Um abraço a todos Paulo Duarte
Re: baja portalegre 2008
Obrigado pela foto-reportagem, excelentes fotos, o Duarte está em todas
...e tambem gostei do devaneio, aliás, devaneios destes só enriquecem o Forum.
Um abraço,
Scirocco.
...e tambem gostei do devaneio, aliás, devaneios destes só enriquecem o Forum.
Um abraço,
Scirocco.
Re: baja portalegre 2008
GRANDES E FOTOS E DESVANEIO
Agora uma opinião.... o novo mitsubishi está bem mais feio e a decoração nem se fala, mas que isto anda nas horas acreditem que até "gritam",
mas para apanhar grandes sustos e ficar de boca aberta era terem visto "por enquanto já não há:(" os camiões do dakar... verdadeiros malucos !!!!!!
Agora uma opinião.... o novo mitsubishi está bem mais feio e a decoração nem se fala, mas que isto anda nas horas acreditem que até "gritam",
mas para apanhar grandes sustos e ficar de boca aberta era terem visto "por enquanto já não há:(" os camiões do dakar... verdadeiros malucos !!!!!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista